Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Ugarte, com uma cláusula de 60 milhões de euros, é um dos principais ativos do plantel do Sporting e a Direção entende que a sua saída no mercado é inevitável, tanto para equilibrar as contas, como pelo interesse mostrado pelos seus serviços. Juan Ramón Carrasco, antigo treinador e considerado padrinho do craque, fez declarações ao jornal ‘A’Bola’ onde comentou o momento do médio e deixou um aviso aos gigantes da Premier League.
“Enche-me de orgulho pois foi um caso especial. Nunca olhei para o BI dele porque cedo mostrou características únicas. E na altura até tive problemas porque entrou para o lugar de um dos jogadores que era ídolo no Fénix. Queria um jogador que não soubesse jogar, sem receio de ter bola. O Ugarte era assim”, começou por dizer, enchendo a estrela dos leões de elogios.
“É um leão. Muito evoluído tecnicamente, com coração, espírito de rebeldia, é completo”, afirmou, antes de falar sobre Inglaterra como o destino perfeito para o uruguaio.
“É muito dinâmico e físico. Indo para Inglaterra, uma das melhores ligas do mundo, não tenho dúvida de que irá vingar. Tem uma boa leitura futebolística, sobredotado fisicamente, com idêntico nível do primeiro ao último minuto. É um jogador com igual capacidade para recuperar bolas mas a nível técnico, por exemplo, na minha opinião, até é superior a Kanté que deixou marca no futebol inglês”, concluiu.
Na presente temporada, ao serviço dos leões, o uruguaio – avaliado em 25 milhões – já completou 47 partidas oficiais, tendo jogado 3.565 minutos – uma média de 76 minutos por encontro.