Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto continua a preparar a deslocação ao reduto do Sporting, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Na última sessão de trabalho, Fábio Vieira foi a grande novidade, mas nem tudo são boas notícias para Vítor Bruno.
No que diz respeito ao boletim clínico, Zaidu Sanusi e Iván Marcano continuam entregues ao departamento médico e devem falhar a visita ao reduto do Sporting, o que são boas notícias para os verdes e brancos.
Nas últimas horas, o Porto terá fechado a contratação de Nehuén Pérez, mas, ao que tudo indica, o defesa-central nunca chegará a tempo do clássico, contrariamente ao que deve acontecer com Fábio Vieira, que deve ir a jogo diante dos leões. O Porto realiza nova sessão de trabalho na manhã de sexta-feira, com Vítor Bruno a fazer a antevisão do clássico às 17h00.
Quanto ao Sporting, a turma de Rúben Amorim também treinou nesta quinta-feira e as notícias são boas. Para lá de Maxi Araújo, que já havia trabalhado com os colegas no dia anterior, Morten Hjulmand estará em condições de dar o seu contributo.
O Sporting recebe o Porto no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em encontro relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões lideram, a par dos dragões e do Famalicão, o Campeonato Nacional e querem isolar-se na liderança da prova, vingando a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira.
Leões e dragões voltam a medir forças, depois do embate da Supertaça Cândido de Oliveira
|
0André Martins considera que não há favoritos para o encontro do próximo sábado entre os leões de Rúben Amorim e o Porto de Vítor Bruno. Em declarações à Agência Lusa, o jogador do Sporting entre 2002 e 2016 (contando com mais de 100 jogos) deixou um alerta ao técnico dos verdes e brancos, lembrando que o treinador dos dragões conhece bastante bem os seus jogadores, dado que trabalha com os mesmos há vários anos.
“Não acredito que seja uma motivação extra [jogo da Supertaça] para o Porto ou um fator de desmotivação para o Sporting. Será um jogo totalmente diferente. Não há nenhuma final ou qualquer troféu em disputa. É mais uma partida do campeonato e as equipas vão querer ganhá-la para consolidar o bom momento de forma em que estão", afirmou André Martins.
"As expectativas são muito boas e altas. Além do Famalicão, que começou muito bem, Sporting e Porto foram os que melhor jogaram até ao momento. Talvez o jogo fique um bocadinho mais fechado de início, mas, como as duas equipas dão muita importância à parte ofensiva, acredito que vai ser um bom espetáculo”, atirou o antigo jogador do Sporting.
"Acho que que nenhuma das equipas se vai sentir favorita. É verdade que o Sporting já tem dinâmicas muito mais trabalhadas, mas o novo treinador do Porto [Vítor Bruno] conhece perfeitamente o clube e trabalha com muitos jogadores há alguns anos. Eles também têm dinâmicas solidificadas e uma ideia de jogo muito clara, à imagem do seu técnico, que tem lançado jogadores não tão utilizados anteriormente", argumentou o atleta de 34 anos.
"É um dos segredos do treinador [constantes inovações], que é muito inteligente. Um dos médios tem baixado para fazer construção a quatro. Muitas vezes, Hidemasa Morita entra num dos lados [do trio de centrais] para ganhar superioridade. Depois, vemos um jogo muito mais curto, apoiado e dinâmico entre os três jogadores da frente [Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyökeres]”, afirmou André Martins.
"O Nuno Santos ajuda na dinâmica e é estrategicamente muito importante, porque é dos alas que melhor cruza e decide no último terço. Agora, os outros jogadores começaram muito bem. Geovany Quenda é um menino, mas tem mostrado uma maturidade muito grande e está a ser aposta na direita. É um bocado imprevisível saber quem vai ser titular, mas a única certeza é que, jogue quem jogar, o Sporting estará na máxima força", finaliza André Martins.
Leões querem conquistar os três pontos e isolarem-se na liderança da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting realizou, esta quinta-feira, mais uma sessão de trabalho tendo em vista o embate diante do Porto, agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Na imagem que acompanha a informação sobre a sessão de treino, os verdes e brancos colocaram Morten Hjulmand, dando a entender que o médio estará a 100%. Lembrar que o dinamarquês falhou os últimos dois jogos do Sporting (Nacional e Farense), por estar lesionado.
“A equipa principal de futebol do Sporting voltou a treinar, esta quinta-feira, dando continuidade ao trabalho de preparação para o embate com o Porto. O clássico tem pontapé de saída marcado para as 20h30 de sábado, no Estádio José Alvalade. Amanhã, sexta-feira, o plantel tem um novo treino previsto para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, à porta fechada”, revelou o Clube de Alvalade.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Extremo dos verdes e brancos perspetivou clássico do próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade
|
0Geny Catamo garante que o Sporting vai corrigir os erros cometidos diante do Porto a final da Taça de Portugal e na Supertaça Cândido de Oliveira. Em entrevista à ‘Betano Mag’, o extremo dos leões perspetivou o clássico do próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, e referiu, ainda, que o objetivo dos verdes e brancos passa pela conquista do bicampeonato.
"O que sentimos nas duas finais [Taça de Portugal e Supertaça] é que poderíamos e devíamos ter ganhado. Foram pequenos erros e vamos ajustar isso para podermos conquistar os 3 pontos na Liga”, começou por referir Geny Catamo.
"Para o grupo, o objetivo é sempre o mesmo: ser campeão, bicampeão, e ganharmos as taças todas que conseguirmos", atirou o extremo da turma de Rúben Amorim, que traçou também objetivos a nível individual.
"Ultrapassar o meu nível da época passada. Gosto de atingir mais, sou muito ambicioso e quero superar cada etapa. Posso dizer que já o ‘cheirei’, já estive no banco [contra o Ajax, em setembro de 2021]. Senti arrepios porque esse era realmente o meu sonho. Acredito que esta época vou ter essa oportunidade e espero que o míster também me ajude a realizar esse sonho", afirmou Geny Catamo.
"Pelo sentimento de fazer dois golos, o primeiro logo no primeiro minuto e depois no último. Seja contra o Benfica ou não, foi isso que me deu mais motivação e ansiedade por ter feito esses dois golos e de ter dado a vitória. Golo do título? Todos dizem isso, inclusive eu. Entrámos com essa mentalidade, que, se ganhássemos, éramos campeões. Depois de ganharmos, fizemos uma grande festa”, lembrou o atleta do Sporting.
“O míster disse-nos depois que agora só dependia de nós. Foi aí que realmente percebi que tinha sido o jogo do título. Foi uma mistura de sentimentos, tudo em conjunto. Por tudo o que tinha passado nas épocas anteriores e o que estava a viver naquele momento", finalizou Geny Catamo.
Confira as delarações de Geny Catamo sobre o Sporting - Porto: