Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Bukayo Saka, atacante do Arsenal, concedeu uma entrevista ao podcast 'Men in Blazers', onde revelou ter uma enorme admiração por Cristiano Ronaldo. O jogador inglês de 22 anos confidenciou que o jogador formado no Sporting foi o seu ídolo de infância.
"Pessoalmente, não consigo [imaginar jogar durante tantos anos quanto o internacional português], e é por isso que tenho tanto respeito por ele. Obviamente, quando era mais jovem, ele era o meu ídolo, mas, agora que jogo futebol profissionalmente, tenho ainda mais respeito por ele", começou por afirmar.
"Respeito a maneira como ele conseguiu manter-se assim tão disciplinado e focado, para alcançar tudo aquilo que alcançou. Por isso, sim, é especial", completou o avançado do Arsenal, adversário do Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Mikel Arteta também deixou rasgados elogios a Bukayo Saka e diz que o extremo do Arsenal pode tornar-se melhor do que Cristiano Ronaldo. O inglês já leva 16 golos e 12 assistências em 34 jogos e o treinador dos gunners diz não ter dúvidas de que o seu pupilo pode ultrapassar os números de CR7 na primeira passagem pelo Manchester United (26 golos e nove assistências em 53 jogos).
"Espero que ele esteja a tentar fazê-lo, porque pode tornar-se muito melhor. Penso que ele ainda pode evoluir ao nível do posicionamento. A finalização dele, especialmente, em determinadas superfícies, tem de melhorar, assim como a sua temporização. Por isso, ele pode fazer melhor", afirmou o treinador dos gunners, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
Apesar do bom momento de forma atravessado pelo internacional português no Al Nassr, Georgina Rodríguez esteve presente na Semana da Moda, em Paris, e fez uma revelação sobre o futuro de Cristiano Ronaldo. A companheira do atleta surpreendeu ao afirmar que o futebolista vai jogar, no máximo, mais dois anos. "Um ano e acaba (a carreira). Talvez dois. Ainda não sei bem", disse.
Astro formado na Academia de Alcochete demonstrou interesse em ser dono de um clube, mas antigo dirigente dos leões risca os verdes e brancos
|
0Os negócios de Cristiano Ronaldo - que tem um grande desafio em mãos no campeonato saudita - após final de carreira foram abordados por Nuno Correia da Silva, antigo deputado do CDS-PP. Ao jornal O Jogo, o ex-administrador da SAD do Sporting acredita que o português não irá comprar o Clube de Alvalade no futuro.
"Cristiano Ronaldo disse, em discurso direto, que queria ser dono de um grande clube, nas palavras dele: 'Não sou e não serei treinador, mas dono de um clube, sim...' À pergunta seguinte, que se impunha e para a qual todos esperavam resposta, colocada habitualmente pela entrevistadora: qual será esse clube? Cristiano respondeu que tinha alguns em mente, mas que será, seguramente, um grande clube", começou por escrever.
Nuno Correia da Silva recordou que o capitão da seleção nacional "justificou esta ambição com a vontade de ter um clube que saiba tratar melhor os jovens jogadores, que saiba tirar o melhor deles, sem exigir mais do que podem dar, comprometendo o seu futuro", relembrando que o avançado apontou nomes como "Lamine Yamal, que, tendo um talento e um desempenho invulgar, podem prejudicar a sua carreira se continuarem a jogar 70 jogos por época".
"Sabendo que Cristiano cresceu nas escolas do Sporting, que se fez jogador na Academia e se revelou ao mundo em Alvalade, seria naturalmente expectável que o Sporting fosse a sua preferência. Mas, pelo contexto da entrevista, pelas entrevistas, pelas palavras de Cristiano, nada faz crer que seja o Sporting, ou qualquer clube português a surgir no radas das suas preferências. Parece estar mais dirigido para a La Liga ou Premier League", admitiu.
"Para Cristiano ter interesse num clube português, mantendo a premissa de ser um grande, só poderia ser o Sporting, Porto ou Benfica. Todavia, para poder participar nas decisões do clube, teria de ter a maioria do capital, posição que nenhum dos três grandes está disposto a ceder a um privado. É uma desafio à nossa legislação, ainda muito ortodoxa, muito pouco flexível", esclareceu, por fim, Nuno Correia da Silva.
Após falhar a conquista dos três pontos no último encontro, internacional português formado no Sporting tem 'bota para descalçar' no campeonato saudita
|
0O Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que pode ver o ex-treinador assinar com o Porto -, voltou a tropeçar na Liga saudita, ao empatar 1-1 na deslocação ao terreno do Al Taawon, na passada sexta-feira, 17 de janeiro. Este resultado deixa a equipa com a necessidade de recuperar terreno na luta pelos três primeiros lugares da tabela classificativa. Com um novo desafio à porta, o clube de Riade reforçou a data da próxima partida nas suas redes sociais.
"Futebol de terça-feira em Dammam! Al Nassr vs Al Khaleej", escreveram os sauditas nas redes sociais. Importa referir que o encontro relativo à 16.ª jornada da Saudi Pro League coloca CR7 e companhia frente ao sétimo classificado. A vitória é imprescindível para que o clube representado pelo astro português volte aos lugares cimeiros da tabela.
O Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, mantém-se como líder da prova, somando 40 pontos, a par do Al Ittihad, que ocupa a segunda posição. A fechar o pódio surge o Al Qadisiyah, com 31 pontos. Já o Al Nassr segue no quarto posto, acumulando 29 pontos nas 15 jornadas disputadas até ao momento.
Na presente temporada desportiva, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros ao serviço do clube. O avançado formado no emblema verde e branco soma ainda 17 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal, estando quase a chegar ao objetivo dos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para esta terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Após o despedimento de Vítor Bruno, por não resistir à série de maus resultados, há um nome que surge com grande destaque na lista de candidatos
|
0Após a derrota sofrida diante do Gil Vicente, por 3-1, Vítor Bruno foi despedido do comando técnico do Porto. Neste momento sem clube, Luís Castro, antigo treinador do Al Nassr e de Cristiano Ronaldo, surge como um dos principais candidatos a assumir o plantel azul e branco. Em reação à hipótese colocada, Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, abordou o futuro do treinador português.
"O processo de Luís Castro é muito exequível e eu continuo a dizer que a cada hora que passa o Luís Castro ganha força, porque significa que no trabalho que está a ser feito no mercado internacional, e este trabalho significa também que o Porto não tinha ninguém já escondido atrás da porta à espera da derrota do Vítor Bruno para entrar, no meio disto tudo existem contactos", começou por considerar.
Contudo, reconhece: "Não me pareceu no início do dia que o Luís Castro fosse um assunto encerrado e houvesse unanimidade, ou pelo menos um consenso inabalável em relação ao Luís Castro. Havia vontade de perceber também o que é que o mercado internacional poderia trazer, mas há um princípio que tem de ser tido em conta: o André Villas Boas nunca, em momento algum, vai pagar três milhões limpos ou quatro milhões limpos ou cinco milhões limpos por nenhum treinador".
"Mesmo o Luís Castro, quando assinou para o Al Nassr, passou a ser um dos dez melhores treinadores melhores pagos do mundo. Só que existem algumas particularidades em relação a isso que dão uma janela de oportunidade ao Porto de conseguir o Luís Castro sem rebentar o Porto", admite, por fim, Vítor Pinto.
Recorde-se que entre 2006 e 2016, Luís Castro desempenhou diversas funções no clube, incluindo de coordenador da formação, treinador da equipa B e, durante um período, da equipa principal. Agora, o seu nome surge como uma forte possibilidade para regressar ao Dragão e assumir o plantel principal dos azuis e brancos.
Veja no vídeo abaixo as declarações de Vítor Pinto: