Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes foi o capitão do Manchester United no empate 1-1 frente ao Ipswich, em jogo que marcou a estreia de Ruben Amorim como treinador da equipa. O internacional português jogou no ataque ao lado de Garnacho e Rashford e o técnico comentou a sua exibição, destacando a sua importância na partida.
"O Bruno Fernandes melhorou quando começou a jogar perto da bola. Por isso, ele pôde dar-nos o passe longo, mas não podemos pô-lo lá o tempo todo para ele fazer sempre o passe longo", começou por afirmar, em declarações à Sky Sports.
Ruben Amorim, que ainda está a ajustar-se à nova equipa, destacou a necessidade de tempo para conhecer melhor os jogadores e tirar o máximo proveito deles. "Vamos tentar descobrir muitas coisas sobre os jogadores, vamos precisar de muito tempo para resolver os problemas", explicou o treinador.
O técnico abordou ainda a questão tática, defendendo que o sistema 3x4x3 não é um problema, mas sim a necessidade de compreender o jogo e identificar as áreas a melhorar. "O que importa é entender o jogo e o que temos de melhorar", concluiu.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 18 partidas: 11 na Premier League, três na Liga Europa, dois na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez sete assistências e quatro golos em 1.490 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.