Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATENÇÃO! PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO SPORTING COM REFORÇO DE PESO PARA DEFRONTAR OS LEÕES

Verdes e brancos deslocam-se a Guimarães no próximo sábado, antes de receberem o Porto, em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

André André, médio do Guimarães, voltou recentemente aos relvados, após desfalcar os conquistadores em seis partidas por conta de um desconforto muscular. O português foi opção de Álvaro Pacheco, treinador dos vimaranenses, no embate diante do Farense, somando os primeiros instantes em campo, depois de ser ausência.


O camisola 21 do Guimarães está, assim, totalmente recuperado e pode ser opção para o embate do próximo sábado, 9 de dezembro, diante do Sporting, para a 13.ª jornada da Liga Betclic Portugal.


Já o lateral-direito, Bruno Gaspar, deverá falhar o reencontro com os leões, emblema que já representou. Mikel Villanueva, central, também pode ser uma carta fora do baralho para este embate. Por ouro lado, Safira, avançado dos conquistadores, deve voltar a ser opção.


O Guimarães encontra-se atualmente no quinto posto da Liga Portugal Betclic, com 22 pontos conquistados em 12 partidas. A turma de Álvaro Pacheco venceu, no passado sábado, 2 de dezembro, a formação do Farense por 2-1, com golos de Tomás Ribeiro e Jota Silva.

Já o Sporting entra neste duelo na expetativa de manter a liderança isolada depois de a ter garantido no fecho da 12.ª jornada da Liga, aquando da vitória diante do Gil Vicente por 3-1 e do deslize do Benfica em Moreira de Cónegos (0-0). O Clube de Alvalade está atualmente no primeiro posto, com 31 pontos.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli uma vantagem importante para gerir em Amesterdão.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 53 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

Novo jogador dos leões bastante criticado depois de exibição pouco feliz na Supertaça

Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic teve um jogo pouco feliz na derrota dos leões frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota por 4-3, após prolongamento. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, diz que o contexto que o antigo jogador do Raków é diferente daquele que encontrou na Polónia e teme pelas suas exibições na Liga dos Campeões.


Mesmo sendo um “jogador que acredita nas suas capacidades”, o “contexto [é] diferente, o nível de exigência subiu e ainda não estamos a falar da Liga dos Campeões”, começou por afirmar. “É normal que Rúben Amorim e a sua equipa técnica tentem proteger o jogador e também qualquer decisão contrária à sua permanência em campo nesta altura seria muito negativa para o próprio”, acrescentou.


“É alguém em quem o Sporting deposita confiança e tem que manter até à última instância confiança no jogador que comprou, porque há um período de adaptação que me parece bastante importante, embora o seu erro não esteja relacionado com essa adaptação”, sublinhou Luís Mateus


“Um erro que comete de abordagem, um erro individual, não está ligado à forma como a equipa se pôs em campo. Um erro posicional e uma jogada que acaba por manchar muito e colocá-lo em cheque nesta fase da temporada. Somado a um erro mais ligado aos processos da equipa”, rematou o responsável do diário desportivo.

Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro. 



Futebol

EX PORTO LEVOU TRÊS, MAS ARRASA ARBITRAGEM DE MANUEL MOTA NA PARTIDA DO SPORTING

Jogador vimaranense reclamou do juiz do encontro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo do triunfo do Sporting frente ao Vitória SC, neste sábado, 5 de novembro, por 3-0 (Veja AQUI os golos), André André, jogador vimaranense e ex-Porto, arrasou o árbitro da partida, Manuel Mota.


Depois do encontro, o médio da formação de Guimarães, deixou no ar alguma dualidade de critério da parte do juiz do jogo. De acordo com o jogador, além de Afonso Freitas, também Morita deveria ter sido expulso.


"O critério do árbitro... O Morita pode ser expulso na primeira jogada, com o Amaro. Foi uma entrada muito feia. Foi uma diferença de critérios um bocado grande. Se fosse ao contrário, expulsavam logo, mas o futebol é assim. Demos tudo. Gostávamos de ter saído com outro resultado, mas o caminho continua. Quarta-feira, temos mais um jogo importante, numa competição que nos diz muito e onde queremos passar", referiu, em flash interview.


No entanto, Manuel Mota acabou por admoestar o japonês dos leões com um cartão amarelo à passagem pelo minuto 14.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0