Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSIM SIM! SPORTING DÁ MAIS NOVIDADES SOBRE REMODELAÇÃO DO ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE E ADEPTOS FICAM BABADOS: "CONTINUEM O BOM TRABALHO"

Reduto dos leões tem passado por algumas alterações com fins de modernizar o espaço verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Jan 2024 | 17:40 |

Icon Comentário0

O Sporting publicou, na passada sexta-feira, 12 de janeiro, uma fotografia onde se pode ver que o Estádio José Alvalade, casa dos leões, está cada vez mais verde. Esta será a cor que irá substituir o amarelo que aos poucos tem sido retirado de algumas zonas do terreno do Clube de Alvalade.


“Só existe um caminho, o caminho verde”, pode-se ler numa publicação lançada pelas redes sociais oficiais da turma de Alvalade que foi de imediato inundada por comentários de apoio e satisfação por parte dos adeptos leoninos. “Lindo”, “Continuem o bom trabalho” e “Sempre verde”, são algumas das mensagens presentes na partilha.


Recorde-se que o Estádio José Alvalade tem sido alvo de inúmeras alterações, tanto exteriores como interiores, que passou pela remoção dos azulejos presentes na parte de fora do estádio, bem como da colocação de torniquetes de última geração em todas as zonas de acesso às bancadas do local.


As alterações poderão ser visíveis no próximo duelo do Sporting dentro de portas, que será diante do Casa Pia, numa partida relativa à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Por conta da presença da turma de Rúben Amorim na final-four da Taça da Liga, o jogo frente aos gansos ainda não tem hora e data definida.

O Clube de Alvalade desloca-se ao reduto do Chaves este sábado, 13 de janeiro, às 18h00, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro realiza-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.


Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 partidas (13 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 39 pontos; o Porto terceiro, com 35, e o Braga quarto, com 33. Por sua vez, o Chaves ocupa o último lugar (18.º), com 11 pontos em 16 jogos (três vitórias, dois empates e 11 derrotas)

Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SportingCP/status/1745846435269038379


Futebol

Bomba! Marinakis quer voltar a pescar no Sporting e abre negociações por Luis Suárez

Internacional colombiano tem sido um dos nomes mais falados não só no mercado de transferências como nos bastidores e tem novo interessado

Nottingham Forest de Evangelos Marinakis entrou em negociações tendo em vista a contratação de Luis Suárez junto do Sporting
Nottingham Forest de Evangelos Marinakis entrou em negociações tendo em vista a contratação de Luis Suárez junto do Sporting

25 Ago 2026 | 11:34 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está novamente no centro das atenções do mercado. O Nottingham Forest entrou em negociações tendo em vista a contratação do avançado do Sporting, numa altura em que o colombiano continua a ser uma das principais figuras do plantel de Rui Borges.


A informação é avançada pelo ‘L’Équipe’, que dá conta de contactos em curso pelo jogador de 28 anos. Para já, não são conhecidos os valores discutidos nem se existe já uma proposta formal apresentada à SAD verde e branca.


O 'camisola 97' tem contrato com o Sporting e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Esse valor serve como referência num dossiê que poderá ganhar força nos próximos dias, caso o emblema inglês decida avançar de forma mais concreta.


O Nottingham Forest de Evangelos Marinakis já conhece bem o mercado leonino, depois de ter contratado Ousmane Diomande neste verão, volta agora a olhar para Alvalade na tentativa de reforçar o plantel com mais uma peça importante.

Luis Suárez continua, por enquanto, às ordens de Rui Borges e mantém-se como uma das principais opções para o ataque. A evolução das conversações com o Nottingham Forest deverá esclarecer se o interesse inglês terá força suficiente para colocar em causa a continuidade do colombiano em Alvalade, apesar de Frederico Varandas ter garantido que este permaneceria.



Futebol

Liga Conferência pode ter impacto direto na venda de criativo do Sporting; Saiba tudo

Verdes e brancos continuam bastante atentos a todas as movimentações do mercado de transferências e há uma saída para tratar em breve

PAOK é o principal candidato a receber Daniel Bragança. Negociações com o Sporting só irão avançar depois dos gregos resolverem o acesso à Liga Conferência
PAOK é o principal candidato a receber Daniel Bragança. Negociações com o Sporting só irão avançar depois dos gregos resolverem o acesso à Liga Conferência

25 Ago 2026 | 11:04 |

Icon Comentário0

O PAOK é, nesta altura, o principal candidato a receber Daniel Bragança. O médio está de saída do Sporting e os gregos já transmitiram à SAD verde e branca a intenção de avançar com uma proposta pelo jogador português de 27 anos.


