Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arantes Fontes não esquece incongruências de Amorim no Sporting: "Vamos esquecer as juras de amor"

Ao jornal do Clube de Alvalade, antigo presidente do Grupo Stromp deixou claro o que pensa sobre a saída do técnico para o Manchester United

Tito Arantes Fontes agradeceu trabalho de Rúben Amorim no Sporting
Tito Arantes Fontes agradeceu trabalho de Rúben Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, usou o seu espaço de opinião, no jornal Sporting, para dirigir algumas palavras ao treinador Rúben Amorim, que está de saída do Clube de Alvalade para assinar contrato com o Manchester United.


"Rúben Amorim teve indiscutível sucesso em Alvalade, ganhámos cinco títulos com ele, dois dos quais Campeonatos Nacionais! É obra! Estou-lhe pessoalmente reconhecido por isso. E muito!", começou por dizer, mostrando-se agradecido pelo trabalho do técnico.


"Isso não me transforma, pelo menos a mim, em sócio do Rúben Amorim Futebol Clube! Estou Sporting!", atirou, aproveitando para frisar algumas atitudes menos coerentes do comandante dos leões, no dia da conquista do campeonato nacional 2023/24, "Vamos esquecer as juras de amor, declarações pró Bicampeonato e até a cena do mic drop na festa do título no Marquês do Pombal. Tudo atos ditos protagonizados pelo nosso treinador".


Demonstrando o seu apoio incondicional ao Sporting, apelou aos sócios leoninos para que se mantenham unidos em prol do sucesso do emblema verde e branco. "A hora é de apoio e confiança total no Presidente Frederico Varandas, na sua equipa diretiva e na demais estrutura do Clube", terminou.

Com a saída de Rúben Amorim do comando técnico, João Pereira será o seu sucessor e a estrutura técnica que levará consigo para a equipa principal já é conhecida. Podendo vir a promover alguns técnicos desportivos que integram, atualmente, a equipa B dos verdes e brancos.



Futebol

Gabriel Agbonlahor tirou curso com Amorim e comenta saída do Sporting

Antigo internacional inglês, esteve presente num conhecido podcast de futebol e não escondeu a sua opinião sobre o negócio milionário

Gabriel Agbonlahor tirou curso com Rúben Amorim, que vai deixar o Sporting
Gabriel Agbonlahor tirou curso com Rúben Amorim, que vai deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Gabriel Agbonlahor aprova a contratação de Rúben Amorim. "A razão pela qual o Manchester United o escolheu foi pelos resultados. Se olhares para o início da última temporada, o Sporting foi o que marcou mais golos no top 6 da Liga Portuguesa, 129 golos", disse, ao Talksport.


Ao apresentar dados estatísticos referentes a uma Liga Portuguesa, foi questionado pelo apresentador do podcast pelo facto da Premier League ser mais competitiva: "Antes de Rúben Amorim juntar-se ao Sporting, em 2020, o Clube estava há 19 anos sem vencer um título de campeão nacional. O mister conseguiu ganhar dois, nas últimas cinco temporadas", atirou.


 "Treinou durante dois meses o Braga, antes do Sporting, e foi comprado pelo Clube por 10 milhões de euros, que se tornou na quarta maior transação por um treinador depois de: Julian Nagelsmann, que foi para o Bayern Munique por 25 milhões de euros; Graham Potter, contratado pelo Chelsea por 23 milhões de euros; André Villas-Boas, que foi do Porto para o Chelsea por 15 milhões de euros; e, depois, Rúben Amorim, contratado do Braga para o Sporting, por 10 milhões de euros", atirou.


Por fim, não deixou de elogiar o desempenho de Amorim ao comando do emblema verde e branco nos últimos anos, "Acho que, quando olhamos para o que ele fez, desde que saiu do Braga para o Sporting, vemos que conseguiu acabar com os 19 anos sem ganhar um título da Liga, acho que o Manchester United tem o homem certo".

Recorde-se que o Clube já informou que só deixará o técnico rumar à Premier League no início da pausa das seleções. Feitas as contas, terá ainda de cumprir todos os confrontos até à visita a Braga, incluindo confrontos com o Estrela da Amadora e o Manchester City.



