Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO CENTRAL DO SPORTING ELOGIA AMORIM E DIZ QUE AGORA... NÃO TINHA LUGAR NO PLANTEL

Ex-leão reconhece os feitos do técnico português e enaltece defesa verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marco Aurélio, jogador do Sporting entre 1994/95 e 1997/98, elogiou o atual momento do Sporting, Rúben Amorim e afirmou que seria difícil jogar, atualmente, pelo Clube de Alvalade. Numa entrevista ao jornal ‘A Bola’ o defesa-central abriu ainda o livro sobre a sua chegada aos leões, admitindo que ser “Sportinguista de coração”.


Chegado do União da Madeira, o canarinho recorda que a transferência para Alvalade “não foi complicada. Porque era uma espécie de voltar a casa. Estava a voltar para um clube grande, não era um jovem brasileiro que nunca tinha jogado numa equipa grande. Estava numa equipa grande, o Vasco, fui para uma mais pequena e estava a voltar para um clube fantástico como o Sporting”.


Relembrando o interesse de Benfica e Porto, Marco Aurélio admite que depois de assinar pelos leões ficou “Sportinguista de coração! Para a vida. Acompanho tudo sempre que posso. Acompanho tudo através de ‘A Bola’, Twitter, tudo o que for informação do Sporting”.


Atualmente com 55 anos, o brasileiro admite que “se pudesse voltar atrás e correr mais um quilómetro por cada treino ou jogo em troca de um título de Campeão Nacional”, não hesitaria.

Depois de assumir gostar muito de Rúben Amorim e de ficar “muito feliz” com a renovação do técnico, o ex-leão, entre risos acredita não ter lugar no plantel atual: “eles são melhores. Não sou capaz de dizer isso (que jogava atualmente). Como ex-jogadores olhamos sempre com nostalgia e de fora somos todos treinadores, mas não seria capaz de dizer que hoje jogaria no Sporting.


Marco Aurélio terminou, avaliando os defesas do Sporting, desde Coates, apelidado de ‘patrão’, a Ricardo Esgaio que acredita que as redes sociais o “pregaram como Cristo na Cruz” e que com a camisola do Sporting “todos têm de ser apoiados”.

Nas quatro épocas e meia ao serviço dos verdes e brancos, o brasileiro disputou 172 partidas, onde marcou três golos e fez uma assistência. No caminho, venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

PEPE NÃO CHEGOU A ASSINAR PELO SPORTING, MAS PARCERIA COM CRISTIANO RONALDO NÃO É ESQUECIDA

Central português esteve muito próximo de ser jogador dos leões, em julho de 2022

Cristiano Ronaldo e Pepe marcam a história com fotografia na Academia do Sporting
Cristiano Ronaldo e Pepe marcam a história com fotografia na Academia do Sporting

  |

Icon Comentário0

Na quinta-feira passada, Pepe pendurou definitivamente as botas, após duas décadas. Agora é momento de recordar os grandes momentos da carreira do defesa central. Paulo Cunha no espaço de opinião n’A Bola, relembra através do arquivo fotográfico do jornal ‘os verdes anos de Pepe e Cristiano Ronaldo’, na Academia do Sporting.


“Sem uma palavra sequer a legendá-la, uma fotografia consegue transmitir informação e emoção em doses avassaladoras”, começa por explicar. “No arquivo fotográfico de A BOLA há milhares de fotos capazes de contar a história do desporto nacional das últimas oito décadas e uma delas retrata Pepe e Cristiano Ronaldo a correrem lado a lado num dos relvados da Academia de Alcochete”, continua.


“Era o início de uma corrida que acompanhei à medida que se transformavam no melhor defesa e jogador de sempre do nosso futebol. A lente do grande Rui Raimundo, a 17 de julho de 2002, imortalizou os então dois jovens quando tentavam impressionar Laszlo Boloni”, prosseguiu.


“Carlos Freitas contaria por que razão Pepe não ficara em Alvalade, a nossa avaliação foi positiva, mas não tínhamos os 900 mil euros para fechar a contratação”, narra. “Um ano depois, a 6 de agosto de 2003, na inauguração do novo Estádio José Alvalade, Cristiano Ronaldo pintou a manta diante do Manchester United e no final da partida, aconselhado pelos próprios jogadores, incrédulos com o talento daquele madeirense endiabrado, Alex Ferguson mandou passar o cheque e CR7 rumou a Old Trafford”, conclui o jornalista.

Pepe despede-se agora definitivamente dos relvados, depois de ter estado próximo de ser contratado pelo Sporting, em julho de 2002. Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.



Futebol

OFICIAL! EM NEGÓCIO DE 85 MILHÕES, SEGUNDA OPÇÃO PARA LUGAR DE GYOKERES, CRAQUE DO SPORTING, JÁ ASSINOU

Avançado internacional argentino é apresentado e tem contrato até 2030

Avançado internacional argentino, substituto de Viktor Gyokeres, estrela do Sportimg, é apresentado e tem contrato até 2030
Avançado internacional argentino, substituto de Viktor Gyokeres, estrela do Sportimg, é apresentado e tem contrato até 2030

  |

Icon Comentário0

É oficial! Julián Álvarez é reforço do Atlético de Madrid. Os colchoneros tinham Viktor Gyokeres como prioridade, mas, devido à intransigência do Sporting em vender o sueco por menos de 100 milhões de euros, o emblema da capital espanhola optou pelo argentino, que era a segunda escolha de Diego Simeone.


O anuncio foi feito no site oficial e nas redes sociais dos madrilenos, revelando que 'La Araña' assina contrato válido para as próximas seis temporadas, até junho de 2030. Segundo informação recente, o negócio está avaliado em 85 milhões de euros, 75M fixos e 10M por objetivos. 


Liverpool, Chelsea, Barcelona e principalmente o Arsenal são, de momento, os clubes interessados no craque leonino. O interesse culé pode vir a ganhar força, depois de novas informações sobre a transferência de Nico Williams, que não deverá acontecer.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a oficialização de Álvarez:



Futebol

"ERA UM MIÚDO, MAS MARQUEI TERRITÓRIO AO MARCO AURÉLIO" - EX SPORTING LEMBRA TEMPOS EM ALVALADE

Futebolista campeão pelos leões recordou história caricata na primeira sessão de trabalhos na Academia

  |

Icon Comentário0

Aldo Duscher recordou a sua passagem pelo Sporting, em entrevista ao 'Tribuna Expresso'. O futebolista lembrou os primeiros tempos em Alcochete e lembrou a primeira sessão de trabalhos que decorreu de forma atribulada com Marco Aurélio. "Era um miúdo de 19 anos e já havia jogadores com muita experiência, Pedro Barbosa, Marco Aurélio, Iordanov, etc., e quando és miúdo tens de respeitar os mais velhos, os que estão no clube há mais tempo, mas eu marquei território logo no primeiro treino, não sei se foi com o Marco Aurélio ou com outro central", começou por dizer. "Foi uma afirmação do género: sou miúdo, mas tenho o meu temperamento. Não entendia português e estavam sempre a dizer 'as costas, as costas', mas eu não sabia o que eram nas costas, 'en la espalda'. Não entendia e comecei a responder: 'Cala-te. Não me falas assim. Fica calmo', coisas deste género", continuou. "Houve uma pequena discussão, mas passaram a respeitar-me porque perceberam que eu era um miúdo, que tinha o meu temperamento. O Sporting tinha um plantel muito experiente. Agora é que entram mais miúdos, antes não, eram todos mais velhos", afirmou. Aldo Duscher concedeu recentemente uma entrevista, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Morten Hjulmand, médio do Clube de Alvalade. O ex-profissional encheu-se em elogios sobre a peça dinamarquesa e enalteceu a qualidade da contratação feita pelos leões (Recorde AQUI). Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMEÇA O AZAR! TITULAR DO SPORTING TEM ENTORSE E VAI SER AVALIADO
Futebol

COMEÇA O AZAR! TITULAR DO SPORTING TEM ENTORSE E VAI SER AVALIADO

 

Icon Comentário0
EM QUALQUER LUGAR! REAÇÃO IMPERDÍVEL DE CRISTIANO RONALDO A CAMISOLA DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

EM QUALQUER LUGAR! REAÇÃO IMPERDÍVEL DE CRISTIANO RONALDO A CAMISOLA DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
"DESEJO DE SIMEONE E CREDIBILIDADE DE ZIDANE": HÁ QUEM APONTE CRISTIANO RONALDO COMO TREINADOR
Futebol

"DESEJO DE SIMEONE E CREDIBILIDADE DE ZIDANE": HÁ QUEM APONTE CRISTIANO RONALDO COMO TREINADOR

 

Icon Comentário0