
The Daily Ronaldo
Al Nassr de Cristiano Ronaldo quer contratar jogador com quem Amorim não ia à bola no Sporting
30 Jul 2025 | 21:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Jun 2025 | 10:17 |
António Costa, presidente do Conselho Europeu, presenteou o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma camisola oficial da Seleção Nacional de futebol, autografada por Cristiano Ronaldo - jogador que está em vias de perder colega importante no Al Nassr. O encontro entre os dois decorreu no Canadá, à margem da cimeira do G7, que decorre no país desde o último domingo, dia 15 de junho.
As imagens foram divulgadas por António Costa nas redes sociais, revelando o preciso momento em que entrega a camisola da equipa das quinas, com o número 7 e o nome “Ronaldo” estampado nas costas. O equipamento incluiu, ainda, uma dedicatória escrita pelo próprio CR7: "Para o Presidente Donald J. Trump. A jogar pela paz".
Na publicação que acompanhou as fotografias, António Costa reforçou o simbolismo da oferta com as palavras: “Para o Presidente Donald Trump. A jogar pela paz. Como uma equipa". A mensagem destaca não só o papel unificador do desporto, mas também uma tentativa de sublinhar a importância do diálogo e da cooperação internacional, temas centrais das reuniões do G7.
Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional e uma das figuras mais reconhecidas do futebol mundial, aceitou assim fazer parte desta iniciativa inesperada que, em menos de nada, já começou a correr o mundo. O gesto de António Costa está a merecer, também, vários elogios.
Confira, abaixo, o momento em causa:
Craque da equipa das quinas quer contar com novo companheiro, que poderá vir a ser um dos grandes contribuidores com assistências
31 Jul 2025 | 16:06 |
Luiz Henrique, avançado canarinho do Zenit, pode custar cerca de 70 milhões aos cofres do Al Nassr. Ao que parece, o emblema de Riade quer continuar a dar prendas a Cristiano Ronaldo - que vai desviar alvo do Benfica - para reforçar o ataque da equipa para a temporada 2025/26 da melhor forma possível.
A informação está a ser avançada pelos jornalistas Jorge Nicola e Liliane Santos, que dão nota de que o emblema da capital saudita pondera atingir os 70 milhões de euros pelo futebolista que foi campeão do Brasileirão pelo Botafogo na época passada. O Al Nassr quer contar com o extremo para dar apoio a Cristiano Ronaldo, que parece poder contar com um ataque forte em 2025/26.
O Al Nassr tem investido forte neste mercado de verão e a chegada de Luiz Henrique seria mais uma confirmação da reestruturação pela qual a equipa está a passar. Recentemente, o emblema de Riade contratou João Félix, que estava apontado e até quase dado como certo nas águias.
Além de João Félix, o conjunto saudita já oficializou mais dois reforços nesta janela de transferências. Abdulmalik Al-Jaber, médio-centro, rendeu 1,80 milhões de euros aos cofres do Zeljeznicar, da Bósnia, e Nader Al-Sharari, defesa-central, assinou a custo zero depois de deixar o Al Shabab.
Na temporada 2024/25, Luiz Henrique representou o Zenit em 14 jogos (11 no campeonato russo e três na Taça da Rússia), acumulando 1 125 minutos em campo. O avançado brasileiro - avaliado em 25 milhões de euros - marcou dois golos e registou duas assistências ao serviço do clube.
Jogador é alvo dos encarnados, mas Al Nassr poderá estar disposto a chegar a valores próximos do pedido para assegurar contratação
31 Jul 2025 | 13:19 |
Roger Fernandes tem estado na mira do Benfica, que procura por um extremo neste mercado de transferências. No entanto, o valor exigido pelo presidente do Braga torna o negócio praticamente impossível, com António Salvador a pedir os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão do jovem de 19 anos. Neste contexto surge o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que parece estar disposto a fechar o avançado-
Esta informação, avançada pelo jornal O Jogo, surge numa altura em que o Al Nassr procura incessantemente um extremo, com a contratação de Roger Fernandes a poder colocar um ponto final nesse desejo. O emblema saudita tinha em mira Luis Díaz para preencher o lado esquerdo do ataque, mas o colombiano acabou por ser desviado para o Bayern Munique.
Outros nomes, tais como o de Christian Pulisic, também têm estado na órbita do Al Nassr para fortalecer o ataque dos sauditas, numa fase em que o objetivo do clube passa por construir uma equipa forte o suficiente para ajudar a colocar Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na rota dos títulos.
Jorge Jesus: "Roger Fernandes? Não. As primeiras opções não são esse jogador"
No entanto, o próprio treinador do Al Nassr, Jorge Jesus, afirmou no passado dia 30 de julho que o extremo não é opção de momento: “Roger Fernandes? Não. As primeiras opções não são esse jogador. Queremos uma opção para extremo, mas não passa pelo Roger neste momento”, disse o técnico luso.
Em 2024/2025 Roger Fernandes, avaliado em 22 milhões de euros, disputou 48 partidas a serviço do Braga: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o jovem português somou 3.019 minutos com a camisola dos arsenalistas, tendo registado cinco golos e quatro assistências.
Jogador pedido pelo técnico verde e branco tinha propostas para rumar ao campeonato da Arábia Saudita, mas preferiu assinar com os leões
31 Jul 2025 | 08:43 |
Ricardo Mangas recusou mudar-se para a Arábia Saudita. O lateral-esquerdo é reforço do Sporting, depois de ter sido pedido expresso de Rui Borges à SAD verde e branca, tendo negado uma transferência e um salário chorudo na liga de Cristiano Ronaldo.
A informação está a ser avançada por Rudy Galetti - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, antes de decidir rumar ao Sporting, Mangas recebeu uma oferta do Al Ettifaq.
O emblema do campeonato de Cristiano Ronaldo oferecia ao canhoto um contrato válido para os próximos dois anos, até 2027, com um salário na casa dos 1,6 - 1,7 milhões de euros anuais, superior ao que vai receber enquanto jogador do Sporting.
O Spartak até iria faturar mais com a transferência - 500 mil euro fixos ao invés de 300 mil - mas a mesma fonte garante que Mangas preferiu continuar na Europa e aceitar a proposta do Sporting, com a oficialização marcada para a próxima sexta-feira, dia 1 de agosto.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.
Confira os melhores momentos de Ricardo Mangas:
Al Nassr de Cristiano Ronaldo quer contratar jogador com quem Amorim não ia à bola no Sporting
30 Jul 2025 | 21:15
Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr frente a equipa francesa que já foi campeã
30 Jul 2025 | 18:42
Depois de Cristiano Ronaldo, Arábia Saudita pode receber um vencedor do 'The Best'
30 Jul 2025 | 15:36