Futebol
Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No primeiro jogo para a Liga Europa em alguns anos, o Ajax empatou na Johan Cruijff Arena, em Amsterdão, contra os franceses do Marselha. A partida terminou num fulminante 3–3 com o jogador que passou pelos escalões de formação dos leões, Carlos Borges em destaque, com um golo, que inaugurou o marcador, e uma assistência.
O internacional sub-21 por Portugal marcou aos 9' minutos de jogo, depois do guarda-redes, Jay Gorter, rematar da sua área até ao meio-campo adversário. A bola saltou por cima do central marselhês e o avançado aproveitou para levar o esférico e rematar para golo.
Steven Berghuis (20´) duplicou a vantagem e logo a seguir Jonathan Clauss reduziu a mesma para 2–1 (23´). Ainda na primeira parte, Pierre-Emerick Aubameyang (38´ e 78´) empatou para os gauleses e foi já na segunda que Kenneth Taylor (52´), assistido por Borges, ripostou para o 3-2. Os golos terminaram com Aubameyang a repor o empate, que se havia de manter até ao final.
O atacante português, que fez formação em Alcochete, está em grande forma após se ter transferido do Manchester City, onde atuava na segunda equipa, para a equipa holandesa. O jogador foi vendido por uma quantia de 14 milhões de euros no passado mercado de verão e teve interesse de clubes como o West Ham e o Nottingham Forest.
O Ajax conta com o extremo de apenas 19 anos de idade para o resto da sua campanha na Liga Europa e na Eredivisie League. O futebolista já fez sete jogos pelos neerlandeses e contribuiu com um golo e duas assistências. Importante referir que também jogou pela seleção sub-21 aquando da qualificação para o Europeu.
Confira o golo de Carlos Borges:
Rivalidade entre o astro formado no Sporting e o habilidoso avançado argentino aqueceu futebol espanhol durante vários anos
|
0Cristiano Ronaldo chocou meio Mundo, no passado dia 21 de agosto, ao anunciar que tinha criado um canal de Youtube. Este domingo, o astro formado no Sporting lançou mais uma parte do episódio que tem Rio Ferdinand como convidado. Num desafio que consistia em escolher qual o melhor futebolista, Lionel Messi foi esquecido.
O jogo baseava-se em escolher, entre dois atletas, qual o melhor. De forma célere, CR7 escolheu Paul Scholes em detrimento de Gary Neville, Ole Gunner Solskjaer e Carlos Tévez. No entanto, 'trocou' o escocês, assim que surgiu o nome de David Beckham.
O internacional inglês bateu também Ángel Di María, atualmente no Benfica, mas perdeu para Ryan Giggs, que conseguiu superar Sergio Ramos, Pepe, Javier Hernández, Marcelo, Xabi Alonso e Toni Kroos. O antigo extremo do United saiu de cena frente a Karim Benzema, que foi derrotado por Kylian Mbappé. Questionado por Ferdinand qual o melhor entre os dois, Ronaldo escolheu, entre risos, o antigo companheiro de equipa ao invés de si mesmo. O nome de Lionel Messi foi esquecido e não chegou a ser mencionado.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Antigo guarda-redes do Porto aponta algumas lacunas em jogador que tem sido aposta de Rúben Amorim na época dos verdes e brancos
|
0Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já se conhece o tempo de paragem. Franco Israel vai assumir a baliza do Sporting na ausência do bósnio, que é, para já, totalista de Rúben Amorim. Jorge Amaral admite que o uruguaio traz maior segurança aos leões.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Antigo defesa do emblema leonino procura novo clube para prosseguir carreira
|
0Cédric Soares, antigo lateral direito do Sporting, continua à procura de um novo projeto desportivo para prosseguir a carreira. Aos 32 anos, o internacional português, que está livre no mercado após passagem pelos ingleses do Arsenal, interessa ao Ajax, emblema neerlandês que já venceu quatro Ligas dos Campeões.
Segundo avança o 'Desporto ao Minuto', além do clube de Amesterdão, também o PSV e Feyenoord têm estado em contacto com os representantes do jogador e já fizeram algumas sondagens, ao passo que Flamengo e Botafogo, de Artur Jorge, também continuam atentos à situação do ala.
No início deste mês de agosto, o futebolista falou sobre o futuro: "Tive abordagens e algumas propostas, mas é um momento importante e quero ter a certeza de que é o projeto certo e que tenho tempo de jogo que necessito", afirmou no programa 'Futebol Total' do Canal 11.
Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.