Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ARTETA VIRA ATENÇÕES PARA OUTROS ALVOS E DEIXA PUPILO DE AMORIM MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING

Arsenal estava interessado em craque do Clube de Alvalade, mas parece ter em mira novos futebolistas

  |

Icon Comentário0

O Arsenal já prepara o plantel para a próxima época e quer um ponta de lança que possa trabalhar em conjunto com Kai Havertz. Segundo o Daily Mirror, o alvo principal  está encontrado e trata-se de Benjamin Sesko. Viktor Gyokeres era também apontado ao emblema londrino, mas o rumor parece ter perdido força nas últimas horas e, sendo assim, o pupilo de Rúben Amorim está mais perto de permanecer no Sporting.


O jovem avançado esloveno está na mira de outros clubes grandes de Inglaterra como o Manchester United e o Chelsea. Contudo, Mikel Arteta parecem estar na linha da frente para a contratação de Sesko, tendo já preparado perto de 40 milhões de euros para garantir o jogador. O Daily Mirror afirma que o esloveno vê com bons olhos a transferência.


Ao serviço do Leipzig, para onde se mudou na presente época após deixar o Salzburgo, Sesko marcou 18 golos e fez duas assistências em 42 jogos. Os números do ponta de lança valeram-lhe uma vaga na lista de convocados da seleção da Eslovénia para o Euro 2024.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

Presidente dos leões assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos

Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting
Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Telma Encarnação é reforço do Sporting. A avançado deixou o Marítimo, depois de se ter destacado pela formação insular e ao serviço da seleção nacional. A futebolista estava a ser cobiçada pelo Benfica, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida, premiando a jovem.


De acordo com informação avançada pelo Record, a ponta de lança será "das jogadoras mais bem pagas" do plantel comandado por Mariana Cabral. Apesar de ainda agora ter chegado a Alvalade, a madeirense é colocada no topo de vencimentos da equipa, demonstrando a sua qualidade.


“Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar", admitiu, aos meios de comunicação dos leões.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



Futebol

"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA

Recentes declarações do jogador sobre o seu futuro despertaram à atenção

Nani, jogador formado no Sporting, admitiu que tem propostas em cima da mesa
Nani, jogador formado no Sporting, admitiu que tem propostas em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Nani, jogador formado no Sporting, encontra-se sem clube. No entanto, poderão surgir novidades em breve, visto que o internacional português, que já foi muitas vezes desejo dos adeptos verdes e brancos, revelou que tem algumas propostas para ponderar para prosseguir a sua carreira, mas ainda não tomou qualquer decisão.


"Já atingi tudo, não tenho mais metas para atingir. O meu auge já foi e foi bonito, eu diverti-me muito e estou muito orgulhoso. Olho para oportunidades que sejam boas e para poder continuar a desfrutar do futebol. É uma paixão difícil de deixar quando se sente ainda força e energia. Sei que eu ainda sou capaz de fazer vibrar os adeptos com momentos dentro do campo. Ainda quero desfrutar do futebol e estou aberto a jogar mais alguns aninhos", começou por dizer, em declarações aos jornalistas.


"Tenho algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", prosseguiu o internacional português de 37 anos, revelando que tem propostas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira. De seguida, analisou a Seleção Nacional.


"Vi com bons olhos a seleção, jogaram muito bem. Acredito que todos os portugueses queriam mais e ficou bem visto que podíamos ter feito mais, mas nós temos um futuro brilhante. É continuar a trabalhar e a sonhar", concluiu 

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

JÁ SE TORNOU HÁBITO! INGLESES CONFIRMAM 'EXCLUSIVO LEONINO'; ARTETA 'LOUCO' COM CRAQUE DO SPORTING

Arsenal faz de tudo para contratar pupilo de Rúben Amorim nesta janela de mercado

Arteta quer craque do Sporting
Arteta quer craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o alvo prioritário de Mikel Arteta para reforçar o Arsenal, segundo avança o portal Football.London, este sábado, dia 13 de julho. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o emblema inglês está muito próximo de garantir a contratação do jogador (Recorde AQUI).


Os 'gunners' propuseram pagar o valor da transferência de cerca de 90 milhões de euros num alargado período de quatro anos. Os leões já fizeram saber que querem receber o dinheiro em três suaves prestações de 30 milhões de euros, ou seja, em dois anos: uma agora, outra no próximo ano e a última em 2026.


É de referir que o internacional sueco ainda não foi opção válida para Rúben Amorim nesta pré-época. O avançado está a recuperar de uma cirurgia ao joelho a que foi submetido após a final da Taça de Portugal. Aguarda-se que regresse aos planos do treinador do Sporting no arranque oficial da temporada, ou seja, no reencontro com o Porto, na Supertaça.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO
Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

 

Icon Comentário0
"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO
Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0