Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO CENTRAL DO SPORTING ELOGIA AMORIM E DIZ QUE AGORA... NÃO TINHA LUGAR NO PLANTEL

Ex-leão reconhece os feitos do técnico português e enaltece defesa verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marco Aurélio, jogador do Sporting entre 1994/95 e 1997/98, elogiou o atual momento do Sporting, Rúben Amorim e afirmou que seria difícil jogar, atualmente, pelo Clube de Alvalade. Numa entrevista ao jornal ‘A Bola’ o defesa-central abriu ainda o livro sobre a sua chegada aos leões, admitindo que ser “Sportinguista de coração”.


Chegado do União da Madeira, o canarinho recorda que a transferência para Alvalade “não foi complicada. Porque era uma espécie de voltar a casa. Estava a voltar para um clube grande, não era um jovem brasileiro que nunca tinha jogado numa equipa grande. Estava numa equipa grande, o Vasco, fui para uma mais pequena e estava a voltar para um clube fantástico como o Sporting”.


Relembrando o interesse de Benfica e Porto, Marco Aurélio admite que depois de assinar pelos leões ficou “Sportinguista de coração! Para a vida. Acompanho tudo sempre que posso. Acompanho tudo através de ‘A Bola’, Twitter, tudo o que for informação do Sporting”.


Atualmente com 55 anos, o brasileiro admite que “se pudesse voltar atrás e correr mais um quilómetro por cada treino ou jogo em troca de um título de Campeão Nacional”, não hesitaria.

Depois de assumir gostar muito de Rúben Amorim e de ficar “muito feliz” com a renovação do técnico, o ex-leão, entre risos acredita não ter lugar no plantel atual: “eles são melhores. Não sou capaz de dizer isso (que jogava atualmente). Como ex-jogadores olhamos sempre com nostalgia e de fora somos todos treinadores, mas não seria capaz de dizer que hoje jogaria no Sporting.


Marco Aurélio terminou, avaliando os defesas do Sporting, desde Coates, apelidado de ‘patrão’, a Ricardo Esgaio que acredita que as redes sociais o “pregaram como Cristo na Cruz” e que com a camisola do Sporting “todos têm de ser apoiados”.

Nas quatro épocas e meia ao serviço dos verdes e brancos, o brasileiro disputou 172 partidas, onde marcou três golos e fez uma assistência. No caminho, venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

Rafa Esteve avisa Rui Borges sobre jogador que ainda não jogou no Sporting: "Vejo-o a sair..."

Jornalista espanhol acredita que futebolista que pertence aos verdes e brancos poderá "dar o salto" para um tubarão europeu no futuro

Rafa Esteve, jornalista espanhol, acredita que jogador que ainda não foi orientado por Rui Borges poderá sair do Sporting no futuro
Rafa Esteve, jornalista espanhol, acredita que jogador que ainda não foi orientado por Rui Borges poderá sair do Sporting no futuro

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. Já oficializado, o médio chega a Alvalade no final da temporada, mas há quem já pense numa possível saída. Rafa Esteve, jornalista do Superdeporte, acredita que o jogador tem qualidade para "dar o salto para, no mínimo, um candidato a jogar na Europa".


"Kochorashvili é um médio que vive atualmente o seu melhor período como jogador de futebol profissional. Considerado um diamante em bruto desde que chegou à base do Levante na temporada 2019/20, o georgiano sempre foi um jogador de futebol muito capaz que, nos seus anos de formação, era considerado um pivô destrutivo, mas à medida que progredia, fortaleceu as suas capacidades técnicas e consciência tática para se tornar um verdadeiro polivalente em campo”, disse, ao jornal O Jogo.


Para o especialista, o reforço do Sporting “não será apenas titular, mas também uma peça importante nos planos de Rui Borges". "Quando surge interesse no mercado de transferências de janeiro, tenho a sensação que é por necessidade e para corrigir imperfeições no plantel", explicou. Ainda assim, garante que "a intenção do clube da capital portuguesa de adquirir Giorgi Kochorashvili estendeu-se para além dos parâmetros da janela de transferências de inverno", o que "denota vontade, desejo e convicção de que é o jogador certo para o meio-campo, sinalizando que a sua passagem pelo José Alvalade não será em vão”.


"Os valores acordados para a transferência de Giorgi Kochorashvili representam, do meu ponto de vista, um grande negócio para o Sporting. Isto também se aplica ao Levante, embora sintam que não corresponde ao seu valor de mercado, uma vez que a marca dos 5,5 milhões de euros é uma tábua de salvação para as suas finanças em dificuldades", afirma Rafa Esteve.

Desafiado a caracterizar o novo médio do Sporting, o jornalista explica que "o seu estilo de jogo o define como um jogador "box-to-box". Tem o número '6', mas, ao mesmo tempo, é um '8' e um '10'. Na altura em que estava na equipa de reservas do Levante, parecia um Moisés Caicedo, mas hoje associo as suas características às de um Enzo Fernández ou de um Gavi”, atirou, deixando água na boca dos adeptos "Se continuar a crescer como tem vindo a crescer até agora, aspira a ser, tendo em conta as diferenças de altura e o facto de não ter o mesmo passo, um Yaya Touré”.


“O teto de Giorgi Kochorashvili é indetetável. Estou convencido que vai ter sucesso em Portugal, mas tenho a sensação que este não será o seu último clube, dada a filosofia dos clubes portugueses de explorar os seus recursos e vendê-los a quem pagar mais. Operações como as de João Félix, Renato Sanches ou Enzo Fernández fazem-me dizer isso. No futuro, vejo-o a dar o salto para, no mínimo, um candidato a jogar na Europa, na Premier League ou numa das três melhores equipas da Serie A.” terminou.


Futebol

Com dois ex Real Madrid no onze, Sporting vence Gil Vicente e aproxima-se do Benfica

Leões regressaram às vitórias na Liga, com golo tardio a valer o triunfo importante para os verdes e brancos numa fase crucial da temporada

Sporting vence Gil Vicente com golo de ex Real Madrid e aproxima-se do Benfica na classificação da Liga em reta final da época
Sporting vence Gil Vicente com golo de ex Real Madrid e aproxima-se do Benfica na classificação da Liga em reta final da época

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting venceu, esta terça-feira, dia 15 de abril, o Gil Vicente, por (2-1), em partida relativa à 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos voltaram às vitórias depois de um deslize com o Famalicão.


Num duelo que se disputou no reduto adversário, em Barcelos, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, Gabriel Melo, aos 23 minutos, fez o golo que levou os verdes e brancos em vantagem para intervalo.


Na segunda parte, a turma Minhota chegou ao golo e, quando tudo parecia encaminhado para uma divisão pontual, Diogo Cardoso fez, aos 84 minutos, o tento que permitiu a vitória verde e branca, crucial nesta fase final da temporada do Clube de Alvalade, num encontro em que Adam Arvelo e Paulo Iago (ex Real Madrid) foram titulares.


Com esta vitória - a nona em 26 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com 13 pontos somados. O Torreense é líder com 26 e o Benfica soma 18. O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Vizela, às 15h00, em Vila Meã.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (guarda-redes), Ibrahim Diarra, Marlon Junior, Rafael Mota, Rayhan Momade, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Amadu Balde, Gabriel Melo, Guilherme Santos e Paulo Iago.



Futebol

Sporting regressa aos treinos sem motivos para Rui Borges sorrir

Leões preparam receção à formação do Moreirense, orientada por Cristiano Bacci, que tem pontapé de saída marcado para as 20h30 do próximo sábado

Rui Borges voltou a orientar treino do Sporting, mas técnico verde e branco teve alguns contratempos na Academia Cristiano Ronaldo
Rui Borges voltou a orientar treino do Sporting, mas técnico verde e branco teve alguns contratempos na Academia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho esta terça-feira, dia 15 de abril, na preparação ao duelo frente ao Moreirense. Rui Borges orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, sem notícias quanto aos lesionados do plantel verde e branco.


Hidemasa Morita, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam às ordens da Unidade de Performance do Clube de Alvalade, com os últimos três a regressarem apenas na próxima temporada desportiva, devido a lesões graves que contraíram.


Em Alcochete, face às ausências de algumas peças-chave, Rui Borges voltou a 'reforçar-se' na formação verde e branca. De acordo com os meios oficiais do Clube de Alvalade, Kauã Oliveira, Eduardo Felicíssimo e Lucas Taibo participaram nos trabalhos da equipa leonina.


O plantel do Sporting voltará a treinar, na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, afinando detalhes para a receção ao emblema de Moreira de Cónegos. A sessão orientada por Rui Borges está marcada para a parte da manhã, em Alcochete, sendo, como habitual, à porta fechada. 

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Cristiano Bacci, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Foi 'corrido' do Sporting por Varandas e não nega título do Benfica: "Tenho lá amigos..."
Futebol

Foi 'corrido' do Sporting por Varandas e não nega título do Benfica: "Tenho lá amigos..."

 

Icon Comentário0
Clima entre Sporting e Benfica aquece na reta final do campeonato
Futebol

Clima entre Sporting e Benfica aquece na reta final do campeonato

 

Icon Comentário0
Fernando Morientes descarta mudança de craque com 137 jogos pelo Sporting para o Real Madrid
Futebol

Fernando Morientes descarta mudança de craque com 137 jogos pelo Sporting para o Real Madrid

 

Icon Comentário0