Futebol

Conhecida equipa técnica de João Pereira no Sporting: Saiba tudo aqui

Rúben Amorim vai deixar o Clube de Alvalade rumo ao Manchester United e leva consigo grande parte do staff do emblema verde e branco

Mudanças no Sporting obrigarão João Pereira a construir nova estrutra técnica
Mudanças no Sporting obrigarão João Pereira a construir nova estrutra técnica

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim vai rumar ao Manchester United e João Pereira irá ser o novo treinador do Sporting. Apesar de ainda estar a orientar a equipa B, já se começam a fazer contas sobre acompanhará o técnico nesta mudança profissional, uma vez que Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Carlos Barreira também partem para Inglaterra.


Uma das figuras que poderá integrar a equipa técnica do futuro treinador da equipa principal é Tiago Teixeira. Atualmente, desempenha o papel de treinador adjunto na equipa B, tendo chegado ao clube na época 2022/23, juntamente com o antigo lateral-direito, para trabalhar com a formação sub-23. Há, contudo, a possibilidade de ser promovido a treinador principal da equipa B. A esta equipa poderá também juntar-se António Calça e Pina, que atualmente é responsável pela divisão dos treinos ofensivos e defensivos. Na secção de treino com bolas paradas, destaca-se José Caldeira, que integra o Clube desde 2016 e surge como um possível reforço da nova estrutura.


Ainda assim, tendo em conta o momento de instabilidade vivido no Clube de Alvalade, Rúben Amorim assumiu na conferência de imprensa do dia 31 de outubro que não tem falado com João Pereira nos últimos dias. Ainda assim, é importante destacar que o treinador da equipa B conta com o total apoio dos jogadores da equipa principal. "O João Pereira está claramente preparado para outros voos. Foi jogador de grandes clubes, tem muita maturidade e personalidade", acabou por admitir o mister dos leões.


Antes de ser feita qualquer mudança no corpo técnico do Sporting, vale frisar que o Clube já informou que só deixará o técnico rumar à Premier League no início da pausa das seleções. Feitas as contas, terá de cumprir todos os confrontos até à visita a Braga, incluindo confrontos com o Estrela da Amadora e o Manchester City.

Recorde-se que o mister Rúben Amorim, que a qualquer momento pode passar a pasta no Sporting, chegou ao emblema em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem 10 milhões de euros. Desde então, o técnico regista 228 encontros e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Sem ser chamado à conversa: Ricardinho mete o bedelho nos negócios do Sporting e fala de Amorim

Antigo jogador do Benfica garante não entender "motivo de crítica" dos adeptos e acaba a receber vários comentários da massa associativa dos leões

Ricardinho comenta saída de Amorim do Sporting
Ricardinho comenta saída de Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ricardinho comentou a mudança de Rúben Amorim para o Manchester United. O antigo jogador do Benfica não entende o "motivo de crítica" dos adeptos do Sporting e crê que a decisão do técnico será a mais acertada, tendo em conta a vida na Premier League.


"É assim tão motivo de crítica o Amorim querer ir pro Manchester? Para a melhor liga do mundo, onde se passa melhor e onde se compete realmente todas as semanas?" escreveu o internacional português, nas redes sociais. Vários adeptos leoninos chamaram à atenção do futsalista, garantindo que a grande revolta parte de o técnico abandonar o projeto a meio da temporada.


Certo é que Frederico Varandas nada pôde fazer, uma vez que os ingleses bateram a cláusula do treinador, mas o Presidente leonino bateu o pé quanto à restante equipa técnica, conseguindo mais 5 milhões de euros para aceitar negociar o staff. 


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Forte desmente Rúben Amorim e revela confusão no Sporting
Futebol

Hugo Forte desmente Rúben Amorim e revela confusão no Sporting

 

Icon Comentário0
Vítor Bruno, treinador do Porto, dá parecer sobre saída de Amorim do Sporting: "Nós deste lado..."
Futebol

Vítor Bruno, treinador do Porto, dá parecer sobre saída de Amorim do Sporting: "Nós deste lado..."

 

Icon Comentário0
Que simpáticos! FPF aplica multa ao Sporting e valor surpreende
Futebol

Que simpáticos! FPF aplica multa ao Sporting e valor surpreende

 

Icon Comentário0