Futebol
Técnico espanhol com medo que jogador rume ao Sporting: "Não quero que a transferência aconteça"
02 Jan 2026 | 14:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 06:38 |
O Sporting tem pela frente um mês de dezembro bastante competitivo, sendo que a complicada série tem início já esta sexta-feira, 5 de dezembro, frente ao Benfica. Rui Borges tem sido claro na mensagem deixada ao seu plantel nesta fase.
Segundo avança o jornal Record, o treinador dos verdes e brancos pretende que os seus jogadores estejam conscientes que, apesar das nove vitórias nos últimos dez jogos, tudo pode mudar muito rapidamente. No regresso aos trabalhos, Rui Borges quer todo o foco do grupo do Sporting no que diz respeito à dificuldade dos próximos objetivos.
“Estou supertranquilo, independentemente daquilo que possa acontecer no dérbi ou até mesmo neste mês, bastante exigente a nível de jogos e de grau de dificuldade. Mas vejo-os felizes a jogar - e isso deixa-me feliz”, chegou mesmo a referir Rui Borges, junto dos jornalistas, após a goleada frente ao Estrela da Amadora (4-0).
Com a vitória frente aos tricolores – a 16.ª em 21 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 31 pontos continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) é líder, enquanto o Benfica ocupa a terceira posição (28).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Luis Suárez marcou para os leões, mas um cabeceamento certeiro nos minutos finais impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade
02 Jan 2026 | 20:46 |
O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luis Suárez marcou para os leões, mas um golo de Carlos Eduardo perto dos 90' impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade.
Num duelo disputado no Estádio Cidade de Barcelos, os leões estiveram melhor na primeira parte e chegaram ao golo aos 45 minutos. O atacante colombiano agradeceu o grande passe de Eduardo Quaresma desde a retaguarda e, isolado, atirou por baixo das pernas de Andrew.
Na segunda parte, o duelo foi mais equilibrado com ambas as formações a terem oportunidades para marcar. Aos 80 minutos, uma grande contrariedade para o Sporting. Gonçalo Inácio viu o cartão vermelho direto, depois de travar Gustavo Varela, que seguia isolado para a baliza de Rui Silva. A jogar com 10 unidades, os minhotos chegaram mesmo à igualdade. Aos 87', Luís Esteves cruzou para o segundo poste, onde Carlos Eduardo cabeceou para o 1-1.
Com este empate – o quarto em 28 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 42 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (46) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Golo de Luis Suárez:
Treinador do Benfica deixou várias farpas ao Clube de Alvalade na antevisão do jogo entre águias e Estoril, da 17.ª jornada da Liga portuguesa
02 Jan 2026 | 17:27 |
José Mourinho voltou a provocar o Sporting na antevisão do jogo entre Benfica e Estoril, comentando as arbitragens com ironia e deixando farpas ao rival. O técnico afirmou que “nunca tenho medo dos árbitros antes dos jogos”, mas aproveitou para criticar decisões que, na sua opinião, beneficiaram os leões.
Em referência ao recente jogo entre o Sporting e o Santa Clara (2-1), o treinador foi direto e disse que Clube de Alvalade teve uma "maravilhosa sorte" nos Açores. O treinador insistiu que encara todas as nomeações com confiança, mas acrescentou: “às vezes parece que alguns clubes têm sempre alguma vantagem em lances decisivos”.
J. Mourinho: "Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três"
"Se o Porto tivesse empatado dois jogos, em vez de 10 pontos, estávamos a seis. Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três. O Benfica, em condições normais, teria ganho ao Braga e ao Casa Pia. Teríamos mais quatro pontos", referiu.
O timoneiro das águias disse ainda estar satisfeito com o seu trajeto na Luz: "Estou a fazer um bom trabalho e a ganhar os jogos que temos de ganhar. Empatar com o Sporting é um resultado normal. Ganhar em Braga é brilhante e depois ganhámos outros jogos que não são fáceis e ganhar", concluiu.
J. Mourinho: “O importante é que o jogo seja justo, mas nem sempre o é para todos”
A ironia deixa claro que José Mourinho, que não é campeão desde 2015, não poupa críticas quando fala no Sporting. Antes de terminar a conferência, o técnico das águias reforçou a sua postura provocadora: “O importante é que o jogo seja justo, mas nem sempre o é para todos”.
Jogador apresentou algumas queixas musculares num gémeo, mas departamento de performance entendeu manter atleta parado para correr riscos
02 Jan 2026 | 16:41 |
Salvador Blopa vai desfalcar o Sporting durante vários dias. A previsão aponta para que o jovem jogador fique de fora de ação por cerca de duas semanas. O ala sofreu um pequeno problema muscular, pelo que a sua paragem é preventiva. A equipa técnica optou por não arriscar na utilização do jogador frente ao Gil Vicente.
Durante este período, o futebolista vai fazer tratamentos e sessões específicas de recuperação. Esta ausência acontece num momento em que a equipa leonina, orientada por Rui Borges já conta com alguns jogadores indisponíveis, aumentando a importância de gerir bem o plantel.
Além do 'camisola 70', também Ricardo Mangas ficou de fora devido a uma lesão muscular num gémeo, afastando‑o dos relvados por algumas semanas. Os dois jogadores juntam-se ao lote de lesionados composto por Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geovany Quenda.
Paralelamente à lesão, o nome de Salvador Blopa começou a ganhar destaque no mercado europeu. O Manchester United tem acompanhado de perto o jovem português, que pode desempenhar várias funções pelo lado direito do campo e não descarta avançar com uma proposta já no mercado de janeiro (Saiba mais AQUI).
Esta temporada desportiva, Salvador Blopa leva 20 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e seis no plantel principal. No total, o ala disputou 1.266 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.