Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o aproximar da época, as jogadoras da equipa feminina do Sporting, Ana Borges, Hannah Seabert e Telma Encarnação, fizeram questão de apresentar as ‘novas adições’ ao plantel como “tranquilas e a “sentirem-se em casa”. Mesmo assim, não se esqueceram de reforçar a importância do período de adaptação e o árduo trabalho que as recém-chegadas terão de fazer.
"Fazemo-las sentir em casa e como se tivessem estado sempre aqui. Obviamente que precisam do seu tempo de adaptação, de se adaptar à equipa dentro de campo, faz parte. No entanto, têm de estar tranquilas", afirmou a capitã leonina, exaltando as contratações feitas, que enriquecem agora o emblema verde e branco.
Já a guarda-redes Hannah Seabert também não deixou nada por dizer: "Temos, agora, um grupo muito diverso, o que penso que é muito importante para trazer diferentes experiências juntas e penso que quando as colocarmos a todas em conjunto será uma imagem bonita por inteiro. Por isso, nesta pré-época esperávamos ver jogadoras a sair e outras a entrar, mas recebemos muitas coisas boas", declarou a leoa.
No novo espólio adquirido pelo Sporting, a nova ‘coroa’ da equipa e grande aposta do Clube, Telma Encarnação, revelou a sua esperança e trabalho para a conquista aos títulos, "Temos de trabalhar todos os dias, temos de ser coletivas e pensar todas pelo mesmo", assinalou a avançada. “Depende dos clubes em que se trabalha, acho que aqui o trabalho é muito mais duro", rematou a internacional.
As leoas começam oficialmente com uma viagem ao Estádio Nacional, em Oeiras, para um encontro com o Racing Power, no sábado, pelas 17h30, para a meia-final da Supertaça. As três jogadoras mostraram-se confiantes na vitória contra a equipa vencida na última Taça de Portugal, crendo que a partida poderá ser uma primeira etapa para uma época bem-sucedida.
Futebolista dos leões tem alguns aspetos a melhorar para conseguir lugar no onze inicial
|
0Rúben Amorim 'puxou as orelhas' a Marcus Edwards. Em antevisão ao embate com o Nacional, o treinador do Sporting comentou alguns aspetos a melhorar pelo extremo britânico e abordou o interesse da Juventus no 'camisola 10' dos leões.
"Em relação ao Marcus, tem a ver com momentos de forma e da exigência que acho que devo ter com ele. Eu acredito tanto no Marcus que ele tem de fazer mais para jogar na equipa. O Trincão também não está a deixar espaço. O Marcus tem de voltar ao nível que já mostrou. O nível dele é de seleção inglesa, mas faltam-lhe passos, quer mental quer fisicamente", esclareceu o técnico leonino.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada para a partida.
Ponta de lança da formação verde e branca está a contas com um contratempo
|
0Rúben Amorim confirmou a ausência de Rodrigo Ribeiro do duelo entre Sporting e Nacional. Quando parecia estar a encontrar algum espaço, ainda que vindo do banco, o avançado verde e branco contraiu uma lesão que o afasta da convocatória.
"Sobre o mercado sabem que não vou estar a dizer. Conto com os jogadores que estão cá. O Viktor está a melhorar, o Rodrigo esteve tocado durante esta semana e não vai ser convocado. Contamos com os jogadores que temos cá, sei que os sportinguistas querem saber tudo", assumiu.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. Esta temporada, foi opção no Sporting em duas partidas, somando 18 minutos.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada para a partida.
Futebolista tem problema no pé e terá de parar durante tempo indeterminado
|
0Mégane Sauvé contraiu uma lesão no último treino do plantel comandado por Mariana Cabral. A defesa do Sporting - recém contratada, como noticiou em Exclusivo, o Leonino, ainda antes de assinar - torceu o pé com o que aparenta ser alguma gravidade e corre sério risco de falhar o arranque oficial da temporada.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a canadiana está a ser reavaliada por parte do departamento médico do Clube de Alvalade e, no decorrer desta sexta-feira, dia 16 de agosto, terá notícias sobre se a mazela a impede, ou não, de ir a jogo.
Nas primeiras palavras após a assinatura do contrato, Mégane Sauvé, em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco admitiu tratar-se de "um sentimento muito bom" e diz estar muito "feliz" com o novo passo na sua carreira desportiva.
"O Clube é histórico. Estou feliz por estar aqui e preparada para trabalhar. O Sporting tem jogadoras muito boas e experientes. São conhecidas e têm uma identidade aqui. Só quero contribuir para isso e aprender com elas", acrescentou a jogadora de 26 anos.
As leoas arrancam a época diante do Racing Power, com a meia-final da Supertaça agendada para as 17h30 de sábado, dia 17 de agosto. O vencedor da eliminatória enfrenta a equipa que triunfar no embate entre Benfica e Damaiense, pelo primeiro troféu de 2024/25.
Confira as imagens: