Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Até aqui! Cristiano Ronaldo lidera a lista de renome, à frente de Mbappé, Messi e não só

Capitão da seleção portuguesa é número um de ranking em que vários futebolistas gostariam de estar presentes, mas entrada é bastante complicada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Out 2024 | 17:44 |

Icon Comentário0

Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, Cristiano Ronaldo é, atualmente, o jogador de futebol mais bem pago do mundo. O craque português do Al-Nassr arrecada uns impressionantes 220 milhões de euros anuais apenas em salário, aos quais se juntam mais 65M provenientes de contratos de patrocínio. Esta posição de destaque reflete não só o seu impacto em campo, mas também o seu estatuto global como um dos atletas mais influentes da história do desporto.


Entre os restantes jogadores mais bem pagos do mundo, encontramos no décimo lugar Kevin de Bruyne, jogador belga do Manchester City, que recebe 35M do clube e mais 4M. Subindo na lista, Sadio Mané, agora ao serviço do Al-Nassr, ocupa o nono lugar com um total de 52 milhões de euros anuais, maioritariamente pagos pelos sauditas. Já Mohamed Salah, estrela do Liverpool, é o oitavo classificado, com ganhos que totalizam 53 milhões de euros por ano, divididos entre salário e patrocínios.


No sétimo lugar está Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, que arrecada 40 milhões de euros do clube e mais 15 milhões em contratos publicitários, somando 55 milhões anuais. Logo acima, no sexto lugar, encontramos Erling Haaland, avançado norueguês do Manchester City, cujos rendimentos anuais atingem os 60 milhões de euros, dos quais 46 milhões provêm do clube e 14 milhões de patrocínios. Estes números demonstram o impacto crescente do futebol tanto no desporto como no mundo dos negócios.


Os cinco jogadores mais bem pagos incluem nomes de grande destaque mundial. Kylian Mbappé, atualmente no Real Madrid, arrecada 90 milhões de euros anuais, seguido por Karim Benzema, do Al-Ittihad, com 104M. Em terceiro lugar está Neymar, jogador do Al Hilal, com 110M por ano, enquanto Lionel Messi, agora no Inter Miami, ocupa o segundo lugar com 135 milhões. No entanto, é Ronaldo quem lidera com larga vantagem, destacando-se como a grande referência tanto dentro como fora de campo.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00



The Daily Ronaldo

Adeptos sauditas entoam cântico a exigir demissão de amigo de Cristiano Ronaldo

Manifestação de desagrado surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica

Rui Pedro Braz, amigo próximo de Cristiano Ronaldo, está a ser alvo de forte contestação por parte dos adeptos do Al Ahli
Rui Pedro Braz, amigo próximo de Cristiano Ronaldo, está a ser alvo de forte contestação por parte dos adeptos do Al Ahli

23 Ago 2026 | 17:26 |

Icon Comentário0

Rui Pedro Braz está a ser alvo de forte contestação por parte dos adeptos do Al Ahli. No encontro diante do Abha Club, os seguidores do emblema de Jeddah fizeram ouvir um cântico dirigido ao diretor desportivo português, entoando "Fora" e deixando clara a intenção de o ver abandonar o clube.


A manifestação surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica. A relação entre o dirigente e os adeptos sauditas parece, assim, cada vez mais complicada. A insatisfação já ultrapassou o espaço das redes sociais e chegou às bancadas.


O português também já esteve envolvido num episódio de tensão com elementos do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Após um encontro entre as duas equipas, o diretor teve um momento mais aceso com João Félix e acabou por enviar uma mensagem ao avançado, a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus, explicando o sucedido e pedindo desculpa pelo que considerou um mal-entendido.


Apesar desse episódio, Rui Pedro Braz mantém uma amizade próxima com o atacante de 41 anos e já fez questão de o reconhecer publicamente. Em fevereiro, o diretor desportivo do Al Ahli afirmou: "Se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar".

Agora, porém, é dentro do próprio Al Ahli que Rui Pedro Braz enfrenta a maior pressão. O clube saudita apostou no dirigente português para conduzir a sua estratégia desportiva, mas a contestação dos adeptos coloca-o numa posição delicada.



