ANTIGO JOGADOR DO SPORTING ATIRA SEM MEDOS: "COATES JA TEVE MOMENTOS DE MAIOR BRILHANTISMO"
Ex-leão partilhou a sua perspetiva sobre as escolhas defensivas de Rúben Amorim para o próximo desafio do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 12:16
Coates Sporting Arouca

O antigo jogador do Sporting, Tonel, partilhou a sua perspetiva sobre as escolhas defensivas para o próximo desafio da equipa, destacando as opções disponíveis para Rúben Amorim. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, Tonel abordou o problema das opções defensivas que o técnico dos leões tem em mãos.

“Parece-me que em condições normais será Ousmane Diomande à direita, Gonçalo Inácio ao centro e Matheus Reis no lado esquerdo do trio da defesa. Sobram Luís Neto e Eduardo Quaresma, mas considero que este não será o jogo ideal para dar competição a jogadores que esta temporada têm jogado muito pouco.”

Tonel explicou a sua escolha com base no desempenho consistente de Diomande e Inácio: “Penso que o Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande têm tido um excelente rendimento, não consigo destacar um. Coates também é importante, mas já teve momentos de maior brilhantismo.”

Quanto à possível recuperação de St. Juste, Tonel considerou isso uma ótima notícia para o Sporting, especialmente para compensar a ausência de Diomande, que estará no Campeonato Africano das Nações, afirmando que  a decisão de adicionar outro reforço defensivo não é estritamente necessária.

“Se o St. Juste recuperar, é uma ótima notícia, até para suprir a ausência do Diomande. Acredito que o Rúben Amorim e o Sporting vão ponderar se houver uma boa oportunidade de negócio. Não é fundamental nem estritamente necessário, mas se puder acrescentar acho que o Sporting fazia bem”, concluiu.

  Comentários