Futebol
Exclusivo Leonino - Varandas desiludido com Amorim; Presidente do Sporting sente-se 'traído'
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United venceu o Leicester, por 5-2, na Taça da Liga. Após o apito final do primeiro encontro de Ruud van Nistelrooy como treinador interino, Dave Brailsford, CEO da INEOS, empresa que detém os red devils, garantiu aos adeptos que o negócio de Rúben Amorim "está fechado". No entanto, o Sporting desmediu o empresário.
"O Sporting não chegou a nenhum acordo para a saída de Rúben Amorim e até ao momento não recebeu qualquer valor respeitante à cláusula de rescisão", garantiu fonte oficial do Clube de Alvalade, em declarações ao Maisfutebol, explicando o ponto de situação.
Os verdes e brancos garantem não estar nada tratado, tendo apenas nos ingleses manifestado interesse oficial em bater os números presentes no contrato. A Direção de Frederico Varandas - que se sente traído com a situação - não vai abrir mão do técnico, até ver os seus interesses salvaguardados.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Assista à confirmação de Brailsford: