Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast, central do Anderlecht, esteve em declarações aos meios de comunicação locais, nas considerações finais do embate da oitava jornada do play-off da Liga Belga. Entre muitos temas, o internacional belga mostrou-se feliz com o triunfo alcançado diante do Genk e deixou um ‘cheirinho’ quanto ao seu futuro, numa fase em que tem sido apontado ao Sporting.
"Se vou para Portugal? Vou focar-me nos dois jogos que faltam e depois veremos. Não tenho palavras! Queremos muito ganhar os dois jogos que faltam [Club Brugge, em casa, e Antuérpia, fora] e conquistar o campeonato!", considerou o futebolista de 20 anos.
Recorde-se que o defesa tem sido colocado na rota do Clube de Alvalade como reforço para a temporada 2024/25. A intenção que se vive nos corredores verdes e brancos é a de fechar a contratação do atleta promissor no setor defensivo, ainda os últimos suspiros da atual época.
Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.260 minutos, divididos pelas 37 partidas que fez ao serviço da turma belga e o alvo do Sporting coloca-se como um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.
Recentemente, foi revelado que o negócio por Debast deve ficar fechado perto dos 16 milhões de euros, embora o emblema belga tenha pedido um valor a rondar os 18M. No entanto, visto que o jogador tem apenas mais um ano de contrato e já mostrou intenção de sair, a margem de manobra para negociar não é muito grande. Hugo Viana terá acordado com o atleta uma ligação ao Sporting durante cinco anos.
A possível mudança de Zeno Debast para o Sporting está a empolgar vários especialistas no mundo do futebol. Tomás da Cunha, conhecido analista, e Guilherme von Cupper, agente de mercado europeu, deixaram grandes elogios ao jogador, que deverá ser o primeiro reforço de Rúben Amorim para a próxima temporada dos leões.
Clube de Alvalade atravessa onda de lesões no plantel; Além da escassez de jogadores, os verdes e brancos podem ver o Benfica ascender à liderança
|
0O Sporting não foi além de uma igualdade a zeros, este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente. Após o apito final, Tiago Teixeira, treinador adjunto de João Pereira, lamentou o "jogo menos conseguido" por parte do Clube de Alvalade e lamentou a onda de lesões.
"Sim, faltam jogadores muito importantes para nós, que tinham sido muito utilizados em jogo e em treinos. Não vamos esconder isso, mas é o que temos, vieram connosco até aos últimos jogos, e os resultados ultimamente tinham sido positivos. Vamos utilizar quem temos à disposição para preparar o próximo jogo", apontou, depois de fazer uma análise ao encontro.
"Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse de bola e empurrar o Gil para a sua área. Conseguimos muita bola no meio-campo ofensivo, mas sem desbloquear situações perto da área adversária. Acabámos por não ter muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda corrigimos algumas coisas, continuámos com o domínio do jogo, muito tempo no meio-campo ofensivo. Criámos mais oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar...", referiu Tiago Teixeira.
"Entrada de Matheus Reis? Sim, também com os centrais a tentar chegar mais perto da área, criando algumas dinâmicas. Mas infelizmente não conseguimos. Apesar de termos chegado com perigo algumas vezes, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, por dentro, com o Harder mais perto do Viktor em situações de cruzamento, mas infelizmente não resultou".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Clube de Alvalade voltou a escorregar na 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Gil Vicente e pode ser ultrapassado pelo Benfica
|
0O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (0-0), este domingo, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Francisco Trincão fez a análise à partida e, apesar de estar desiludido com o resultado, o jogador falou de João Simões e diz que o mesmo tem de estar feliz por ser titular aos 17 anos.
"Não criámos muitas oportunidades, o Gil conseguiu anular-nos e fazer melhor a pressão do que nós. Ao intervalo, mudámos, melhorou um bocadinho, tentámos ir à procura, mas eles defenderam melhor e nós não criámos oportunidades suficientes. Sabíamos que eles iam fazer pressão, devíamos ter explorado mais o espaço, porque eles estavam a pressionar alto e a fazer homem a homem. Estamos tristes, porque queríamos a vitória", começou por dizer.
"João Simões? Tem de estar contente por estar a jogar, é o objetivo de qualquer um. O momento não é o melhor, mas as coisas mudam. Não há momentos que duram para sempre, ele só tem de estar preparado e fazer o melhor. Tem de saber gerir estes momentos. Vai crescer e ser melhor", apontou.
"Temos de dar o nosso melhor, ganhar o próximo jogo. Só assim é que podemos estar unidos para fazer o melhor pelo Sporting. Preferíamos chegar ao dérbi em primeiro, mas é o próximo jogo e vamos fazer o nosso melhor para ganhar. Queremos dar a vitória aos adeptos, que eles merecem. Têm-nos apoiado muito.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 26 jogos, com 2.226 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.
Clube de Alvalade não foi além de uma igualdade em Barcelos; Benfica, com menos um jogo, pode passar para o primeiro lugar
|
0O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (0-0), este domingo, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois de duas vitórias consecutivas, a equipa de João Pereira voltou a não conseguiu vencer. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cidade de Barcelos, a primeira parte praticamente não teve oportunidades de golo. Apesar de um ligeiro ascendente dos leões, Andrew, guardião dos minhotos, foi poucas vezes chamado à ação e o nulo persistiu até ao final dos primeiros 45 minutos.
A segunda parte fica marcada por dois lances polémicos de arbitragem. À passagem dos 55 minutos, Viktor Gyokeres caiu na área e todo o banco do Sporting fica a pedir grande penalidade, mas nada foi assinalado. Minutos depois, André Narciso marcou grande penalidade sobre Zeno Debast, mas, após revisão do VAR, o juiz da Associação de Futebol de Setúbal reverteu a decisão. Os leões carregaram em busca do golo, mas o marcador não viria a sofrer alterações.
Com este empate – o segundo em 26 encontros na presente temporada –, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.