
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Porto não ficou nada satisfeito com as declarações de Frederico Varandas a explicar o silêncio do Sporting face ao falecimento de Pinto da Costa. Relativamente à postura leonina, o emblema de André Villas-Boas equaciona mesmo cortar relações com os leões.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, os dragões estão a ponderar cortar relações institucionais com o Sporting, demonstrando o seu desagrado perante algumas posições tomadas, recentemente, pelos verdes e brancos. Em causa, estão mais aspetos além do silêncio leonino ao falecimento do ex-presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.
Na entrevista concedida à Sporting TV, na última sexta-feira, 21 de fevereiro, Frederico Varandas ainda se atirou à arbitragem, com dedo apontado ao Porto. Ora, essas declarações não foram bem vistas no Norte, com André Villas Boas a mostrar o seu desagrado pelas acusações do Sporting, segundo avança a mesma fonte.
Neste sentido, o que está em causa é um possível afastamento do Porto relativamente ao Sporting. O diário desportivo mencionado acima garante que os azuis e brancos ainda não equacionam um corte de relações formal, no entanto, é uma possibilidade que está em cima da mesa, face aos mais recentes acontecimentos, que envolvem os dois clubes.
Recorde-se que, na entrevista concedida, o Presidente do Sporting, Frederico Varandas, explicou a razão pela qual o Clube não apresentou condolências, após o falecimento de Pinto da Costa. "Se a instituição Sporting não se revê em quem prejudicou o clube, a indústria do futebol e os nossos valores, seria uma hipocrisia mudar por essa pessoa ter morrido. Há pessoas com a coluna vertebral flexível, mas eu não a tenho e vou estar sempre do lado dos meus valores e princípios", salientou o dirigente máximo dos leões.
Jogador, recorde-se, é baixa no plantel de Rui Borges, depois de ter contraído uma lesão grave no duelo diante do Arouca
|
Há novidades sobre Daniel Bragança! O médio, que tem estado afastado dos relvados desde da lesão sofrida frente ao Arouca, já tem data para a operação, sendo que está marcada para esta semana, de acordo com as mais recentes informações.
O jornal A Bola adianta, este domingo, 23 de fevereiro, que o atleta de 25 anos irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, que só irá acontecer quando o joelho estabilizar. Ora, a mesma fonte assegura que está previsto tal acontecer nos próximos dias, o que acelera a marcação da operação para tratar da rotura total do joelho esquerdo, lesão contraída por Daniel Bragança.
Apesar de já ter cirurgia marcada para os próximos dias, o médio português, recorde-se, não irá ser opção de Rui Borges no resto da temporada. É esperado que o jogador do Sporting só volte à competição daqui a dez meses, pelo que só poderá regressar aos relvados na próxima temporada, mais precisamente, no final de 2025 ou até mesmo início de 2026.
Atualmente, Daniel Bragança não é a única baixa no plantel de Sporting. Rui Borges continua sem poder contar com Geny Catamo, João Simões, St. Juste, Morten Hjulmand, Nuno Santos e Pote. O treinador leonino, recorde-se, abordou o tempo de paragem de João Simões, na antevisão ao duelo contra o AVS, no último sábado, 22 de fevereiro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistência
Brasileiros já apresentaram uma proposta por avançado, que chegou a estar muito perto de assinar contrato com Frederico Varandas e reforçar Alvalade
|
Vítor Roque chegou a estar muito perto de rumar ao Sporting, no entanto, o jogador do Bétis pode estar próximo de reforçar clube de velho conhecido do Clube de Alvalade. O Palmeiras de Abel Ferreira, ex-leão, avançou com uma oferta de milhões pelo alvo cobiçado por Frederico Varandas.
A imprensa espanhola garante que já estão abertas as negociações entre o Palmeiras e o Bétis, clube que recebeu o ponta-de-lança, vindo do Barcelona. Em cima da mesa está uma proposta de 25 milhões de euros, de acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol Sport. A mesma fonte adianta, ainda, que é uma oferta por 80% do passe do namoro antigo de Frederico Varandas para o Sporting.
No entanto, as novidades não ficam por aqui. De acordo com a mesma publicação, a proposta do clube do ex-Sporting inclui um ultimato, com os brasileiros a exigirem uma resposta da parte do Bétis nas próximas 48 horas. Nestas conversações, também, existe o Barcelona atento, visto que ficaria com 20% do passe do avançado brasileiro, depois de ter emprestado Vítor Roque ao adversário da La Liga, no verão de 2024.
Vale a pena recordar que, Vítor Roque pertenceu a uma novela de verão longa, sendo que esteve muito próximo de ser reforço do Sporting. No entanto, num volte-face de mercado, o avançado de 19 anos acabou por ser emprestado ao Bétis, fugindo a uma mudança para Alvalade e para o plantel, à data, orientado por Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 32 jogos realizados. No total, jovem já disputou 1.725 minutos ao serviço formação sevilhana, não tendo, para já, causado grande impacto nesta cedência.
Duelo entre a turma de Rui Ferreira e os pupilos de Rui Borges está agendado para este domingo, 23 de fevereiro, às 18h00, no reduto do adversário dos leões
|
Vasco Lopes alinha pela turma do AVS, que é o adversário deste domingo, 23 de fevereiro, do Sporting. Apesar de estar do outro lado da barreira, o extremo não hesitou em destacar o nome de Viktor Gyokeres, elogiando o avançado sueco e colocando-o como a grande ameaça para a partida de hoje.
Ao ser questionado sobre a onda de lesões no plantel de Rui Borges, Vasco Lopes não quis dar muita importância ao tema. "Nos grandes clubes, entra um e sai outro sem grande diferença, sendo geralmente até uma oportunidade para quem joga. Além disso, o Sporting tem Gyökeres", salientou o extremo do AVS, em declarações à Agência Lusa.
Vasco Lopes: Maior perigo no Sporting? Gyökeres
De seguida, o jogador da turma de Vila das Aves apontou o avançado do Sporting como a grande ameaça, destacando a qualidade do camisola 9. "O maior perigo no Sporting? Gyökeres. Pelas soluções que dá, faz muita diferença. Não tenho dúvidas de que é dos melhores pontas de lança que passaram na I Liga", referiu Vasco Lopes, à Agência Lusa.
Apesar de deixar fortes elogios ao titular do ataque leonino, Vasco Lopes não esconde a ambição para o jogo frente ao Sporting, deixando a fórmula para o sucesso. "A melhor forma é entrar forte, com ousadia e determinação, e acreditar em nós próprios, sem olhar muito para a classificação. Todos os jogos valem três pontos e têm de ser encarados sempre para vencer", referiu o extremo do AVS.
Recorde-se que, o Sporting, de Rui Borges, irá entrar em campo para defrontar o AVS, este domingo, 23 de fevereiro. O jogo, que é válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para iniciar às 18h00, no reduto do adversário. É importante referir que, como o Benfica já jogou e venceu, os leões ocupam o segundo lugar da classificação, com menos um ponto que as águias.