Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os sócios do Sporting vão voltar a reunir em Assembleia Geral no último fim-de-semana deste mês, isto é, a 29 ou a 30 de junho. Sousa Cintra, antigo presidente do emblema verde e branco, em entrevista ao jornal Record, deixa elogios ao trabalho que tem vindo a ser realizado por Frederico Varandas e garante que o modelo é para manter.
"O clube respira saúde neste momento e uma Assembleia Geral será marcada de forma natural. A direção do Sporting tem vindo a fazer um trabalho muito positivo, com o presidente Varandas, conquistou o campeonato nacional, apresentou contas positivas e consolidadas", começou por dizer.
"Temos visto um trabalho consolidado nos últimos anos e neste mandato de presidência. As AG tem decorrido desta maneira nas mais recentes ocasiões e parece-me que é um modelo para manter", deixou claro o antigo presidente do Sporting.
Sousa Cintra foi presidente do Sporting pela primeira vez no ano de 1989, tendo permanecido no comando até 1995. Mais tarde, o dirigente voltaria a assumir as rédeas dos leões, em 2018, após o ataque à Academia de Alcochete, em 2018, de forma temporária, tendo sido líder da Comissão de Gestão leonina entre o mandato de Bruno de Carvalho e o de Frederico Varandas.
A ordem de trabalhos da Reunião Magna debruçar-se-á sobre dois pontos, sendo eles, o orçamento do Clube para 2024/25 e as contas consolidadas da temporada 2022/23. Esta AG será muito semelhante àquela que teve lugar a 24 de junho de 2023 e com uma finalidade similar, apesar de, nessa reunião, a direção do Sporting ter apresentado as contas consolidadas não de um, mas de cinco anos (2017-2022).
Leões tinham contratação bem alinhavada, mas saída do técnico para o Manchester United cancelou planos de Frederico Varandas
|
0O Sporting não deverá acionar a cláusula de compra de Bruno Ramos, sabe o Leonino. Os leões estavam com intenções de contratar o central em definitivo, uma vez que Ruben Amorim apreciava as características do defesa brasileiro de 19 anos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a SAD verde e branca poderá não avançar no negócio, uma vez que o técnico rumou ao Manchester United. Com João Pereira, o jogador não teve oportunidades, não enchendo as medidas ao atual treinador dos leões.
Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos - avaliado em 100 mil euros - somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro, estreando-se oficialmente diante do Portimonense, na Taça de Portugal.
No entanto, não mais voltou a jogar pela equipa B do Sporting, nem foi chamado aos treinos do plantel principal. João Pereira 'riscou' o canarinho, emprestado pelo Académico de Viseu, e a Direção verde e branca não irá pagar cerca de 2 milhões de euros ao emblema beirão.
"Em relação ao aval, ainda não estamos nessa fase. Tivemos muitos percalços na equipa principal e, depois, a vida tem algumas coisas. Ele não estava a ser muito utilizado na equipa B e resolvemos chamá-lo", disse Ruben Amorim, aquando da estreia pelo Sporting.
Mercado dos verdes e brancos promete dar que falar e Frederico Varandas analisa alegada cobiça de gunners e reds por jogador que tem sido destaque
|
0Viktor Gyokeres é cobiçado por vários clubes de grande renome europeu. O Sporting acredita que vai manter o sueco, pelo menos até ao mercado de verão, apesar do elevado interesse do estrangeiro. João Pedro, avançado do Brighton, poderá ajudar Frederico Varandas.
De acordo com o portal CaughtOffside, para já, Liverpool e Arsenal lideram a corrida pelo jogador, sendo que, no passado mercado de inverno, o Manchester City, de Pep Guardiola, manifestou vontade de contratar o futebolista agora comandado por Fabian Hurzeler.
A mesma fonte avança que tanto os reds como os gunners estão dispostos a pagar aos seagulls uma quantia compreendida entre 60 e 72 milhões de euros. O 'camisola 9' dos verdes e brancos, por sua vez, está blindado por 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Avançado internacional pela Turquia foi ganhando protagonismo no plantel da Juventus, que negou todas as ofertas pelo jogador
|
0A Juventus rejeitou algumas propostas por Kenan Yildiz. Depois de ter sido apontado ao Sporting, no último mercado de inverno, o turco ganhou protagonismo no plantel de Thiago Motta e tornou-se indispensável para a vecchia signora.
Segundo informação avançada pelo Corriere dello Sport, jornal italiano, Chelsea e Manchester United tentaram contratar o habilidoso extremo, mas sem sucesso, uma vez que os responsáveis do emblema de Turim recusaram ambas as abordagens.
A fonte em questão não menciona qual o valor oferecido pelos ingleses, nem tampouco moldes de um eventual contrato. Certo é que os transalpinos não deixaram sair o internacional pela Turquia, tornando-o um dos jogadores mais importantes do plantel.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 22 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.580 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e três assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação: