Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO SPORTING MOSTRA-SE COMPLETAMENTE RENDIDO A VIKTOR GYOKERES (COM IMAGEM)

Avançado sueco bisou no triunfo caseiro dos leões diante do Gil Vicente, por 3-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Dez 2023 | 14:54 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua em grande no Sporting. Na receção dos leões ao Gil Vicente, o avançado verde e branco marcou dois golos e quem não ficou indiferente foi Pedro Porro, que fez questão de deixar rasgados elogios ao sueco.


Na rede social ‘X’, antigo Twitter, ainda durante a noite do passado domingo, 4 de dezembro, o ex-lateral do Clube de Alvalade, em poucas palavras, descreveu mais um espetáculo do internacional sueco: “Que Bicho”.


Recorde-se que Pedro Porro rumou ao Tottenham no passado mês de janeiro, a troco de 45 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o craque – avaliado em 40 milhões de euros – marcou 12 golos e fez 20 assistências, em 98 partidas, conquistando uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), sendo peça fundamental enquanto defendeu o Clube de Alvalade.


Viktor Gyokeresavaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.

Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.176 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga


Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.


Futebol

Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting

Depois de ter sido chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil, treinador do emblema verde e branco dá destaque ao jovem futebolista

 Rayan Lucas chegou ao Sporting, numa cedência válida até ao final da temporada, e recebe novidade por parte de Rui Borges
Rayan Lucas chegou ao Sporting, numa cedência válida até ao final da temporada, e recebe novidade por parte de Rui Borges

30 Ago 2025 | 14:53 |

Icon Comentário0

Rayan Lucas, de apenas 20 anos, foi a grande novidade na convocatória do Sporting para o Clássico com o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, em Alvalade, na quarta jornada da Liga. O jovem futebolista brasileiro entra para o lugar de Hidemasa Morita, afastado por lesão.


De recordar que o futebolista, que tem atuado pela equipa B do Sporting, sobreviveu a uma verdadeira tragédia no Brasil. Em 2019, fortes chamas consumiram o Ninho do Urubu, centro de treinos do clube Flamengo. O 'mengão' viria a perder 10 atletas de formação. O futebolista foi um dos cinco jovens que sobreviveu à catástrofe.


Rayan Lucas vive agora um bom momento de forma e foi chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil. Depois de chegar aos leões, mereceu a confiança do selecionador Ramon Menezes, nos jogos que visam a preparação para o Mundial do escalão que será realizado no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.


Vale a pena recordar que Rayan Lucas chegou ao Clube de Alvalade, numa cedência válida até ao final da temporada. Apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época com o plantel principal, sob o comando de Rui Borges, o brasileiro tem sido opção na escolhas de João Gião.

Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já três partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. O médio defensivo de 20 anos jogou 90 minutos frente ao Torreense, 77’ contra o União de Leiria e 70’ diante da Oliveirense, naquela que foi a primeira derrota dos leões.



Futebol

Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"

Avançado chegou, este sábado, dia 30 de agosto, à capital portuguesa para reforçar leões; Dianteiro apanhou um voo proveniente de Atenas

Emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia pela transferência de Fotis Ioannidis para o Sporting
Emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia pela transferência de Fotis Ioannidis para o Sporting

30 Ago 2025 | 14:34 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis chegou, este sábado, dia 30 de agosto, à capital portuguesa para reforçar o Sporting. O dianteiro apanhou um voo proveniente de Atenas, tendo deixado uma declaração aos jornalistas, referindo que se aconselhou com Georgios Vagiannidis antes de chegar a Alvalade.


Os leões vão pagar 22 milhões de euros fixos ao clube grego, que pode encaixar outros três milhões mediante objetivos, relacionados com o desempenho desportivo de Ioannidis. O emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia.


Fotis Ioannidis: "Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar"


"Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar", afirmou o novo avançado do Sporting, em resposta aos jornalistas, admitindo anda ter falado com o compatriota Georgios Vagiannidis, que também assinou pelos leões neste verão: "Claro que falei com ele", referiu o futuro pupilo de Rui Borges.

O avançado prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo emblema leonino. O internacional grego vai rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e poderá mesmo estar presente para assistir ao Clássico frente ao Porto, em Alvalade.


Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma cinco jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.


Futebol

Negócio de Harder sofre reviravolta e avançado do Sporting pode rumar à Bundesliga

Novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes; Futebolista deverá seguir para a Alemanha nos próximos dias

Clube da Alemanha apresentou uma proposta por cerca de 23 milhões de euros mais 4 mediante objetivos por Harder, avançado do Sporting
Clube da Alemanha apresentou uma proposta por cerca de 23 milhões de euros mais 4 mediante objetivos por Harder, avançado do Sporting

30 Ago 2025 | 14:22 |

Icon Comentário0

O futuro de Conrad Harder afinal poderá passar pela Alemanha. O Lepizig pretende assegurar a contratação do dinamarquês ainda antes do fecho do mercado e apresentou uma proposta por cerca de 23 milhões de euros mais 4 mediante objetivos.


A turma germânica surge agora como destino mais provável para o avançado do Sporting. O clube da Bundesliga, que já tinha feito contactos com o empresário, avançou para as negociações após saber das dificuldades da equipa francesa em fechar a transferência.


De acordo com a imprensa internacional, as novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes, que já no passado tinha manifestado saturação perante as dificuldades nas negociações. A transferência para o clube francês está em sério risco.


Recorde-se que já o Milan saiu também da corrida pelo ponta de lança do Sporting, depois de se ter cansado de esperar pela conclusão da transferência. Por outro lado, Fotis Ioannidis vai ser reforço para o ataque e chega este sábado a Lisboa para ser oficializado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Excedentário do Sporting dificulta rescisão e não pretende sair
Futebol

Exclusivo Leonino - Excedentário do Sporting dificulta rescisão e não pretende sair

30 Ago 2025 | 13:48

Icon Comentário0
Nilson Angulo foi apontado ao Sporting, mas afinal...
Futebol

Nilson Angulo foi apontado ao Sporting, mas afinal...

30 Ago 2025 | 13:38

Icon Comentário0
Chermiti pode reforçar clube que já foi campeão 55 vezes; Ex Sporting de saída do Everton
Futebol

Chermiti pode reforçar clube que já foi campeão 55 vezes; Ex Sporting de saída do Everton

30 Ago 2025 | 12:48

Icon Comentário0