
Futebol
André Cruz deixa aviso antes do Nápoles - Sporting: "Não deve, de maneira nenhuma..."
29 Set 2025 | 08:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 10:05 |
O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu, por 1-0, em casa do Bahia, em partida válida para a 25.ª jornada do Brasileirão. Depois de falhar o ataque à liderança do campeonato, o antigo jogador e treinador do Sporting deixou várias críticas ao estado do relvado adversário, que considerou "inadmissível".
Abel Ferreira: "As lesões surgem pelas condições do relvado"
"É difícil. Não estás preparado para este tipo de situações. Estamos a falar de futebol de alto nível, profissional, este relvado devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do relvado. Se forem lá fora conseguem ver que o relvado é pintado. Não consigo entender. É dar os parabéns ao Bahia. Fez um golo num lance individual, num jogo muito equilibrado mas muito difícil de ser jogado. A bola estava constantemente a saltar, é difícil jogar assim. Mas parabéns ao nosso adversário. É a nossa segunda derrota fora de casa. É um caminho difícil, longo, mas é muito difícil jogar num relvado destes. Mas aceitamos e seguimos", começou por dizer o técnico luso.
Abel Ferreira: "Não dá para criar"
No entanto, as críticas não ficaram por aí. De seguida, Abel Ferreira destacou ainda as substituições forçadas de Piqueréz e Evangelista: "Podemos arranjar todas as desculpas, podemos dizer que é do cansaço, que foi do jogador, que o treinador substituiu mal... Lamento as lesões, lamento a forma como quisemos jogar futebol num relvado destes. Não dá para criar. Tivemos as mesmas oportunidades. Acho que é triste. O Bahia tem jogadores muito bons, o Palmeiras também tem, é difícil jogar assim. Acabou por ganhar a equipa que foi mais feliz. No momento em que sofremos o golo é quando estamos mais por cima do jogo. Mas vê-se que a qualidade das ações é ruim porque a bola está sempre a saltar. Depois do golo, acabou o jogo. Parabéns ao nosso adversário. Daqui a 3 ou 4 dias estamos a jogar outra vez".
Abel Ferreira: "Sei onde estou, as regras são estas"
Quando questionado sobre o calendário nesta fase da temporada, Abel Ferreira - que recentemente se apurou para a meia-final da Libertadores - disse que ele é que acaba por ficar mal visto: "É muito duro um treinador falar de algo que não é de hoje. É bater em ponta de faca e depois quem sangra sou eu. Sei o que apanhei ao longo destes anos por querer melhorar e as pessoas entenderem a minha crítica por não gostar de estar onde estou. Não é isso, digo porque acho que há margem para melhorar. Mas se as pessoas não querem... Sei onde estou, as regras são estas. Vamos continuar a jogar de três em três dias, dois em dois dias, o que for".
"Às vezes entregar também um pouquinho à sorte, das lesões, da recuperação, porque é preciso essa pontinha de sorte. Para não apanharmos relvados como este, para não termos, como o nosso adversário, nenhuma lesão, nós tivemos duas", atirou, terminando de seguida: "Não adianta falar mais sobre o calendário, sobre o relvado. Não vai depender de mim. Muitas pessoas avisaram: 'Não faças isso, a tua imagem vai piorar.' Mas não vou deixar de ser eu. A pergunta é pertinente, mas já ma fizeram 534 vezes. Há muito espaço para melhorar, mas essas decisões não me cabem a mim".
Visitantes saíram de San Siro de mãos a abanar, antes do encontro com o Clube de Alvalade a contar para a prova milionária da UEFA
29 Set 2025 | 09:45 |
O Nápoles perdeu, no passado domingo, dia 27 de setembro , contra o Milan por 2-1, numa partida a contar para a quinta jornada da Serie A. Desta forma, os pupilos de Antonio Conte saíram de San Siro de mãos a abanar, antes do seu encontro contra o Sporting para a Liga dos Campeões, já na próxima quarta-feira.
O marcador foi inaugurado quando muitos adeptos ainda entravam no estádio. Com apenas três minutos de jogo, Christian Pulisic iniciou uma corrida pelo corredor esquerdo do seu ataque e, com um cruzamento rasteiro, ofereceu a bola para Alexis Saelemaekers fazer o 1-0. O segundo remate certeiro veio dos pés do internacional norte-americano, aos 31 minutos, com um remate potente já perto da pequena área.
Perdendo por 2-0, o Nápoles foi forçado a correr atrás do prejuízo e recebeu duas boas notícias. O Milan ficou reduzido a 10 homens após a expulsão de Pervis Estupinan aos 57 minutos e, logo aos 60’, os pupilos de Antonio Conte beneficiaram de uma grande penalidade que não foi desperdiçada por Kevin De Bruyne. Com o resultado final estabelecido em 2-1, ainda houve tempo para o regresso de Rafael Leão, que regressou aos relvados após lesão.
Desta forma, rossoneri e napolitanos encontram-se na liderança partilhada da tabela da Serie A, juntamente com a Roma. Estes três conjuntos somam um total de 12 pontos, ainda que a formação milaneza esteja em primeiro, uma vez que tem a melhor diferença de golos.
Depois da derrota forasteira frente ao Milan, o Nápoles tem agora encontro marcado contra o Sporting para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. A partida entre os azzurri e os verdes e brancos está marcada para a próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, às 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Confira o primeiro golo do jogo:
Antigo defesa do Manchester United comentou os recentes resultados da turma comandada pelo ex-treinador do Sporting na Premier League
29 Set 2025 | 09:37 |
Depois de uma nova derrota neste fim de semana, desta vez frente ao Brentford, por 3-1, Ruben Amorim e os problemas do Manchester United continuam a ser um dos principais temas de conversa em Inglaterra. Gary Neville mostrou-se "preocupado" e atira culpas à teimosia do antigo treinador do Sporting.
Gary Neville: "Estou muito preocupado"
"Estou muito preocupado, não vale a pena estar aqui a dizer que não", começou por admitir o antigo defesa, em declarações à NBC Sports. "O nível do desempenho, os resultados e as substituições no jogo de ontem [derrota com o Brentford, por 3-1]... Vi algo no final do jogo com o Grimsby, que eles perderam há umas semanas para a Taça da Liga... O Mason Mount acabou a jogar a lateral esquerdo".
Gary Neville: "Os desempenhos e resultados são inaceitáveis"
De seguida, Gary Neville voltou a teimar nas insistências de Amorim: "Admiramos os treinadores que são teimosos e resilientes no que diz respeito ao seu sistema de jogo, queremos que se mantenham fieis ao seu plano, mas quando colocas o Mason Mount a jogar a defesa esquerdo, vais parecer muito estúpido. Já aconteceu duas vezes e não pode repetir-se. A primeira vez foi imperdoável e ontem [anteontem] aconteceu outra vez. Ele muda os defesas todos os jogos e os desempenhos e resultados são inaceitáveis".
"Estou muito, muito preocupado. Nunca diria na televisão que um treinador deve ser despedido, porque sei como é difícil, mas suspeito que a hierarquia do Manchester United deve querer ver uma mudança", atirou, em modo de conclusão.
A equipa de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Internacional sueco foi titular pela turma de Mikel Arteta na partida a contar para a sexta jornada da Premier League, mas voltou a ficar em branco
29 Set 2025 | 08:56 |
O Arsenal venceu, este domingo, dia 28 de setembro, o Newcastle por 2-1, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga inglesa. Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting, foi titular na equipa de Mikel Arteta e esteve envolvido no lance mais polémico desta ronda da Premier League.
Aos 14 minutos, o atacante sueco achou que tinha conquistado uma grande penalidade para os gunners, após derrube de Nick Pope. No entanto, o lance foi posteriormente analisado pelo VAR e anulado, o que gerou indignação no banco dos londrinos: "Se não for um erro claro e óbvio, o VAR não deve intervir", disse Mikel Arteta à Sky Sports, prosseguindo: "É claro que o VAR não tem de intervir porque é penálti. Graças a Deus encontrámos outra forma de lutar e conseguimos vencer o jogo", disse ainda à BBC.
O contacto entre o antigo jogador do Sporting e o guarda-redes do Newcastle é notório, mas o VAR decidiu que, como Pope ainda tocou na bola antes de tocar no internacional sueco, não havia motivos para assinalar uma infração. Bukayo Saka também contestou a decisão.
"Para mim, se temos o VAR, é para erros claros e óbvios, e o facto de o árbitro ter demorado tanto tempo a decidir mostra que não foi um erro claro e óbvio. São coisas como esta que nos prejudicam sempre, mas hoje conseguimos o que merecíamos e é por isso que estamos todos tão felizes. Agora já não importa, pois não?", questionou o atacante do Arsenal.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de oito partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 572 minutos, nos quais marcou três golos.
André Cruz deixa aviso antes do Nápoles - Sporting: "Não deve, de maneira nenhuma..."
29 Set 2025 | 08:38
Tomás da Cunha expõe "diferença comportamental" do Sporting de Rui Borges
29 Set 2025 | 08:25
Moura dos Santos mostra-se incomodado com atitude do Sporting: "Não me agrada"
29 Set 2025 | 08:08