The Daily Ronaldo

Oficial! Médio que ganhou uma Liga Europa pelo Atlético vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

Aos 33 anos de idade, futebolista assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema saudita e é mais um nome sonante no Médio Oriente

É oficial! Thomas Partey, ex Atlético, foi anunciado como jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo
É oficial! Thomas Partey, ex Atlético, foi anunciado como jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

22 Ago 2026 | 12:21 |

Icon Comentário0

É oficial. Thomas Partey é jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Yan Diomande. O clube saudita anunciou a contratação do médio ganês, que chega à Saudi Pro League como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Villarreal.


Aos 33 anos, o médio defensivo assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da Arábia Saudita. O futebolista passou a última época ao serviço do 'submarino amarelo, tendo participado em 32 encontros pelo conjunto espanhol.


No final da temporada, o internacional ganês não conseguiu chegar a um entendimento com o Villarreal para prolongar o vínculo. Sem acordo para continuar em Espanha, o jogador ficou livre e analisou diferentes possibilidades para dar seguimento à carreira.


Partey construiu praticamente todo o seu percurso profissional no futebol europeu e ganhou especial destaque ao serviço do Atlético de Madrid. Nos colchoneros, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, antes de dar o salto para a Premier League.

Em Londres, o médio representou o Arsenal durante cinco temporadas, consolidando-se como uma das principais referências do meio-campo dos gunners. Agora, encerra a passagem pelo Velho Continente e abraça uma nova aventura.



The Daily Ronaldo

Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”

Craque abriu o coração na chegada ao gigante espanhol e recordou a influência de uma antiga referência, deixando ainda palavras fortes sobre o treinador

Cristiano Ronaldo é o grande ídolo de Yan Diomandé, novo extremo do Real Madrid, que revelou a influência do português
Cristiano Ronaldo é o grande ídolo de Yan Diomandé, novo extremo do Real Madrid, que revelou a influência do português

21 Ago 2026 | 16:49 |

Icon Comentário0

O futebolista Yan Diomandé, a nova e milionária contratação do Real Madrid, concedeu declarações marcantes onde colocou Cristiano Ronaldo no patamar de grande ídolo e inspiração para este seu novo passo na carreira


Y. Diomandé: "Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo"


"Cristiano Ronaldo? Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo. É uma loucura. Hoje estou a jogar pelo Madrid. Até quando vou treinar, posso olhar para essa fotografia. Estou orgulhoso de jogar no clube onde o meu ídolo jogava. É um sonho. Não sou de Madrid, mas é como um sonho. Não consigo acreditar", disse em entrevista à plataforma desportiva africana SportyTV.


O antigo extremo do RB Leipzig não escondeu a felicidade de representar os "merengues". "Estou contente por estar aqui e por fazer parte da equipa. Estava à espera há muito tempo, este tem sido o meu sonho, e aconteceu. Nunca estive lá dentro, desde que construíram o novo estádio. Estou entusiasmado por marcar o meu primeiro golo, claro. Continuo a querer ser um dos melhores jogadores do mundo. Essa foi a minha ideia desde o início e nunca mudou. Por isso, continuo a trabalhar e continuo a seguir o meu sonho todos os dias. Também sinto muita confiança. Tens de tê-la", afirmou.

Y. Diomandé: "Fiquei surpreendido porque ele fala francês"


A relação com a equipa técnica e a exigência do trabalho diário foram igualmente sublinhadas durante a conversa. O internacional africano frisou a importância da liderança de José Mourinho no seu desenvolvimento profissional e pessoal nesta etapa de crescimento. Primeiro falei com o diretor, Juni (Calafat) e depois falei com o míster (Mourinho). Fiquei surpreendido porque ele fala francês. Acho que eram 5h00 da manhã em Portugal e ele acordou-me para falar comigo. Disse-me que era importante. E eu disse-lhe: 'Por que não?' É o Madrid. Quando o Madrid te liga, não vais dizer não. Eu disse-lhe: 'Se queres que eu vá, claro que vou'. É um amigo e um chefe", acrescentou Yan Diomandé.

Na sua aventura pelo campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se no herói de todos os adeptos madridistas, quando os seus 438 jogos em nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18, lhe valeram a marca de maior goleador da história do Real Madrid, com um total de 451 golos marcados.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix
The Daily Ronaldo

Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix

19 Ago 2026 | 12:33

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões

18 Ago 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal
The Daily Ronaldo

Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal

17 Ago 2026 | 12:54

Icon Comentário0