Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁRBIRO DE MÁ MEMÓRIA NO LASK LINZ – SPORTING CP

<em>William Collum irá dirigir a partida entre austríacos e portugueses</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

William Collum é o árbitro escolhido para o jogo da próxima quinta-feira, pelas 17h55, entre o LASK Linz e o Sporting CP. Árbitro FIFA desde 2006, o escocês, de 40 anos, conta já com 108 partidas internacionais. Francis Connor e David McGeachie serão os árbitros auxiliares e Nicholas Walsh o quarto árbitro. O escocês já apitou duas partidas da equipa verde e branca. Em 2016, esteve na derrota do Sporting CP frente ao Real Madrid FC, por 2-1, e também no empate, a uma bola, entre o Metalist Kharkiv e os leões. Para além destes dois encontros, William Collum apitou também o duelo da fase de grupos da Liga das Nações, no dia 10 de setembro de 2018, entre Portugal e Itália, em que a Seleção Nacional venceu por 1-0. Em jogo referente à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Sporting CP precisa apenas do empate para garantir o primeiro lugar do grupo D e, dessa forma, evitar adversários, pelo menos no plano teórico, mais complicados.


Fotografia de LASK LINZ




Futebol

Oficial! Espanhol que deixou saudades no Sporting é jogador livre e Varandas está à espreita

Clube já oficializou saída do jogador a custo zero e Presidente do Clube de Alvalade pode trazer de volta uma cara conhecida

Espanhol que deixou saudades em Alvalade e Frederico Varandas pode fazer o jogador regressar ao Sporting este verão
Espanhol que deixou saudades em Alvalade e Frederico Varandas pode fazer o jogador regressar ao Sporting este verão

  |

Icon Comentário0

É oficial. O Wolverhampton anunciou a saída de Pablo Sarabia, através de um comunicado nas plataformas do clube publicado esta quarta-feira. Estas podem ser boas notícias para Frederico Varandas que pode avançar pelo jogador já neste verão, tal como já anunciado num exclusivo Leonino.


A formação orientada por Vítor Pereira comunicou que o Wolverhampton optou por não avançar para a renovação do contrato de Pablo Sarabia, que sairá assim a custo zero. Ainda assim, o espanhol ex-Sporting mostra-se “muito feliz” pelo tempo que passou nos 'lobos'.


Pablo Sarabia: "Tenho muito boas memórias dos Wolves"


“Toda a gente tentou ajudar-me e à minha família, e, para mim, isso é a coisa mais importante na vida. Tenho muito boas memórias dos Wolves ao nível da qualidade de vida e dos adeptos. Senti-os nos estádio, em cada jogo, e, por isso, agradeço-lhes”, partilhou Pablo Sarabia.

No momento da sua despedida do clube, o jogador espanhol revelou: “O meu propósito de vida é ajudar todos, e, graças a isso, encontrei uma família muito boa, uma equipa muito boa e pessoas muito boas nos Wolves. Vou sentir falta de tudo, porque tenho amigos no clube, desde os companheiros de equipa ao staff”.


Vale a pena recordar que Pablo Sarabia é um nome que deixou saudades aos adeptos leoninos. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, conquistou uma Taça da Liga. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.


Futebol

Fernando Mendes revolta-se contra Rui Costa; Acusações contra o Sporting deixam comentador furioso

Antigo jogador do Clube de Alvalade indignado com áudios vindos a público, onde presidente do Benfica tece declarações graves sobre emblema leonino

Fernando Mendes não escondeu a indignação pelas palavras de Rui Costa sobre o Sporting; Defesa revolta-se com declarações do presidente do Benfica
Fernando Mendes não escondeu a indignação pelas palavras de Rui Costa sobre o Sporting; Defesa revolta-se com declarações do presidente do Benfica

  |

Icon Comentário0

Fernando Mendes diz que Rui Costa “vai ter que provar” que o Sporting ganhou porque “foi tudo encomendado”. O ex-futebolista diz que Rui Costa “tem de explicar o que sabe”. As palavras do antigo defesa dos leões surgem depois de o presidente do Benfica ter sido apanhado a falar contra as arbitragens no Seixal, após a derrota na final da Taça de Portugal.


Fernando Mendes sobre declarações de Rui Costa: "Isto não é grave, é muito grave"


De acordo com o antigo defesa dos leões, o que Rui Costa disse tem de ter consequências: “Apesar de ser uma conversa privada, o que o Rui Costa diz é grave. Isto não é grave, é muito grave. Isto é muito grave tudo o que ele diz”, frisou o ex-leão, em declarações na CMTV.


