Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO SPORTING SAIU DE BORLA PARA O CITY E AGORA DÁ ESPETÁCULO: ENTROU E MARCOU EM APENAS... 3 MINUTOS

Internacional português entrou no fim do confronto e acabou a ser fundamental para a vitória da equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Dez 2023 | 13:46 |

Icon Comentário0

O jovem extremo português Carlos Borges, internacional sub-21, teve um papel determinante no último jogo do Ajax na Eredivisie, a principal Liga neerlandesa. O jogador formado no Sporting garantiu a vitória e foi o grande protagonista do confronto.


Entrando em campo aos 85 minutos, o extremo protagonizou um momento crucial aos 88, ao marcar o golo da vitória, assegurando um resultado de 1-2 frente ao NEC. O tento surgiu na sequência de um preciso cruzamento de Steven Berghuis.


Este desafio ficou marcado pelo primeiro golo, apontado por Kristian Hlynsson aos 57 minutos, a favor do Ajax. No entanto, o destaque acabou por ser o golo tardio do avançado, seguido por uma redução de Elayis Tavsan para a equipa da casa.


Deste modo, o Ajax mantém o seu percurso positivo, sem conhecer derrotas nos últimos cinco jogos, uma reviravolta notável após um início de época desafiante. Atualmente, ocupa a oitava posição na tabela classificativa com 18 pontos.

Carlos Borges esteve na formação do Sporting na época 2013/14 antes de sair livremente para a cidade de Manchester, para jogar pelo City. Rumou à Holanda na temporada de 2023/24 e já apontou dois tentos e quatro assistências em 19 jogos realizados.


Confira aqui o golo de Carlos Borges:


Futebol

Negócio fechado: Kochorashvili já está em Espanha para sair do Sporting

Internacional georgiano prepara-se para deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências, uma vez que não conta para Rui Borges

Giorgi Kochorashvili já está em Espanha para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o Sevilha e deixar o Sporting
Giorgi Kochorashvili já está em Espanha para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o Sevilha e deixar o Sporting

21 Ago 2026 | 10:02 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili já está em Espanha para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o Sevilha. O médio prepara-se, assim, para colocar um ponto final na passagem pelo Sporting e regressar a um campeonato onde fez grande parte da carreira.


Os andaluzes colocaram em cima da mesa dos leões uma proposta de 4 milhões de euros pela compra do passe do internacional georgiano, valor ao qual serão acrescentados bónus mediante o cumprimento de determinados objetivos.


Kochorashvili chegou ao Sporting na última temporada, proveniente do Levante, mas nunca conseguiu conquistar um lugar de titular de forma consistente. Perante as várias opções à disposição de Rui Borges para o meio-campo, o jogador optou por procurar um novo desafio.


O regresso a Espanha sempre esteve entre as prioridades do médio de 27 anos, que conhece bem o futebol daquele país. Getafe e Deportivo da Corunha também demonstraram interesse na contratação, mas não chegaram a formalizar qualquer proposta pela compra do passe.

O Sevilha foi, assim, o único clube a avançar concretamente junto dos leões e está prestes a garantir Kochorashvili. Cumpridos os exames médicos, o médio deverá assinar contrato e ser oficializado como reforço do emblema andaluz.



Futebol

Sunderland oferece 15M líquidos a Geny Catamo e aperta Sporting

Emblema da Premier League continua a colocar o internacional moçambicano como uma das suas prioridades e promete agitar mercado

Geny Catamo, jogador do Sporting, tem à espera uma proposta salarial de 15 milhões de euros líquidos do Sunderland
Geny Catamo, jogador do Sporting, tem à espera uma proposta salarial de 15 milhões de euros líquidos do Sunderland

21 Ago 2026 | 09:42 |

Icon Comentário0

Geny Catamo tem à espera uma proposta salarial de 15 milhões de euros líquidos do Sunderland. Os ingleses oferecem ao extremo do Sporting um contrato de quatro temporadas, mais uma de opção, com um vencimento de 3 milhões por cada época.


