Futebol
Liga Portugal 2 Meu Super 25/26: Benfica B - Sporting B (Jornada 15) ao minuto
22 Dez 2025 | 17:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 20:53 |
Yuri Alberto no Sporting parece ser um cenário cada vez mais improvável. Após ser decisivo na conquista da Copa do Brasil, o jogador, que tem sido apontado aos leões, confirmou que vai continuar no Corinthians até 2030, afastando qualquer dúvida sobre o seu futuro. O avançado, que marcou um golo e fez uma assistência na final frente ao Vasco da Gama, deixou tudo em pratos limpos.
Yuri Alberto: "Tenho contrato até 2030 e vou cumpri-lo. A minha cabeça está totalmente aqui"
“Tenho contrato até 2030 e vou cumpri-lo. A minha cabeça está totalmente aqui”, reforçando o compromisso com o clube paulista. O atacante admitiu que viveu momentos de grande pressão ao longo da época, mas explicou que conseguiu dar a volta por cima nos jogos decisivos. “Passei por fases difíceis, ouvi muitas críticas, mas nunca deixei de acreditar”, disse.
Yuri Alberto destacou ainda a importância da fé e do equilíbrio fora das quatro linhas para manter o foco: “A fé ajudou-me muito a manter a calma e a confiança”, revelou, acrescentando que este título tem um significado especial na sua carreira, por representar uma recompensa pessoal e colectiva depois de uma época exigente.
Yuri Alberto: "Ainda tenho muito para conquistar aqui"
Apesar do protagonismo na final, o avançado mostrou humildade e rejeitou o estatuto de ídolo. “Ainda tenho muito para conquistar aqui”, afirmou, garantindo que pretende continuar a honrar a camisola do Corinthians. “Quero dar muitas alegrias aos adeptos e continuar a escrever a minha história neste clube”, concluiu.
Em 2025, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – participou em 58 encontros, ao serviço do Corinthians: 26 no Brasileirão, 14 no Campeonato Paulista, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e nove na Copa do Brasil. Nos 4.184 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 19 golos e fez três assistências.
Mudança prende-se com o facto de jogador querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade esta temporada
22 Dez 2025 | 20:27 |
É negócio fechado. O Real Madrid e o Lyon chegaram a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.
O atacante de 19 anos será apresentado no clube francês nos primeiros dias de janeiro, segundo o 'L’Équipe'. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.
O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a nova camisola deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.
Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 25 milhões de euros - soma apenas três jogos, sem qualquer contribuição para golos ou assistências, depois de, em 2024/25, o futebolista ter feito sete golos em 37 jogos (845 minutos).
Além dos vermelhos exibidos a jogadores do Clube de Alvalade, equipa adversária ainda beneficiou de uma grande penalidade no encontro
22 Dez 2025 | 19:59 |
A equipa B do Sporting perdeu (1-0) com o Benfica B, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro, em partida a contar para a 15ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltam a ser derrotados, depois de também terem perdido no encontro da última ronda diante do Vizela.
Numa partida disputada no Seixal, apesar do equilíbrio apresentado por ambas as formações, foi a equipa da casa a marcar de grande penalidade. Aos 33', João Fonseca ganha a bola na grande área dos leões e cabeceia contra o braço de um defesa do Clube de Alvalade. Diogo Prioste (34') assumiu a cobrança e bateu Diego Callai, que adivinhou o lado, mas não conseguiu travar o remate.
Na segunda parte, o Sporting B tentou correr atrás do resultado, mas viu João Muniz e Samuel Justo serem expulsos com o segundo cartão amarelo aos 73 e 75 minutos respetivamente, complicando a missão dos leões que acabaram a partida diante do eterno rival a jogar com nove unidades.
Com esta derrota – a quarta em 15 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em primeiro está o Marítimo, com 33 pontos, mas os madeirenses têm mais um jogo. A próxima partida está marcada para domingo, dia 4 de janeiro, frente ao Académico de Viseu, às 11h00, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Calai (Guarda-redes), João Muniz, David Moreira, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Lucas Anjos, Mauro Couto, Paulo Cardoso, Manuel Mendonça (C), Rafael Nel e Samuel Justo.
De acordo com o antigo futebolista do Sporting, a jogada que deu origem ao primeiro golo das águias não foi passível de falta sobre jogador encarnado
22 Dez 2025 | 18:17 |
Fernando Mendes criticou uma 'falta' sobre Gianluca Prestianni que favoreceu o Benfica no encontro diante do Farense, em jogo da Taça de Portugal. De acordo com o antigo futebolista do Sporting, a jogada que deu origem ao primeiro golo das águias não foi passível de infração.
F. Mendes: "Depois de ver este lance do Benfica no jogo mudei de canal e fui ver uma novela mexicana"
A equipa de arbitragem teve uma ideia diferente, validando assim a vantagem encarnada, ao marcar o livre do qual apareceu o golo inaugural encarnado: "Depois de ver este lance do Benfica no jogo mudei de canal e fui ver uma novela mexicana”, contou na CMTV.
F. Mendes: "O primeiro golo do Benfica nasce de um erro"
O comentador afeto ao emblema verde e branco não escondeu o seu desagrado com a decisão tomada por parte da equipa de arbitragem do encontro da prova rainha: “Fiquei mesmo indignado (...) O primeiro golo do Benfica nasce de um erro”, vincou Fernando Mendes.
Certo é que o Benfica viria mesmo a vencer a partida por 2-0 e passou aos quartos de final da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Porto. Já o Sporting derrotou o Santa Clara (3-2, após prolongamento) e vai receber o AFS, em Alvalade, na próxima eliminatória.
De recordar que Fernando Mendes atuou no Sporting entre as temporadas de 1984/85 e 1989/1990. No total, o antigo defesa esquerdo, internacional por Portugal em 11 ocasiões, realizou 115 jogos com um golo marcado e venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos.
Liga Portugal 2 Meu Super 25/26: Benfica B - Sporting B (Jornada 15) ao minuto
22 Dez 2025 | 17:14
Breno Bidon interessa ao Sporting; Médio do Corinthians pode custar muitos milhões
22 Dez 2025 | 16:38
Jogador apontado à saída do Sporting diz estar a viver "o melhor momento da carreira"
22 Dez 2025 | 16:04