
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Yuri Alberto quer ficar no Corinthians na próxima temporada. O desejo do avançado - apontado ao lugar de Viktor Gyokeres no Sporting - foi revelado por Hugo Souza, guarda-redes do timão, admitindo que, apesar da vontade do companheiro, o clube brasileiro deverá receber ofertas pelo jogador.
"É inevitável, não? Hoje é o melhor '9' a atuar no futebol brasileiro. E a temporada europeia está no final, não é? Alguns campeonatos já terminaram. É bom para que possam olhar para ele com carinho, que, além de merecer, é um tipo fantástico", apontou o guardião, garantindo que o avançado merece lugar na convocatória de Carlo Ancelotti para a seleção nacional.
Yuri Alberto: "Não quero sair mais (do Corinthians)"
Com grandes elogios ao companheiro de equipa, o ex-Chaves garantiu que o jogador vai continuar ao serviço do timão: "Sabemos que vai chegar cá uma proposta. Mas ele está feliz, está bem. Não quer sair. Quer continuar a fazer história aqui. O título do Paulista deu-lhe esse gás: 'Não quero sair mais'", terá dito Yuri Alberto, de acordo com o que revelou o 'camisola 1' do emblema do estado de São Paulo.
"Então, assim, ele vem fazendo (golos). Artilheiro da Arena (Neo Química), artilheiro do século, está a fazer história com esta camisola e está muito feliz. E, bom, por mim, quero sempre o melhor para ele", garantiu Hugo Souza, deixando votos de sucesso ao ponta de lança.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 34 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, nove na Serie A, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e dois na Copa do Brasil. Nos 2.363 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 13 golos e fez uma assistência.
Confira este momento de Yuri Alberto:
Treinador verde e branco concedeu uma entrevista recentemente, onde abordou a final da Taça e a próxima época dos leões, que querem o tri
|
Rui Borges, treinador do Sporting que recentemente conquistou o bicampeonato para os leões, concedeu uma entrevista recente, onde abordou a final da Taça de Portugal, mas também o futuro do plantel do Sporting, com especial atenção para a continuidade de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand.
Rui Borges: "Conhecemo-nos muito bem. Será uma grande festa"
Rui Borges começou por falar da estratégia para o jogo: “Será um Sporting igual a si próprio. São jogos diferentes... Na Luz fizemos um golo cedo e a preocupámo-nos - de forma indireta e não estratégica - em estarmos um pouco mais fechados. Conhecemo-nos muito bem. Será uma grande festa e um grande jogo - é isso que todos desejamos”.
Sobre o Sporting – Benfica, mencionou ainda o problema físico de Diomande: “Ainda está em dúvida para o jogo. Teve um pequeno traumatismo. Vai ser mesmo até à hora do jogo, a tentar perceber se está disponível e nas melhores condições para dar contributo. Não há mais ausências, apenas as conhecidas”.
Rui Borges: "A grande maioria do plantel vai continuar"
Depois, falou de Viktor Gyokeres, antes de abordar o plantel dos leões na próxima temporada: “O Viktor está completamente focado em ganhar o troféu, em marcar - já o disse -, e olhando para ele, mostra isso mesmo, que está focado para ele, para o coletivo, com espírito de conquista e na possibilidade da dobradinha. Tudo isso liga à equipa. Depois é esperar pelas férias e ver o que o futebol dá. Mas tem contrato com o Sporting”.
“O próprio Hjulmand já falou sobre isso: é um jogador que está ligado ao clube, completamente focado no Sporting, disse que dificilmente saía e que está feliz aqui. Vai disputar a Champions... Estou completamente tranquilo. Acredito que - não sendo todo - a grande maioria do plantel vai continuar”, rematou Rui Borges, abrindo, assim, a porta à possibilidade da saída de alguns jogadores no próximo verão.
Futuro do avançado verde e branco tem sido muito discutido e saída está praticamente confirmada, faltando confirmar destino do craque
|
Viktor Gyokeres vai sair do Sporting no mercado de verão. Morten Hjulmand fez rasgados elogios ao companheiro, mas deixou claro que o 'camisola 9' dos verdes e brancos tem de "perceber" que já joga num Clube de alto nível e que aspira a grandes feitos.
Hjulmand: "Gyokeres? Está pronto para outros campeonatos"
"Está pronto [para rumar a outros campeonatos] há muito tempo, mas ficou e ajudou-nos a conquistar o campeonato. Compreendo que tenha ambições para ir para um dos melhores clubes do mundo, mas também tem de perceber que tipo de Clube o Sporting é. Conquistou dois títulos e pode jogar a Liga dos Campeões...", disse, em entrevista à RTP.
Em seguida, Hjulmand foi questionado sobre quem seria mais fácil de substituir entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres. Apesar de ter pensado por uns instantes, o capitão dos leões foi direto: "Não sei responder... Toda a gente é substituível em qualquer equipa, mas claro que gostamos de ter o Viktor pelo máximo de tempo possível. Mas claro que é substituível".
Hjulmand: "Gyokeres é um dos melhores avançados do mundo"
"Se a equipa está preparada para o ver sair? A equipa está preparada para vê-lo a jogar no próximo jogo e, a partir daí, veremos. É difícil prever o que vai acontecer, é um dos melhores avançados do mundo e temos a sorte de o ter connosco", garantiu Hjulmand.
Para terminar, o 'camisola 42' do Sporting não abriu o jogo quando a uma saída de Alvalade, tendo admitido querer continuar com a Listada verde e branca: "Neste momento não vou falar do futuro. A Taça é o grande objetivo, para voltar a vencer títulos com a equipa. Não sei o que trará o futuro. Posso dizer que tenho muitas saudades dos capitães da época passada. Estou muito feliz por estar no Sporting como jogador e capitão, por poder representar a equipa. E isso é o mais importante para a minha felicidade, e aqui tenho-a".
Defesa central das camadas de formação dos leões pode receber novidades muito positivas por parte do treinador antes da final da Taça de Portugal
|
João Muniz sonha com a final da Taça de Portugal! O jovem defesa-central tem esperança de ser chamado por Rui Borges para o encontro entre Sporting e Benfica, para render as baixas na defesa verde e branca.
A possibilidade ganha força devido a duas baixas de peso no eixo defensivo dos leões: Ousmane Diomande está cada vez mais longe do Jamor, devido à lesão que sofreu contra o Vitória de Guimarães, no jogo que deu o bicampeonato ao Sporting.
A outra ausência importante na defesa do Sporting é Ricardo Esgaio. O polivalente português viu um cartão vermelho direto no encontro da 33ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, com o Benfica, e ficou suspenso por dois jogos, o que significa que ainda não pode ajudar a equipa.
Ganha, assim, força a possibilidade de João Muniz constar na ficha de jogo de Rui Borges para a final da Taça de Portugal. O jovem defesa, formado na Academia de Alcochete, tem vindo a ser presença assídua nos treinos da equipa principal do Sporting, o que significa que o treinador já está familiarizado com as qualidades do central.
Relembrar que João Muniz vive uma época muito positiva em Alvalade. Com a equipa B dos leões garantiu a subida à segunda divisão do futebol português, e as suas exibições valeram-lhe a chamada à seleção sub-21 portuguesa, para disputar o Campeonato da Europa do escalão.