Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ARTETA VIRA ATENÇÕES PARA OUTROS ALVOS E DEIXA PUPILO DE AMORIM MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING

Arsenal estava interessado em craque do Clube de Alvalade, mas parece ter em mira novos futebolistas

31 Mai 2024 | 18:38 |

Icon Comentário0

O Arsenal já prepara o plantel para a próxima época e quer um ponta de lança que possa trabalhar em conjunto com Kai Havertz. Segundo o Daily Mirror, o alvo principal  está encontrado e trata-se de Benjamin Sesko. Viktor Gyokeres era também apontado ao emblema londrino, mas o rumor parece ter perdido força nas últimas horas e, sendo assim, o pupilo de Rúben Amorim está mais perto de permanecer no Sporting.


O jovem avançado esloveno está na mira de outros clubes grandes de Inglaterra como o Manchester United e o Chelsea. Contudo, Mikel Arteta parecem estar na linha da frente para a contratação de Sesko, tendo já preparado perto de 40 milhões de euros para garantir o jogador. O Daily Mirror afirma que o esloveno vê com bons olhos a transferência.


Ao serviço do Leipzig, para onde se mudou na presente época após deixar o Salzburgo, Sesko marcou 18 golos e fez duas assistências em 42 jogos. Os números do ponta de lança valeram-lhe uma vaga na lista de convocados da seleção da Eslovénia para o Euro 2024.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Sporting tem planos para futuro de duas joias da coroa para Rui Borges

Situação é vista como o principal assunto por resolver pela SAD verde e branca, no decorrer desta nova temporada 2025/26

Direção do Clube tem planos para o futuro de dupla de jogadores titularíssimos no Sporting de Rui Borges
Direção do Clube tem planos para o futuro de dupla de jogadores titularíssimos no Sporting de Rui Borges

06 Set 2025 | 18:22 |

Icon Comentário0

O Sporting já estabeleceu quais são os dois processos de maior importância para a época 2025/26: as renovações contratuais de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão. Apesar do fecho do mercado de transferências, os leões continuam a viver um período agitado, e focam-se agora em garantir a permanência de dois dos jogadores mais importantes no plantel de Rui Borges.


Os dois jogadores assumiram-se como muito importantes no Clube verde e branco, tanto pelas exibições dentro de campo, como pelo estatuto junto dos adeptos. Sendo assim, o Sporting quer garantir qualidade para o futuro e renovar contrato com dois dos jogadores mais cotados às ordens de Rui Borges.


As situações em relação ao par de extremos portugueses é distinta. Em relação a Francisco Trincão, o Sporting pagou 11 milhões de euros ao Barcelona este verão, para garantir a percentagem do passe do extremo esquerdo que ainda era detida pelo clube da Catalunha. Depois disso, avançou para a renovação, que vai bem encaminhada.


Segundo conta o jornal A Bola, com Trincão, os termos do novo contrato estão delineados e aceites pelas duas partes. O novo vínculo é válido até 2030, e o jogador vai ver a sua cláusula de rescisão subir dos 60 para os 80 milhões de euros, em virtude da sua valorização nas últimas duas temporadas - as negociações eram, até, para já estar fechadas em agosto, mas o mercado atrasou este cenário.

Mais complicada, está a renovação de Pote, como o nosso Jornal já avançou em Exclusivo Leonino. Apesar de não ser, de todo, uma hipótese colocada de parte, as conversas não estão tão adiantadas como no caso de Francisco Trincão, pelo que os responsáveis verdes e brancos sabem que este processo ainda carece de vários passos até chegar a bom porto.



Futebol

Rui Borges que se cuide! Gigante europeu quer roubar Gonçalo Inácio ao Sporting

Mesmo depois da janela de transferências ter encerrado no início deste mês, emblema quer contar com os serviços do internacional português

Gonçalo Inácio está a ser seguido por gigante do futebol europeu; Central tem sido titular de Rui Borges no Sporting
Gonçalo Inácio está a ser seguido por gigante do futebol europeu; Central tem sido titular de Rui Borges no Sporting

06 Set 2025 | 18:21 |

Icon Comentário0

O Barcelona continua atento a Gonçalo Inácio. Embora o mercado de transferências já esteja encerrado, o clube catalão mantém o defesa do Sporting como um dos nomes em consideração para o arranque da época 2026/27. Ao longo desta temporada, o central tem sido presença habitual nas equipas iniciais escolhidas de Rui Borges


Segundo informações avançadas pelo Mundo Deportivo, as opções de Pau Cubarsí, Ronald Araújo, Andreas Christensen, Eric Garcia e Gerart Martín no eixo mais recuado dos blaugrana não tem convencido totalmente o treinador Hansi Flick, que vê o internacional de 24 anos como um alvo preferencial do próximo mercado de verão.


De acordo com a mesma publicação, a empresa de agenciamento de Gonçalo Inácio pode ser um fator para que o Barcelona possa assegurar os serviços do defesa. O central é representado pela AS1, a mesma com quem o diretor desportivo Deco negociou Luis Díaz neste defeso.


Inclusivamente, existem algumas movimentações que têm em conta a transferência do ‘camisola 25’ do Clube de Alvalade para os culés, O antigo internacional português reuniu-se com o agente do natural de Almada, de forma a encontrar uma solução que tenha em vista a mudança do jogador para a capital da região autónoma da Catalunha.

Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.



Futebol

Nuno Raposo nega falhanço do Sporting no mercado: "Está mais forte"

Na reta final da janela de transferências, Clube de Alvalade não inscreveu Jota Silva no prazo limite e viu Kevin ser desviado

Apesar dos fracassos da reta final do mercado, Nuno Raposo vê um Sporting mais forte do que na temporada passada
Apesar dos fracassos da reta final do mercado, Nuno Raposo vê um Sporting mais forte do que na temporada passada

06 Set 2025 | 17:42 |

Icon Comentário0

Apesar dos falhanços na reta final do último mercado de transferências, Nuno Raposo acredita que o Sporting está mais forte em comparação ao ano passado. No dia de fecho do defeso, os leões não conseguiram inscrever Jota Silva dentro do prazo limite e viram Kevin ser desviado para o Fulham.


Nuno Raposo: Sporting? Pelo que vejo, oiço e leio nem vale a pena entrar em campo"


“O plantel do Sporting está mais forte. Apesar disso, fechou-se a janela de verão do mercado de transferências e instalou-se um sistema de baixas pressões sobre Alvalade que resultou num temporal que pelo que vejo, oiço e leio condena o bicampeão nacional ao fracasso”, começou por dizer no seu espaço de opinião para o jornal A Bola.


“Um psicodrama, como lhe chamou Frederico Varandas, que me parece algo exagerado. Porque tal como disse também o presidente leonino, e concordo, o plantel do Sporting está mais forte. Mas pelo que vejo, oiço e leio nem vale a pena entrar em campo, não tem hipóteses de ser campeão. E o drama não é só considerado de fora, não são poucos os Sportinguistas que já estão a entrar em depressão. Mais do que um psicodrama, um clássico da bipolaridade leonina de tempos não assim tão longínquos”, acrescentou.

Nuno Raposo: "Gyokeres e Harder? Perdeu os pontas de lança, mas só o sueco permite lamentações"


De seguida, Nuno Raposo menciona vários a presença de vários jogadores, como prova que os leões estão melhor posicionados do que no início da última temporada: “Na temporada passada começou o Sporting com Kovacevic na baliza, depois com Israel e só no inverno teve Rui Silva. Agora tem o português desde o início. Começou com Quaresma, Diomande, Debast, Gonçalo Inácio e St. Juste como centrais e agora, num sistema de apenas dois, manteve-os todos. No miolo tinha Hjulmand, Morita, Bragança e só depois da lesão do português promoveu João Simões. Agora tem os mesmos e mais Kochorashvili e num sistema de mais fácil adaptação”.

Nuno Raposo fala também das diferenças nas alas e na frente de ataque: “Tinha Fresneda e Esgaio na direita e agora na mesma lateral tem o espanhol e Vagiannidis; na esquerda tinha Nuno Santos, Maxi Araújo e Matheus Reis e agora os mesmos mais Ricardo Mangas. Mais à frente tinha Edwards, Geny, Quenda, Trincão, Pedro Gonçalves, Biel , Harder e Gyokeres. Perdeu os pontas de lança mas só o sueco permite lamentações, embora das grandes, enormes, colossais, ou não fosse um dos melhores avançados da história do clube. Porém todos os outros ficaram e agora tem mais Luis Suárez que já se viu ser de talento e ainda chegou Ioannidis, tal como o colombiano, um avançado de 22 milhões", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Malheiro faz leitura negativa ao mercado do Sporting: "Verbas desajustadas"
Futebol

Rui Malheiro faz leitura negativa ao mercado do Sporting: "Verbas desajustadas"

06 Set 2025 | 16:27

Icon Comentário0
Bronca! Gyokeres saiu do Sporting pela porta pequena e agora é chamado a tribunal
Futebol

Bronca! Gyokeres saiu do Sporting pela porta pequena e agora é chamado a tribunal

06 Set 2025 | 15:31

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Barcelona não larga titular indiscutível de Rui Borges
Futebol

Atenção, Sporting! Barcelona não larga titular indiscutível de Rui Borges

06 Set 2025 | 12:58

Icon Comentário0