Futebol
Pedro Henriques diz que "há penálti sobre Nuno Santos" no Sporting - AFS SAD, mas deixa ressalva
06 Fev 2026 | 09:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2024 | 20:10 |
A ascensão de João Pereira nas equipas técnicas do Sporting tem sido visível a olho nu. Após duas boas temporadas nos sub-23, o antigo lateral-direito vai assumir a vaga de comandante da equipa B dos leões, depois da saída de Filipe Çelikkaya. Nesse sentido, Martim Marques, jovem que foi treinado por João Pereira nos verdes e brancos, credita nas capacidades do seu antigo técnico.
"Tem um lado de brincadeira, naqueles 'torneios' durante os treinos, ele, às vezes, também participava e isso atrai os jogadores", começou por dizer o defesa-esquerdo de 20 anos, que agora atua ao serviço do Lugano, da Suíça, em declarações ao jornal Record.
"É uma pessoa exigente, quando tem que chamar a atenção, chama, mas apenas por ser muito exigente e por querer o melhor para os seus jogadores. Todos me ensinaram alguma coisa e criei com todos uma relação de amizade. Mas, o mister João tem uma vantagem, porque atuava na mesma posição que eu e, por isso, ajudou-me bastante. Além disso, sabe motivar os jogadores, porque já esteve deste lado", continuou mostrando a boa relação com João Pereira.
"Para mim foi uma experiência única, já que tive oportunidade de conviver com um ex-jogador de alto nível, que me ensinou muito no tempo em que estive lá. De vez em quando estou em contacto com o mister, pois continuo a acompanhar a equipa de sub-23 do Sporting. Cheguei a enviar-lhe mensagens e a falar com ele. Ele perguntou-me como estavam a correr as coisas por aqui", termina sobre o tempo que passou nos leões, bem como o adeus à equipa.
Os sub-23 do Sporting terminaram a Liga Revelação no segundo posto da prova com 29 pontos conquistados, a um ponto do campeão Estoril (30 pontos). Os leões finalizaram a competição com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas.
Ala esteve envolvido num momento de tensão no relvado após o final de partida dos leões, numa situação que acabou por merecer destaque nos relatórios
06 Fev 2026 | 10:43 |
15 meses depois, Nuno Santos regressou aos relvados no Sporting - AVS, na vitória (3-2) nos quartos de final da Taça de Portugal. Porém, ouviu uma má notícia. O extremo recebeu uma multa de 612 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A coima surge devido a declarações proferidas após o Sporting - Nacional, no último domingo. De acordo com o mapa de castigos, Nuno Santos afirmou: “Aqui quem manda somos nós, aqui na nossa casa não levamos no…, aqui ninguém nos dá no…, aqui mandamos nós”, não sendo possível apurar com precisão o destinatário das declarações.
Apesar de não ter sido convocado para a partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente aos insulares (2-1), o jogador de 30 anos esteve presente no relvado no final do encontro e dirigiu palavras que ficaram registadas no relatório do delegado da Liga.
No mesmo relatório, o Clube leonino foi ainda multado em 3.825 euros devido ao uso de tarjas de grandes dimensões por parte dos adeptos. O organismo disciplinar aguarda agora esclarecimentos do Sporting relativos a este jogo e também à receção ao Casa Pia, da 18.ª jornada.
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Analista destacou algumas decisões tomadas por Rui Borges e apontou dificuldades evidentes na forma como equipa abordou a reta final do jogo
06 Fev 2026 | 10:33 |
Tomás da Cunha analisou a vitória do Sporting frente ao AFS SAD (3-2, após prolongamento). O analista destacou algumas decisões tomadas por Rui Borges e apontou dificuldades evidentes na forma como a equipa abordou a reta final do jogo. Além do mais, deu conta da má forma apresentada por Giorgi Kochorashvili.
T. da Cunha: "O que aconteceu de bom veio de Catamo"
“Rui Borges salvou a tempo uma equipa que abordou o prolongamento com Nuno Santos a extremo esquerdo (curioso acompanhar próximos passos) e Faye a extremo direito. O que aconteceu de bom veio de Catamo, também porque Pote falhou todas as acções e Suárez só deu o lado perdulário”, escreveu nas redes sociais.
T. da Cunha: “Kochorashvili apagou-se por completo. Era um médio que gostava da responsabilidade e de correr riscos"
A análise estendeu-se ao rendimento individual do médio georgiano: “Kochorashvili apagou-se por completo. Era um médio que gostava da responsabilidade e de correr riscos, mas o período que atravessa reflete-se em campo”, apontou, acrescentando ainda que “Bragança transformado quase em segundo avançado perde dimensão”.
Em sentido oposto, Luís Guilherme mereceu elogios: “Manteve o rendimento em qualquer zona do campo. A exibição não tem nada de surpreendente. É o dia e a noite, mudando de lado. Ganha todas as possibilidades de se expressar. A sensibilidade de Rui Borges para lhe dar o espaço confortável em vez de o fazer com Trincão”, pode ler-se.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 22 jogos com a Listada verde e branca: 14 na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez duas assistências.
Veja a publicação:
Extremo brasileiro contratado ao West Ham, de Inglaterra, foi uma das principais figuras do jogo, ao anotar o seu primeiro golo com a camisola dos leões
06 Fev 2026 | 09:56 |
O Sporting venceu o AVS no prolongamento, por 3-2, e está nas meias finais da Taça de Portugal, onde defrontará a duas mãos o Porto. Luís Guilherme destacou-se ao marcar o seu primeiro golo pelos leões, mas deixou palavras de reconhecimento a Geny Catamo e a Francisco Trincão, mesmo sendo concorrentes na posição.
L. Guilherme: "São grandes jogadores"
"Faz parte, é sempre bom estar com os melhores jogadores e isso também nos incentiva a melhorar cada vez mais. São grandes jogadores, tanto o Geny como o Trincão, mas também toda a equipa. Tento sempre aprender nos treinos para melhorar no jogo", disse, em declarações à SportTV.
O avançado "canarinho" não escondeu a sua felicidade ao falar da sua estreia a marcar em Alvalade. "Muito feliz por ter marcado pela primeira vez, depois de muito tempo à espera. Graças a deus pude fazer aqui no estádio e espero poder ajudar da melhor maneira possível", pode ler-se.
L. Guilherme: "Jogo com o Porto? Decisivo como os outros"
Com o clássico decisivo do campeonato há vista, Luís Guilherme sabe da importância da partida de segunda-feira. "Decisivo como os outros, claro que é um clássico e há quatro pontos de diferença. Sabemos da importância e agora é preparar bem e, se deus quiser, sair com a vitória", afirmou.
O emblema verde e branco vai disputar o clássico na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao líder Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Pedro Henriques diz que "há penálti sobre Nuno Santos" no Sporting - AFS SAD, mas deixa ressalva
06 Fev 2026 | 09:55
Nuno Santos, Porto e equipa a "pôr-se a jeito"; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - AFS SAD
06 Fev 2026 | 09:34
Sporting bate AFS SAD e encontra o Porto nas 'meias' da Taça de Portugal
05 Fev 2026 | 12:52