Futebol
Pedro Proença manda indireta a Frederico Varandas e Sporting: "FPF sem receio"
11 Abr 2026 | 10:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Abr 2026 | 17:32 |
Após sair derrotado este sábado frente ao Bournemouth por 2-1 em casa, em jogo da 32.ª jornada da Premier League, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, afirmou estar desapontado depois de ter estado em vantagem. Os gunners estão a poucos dias de receber o Sporting, fechando os quartos de final da Liga dos Campeões, após terem vencido em Alvalade por 1-0.
Mikel Arteta: "É um grande murro na cara e agora importa perceber como reagimos"
"É dececionante. É um grande murro na cara e agora importa perceber como reagimos. Eles são uma equipa que não perde há 12 jogos por alguma razão — fizeram muitas coisas bem", afirmou o técnico espanhol, em declarações à TNT Sports.
"Estivemos longe de ser eficazes. Na primeira oportunidade que tiveram de atacar a área, há um desvio, uma má ação defensiva e dá golo. É algo de que temos de recuperar. Na segunda parte esperava-se um jogo diferente, mas fizemos muitas coisas estranhas hoje", lamentou.
Mikel Arteta: "Será uma semana grande, com muito em jogo"
Sobre se os jogadores estão a sofrer, Arteta respondeu: "Muito, tem de doer, mas agora têm de aceitar o golpe e ou se levantam e vão à luta, ou ficam pelo caminho. Será uma semana grande, com muito em jogo. Continuamos numa boa posição em ambas as competições."
Recorde-se que a segunda mão da eliminatória vai disputar-se na quarta-feira, dia 15 de abril, às 20h00, no Emirates Stadium. Contudo, antes disso, o Sporting tem encontro marcado frente ao Estrela da Amadora hoje, dia 11 de abril, às 20h30, no Estádio José Gomes. O encontro contará para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Próximo embate dos gunners é frente aos leões na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, enquanto cenário se complica na Premier League
11 Abr 2026 | 14:38 |
O Arsenal sofreu uma derrota caseira frente ao Bournemouth (2-1), em jogo da 32.ª jornada da Premier League, complicando as contas na luta pelo título. O desaire surge em pleno intervalo da eliminatória da Liga dos Campeões com o Sporting, deixando a equipa de Mikel Arteta sob pressão numa fase decisiva da temporada.
Os londrinos entraram mal na partida e ficaram em desvantagem logo aos 17 minutos. O Bournemouth aproveitou um erro defensivo e o jovem francês Eli Junior Kroupi surgiu no momento certo para quebrar o nulo no Emirates Stadium, colocando os visitantes na frente do marcador.
O Arsenal reagiu ainda antes do intervalo e chegou ao empate através de uma grande penalidade. Viktor Gyökeres foi chamado a converter e não falhou frente a Djordje Petrovic (35'), restabelecendo a igualdade e relançando a equipa de Arteta na discussão do resultado.
Na segunda parte, os gunners procuraram a reviravolta, mas acabaram surpreendidos pelo jogo mais controlado do Bournemouth. Aos 74 minutos, Alex Scott aproveitou uma assistência de Evanilson para marcar o segundo golo dos visitantes e voltar a colocar o Arsenal em desvantagem.
Até final, Arteta lançou todas as opções ofensivas, com David Raya a subir inclusive à área adversária num canto, mas o resultado não se alterou. O Bournemouth somou o quinto jogo consecutivo sem perder, enquanto o Arsenal deu um passo atrás na corrida pelo título inglês, poucos dias antes de voltar a defrontar o Sporting.
Confira o penálti de Gyökeres:
Extremo regressou de lesão e poderá somar minutos diante do Estrela da Amadora, neste sábado, em partida da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic
11 Abr 2026 | 12:03 |
Geovany Quenda marcou presença na primeira edição do Torneio Aurélio Pereira, realizado em Lisboa, depois de ter sido incluído por Rui Borges na convocatória para o jogo com o Estrela da Amadora. O extremo do Sporting participou no evento dedicado ao futebol de formação, criado para homenagear o histórico responsável pela prospeção leonina.
O jovem jogador destacou a importância de Aurélio Pereira no desenvolvimento de talentos e recordou o contacto que teve com o histórico formador. “Foi um grande senhor que conseguiu descobrir craques de craveira mundial. A mim, na Academia, passava-me sempre mensagens de incentivo quando estava comigo, e dizia-me que com trabalho tudo era possível”, afirmou à Sporting TV.
Quenda mostrou-se também satisfeito com a realização do torneio, sublinhando o impacto da iniciativa para os jovens atletas. “É um torneio muito importante para os jovens da formação”, acrescentou o extremo, valorizando a oportunidade dada aos mais novos.
A presença do jogador surge numa altura em que está de regresso às opções, após longo período afastado por lesão. O extremo volta gradualmente à competição e poderá somar minutos já no Estrela da Amadora - Sporting, uma vez que Rui Borges confirmou que este faz parte da convocatória.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Treinador dos gunners voltou a comentar o triunfo conseguido em Alvalade para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
11 Abr 2026 | 10:51 |
Mikel Arteta destacou a resposta do Arsenal após a vitória frente ao Sporting, considerando que a equipa aprendeu com as derrotas anteriores. Na antevisão ao jogo com o Bournemouth, o treinador dos gunners elogiou a reação do grupo depois de dois desaires consecutivos e sublinhou a importância do triunfo em Alvalade.
Arteta: "A reação frente ao Sporting foi excelente"
“A reação frente ao Sporting foi excelente. Percebemos o motivo das derrotas e o que tínhamos de fazer para corrigir os erros”, afirmou o técnico espanhol, confirmando também o regresso de Eze para o encontro deste sábado, dia 11 de abril.
Questionado sobre outras possíveis ausências no plantel, Arteta manteve alguma reserva. O treinador foi confrontado com a situação de Saka, Odegaard, Timber e Calafiori, mas preferiu não dar muitos detalhes. “Não sei, alguns deles”, respondeu de forma sucinta.
O Arsenal segue na liderança e mantém a caminhada rumo ao título, com nove pontos de vantagem sobre o Manchester City, embora a equipa de Pep Guardiola tenha um jogo em atraso. A receção ao Bournemouth surge, por isso, como um passo importante nas contas do campeonato.
Depois desse encontro, os londrinos voltam a concentrar atenções na Liga dos Campeões, com a segunda mão dos quartos de final frente ao Sporting marcada para quarta-feira, 15 de abril, no Emirates. Os ingleses partem em vantagem, após o triunfo por 1-0 em Alvalade, conseguido nos descontos.
Pedro Proença manda indireta a Frederico Varandas e Sporting: "FPF sem receio"
11 Abr 2026 | 10:33
West Ham - Wolves: Hammers contam com Mateus Fernandes para respirar de alívio, mas há quem 'afunde'
11 Abr 2026 | 09:56
Existem duas grandes possíveis mudanças nos leões para o Estrela da Amadora - Sporting
11 Abr 2026 | 09:43