Fernando Mendes diz que o dirigente máximo das águias “mete em causa a Liga, a Federação Portuguesa de Futebol, os delegados, os árbitros” e acredita que Rui Costa terá de prestar esclarecimentos. “Ele tem que explicar o que é que ele sabe, se sabe. Que isto não é mandar bujardas para o ar”, salientou.

Fernando Mendes: "Rui Costa vai ter de provar o que disse”


Em síntese, Fernando Mendes resume as declarações: “O que ele quis dizer é que, falando português, o Sporting ganhou porque aquilo foi tudo encomendado, aquilo foi tudo feito para o Sporting ganhar. É o que ele diz. Ponto. Ele vai ter que provar isto”, concluiu o antigo jogador.

Recorde as palavras de Rui Costa: "O Sporting domina esta m****, isto está tudo minado por eles. Está tudo minado por eles. Fui à Federação com o Rui Pedro Braz, até os delegados car****, até os delegados […] Dá dez minutos de descontos, dez minutos de descontos! Está apresentado com o que quer, pá! Era para o Sporting ganhar… Dez minutos de descontos, estás a perceber? […]", ouviu-se nos áudios.


Futebol

Oficial! Carlos Vicens abandona equipa de campeão pelo Sporting e assina pelo Braga

Espanhol substitui Carlos Carvalhal no emblema minhoto, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas desportivas

Apresentação oficial de Carlos Vicens no Braga está agendada para dia 16 de junho; Técnico abandona equipa de um ex Sporting
Apresentação oficial de Carlos Vicens no Braga está agendada para dia 16 de junho; Técnico abandona equipa de um ex Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial. O Braga anunciou a contratação de Carlos Vicens para o comando técnico da equipa principal. O técnico espanhol deixa assim de ser adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, onde joga Matheus Nunes (médio que foi campeão no Sporting e está com vida difícil em Inglaterra), tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.


A apresentação oficial do novo treinador do clube minhoto está agendada para o dia 16 de junho, informa o clube em comunicado. O novo treinador tem 42 anos e nasceu em Colònia Sant Jordi, Maiorca. Com uma carreira “marcada por uma progressão consistente desde os escalões de base de Espanha até ao mais alto nível do futebol europeu”, diz o Braga. Vicens destaca-se pela forte aposta no desenvolvimento de jovens talentos.


“Ao longo das últimas quatro temporadas, foi o homem de confiança de Pep Guardiola no Manchester City, assumindo as funções de adjunto do técnico espanhol no período mais vitorioso da história do emblema inglês: três títulos consecutivos da Premier League (2021/22, 2022/23 e 2023/24), conquista da Liga dos Campeões da UEFA (2022/23), da FA Cup (2022/23), da Supertaça Europeia (2023), do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA (2023) e da Supertaça de Inglaterra (2024)”, lembra o clube minhoto.


Os primeiros passos enquanto foram dados em 2010, ao serviço do Ses Salines, “onde alcançou duas promoções consecutivas nas ligas regionais de Maiorca”. Daí seguiu para o Santañí, antes de assumir funções como treinador adjunto no Llosetense, onde acumulou “valiosa experiência, tanto como treinador principal como em funções técnicas de apoio”.

“Em 2017, integrou a estrutura da academia do Manchester City, assumindo inicialmente o cargo de treinador adjunto nas equipas sub-12 e sub-13. A sua competência e visão estratégica valeram-lhe uma rápida progressão até à equipa sub-18, onde se destacou como treinador principal a partir de 2020. Na época 2020/21, liderou a equipa à conquista da FA Youth Cup e do título nacional da U18 Premier League, tendo sido promovido, em 2021, à equipa técnica liderada por Pep Guardiola”, pode ler-se.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting recebe boas notícias sobre Ioannidis
Futebol

Sporting recebe boas notícias sobre Ioannidis

 

Icon Comentário0
Sporting que se cuide! Gigante italiano pergunta por Gyokeres
Futebol

Sporting que se cuide! Gigante italiano pergunta por Gyokeres

 

Icon Comentário0
Matheus Reis metido em sarilhos! Ala do Sporting vai ser investigado
Futebol

Matheus Reis metido em sarilhos! Ala do Sporting vai ser investigado

 

Icon Comentário0