ANTIGO DIRETOR DO CLUBE DE ALVALADE ENCHE-SE DE ELOGIOS A EDUARDO QUARESMA: "ELE SENTE O SPORTING"
Internacional sub-21 português protagonizou uma excelente exibição frente ao Porto (2-0)
Redação Leonino
Texto
20 de Dezembro 2023, 17:48
eduardo quaresma sporting

Eduardo Quaresma, central do Sporting, teve uma noite de sonho na passada segunda-feira, 18 de dezembro, frente ao Porto, onde os leões triunfaram por 2-0. O jovem foi chamado à última hora por conta da baixa de Sebastián Coates e cumpriu com distinção.

Luís Dias, ex-coordenador das camadas jovens do Sporting, falou da prestação do jovem: “Provou que tem muita qualidade. Ficou notoriamente muito motivado pelo lance que conseguiu, que acabou por ser anulado, mas que nem isso retira em nada o mérito na assistência. Com o estádio cheio, e a sentir como ele sente o Sporting, percebeu como aquele lance poderia sentenciar a partida”, começou por dizer.

“Foi um balão de oxigénio para o relançamento da carreira, mesmo tendo ele muitos anos pela frente. O mais difícil num jogador de clube grande é continuar a ter consistência. Não interessa fazer um jogo bestial e desaparecer. Tens de fazer quatro jogos muito bons e um mais ou menos”, continuou.

Com o tempo de paragem de Sebastián Coates indefinida, com a lesão de St.Juste e com a ausência de Ousmane Diomande do plantel do Clube de Alvalade por conta da sua participação na CAN, Eduardo Quaresma pode aproveitar esta janela de oportunidades para virar opção recorrente de Rúben Amorim.

Com contrato até junho de 2025, Eduardo Quaresma tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e fez parte do último plantel do Sporting que venceu o Campeonato Nacional, em 2020/21. No total, o central já participou em 16 jogos na equipa A.

Imagem de destaque
  Comentários