Segundo revela o jornal Record, o emblema de Salónica vê Bragança como possível sucessor de Giannis Konstantelias, vendido ao Borussia Dortmund por 26 milhões de euros mais seis mediante objetivos. Antes de iniciar as negociações, porém, o PAOK quer resolver o acesso à fase regular da Liga Conferência.


A equipa orientada por Alessio Lisci visita o Brann na próxima quinta-feira, dia 27, depois do empate a uma bola na primeira mão do playoff. Só após esse encontro os responsáveis gregos deverão sentar-se à mesa com o Sporting para discutir os moldes da transferência.


O PAOK já conhece as exigências dos verdes e brancos, que pretendem uma verba entre 8 e 10 milhões de euros pelo 'camisola 23'. Daniel Bragança entra no último ano de contrato, continua a integrar a estrutura de capitães, mas está fora das contas de Rui Borges para a temporada, pelo que os leões podem acabar por baixar esse valor.

O Torino também já sondou o Sporting pelo internacional sub-21 português, mas, neste momento, o PAOK está na frente da corrida. Bragança aguarda agora por um entendimento que lhe permita colocar um ponto final numa ligação de longa data aos leões e iniciar um novo capítulo da carreira.



Futebol

Luis Suárez vira o jogo e ameaça lugar de Ioannidis no Sporting

Internacional colombiano foi titular pela primeira vez na temporada 2026/27 frente ao Alverca, uma vez que o avançado grego estava lesionado

Luis Suárez e Fotis Ioannidis voltam a protagonizar uma luta direta pela titularidade no ataque do Sporting
Luis Suárez e Fotis Ioannidis voltam a protagonizar uma luta direta pela titularidade no ataque do Sporting

25 Ago 2026 | 10:35 |

Icon Comentário0

Luis Suárez e Fotis Ioannidis voltam a protagonizar uma luta direta pela titularidade no ataque do Sporting. Depois de o colombiano ter sido escolhido frente ao Alverca e respondido com um golo, Rui Borges tem novamente uma decisão por tomar para a deslocação ao terreno do Rio Ave.


Segundo o jornal A Bola, a condição física deverá ter um peso importante na escolha. Ioannidis ainda sentia algum desconforto na zona lombar antes da última partida e acabou por ser poupado, tendo em conta também o historial clínico da última temporada, na qual falhou 29 dos 56 encontros dos verdes e brancos.


O avançado grego deverá agora estar totalmente recuperado, mas já não tem o lugar garantido. Suárez aproveitou a oportunidade diante do Alverca, marcou o terceiro golo da vitória leonina e agradou a Rui Borges também pela pressão exercida sobre a primeira fase de construção adversária.


A decisão terá ainda uma componente estratégica. Ioannidis oferece maior capacidade física e jogo de costas para a baliza, enquanto Suárez é mais rápido, procura melhor os espaços curtos e encaixa com maior naturalidade num futebol associativo.

Com os dois avançados a darem argumentos, Rui Borges terá de decidir quem lidera o ataque em Vila do Conde. O estado do relvado e as garantias físicas apresentadas ao longo da semana poderão acabar por ser determinantes numa disputa que permanece totalmente em aberto no Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Kaique vai ser reforço do Sporting, mas obriga a uma saída
Futebol

Negócio fechado! Kaique vai ser reforço do Sporting, mas obriga a uma saída

25 Ago 2026 | 09:37

Icon Comentário0
Sporting terá garantido Zekri por valor mais baixo que o esperado
Futebol

Sporting terá garantido Zekri por valor mais baixo que o esperado

25 Ago 2026 | 09:26

Icon Comentário0
Sporting faz 'saldos' por Daniel Bragança e médio está entre PAOK e Torino
Futebol

Sporting faz 'saldos' por Daniel Bragança e médio está entre PAOK e Torino

25 Ago 2026 | 09:17

Icon Comentário0