Segundo o jornal A Bola, o emblema da Premier League prepara também uma nova investida junto da SAD leonina, mas o valor fixo continuará abaixo dos 40 milhões de euros. Mesmo que o pacote global se aproxime dessa fasquia através de objetivos considerados bastante acessíveis, os números não deverão ser suficientes para convencer o Sporting.


A primeira oferta do Sunderland tinha sido de 30 milhões fixos, mais 10 milhões em variáveis, e foi prontamente recusada. Rui Borges considera Geny Catamo imprescindível e a estrutura quer evitar uma saída numa fase em que teria pouco tempo para encontrar uma alternativa, ficando Luís Guilherme como principal solução para o lado direito do ataque.


Everton e Ipswich Town também acompanham a situação e poderão ainda entrar na corrida, enquanto em Itália surgiram rumores em torno do Milan de Ruben Amorim. Para já, contudo, é o Sunderland quem mais insiste no internacional moçambicano e quem está disposto a apresentar-lhe condições financeiras muito superiores às atuais.

Geny Catamo tem contrato com o Sporting até 2029 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Depois de terminar 2025/26 com oito golos e quatro assistências em 47 jogos, começou a nova temporada como titular nas duas primeiras jornadas e assinou uma assistência tanto frente ao Estrela da Amadora como diante do Vitória de Guimarães.



Futebol

Rui Borges tem nova dor de cabeça com Luis Suárez antes do Sporting - Alverca

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já neste sábado, dia 22 de agosto, em partida válida para a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Fotis Ioannidis deverá manter a titularidade no ataque do Sporting frente ao Alverca e Luis Suárez poderá manter-se no banco de suplentes
Fotis Ioannidis deverá manter a titularidade no ataque do Sporting frente ao Alverca e Luis Suárez poderá manter-se no banco de suplentes

21 Ago 2026 | 09:17 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis deverá manter a titularidade no ataque do Sporting frente ao Alverca, apesar das dores lombares que condicionaram o início da semana. O grego já transmitiu a Rui Borges que estará disponível para o encontro de sábado, às 20h30.


Segundo o jornal Record, o avançado de 26 anos ainda não cumpriu todo o trabalho integrado, mas deu garantias ao treinador de que estará a postos. Ao mesmo tempo, Luis Suárez respondeu com uma sessão de grande nível, deixando boas indicações tanto à equipa técnica como nos dados recolhidos pela Unidade de Performance.


Ainda assim, tudo aponta para que Rui Borges mantenha a confiança em Ioannidis. O internacional helénico foi titular nas duas primeiras jornadas e marcou tanto diante do Estrela da Amadora como frente ao Vitória de Guimarães, ganhando vantagem na luta pelo lugar.


Suárez continua a recuperar terreno depois de ter falhado o estágio devido à participação no Mundial e ainda atravessa um processo de reintegração física. O colombiano foi lançado aos 64 minutos na Reboleira e aos 60’ na receção aos vimaranenses, procurando agora conquistar maior espaço.

Caso Rui Borges opte pelo 'camisola 97', será a primeira titularidade de Suárez na presente temporada e também um novo teste à relação com os adeptos, depois dos assobios ouvidos em Alvalade. A decisão final deverá ser tomada após os últimos treinos, com Ioannidis, para já, na frente da corrida.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última peça para Rui Borges: Sporting perto de fechar negócio por 4M
Futebol

Última peça para Rui Borges: Sporting perto de fechar negócio por 4M

21 Ago 2026 | 08:53

Icon Comentário0
Daniel Bragança pode ter encontrado solução; Clube da Serie A interessado no médio do Sporting
Futebol

Daniel Bragança pode ter encontrado solução; Clube da Serie A interessado no médio do Sporting

21 Ago 2026 | 08:34

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sá Pinto dá nega a médio que Sporting quer colocar
Futebol

Exclusivo Leonino - Sá Pinto dá nega a médio que Sporting quer colocar

20 Ago 2026 | 13:10

Icon Comentário0