Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, usou o seu espaço de opinião, no jornal Sporting, para dirigir algumas palavras ao treinador Rúben Amorim, que está de saída do Clube de Alvalade para assinar contrato com o Manchester United.
"Rúben Amorim teve indiscutível sucesso em Alvalade, ganhámos cinco títulos com ele, dois dos quais Campeonatos Nacionais! É obra! Estou-lhe pessoalmente reconhecido por isso. E muito!", começou por dizer, mostrando-se agradecido pelo trabalho do técnico.
"Isso não me transforma, pelo menos a mim, em sócio do Rúben Amorim Futebol Clube! Estou Sporting!", atirou, aproveitando para frisar algumas atitudes menos coerentes do comandante dos leões, no dia da conquista do campeonato nacional 2023/24, "Vamos esquecer as juras de amor, declarações pró Bicampeonato e até a cena do mic drop na festa do título no Marquês do Pombal. Tudo atos ditos protagonizados pelo nosso treinador".
Demonstrando o seu apoio incondicional ao Sporting, apelou aos sócios leoninos para que se mantenham unidos em prol do sucesso do emblema verde e branco. "A hora é de apoio e confiança total no Presidente Frederico Varandas, na sua equipa diretiva e na demais estrutura do Clube", terminou.
Com a saída de Rúben Amorim do comando técnico, João Pereira será o seu sucessor e a estrutura técnica que levará consigo para a equipa principal já é conhecida. Podendo vir a promover alguns técnicos desportivos que integram, atualmente, a equipa B dos verdes e brancos.
Adeptos exibem tarja aos jogadores após o Sporting - Estrela:
Com o próximo desafio à porta, o treinador do Clube de Alvalade voltará a colocar em prática medidas revolucionárias no plantel
|
0O Sporting vai defrontar o Vitória de Guimarães esta sexta-feira, 3 de janeiro, numa partida relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido, os leões farão tudo para consolidar a liderança no campeonato e espera-se que Rui Borges volte a apostar no sistema tático utilizado frente ao Benfica.
Para este encontro, o técnico deverá apostar no sistema 4x4x2, que veio substituir o 3x4x3 introduzido por Ruben Amorim durante o seu período no comando técnico do Clube de Alvalade. Apesar de inicialmente ter sido uma aposta ousada, acabou por dar bons resultados, com os leões a derrotarem os encarnados, por 1-0, na 16.ª jornada da Liga.
Além disso, é provável que o defesa neerlandês Jeremiah St. Juste acabe por ceder o seu lugar a Zeno Debast, uma vez que jogou os 90 minutos na última ronda, frente às águias, enquanto o internacional belga não somou qualquer minuto à sua conta pessoal.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Emblema de Milão acabou por vencer e seguir em frente na Supertaça de Itália, após triunfo na última quinta-feira, dia 2 de janeiro
|
0O Inter de Milão venceu, na última quinta-feira, dia 2 de janeiro, a Atalanta, de Rui Patrício, por 2-0, em partida válida para a primeira meia-final da Supertaça de Itália. Em mais uma partida em que o antigo guarda-redes do Sporting não foi opção, o emblema milanês aguarda o encontro entre Milan e Juventus para conhecer o seu adversário.
Após uma primeira parte sem qualquer golo, Dumfries acabou por abrir o ativo à passagem pelo minuto 49, tendo mesmo acabado por bisar na partida, apenas 12 minutos depois (61'). Pelo quinto encontro consecutivo, o guardião da formação do Sporting voltou a não ir a jogo.
Desde que chegou à Atalanta, a verdade é que Patrício apenas foi utilizado por uma vez, frente ao Cesena (6-1), num encontro em que acabou por ser titular, mas não pode disputar o total dos 90 minutos, mas apenas 78.
Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à primeira equipa, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penálti.
Rui Patrício fez 466 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de jogador com mais jogos na história dos leões. Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao clube.
Futebolista contratado por Frederico Varandas durante o último mercado de transferências é muito cobiçado, mas Direção já tomou decisão
|
0Real Madrid, Atlético e Barcelona estão de olho em Zeno Debast. O central do Sporting está na mira dos espanhóis para o mercado de janeiro, mas a situação não é favorável a uma eventual saída de Alvalade, especialmente antes do final da temporada.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os três gigantes da La Liga têm olheiros a seguir as exibições do belga e de Ousmane Diomande.
O 'camisola 6' vinha sendo titular com Ruben Amorim mas, após a saída do técnico, tem tido algumas dificuldades em afirmar-se no onze inicial. No entanto, não há qualquer intenção da SAD verde e branca em vender o jovem defesa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros - cumpriu 22 encontros. Nos 1.514 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
Zeno Debast chegou a Alvalade no verão e assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Confira a publicação: