Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

AS SAUDADES APERTAM! GUITTA CONTINUA EM EXCELENTE FORMA DESDE QUE DEIXOU O SPORTING E MARCA GOLAÇO QUASE DA BALIZA (COM VÍDEO)

Antigo guarda-redes dos verdes e brancos segue imparável e soma seis tentos no campeonato russo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Nov 2023 | 12:39 |

Icon Comentário0

Guitta, antigo guarda-redes do futsal do Sporting, está a viver um grande momento de forma desde que deixou Alvalade. O guarda-redes brasileiro voltou a marcar, desta feita num remate indefensável que disparou quase da sua própria baliza.


O ex-leão, que agora representa os russos do Ukhta, faturou novamente esta temporada e já leva seis golos. Desta feita, o brasileiro apontou um belo remate, ainda atrás do meio-campo, na vitória da sua equipa, diante do Sib-Tranzit, por 11-6.


Com a vitória, Guitta e companhia lideram o campeonato da Rússia com... 12 pontos de avanço. De momento, o Ukhta soma 43 pontos em 17 jornadas. O Yugra é segundo, com 31, os mesmos do Torpedo, que fecha o pódio da tabela classificativa.


Guitta chegou a Alvalade em 2018/19 e participou, no total, em 176 jogos, com 24 golos marcados, vencendo 13 troféus: duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), três Supertaças (2019, 2021 e 2022), três Taças de Portugal (2018/19, 2019/20 e 2021/22), três Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22 e 2022/23) e duas Ligas dos Campeões (2018/19 e (2020/21).

De recordar que, quando o guardião saiu de Alvalade, alegou divergências com a Direção. O atleta referiu que tinha uma proposta para continuar em no Sporting, mas a ganhar menos do que aquilo que auferia, acabando por sair a custo zero dos leões.


Confira o golo:


Modalidades

Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época

Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro

Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde
Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

20 Ago 2026 | 14:45 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.


O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.


“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.

Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).



Modalidades

Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting vai parar entre três e seis semanas

Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27

Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão
Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão

20 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.


Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.


Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.


A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.

O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting já escolheu favorito para suceder a Alex Merlim

Equipa de futsal dos verdes e brancos tem em vista aquela que para si seria a melhor opção para substituir o histórico 'camisola 29'

Exclusivo Leonino - Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28
Exclusivo Leonino - Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28

15 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28, sabe o Leonino. O internacional brasileiro, que atualmente representa o El Pozo, de Espanha, é um dos favoritos na 'shortlist' dos leões.


O histórico 'camisola 29' do Clube de Alvalade renovou na fase final da última temporada o seu vínculo com os leões, no entanto, tudo indica que o mesmo será por mais uma temporada. Por isso mesmo, a estrutura do Clube de Alvalade já começou a pensar no seu sucessor. 


Por seu turno, Marcel Marques também termina o seu contrato com o emblema espanhol em junho de 2027, altura pela qual completaria oito temporadas ao serviço do El Pozo. Para Nuno Dias, o ala de 30 anos é visto com bons olhos devido à sua experiência e, para a estrutura, uma boa oportunidade de negócio.


A continuidade de Alex Merlim em 2026/27 chegou a estar 'tremida', mas os leões conseguiram agarrar o jogador, visto como uma das figuras principais da turma leonina, numa altura em que várias referências se preparam-se para deixar o Clube: como João Matos - que terminou a carreira -, Taynan e Pauleta.

No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting destacam-se as três Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19, 2020/21 e 2025/26. O internacional italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)
Modalidades

Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)

10 Ago 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto
Modalidades

Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto

09 Ago 2026 | 11:37

Icon Comentário0
Oficial! Sporting paga cláusula de rescisão e há novo homem-golo em Alvalade
Modalidades

Oficial! Sporting paga cláusula de rescisão e há novo homem-golo em Alvalade

31 Jul 2026 | 15:13

Icon Comentário0