Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO PRESIDENTE DO SPORTING APROVA TRABALHO DE VARANDAS: "MUITO POSITIVO"

Ex dirigente máximo dos verdes e brancos diz que "Clube respira saúde neste momento e apresentou contas positivas e consolidadas"

  |

Icon Comentário0

Os sócios do Sporting vão voltar a reunir em Assembleia Geral no último fim-de-semana deste mês, isto é, a 29 ou a 30 de junho. Sousa Cintra, antigo presidente do emblema verde e branco, em entrevista ao jornal Record, deixa elogios ao trabalho que tem vindo a ser realizado por Frederico Varandas e garante que o modelo é para manter.


"O clube respira saúde neste momento e uma Assembleia Geral será marcada de forma natural. A direção do Sporting tem vindo a fazer um trabalho muito positivo, com o presidente Varandas, conquistou o campeonato nacional, apresentou contas positivas e consolidadas", começou por dizer.


"Temos visto um trabalho consolidado nos últimos anos e neste mandato de presidência. As AG tem decorrido desta maneira nas mais recentes ocasiões e parece-me que é um modelo para manter", deixou claro o antigo presidente do Sporting.


Sousa Cintra foi presidente do Sporting pela primeira vez no ano de 1989, tendo permanecido no comando até 1995. Mais tarde, o dirigente voltaria a assumir as rédeas dos leões, em 2018, após o ataque à Academia de Alcochete, em 2018, de forma temporária, tendo sido líder da Comissão de Gestão leonina entre o mandato de Bruno de Carvalho e o de Frederico Varandas.

A ordem de trabalhos da Reunião Magna debruçar-se-á sobre dois pontos, sendo eles, o orçamento do Clube para 2024/25 e as contas consolidadas da temporada 2022/23. Esta AG será muito semelhante àquela que teve lugar a 24 de junho de 2023 e com uma finalidade similar, apesar de, nessa reunião, a direção do Sporting ter apresentado as contas consolidadas não de um, mas de cinco anos (2017-2022).



Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

Vínculo com o Clube de Alvalade foi recentemente oficializado e atacante dos encarnados não tardou a reagir

Atleta do Benfica, Jéssica Silva, reage a oficialização de Telma Encarnação como novo reforço do Sporting
Atleta do Benfica, Jéssica Silva, reage a oficialização de Telma Encarnação como novo reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pouco tempo depois da oficialização de Telma Encarnação como o novo reforço do Sporting para 2024/25, Jéssica Silva, jogadora do Benfica, fez questão de mostrar o seu apoio à companheira da Seleção Nacional, mas deixou bem claro que preferia vê-la com a camisola de outra cor. Vale destacar que a futebolista estava a ser cobiçada pelos encarnados, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida.


"Preferia ver-te de vermelho e branco, mas sei o quão importante é este passo e esta mudança para ti. Cabeça, juízo e trabalhar forte. Podes ser o que tu quiseres! Agora mãos e pés à obra. Força", escreveu a atleta das águias numa publicação feita através dos ‘stories’ no Instagram.


Entretanto, Telma Encarnação já falou aos meios de comunicação dos leões: “Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Adoro marcar golos. (...) Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar”, confessou.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

Clube de Alvalade tem insistido bastante na contratação de atleta como reforço para 2024/25

Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora
Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Panathinaikos disputou uma partida de cariz particular diante dos israelitas do Netanya. Mesmo com Fotis Ioannidis, avançado na mira do Sporting e uma das estrelas da equipa, fora do encontro, o resultado acabou por ser favorável para os gregos (1-0).


Recorde-se, que, no mesmo dia, o Clube de Alvalade fez uma nova proposta pelo ponta-de-lança de 24 anos, oferecendo aos helénicos 20 milhões de euros mais 3 de bónus pelo jogador (saiba mais AQUI). No entanto e segundo revelou o jornal local Sport24, os verdes e brancos propuseram ainda uma percentagem numa futura venda. Na sua edição desta sexta-feira, o diário desportivo Record escreve que os leões demonstraram “abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas”.


Apesar disso, o Panathinaikos optou por negar, mais uma vez, a nova investida do Sporting que, mesmo assim, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, contudo tem já o olhar bem aberto para outros alvos, caso o negócio realmente não avance.


Vale ainda salientar que, ao que tudo indica, o facto de não ter participado neste particular reforça a ideia de que a saída de Ioannidis é o cenário mais provável, ainda que na longa equação se encontre também o Bologna, emblema italiano que já demonstrou interesse em contar com o jogador para 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

ALTA PATENTE DO SPORTING A CAMINHO DE LAGOS PARA ASSISTIR 'IN LOCO' AOS JOGOS DOS LEÕES

Primeiro encontro dos verdes e brancos é já esta quarta-feira, dia 17 de julho

Frederico Varandas a caminho de Lagos para assistir aos jogos do Sporting
Frederico Varandas a caminho de Lagos para assistir aos jogos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas vai deslocar-se ao Algarve, mais precisamente à unidade hoteleira de Lagos, para assistir 'in loco' aos vários jogos particulares que o plantel vai realizar neste início de temporada. Apesar de estar em permanente contacto com Hugo Viana e Rúben Amorim, o  Presidente do Sporting quer estar perto da equipa.


Os leões já estão há duas semanas a trabalhar arduamente para preparar os encontros da pré-época. Neste sentido, vale lembrar que o Sporting tem particulares agendados com o Union St. Gilloise (dia 17 de julho por volta das 20h00), com o Farense e com o Sevilha (23 de julho, às 10h00 e 20h30, respetivamente). Assim e caso não surja qualquer imprevisto, o Presidente vai estar nas bancadas a apoiar o seu Clube.


Com o mercado de verão ainda em aberto e com a Direção verde e branca à procura de pelo menos mais um jogador para o ataque, de modo a render Paulinho, Varandas vai ter a agenda cheia nos próximos dias uma vez que, na qualidade de Presidente, responderá a outros compromissos que o impedem de acompanhar de mais perto o conjunto. Hoje, por exemplo, o dirigente tem agendada, em Alvalade, a despedida aos atletas do Clube que vão participar nos Jogos Olímpicos de Paris.


Recorde-se que Frederico Varandas ainda não desistiu de garantir Fotis Ioannidis no Sporting. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os leões enviaram mesmo um emissário à Grécia e conseguiram recuperar os termos gerais do compromisso com o ‘desejo’ de Amorim para 2024/25. Neste momento, o único entrave que os verdes e brancos enfrentam é mesmo o emblema grego.

O Panathinaikos já chegou mesmo a rejeitar algumas propostas de milhões do Clube de Alvalade, o que complicou ainda mais as negociações pelo jogador e a sua possível vinda para terras portuguesas. É importante destacar que os gregos pretendem encher os cofres com 25 milhões de euros por Fotis Ioannidis.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...
Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS
Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

 

Icon Comentário0
JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING
Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

 

Icon Comentário0