Futebol
Exclusivo Leonino – Eduardo Barroso comenta mudanças no Sporting: "Saída de Amorim foi espetacular"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da lesão de Martin Odegaard, que sofreu uma entorse no tornozelo, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, tem mais uma dor de cabeça quase um mês antes de ir jogar a Alvalade com o Sporting. O azarado da vez é Bukayo Saka, que aparentemente sentiu um toque no encontro diante da Grécia.
Bukayo Saka sofreu uma lesão aos 52 minutos e foi substituído por Noni Madueke. O jogador do Arsenal mostrou sinais de desconforto na perna direita, especificamente na coxa, sugerindo uma possível lesão muscular, o que o pode deixar afastado do duelo da Liga dos Campeões.
"Na jogada do primeiro golo, deu para perceber que ele sentiu algo na perna. Ele está a ser avaliado", afirmou Lee Carsley, treinador da seleção inglesa, confirmando que o extremo não estará disponível para o próximo jogo contra a Finlândia.
A lesão de Saka é um revés também para Mikel Arteta, que já havia perdido Martin Odegaard, capitão do Arsenal, na última pausa internacional. Agora, com a ausência do seu vice-capitão, resta saber por quanto tempo Saka ficará afastado.
O Sporting recebe os gunners, comandados por Mikel Arteta, no dia 26 de novembro (terça-feira). O encontro é válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Antes de enfrentarem a formação de londres, os leões de Rúben Amorim visitam o Sturm Graz (22/10) e recebem o Manchester City (05/11).
Após o Arsenal visitar Alvalade, os verdes e brancos ainda vão medir forças com o Club Brugge, na Bélgica (10/12), com o Leipzig, na Alemanha (22/01) e fecham a primeira fase da prova milionária da UEFA, em casa, frente ao Bolonha (29/01).
Jornalista especializado em assuntos relacionados com o clube da Baviera dá conta do interesse germânico em futebolista dos verdes e brancos
|
0Ousmane Diomande está a fazer uma temporada de grande nível, comandado a defesa do Sporting. O central tem ocupado a posição do meio no trio mais recuado dos leões e correspondendo da melhor forma ao desafio. O Bayern de Munique está muito atento e poderá avançar em breve.
De acordo com informação avançada por Christian Falk - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o emblema da Baviera - a direção do Bayern tem o costa-marfinense bem referenciado para colmatar a saída de Eric Dier.
O defesa formado no Sporting vai voltar para a Premier League e o gigante da Bundesliga quer levar o 'camisola 26' do Clube de Alvalade, no próximo mercado de verão. Além dos germânicos, o Manchester United parece ser também opção para o jogador.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.039 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Confira a publicação:
Investimento expressivo do Clube de Alvalade não rendeu desportivamente e irá causar grande rombo aos cofres do emblema verde e branco
|
0Rúben Vinagre está a fazer a melhor época da carreira. O desempenho do defesa do Sporting, ao serviço do Légia de Varsóvia tem impressionado os responsáveis polacos, que já decidiram acionar a opção de compra para... vender o jogador.
O Clube de Alvalade irá receber apenas 1,25 milhões de euros, visto que a opção de compra é de 2,5M, mas o Wolverhampton tem direito a 50% do valor em questão. O objetivo passa por vender imediatamente o lateral, que tem bastante mercado.
Segundo o jornal A Bola, Alemanha e Inglaterra poderão ser o destino provável do lateral-esquerdo. Para já, o diário desportivo não revela qualquer nome concreto, apenas dando a conhecer o interesse no futebolista, que custou 10 milhões de euros as verdes e brancos.
Rúben Vinagre tem passado de empréstimo em empréstimo desde que foi adquirido em definitivo pelo Sporting: foi cedido aos ingleses do Everton durante a época 22/23; depois, em 23/24, esteve até janeiro no Hull City, do Championship, e entre janeiro e junho no Hellas Verona, equipa italiana. Na época 24/25, a solução encontrada foi na Polónia.
A temporada de Rúben Vinagre ao serviço do Légia de Varsóvia tem sido bastante positiva. O lateral esquerdo de 25 anos tem sido uma das principais peças da turma orientada por Gonçalo Feio, contando já com 23 jogos (1.884 minutos) e sete assistências.
Presidente dos verdes e brancos discursou na 42.ª gala dos Rugidos de Leão e foi perentório quanto à transferência do técnico para o Manchester United
|
0Realizou-se na passada sexta-feira mais uma gala dos Rugidos de Leão, em Leiria. Frederico Varandas discursou perante inúmeros adeptos e atletas verdes e brancos, enaltecendo a boa fase do Sporting e abordando também a saída de Rúben Amorim e de Hugo Viana.
"Celebra-se aqui a 42.ª gala dos Rugidos de Leão. São 42 anos de história, 42 anos de inúmeras celebrações e consagrações. Mas se há algo que difere deste ano para todos os outros é que este é o melhor Sporting desde que existem os Rugidos de Leão. E poderíamos mesmo ir ainda umas décadas mais atrás. Após o Sporting dos Cinco Violinos esta é a melhor fase da história do Sporting. E vai muito para além do que se passa dentro das 4 linhas", começou por referir.
"Mas hoje o Sporting é também reconhecido lá fora por uma gestão desportiva e financeira de sucesso. Um Clube com sucesso desportivo aliado a um constante lucro financeiro. E um dos sinais disso é que não há memória na história do futebol deste país de dois colossos europeus virem contratar o nosso treinador e o nosso diretor desportivo. Duas pessoas de uma competência extraordinária que cresceram como profissionais aqui e que foram fundamentais no crescimento do Clube. Temos agora um desafio pela frente? Temos sim...O chamado 'desafio resultado da competência'", atirou o Presidente leonino.
Sobre a saída do técnico e de do diretor desportivo, Varandas não teve meias medidas: Confesso que me rio para mim quando ouço: 'agora é que vamos ver o que vale esta administração sem o treinador e o diretor desportivo. Mas digam-me uma coisa: esta administração herdou o Amorim e o Viana? Já cá estavam? Alguém por acaso os recomendou publicamente? Não. Não só não estavam cá, não só ninguém os recomendou como toda a comunidade do futebol criticou esta administração pela contratação do Amorim".
"Minhas senhoras e meus senhores, desafio foi o que este Conselho Diretivo/Administração teve pela frente ao retirar o Sporting do pior período da sua história para o melhor Sporting dos últimos 70 anos. E enquanto este Conselho Diretivo/Administração aqui estiverem, o Sporting continuará o seu rumo, continuará a crescer, terminou.
Exclusivo Leonino – Eduardo Barroso comenta mudanças no Sporting: "Saída de Amorim foi espetacular"
0