Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva

Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, e tenta garantir os últimos reforços antes do término da janela de verão

Sporting continua muito ativo no mercado de transferências, e tenta garantir os últimos reforços, com Jota Silva, do Nottingham Forest, a ser alvo prioritário
Sporting continua muito ativo no mercado de transferências, e tenta garantir os últimos reforços, com Jota Silva, do Nottingham Forest, a ser alvo prioritário

30 Ago 2025 | 16:36 |

Icon Comentário0

A nega do Nottingham Forest ao Sporting não parece ter feito os leões perder as esperanças de conseguirem contratar Jota Silva na presente janela de transferências. O jogador, que se cruzou com Rui Borges em Guimarães, continua a ser alvo verde e branco e os responsáveis leoninos já enviaram nova proposta para tentar garantir os serviços do internacional português antes do fim do mercado de verão.


O Sporting já tinha enviado uma proposta ao Nottingham Forest na última terça-feira, dia 26 de agosto, que até foi bem recebida numa fase inicial. No entanto, o dono do clube da Premier League Evangelos Marinakis, não terá ficado nada agradado com a contratação de Ioannidis por parte dos leões, e o negócio por Jota Silva complicou-se.


Isto aconteceu porque, para além de deter o Nottingham Forest, Evangelos Marinakis também é dono do Olympiakos, arqui-rival do Panathinaikos, clube de onde chegou Ioannidis. Para além disto, o grego também faz parte da SAD do Rio Ave, onde alinha Clayton, que seria a alternativa a avançado que o Sporting acabou por contratar.


Estes dois fatores fizeram a situação tremer, mas o jornal A Bola avança que os leões não querem desistir, e que Frederico Varandas voltou a enviar nova proposta por Jota Silva, na última sexta-feira, 29 de agosto. Apesar das dificuldades, a expetativa é de que Frederico Varandas consiga levar o negócio a bom porto, para fazer chegar a Alvalade o extremo, que terá sido um pedido de Rui Borges.

O Sporting continua a tentar Jota Silva por empréstimo, com uma opção de compra mediante o cumprimento de objetivos por parte do extremo português. De momento, não está de parte que esta opção seja obrigatória no final da temporada, o que pode vir a ser uma das condições para finalmente resolver o dossier do ex Guimarães.


Jota Silva em êxtase com golo frente ao Man United:


Futebol

Eduardo Felicíssimo comete erro surreal na derrota do Sporting B com o Penafiel

Leões tiveram mais iniciativa em vários momentos, mas encontraram pela frente um adversário mais eficaz na hora de aproveitar as oportunidades

Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga 2; Eduardo Felicíssimo cometeu erro crasso
Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga 2; Eduardo Felicíssimo cometeu erro crasso

23 Ago 2026 | 16:09 |

Icon Comentário0

O Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga Portugal 2. No Estádio Municipal 25 de Abril, os leões tiveram mais iniciativa em vários momentos, mas encontraram pela frente um adversário mais eficaz e foram derrotados depois do triunfo na última ronda.


A formação leonina assumiu maior domínio através da posse de bola durante a primeira parte, embora tenha revelado dificuldades para transformar esse ascendente em ocasiões claras. O Penafiel também criou perigo e, aos 39 minutos, aproveitou um erro de Eduardo Felicíssimo na saída de bola para inaugurar o marcador. Davo não perdoou e colocou os durienses na frente após assistência de Max Svensson.


Depois do intervalo, o Sporting aumentou a pressão e esteve várias vezes perto de chegar ao empate. Samuel Justo e Miguel Almeida tiveram oportunidades para marcar, enquanto Rodrigo Dias ficou muito perto do golo aos 67 minutos, quando acertou na barra.


O Penafiel manteve-se compacto e procurou explorar o contra-ataque para sentenciar a partida. Depois de uma nova ameaça de Max Svensson, o avançado espanhol voltou a aparecer aos 87 minutos, desta vez servido em profundidade por Schutte, e fechou as contas com um remate de grande qualidade, em ângulo apertado. Com o desaire, os comandados de Tiago Fernandes estão no sexto lugar com seis pontos.

O onze apresentado pelo Clube de Alvalade foi composto por Guilherme Pires (Guarda-redes), Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Mauro Couto, Samuel Justo, Mateo Tanlongo (C), Micael Sanhá, Rodrigo Rodrigues e Gabriel Silva.



Futebol

Adeptos criam cântico a gozar com Bruno Fernandes: "Os teus dentes estão...

Antigo futebolista do Sporting, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação vinda das bancadas

Bruno Fernandes foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League
Bruno Fernandes foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League

23 Ago 2026 | 14:12 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes - que está perto de renovar - foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League. O internacional português, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação das bancadas.


"Bruno Fernandes, your teeth are offside!"


Os fãs aproveitaram para direcionar as atenções para o antigo médio do Sporting. Nas bancadas, surgiu então um cântico dirigido à aparência do jogador português: "Bruno Fernandes, your teeth are offside!" ("Bruno Fernandes, os teus dentes estão fora de jogo!").


A provocação arrancou risos e reações entre os adeptos nas redes sociais, tornando-se um dos momentos mais caricatos de uma partida que correu praticamente tudo ao contrário para a equipa orientada por Michael Carrick. O United tinha chegado a Hull com a expetativa de começar o campeonato com uma vitória, algo que não aconteceu.

Dentro das quatro linhas, os anfitriões conseguiram chegar ao intervalo já a vencer por 2-0, deixando os visitantes obrigados a correr atrás do resultado. Apesar de ter tido mais posse de bola, a formação de Manchester mostrou dificuldades para criar ocasiões claras e não encontrou forma de inverter o rumo da partida.


Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Semi Ajayi que apareceu no sítio certo para finalizar a recarga e inaugurar o marcador, após uma defesa estrondosa de Lammens a remate de McBurnie. Aos 38', novo lance de bola parada e novo golpe. Nobel Mendy ganhou a disputa aérea e cabeceou para o fundo das redes.


Futebol

Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"

Após encontro, familiar do ex presidente da MAG do Clube de Alvalade recorreu às redes sociais para eleger jogador como MVP da partida diante do Alverca

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger Altimira como o homem do jogo no Sporting - Alverca
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger Altimira como o homem do jogo no Sporting - Alverca

23 Ago 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Alverca por 3-1, em Alvalade, e uma das notas de destaque deixadas no encontro foi a exibição de Sergi Altimira. O médio voltou a assumir um papel importante no meio-campo leonino, numa partida em que os comandados de Rui Borges garantiram a segunda vitória consecutiva na Liga.


E. Garcia: "MVP. Belo início de época"


Após o encontro, Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger o espanhol como o homem do jogo na sua perspetiva: "MVP. Belo início de época.", escreveu, numa publicação em que partilhou também uma análise de Rafael Soares.


O jornalista considera que o camisola 5 será um dos jogadores mais observados ao longo da época, sobretudo pela responsabilidade de ocupar o espaço deixado por Morten Hjulmand. A comparação com João Palhinha surge naturalmente neste contexto, mas o analista entende que Altimira tem dado boas respostas.

Na publicação partilhada por Eduardo Garcia, Rafael Soares destacou precisamente as características que têm permitido ao reforço ganhar espaço: "Altimira será dos jogadores mais escrutinados do Sporting (substitui Hjulmand e terá a comparação com Palhinha). Está a passar com distinção. O sentido posicional vale a resolução de problemas defensivos e mostra inteligência notável a circular. Melhor reforço dos leões para já".


O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Compatriota de Yassine Bono perto de ser reforço do Sporting por 4M
Futebol

Compatriota de Yassine Bono perto de ser reforço do Sporting por 4M

23 Ago 2026 | 12:28

Icon Comentário0
Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos
Futebol

Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos

23 Ago 2026 | 12:04

Icon Comentário0
Por esta ninguém esperava! Deco prepara surpresa para o Barcelona e Sporting pode perder pilar
Futebol

Por esta ninguém esperava! Deco prepara surpresa para o Barcelona e Sporting pode perder pilar

23 Ago 2026 | 11:38

Icon Comentário0