Modalidades
Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"
19 Mar 2026 | 11:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
03 Out 2024 | 21:32 |
A equipa de voleibol do Sporting vai enfrentar a Académica de Espinho, esta sexta-feira, dia 4 de outubro, ao Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis para defrontar a Académica de Espinho na primeira jornada da fase regular da Liga portuguesa. Na antevisão ao encontro, Jan Galabov mostrou-se satisfeito com o início de temporada e pede foco aos companheiros.
“Obviamente é um prazer vencer jogos e conquistar títulos porque todos os troféus contam e são muito importantes para o Sporting e para nós enquanto jogadores. À excepção do Troféu Stromp, que infelizmente não vencemos, temos feito um bom arranque de época”, começou por lembrar aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O internacional checo de 28 anos olhou depois para a Académica de Espinho, sublinhando que “o mais importante nesta Liga é não subestimar qualquer adversário para evitar surpresas. Do que me recordo da época passada, a Académica de Espinho é uma equipa muito boa e tem bons jogadores", referiu.
"É muito importante estarmos concentrados e focados em todos os jogos que temos pela frente”, realçou o jogador, que espera novamente uma disputa acesa pelo título. “Espero a mesma força e intensidade das outras equipas, vai ser novamente uma boa luta com o Benfica e Fonte do Bastardo”.
Em jeito de conclusão, Jan Galabov deixou elogios aos pupilos de João Coelho e convidou os Sportinguistas a apoiarem o plantel durante toda a época: “Queremos que os adeptos tenham prazer e se divirtam connosco, tentaremos que eles aproveitem quando vierem ver o nosso voleibol”.
Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se novamente superior ao adversário em partida disputada no decorrer da tarde deste sábado, 11 de abril
11 Abr 2026 | 16:21 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória SC, por 3-0, este sábado, dia 11 de abril, em partida válida para o jogo da 2 das meias-finais da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e somam dois encontros de vantagem, precisando apenas de mais um triunfo para marcarem presença na final.
Num duelo disputado em Guimarães, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha coloca o Sporting mais perto de seguir na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).
Com esta vitória - a 32.ª em 37 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em vantagem e precisam apenas de mais um triunfo nesta fase da competição, que é à melhor de cinco. Do outro lado da eliminatória, o Benfica segue em vantagem sobre o Leixões (1-0).
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 15 de abril, novamente frente ao Vitória SC, em encontro a contar para o jogo 3 das meias-finais. A partida diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcada para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.
Formação do Clube de Alvalade resolveu cedo e garantiu a vitória que permitiu a presença na próxima fase da competição, em busca de novo título
28 Mar 2026 | 17:16 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, este sábado, dia 28 de março, em partida válida para o jogo da 2 dos quartos de final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e carimbaram passaporte para as 'meias' do Campeonato Nacional.
Num duelo disputado em Gondomar, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-19, 25-19 e 25-20. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).
Com esta vitória - a 30.ª em 35 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem tranquilamente para a próxima fase e aguardam o desfecho da eliminatória entre AA Espinho e Vitória SC para descobrir o seu adversário.
Para já, os verdes e brancos ainda não têm a próxima partida disputada. Caso a AA Espinho empate a eliminatória, com jogo marcado para este sábado, às 18h30 - os vimaranenses estão na frente -, as duas equipas ainda terão de ir à negra.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.
Decisão apanhou muitos de surpresa e acontece numa altura crucial da temporada; Clube de Alvalade já reagiu oficialmente
19 Mar 2026 | 17:47 |
O Sporting confirmou uma saída inesperada na sua equipa feminina de voleibol, numa altura particularmente sensível da temporada. A decisão foi justificada com motivos pessoais, deixando o grupo em fase de reajuste competitivo. Fala-se de Rui Pedro Silva.
Em comunicado oficial do Clube, é revelado que a saída do técnico de 55 anos estava inicialmente prevista apenas para o final da época. A mudança surge de forma repentina e obriga a uma reorganização imediata, mas que já está definida. Vale lembrar que no setor masculino, Gonçalo Sousa renovou contrato.
Para garantir estabilidade até ao final da temporada, o comando técnico passa agora para João Macedo, que até aqui desempenhava funções de treinador-adjunto e conhece bem a estrutura e o grupo de trabalho da equipa que terminou a fase regular no terceiro lugar.
Os leões não deixaram de agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo do seu percurso, destacando o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o tempo em que Rui Pedro Silva liderou a equipa feminina.
Esta alteração acontece numa fase decisiva, com a equipa a preparar o arranque dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional, frente ao Colégio Efanor, o que aumenta a pressão sobre a nova liderança técnica numa etapa crucial da época.
Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"
19 Mar 2026 | 11:10
Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"
16 Mar 2026 | 15:42
Jogadores de volei do Sporting gozam com o Benfica com cânticos sobre César Boaventura (Vídeo)
16 Mar 2026 | 13:37