
Futebol
Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting publicou, na passada sexta-feira, 12 de janeiro, uma fotografia onde se pode ver que o Estádio José Alvalade, casa dos leões, está cada vez mais verde. Esta será a cor que irá substituir o amarelo que aos poucos tem sido retirado de algumas zonas do terreno do Clube de Alvalade.
“Só existe um caminho, o caminho verde”, pode-se ler numa publicação lançada pelas redes sociais oficiais da turma de Alvalade que foi de imediato inundada por comentários de apoio e satisfação por parte dos adeptos leoninos. “Lindo”, “Continuem o bom trabalho” e “Sempre verde”, são algumas das mensagens presentes na partilha.
Recorde-se que o Estádio José Alvalade tem sido alvo de inúmeras alterações, tanto exteriores como interiores, que passou pela remoção dos azulejos presentes na parte de fora do estádio, bem como da colocação de torniquetes de última geração em todas as zonas de acesso às bancadas do local.
As alterações poderão ser visíveis no próximo duelo do Sporting dentro de portas, que será diante do Casa Pia, numa partida relativa à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Por conta da presença da turma de Rúben Amorim na final-four da Taça da Liga, o jogo frente aos gansos ainda não tem hora e data definida.
O Clube de Alvalade desloca-se ao reduto do Chaves este sábado, 13 de janeiro, às 18h00, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro realiza-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
O Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 partidas (13 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 39 pontos; o Porto terceiro, com 35, e o Braga quarto, com 33. Por sua vez, o Chaves ocupa o último lugar (18.º), com 11 pontos em 16 jogos (três vitórias, dois empates e 11 derrotas)
Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/SportingCP/status/1745846435269038379
'Camisola 42' falou com companheiros de equipa na Academia Cristiano Ronaldo, numa altura em que campeonato está prestes a terminar
|
Morten Hjulmand deu um aperto aos companheiros. O capitão do Sporting aproveitou o facto de estar ausente da última jornada da Liga, por acumulação de amarelos, e pediu ao plantel verde e branco para acreditar até ao fim e lutar para vencer o campeonato.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Hjulmand pediu "foco e responsabilidade", tendo um papel crucial mesmo sem entrar em campo, uma vez que fará todas as rotinas habituais, à exceção daquelas que são comuns em dia de jogo no Estádio José Alvalade.
Hjulmand treina com a equipa e fará estágio, mas está impedido de entrar no balneário, pelo que Gonçalo Inácio, dono da braçadeira no próximo encontro, terá a pressão de ser capitão de equipa num jogo decisivo, 'carregando' as palavras do dinamarquês e o grito de guerra do balneário, revela o diário desportivo.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.
Presidente verde e branco apresentou proposta ao goleador sueco, que terá rejeitado e explicado os motivos que o levaram a tomar tal decisão
|
Viktor Gyokeres não quis renovar com o Sporting, apesar de existir uma proposta de Frederico Varandas. O avançado entendeu ser hora de deixar Alvalade e o Presidente leonino, bem como restante estrutura verde e branca, entenderam a decisão do jogador.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a SAD apresentou ao sueco uma revisão contatual com o Sporting, prevendo um aumento salarial para 1,5 milhões de euros líquidos por ano, mas o 'camisola 9' terá negado a abordagem e explicado os motivos.
Viktor Gyokeres pediu a Frederico Varandas para facilitar uma possível saída, caso os gigantes europeus mostrassem interesse, em detrimento de melhorar as condições contratuais, podendo rumar a um clube das principais ligas por menos do que 100 milhões de euros.
O Arsenal lidera, de momento, a corrida pelo avançado, que, com o acordo de cavalheiros alcançado junto de Frederico Varandas, abdicou de um aumento salarial substancial esta temporada para poder mudar-se para um dos campeonatos mais competitivos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade tinha sido autuado depois de declarações menos felizes do antigo jogador verde e branco, que se retratou rapidamente
|
Boas notícias para o Sporting! O Supremo Tribunal Administrativo decidiu anular a multa aplicada à Sporting SAD, no seguimento das declarações de Carlos Xavier acerca de Mehdi Taremi, antigo avançado do Porto. O caso remonta a outubro de 2023, quando os leões tinham sido condenados a pagar um valor superior a 15 mil euros.
Na origem da multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estiveram as duras críticas de Carlos Xavier a Taremi, feitas num programa da Sporting TV. “O muçulmano, quando veio para Portugal, nem sabia nadar, e agora só sabe mergulhar”, referiu o antigo jogador que conquistou um Campeonato, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do Clube de Alvalade.
Poucos dias depois, o ex-internacional português – que elogiou a prestação da equipa leonina no recente dérbi frente ao Benfica - retratou-se em público e pediu desculpa pelos seus comentários. Ainda assim, o Conselho de Disciplina da FPF acabou mesmo por sancionar a SAD verde e branca, com uma multa de 15.300 euros.
A sociedade leonina decidiu, de imediato, recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto. No entanto, o TAD deu razão ao órgão federativo e indeferiu o recurso dos verdes e brancos, em maio de 2024. A SAD do Sporting avançou com novo recurso e, cerca de um ano depois, o Supremo Tribunal Administrativo apresentou um entendimento diferente da situação e decidiu anular a multa, numa decisão conhecida esta quinta-feira.
A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.
Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)