Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antes de Rúben Amorim deixar o Sporting para rumar ao Manchester United, ainda poderá atingir um marco na sua passagem pelos leões. Caso a equipa marque três golos antes de deixar o Clube, atingirá 500 tentos acumulados ao comando dos verdes e brancos. Tendo em conta que a performance ofensiva do plantel tem sido eficaz, a probabilidade de chegar ao objetivo é bastante alta.
Feitas as contas, nos 228 encontros que já orientou, Amorim viu 497 tiros certeiros, dando uma média de 2,1 golos por partida, com os leões a sofrerem 195. Na temporada 2024/25, os jogadores do Sporting mostram-se mais fortes e, nos 15 jogos já disputados, acumularam 43 golos, resultando numa média de 2,8 por encontro.
Apesar do poderio ofensivo se apresentar como uma constante, o plantel verde e branco tem marcado mais golos nos jogos fora do que no Estádio José Alvalade. Ainda assim, na receção ao AVS (3-0), ao Nacional (3-1) e ao Rio Ave (3-1), atingiram a marca dos três golos por partida.
O reduto leonino prepara-se para receber o Estrela da Amadora na sexta-feira, 1 de novembro, pelas 20h15, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas partidas jogadas pelos estrelitas, na Liga Portugal 24/25 e na Taça de Portugal, sofreram uma média de dois golos por jogo, estabelecendo-se no 1.6º lugar da tabela classificativa do campeonato nacional.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.