Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No primeiro jogo para a Liga Europa em alguns anos, o Ajax empatou na Johan Cruijff Arena, em Amsterdão, contra os franceses do Marselha. A partida terminou num fulminante 3–3 com o jogador que passou pelos escalões de formação dos leões, Carlos Borges em destaque, com um golo, que inaugurou o marcador, e uma assistência.
O internacional sub-21 por Portugal marcou aos 9' minutos de jogo, depois do guarda-redes, Jay Gorter, rematar da sua área até ao meio-campo adversário. A bola saltou por cima do central marselhês e o avançado aproveitou para levar o esférico e rematar para golo.
Steven Berghuis (20´) duplicou a vantagem e logo a seguir Jonathan Clauss reduziu a mesma para 2–1 (23´). Ainda na primeira parte, Pierre-Emerick Aubameyang (38´ e 78´) empatou para os gauleses e foi já na segunda que Kenneth Taylor (52´), assistido por Borges, ripostou para o 3-2. Os golos terminaram com Aubameyang a repor o empate, que se havia de manter até ao final.
O atacante português, que fez formação em Alcochete, está em grande forma após se ter transferido do Manchester City, onde atuava na segunda equipa, para a equipa holandesa. O jogador foi vendido por uma quantia de 14 milhões de euros no passado mercado de verão e teve interesse de clubes como o West Ham e o Nottingham Forest.
O Ajax conta com o extremo de apenas 19 anos de idade para o resto da sua campanha na Liga Europa e na Eredivisie League. O futebolista já fez sete jogos pelos neerlandeses e contribuiu com um golo e duas assistências. Importante referir que também jogou pela seleção sub-21 aquando da qualificação para o Europeu.
Confira o golo de Carlos Borges: