Futebol
Tão grande como os maiores da Europa! Campanha na Champions dispara Sporting no ranking
20 Mai 2026 | 13:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Fev 2026 | 17:55 |
Apesar de ter conquistado o empate (1-1) no último suspiro, o Sporting saiu do Dragão com uma contrariedade, uma vez que Geny Catamo sofreu um problema muscular no posterior da perna esquerda, já na reta final do encontro, e já se sabe o tempo de duração da paragem do moçambicano.
Segundo informações do jornal Record, o avançado vai parar, no mínimo, duas semanas. Aos 82 minutos do clássico, na sequência de um pique e de uma disputa de bola com o portista Martim Fernandes, o internacional moçambicano deu logo sinais de desconforto muscular e nos minutos que se seguiram foi substituído por Daniel Bragança.
Já no banco de suplentes, o esquerdino mostrou-se desolado e nem conseguiu esconder as lágrimas, tanto que cobriu a cara com a camisola. Uma reação que acionou de imediato os sinais de alarme entre os sportinguistas, temendo-se um problema potencialmente grave.
Nesta terça-feira, no regresso da equipa à Academia Cristiano Ronaldo, o extremo foi reavaliado pelo departamento médico e esse cenário foi descartado, já que não foi identificada uma lesão de especial gravidade, antes uma de grau leve. No entanto, até pelo intenso desgaste a que tem sido sujeito nas últimas semanas, o extremo direito terá mesmo de parar e não deverá ser opção para Rui Borges, pelo menos, nos próximos dois jogos: a receção ao Famalicão, no domingo, e a deslocação ao terreno do Moreirense, no dia 21 - jornadas 22 e 23 da Liga, respetivamente.
Na lista de jogadores entregues ao corpo clínico contam-se, também, Zeno Debast (Lesão no joelho esquerdo) Fotis Ioannidis (Lesão ligamentar do joelho esquerdo) e Geovany Quenda (fratura no quinto metatarso do pé direito), que está a fazer a recuperação em Londres.
Peça importante dos leões voltou a falhar os trabalhos em Alcochete numa altura decisiva da preparação para a partida decisiva no Jamor
20 Mai 2026 | 17:50 |
O Sporting continua a preparar a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, mas Rui Borges voltou a receber notícias pouco animadoras em relação a uma das peças mais influentes do plantel leonino. Morten Hjulmand permaneceu ausente dos trabalhos no relvado e voltou a realizar apenas treino de ginásio, falhando assim mais uma sessão de preparação para o encontro decisivo do próximo domingo, no Jamor.
Depois de já não ter participado no treino de adaptação realizado na terça-feira, o médio dinamarquês também não marcou presença no regresso aos trabalhos em Alcochete, situação que mantém alguma apreensão no universo verde e branco a poucos dias da final da Taça de Portugal.
Recorde-se que Hjulmand regressou recentemente à competição depois da lesão sofrida no tornozelo frente ao Porto, na meia-final da Prova Rainha, disputada a 22 de abril. O capitão leonino reapareceu apenas na última jornada do campeonato, diante do Gil Vicente, encontro no qual foi titular e completou os 90 minutos.
Além do internacional dinamarquês, Rui Borges continua também sem poder contar com vários jogadores que integram o boletim clínico do Sporting. Zeno Debast, João Simões, Iván Fresneda, Fotis Ioannidis e Nuno Santos continuam entregues ao departamento médico.
O treinador leonino decidiu agora conceder um dia de folga ao plantel, estando o regresso aos treinos agendado para sexta-feira, altura em que será intensificada a preparação para a final frente ao Torreense, marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.
Jogador falha convocatória decisiva da Seleção Nacional e timoneiro das seleção das quinas revelou todos os motivos por trás da decisão
20 Mai 2026 | 17:02 |
Telma Encarnação é a grande ausência da convocatória de Portugal para os jogos frente à Letónia e Finlândia, a contar para a Liga das Nações, e Francisco Neto explicou detalhadamente os motivos que levaram à exclusão da avançada do Sporting. Telma já tinha falhado também a última chamada.
Francisco Neto: "Fisicamente não está no nível ideal"
"A Telma ainda não se encontra a 100 por cento. Temos estado em comunicação direta com o Sporting e, fisicamente, ainda não está no nível ideal para poder integrar esta convocatória", revelou o selecionador, esclarecendo a situação da avançada de 24 anos.
A ausência da internacional portuguesa abriu espaço ao regresso de Nádia Gomes às escolhas da equipa das quinas. O técnico português destacou o crescimento recente da jogadora nos Estados Unidos. "Temos vindo a segui-la de muito perto. No Chicago Red Stars tem tido mais protagonismo e é relevante o facto de que ainda está a ter a sua época, permitindo que a nível físico apresente níveis e disponibilidade para um jogo de alta intensidade muito boa e por isso fazia-nos sentido ter a Nádia connosco nesta altura, fruto da competência e desempenho no seu clube", explicou.
Francisco Neto: "A Seleção não é um espaço fechado"
Francisco Neto fez ainda questão de sublinhar que a porta da Seleção continua aberta a novas atletas. "A Seleção não é um espaço fechado. Estamos contentes que quem tem vindo de novo tem acrescentado. A irreverência das mais jovens tem sido muito importante para aliar às mais experientes. Esta variabilidade tem permitido o crescimento e aumenta a competitividade", afirmou.
Já sobre os encontros diante de Letónia e Finlândia, o selecionador reconheceu as dificuldades próprias desta fase da temporada, mas garantiu total ambição da equipa portuguesa. "As nossas jogadoras estão no final de época, na Letónia e Finlândia vão a meio. É um desafio extra. Queremos continuar na senda do que fizemos. Um Portugal dominante, altamente competitivo, a conseguir controlar os jogos e a ter protagonismo" , atirou.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários sobre as opções do selecionador espanhol para o Campeonato do Mundo
20 Mai 2026 | 16:29 |
Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026. Pote e João Palhinha ficaram fora da lista e, segundo André Pinotes Batista, no caso do médio do Bayern de Munique, emprestado ao Tottenham, não existem boas razões para a decisão.
Pinotes Batista: "Não existem boas razões"
"António Silva, Pedro Gonçalves, Ricardo Horta, Rodrigo Mora, Quenda, Mateus Fernandes e João Palhinha terão recebido, esta manhã, uma chamada de cortesia do selecionador nacional. No caso do trinco do Bayern Munique, para lá de vocábulos bonitos, é de imaginar que a conversa sobre a sua ausência não tenha envolvido boas razões, pelo simples facto de que elas não existem", disse, no seu texto de opinião ao jornal Record.
O deputado do PS, apesar de algumas ausências polêmicas, considera que Roberto Martínez fez um bom trabalho. "Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento e qualquer um de nós é provido de juízo crítico e gosto pessoal. Ainda assim, num clima social de permanente exaltação emocional, é importante escrever o óbvio ululante: a convocatória de Roberto Martínez é, globalmente, equilibrada e coerente" , frisou.
Vale lembrar que o médio do Tottenham, apontado ao Sporting para a próxima temporada, acabou ultrapassado por Samu Costa na luta por uma vaga no meio-campo português. Dados divulgados mostram um duelo equilibrado entre os dois médios defensivos.
O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.
Tão grande como os maiores da Europa! Campanha na Champions dispara Sporting no ranking
20 Mai 2026 | 13:47
Última hora! Issa Doumbia já tem tudo acertado com o Sporting e valores do negócio são históricos
20 Mai 2026 | 15:04
Especialista não tem dúvidas de uma possível chegada de Palhinha: "Seria ele e mais dez no Sporting"
20 Mai 2026 | 12:36