Futebol
Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate
24 Ago 2026 | 11:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2026 | 10:20 |
Luís Guilherme teve pouco tempo para respirar desde que aterrou em Lisboa, a 3 de janeiro, para reforçar o Sporting, proveniente do West Ham, num negócio de 14 milhões de euros. O extremo brasileiro, de apenas 19 anos, foi apresentado de imediato e, poucos dias depois, já somava os primeiros minutos com a camisola leonina, ao entrar nos descontos da meia-final da Allianz Cup frente ao V. Guimarães, em Leiria.
Apesar da exigência do contexto e da avalanche de informação típica de uma mudança tão rápida, o jovem esquerdino tem dado sinais claros de ambição. Segundo o jornal Record, os primeiros dias em Alcochete ficaram marcados pela “fome” de ajudar e aprender, atitude que não passou despercebida aos colegas nem à equipa técnica liderada por Rui Borges, numa fase delicada da época, marcada por resultados irregulares e várias lesões.
Ainda com limitações físicas naturais, fruto de ter somado apenas 121 minutos nos últimos cinco meses, Luís Guilherme está focado em melhorar a condição atlética para ganhar espaço no plantel. Podendo o extremo ser útil já esta temporada, mesmo tendo sido contratado sobretudo como aposta de médio prazo da SAD leonina.
Fora das quatro linhas, o impacto do Sporting supera as expectativas do jogador. Desde as condições da Academia ao cuidado da estrutura com os atletas, passando pela forte ligação dos adeptos, tudo contribui para uma surpresa positiva. A integração tem sido facilitada pelos capitães e jogadores mais experientes, como Matheus Reis e Morten Hjulmand.
Com contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Luís Guilherme surge apontado internamente como o sucessor de Geovany Quenda, também compensando a ausência de Pote, que se encontra lesionado desde dezembro.
Jogador encontra-se a cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos e juntar-se à equipa de Rui Borges
24 Ago 2026 | 11:49 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos.
A informação é avançada por Sacha Tavolieri, que dá conta de que o jovem de 17 anos está nas instalações leoninas para assinar um contrato válido por quatro temporadas e realizar as fotografias oficiais relativas à transferência.
Zekri tinha aterrado em Lisboa ao final da tarde de domingo e seguiu agora para Alvalade depois de cumprir os habituais procedimentos relacionados com a mudança de clube. A oficialização do negócio está, desta forma, iminente.
O Sporting vai pagar cerca de 3,5 milhões de euros fixos ao Mechelen pelo internacional jovem marroquino, podendo o negócio ainda incluir valores mediante o cumprimento de objetivos. Os leões superaram a concorrência de outros emblemas europeus para garantir o jogador.
O canhoto chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas no lado esquerdo da defesa e será alternativa a Maxi Araújo. Apesar dos apenas 17 anos, Moncef Zekri já conta com experiência na equipa principal do Mechelen e será agora trabalhado por Rui Borges em Alvalade.
Confira a publicação:
Presidente dos verdes e brancos garantiu a chegada de mais jogadores neste mercado de transferências e nomes são conhecidos
24 Ago 2026 | 11:35 |
Frederico Varandas confirmou que o Sporting deverá receber mais dois reforços antes do encerramento do mercado de transferências. Embora o Presidente dos leões tenha recusado revelar os nomes, Kaique Pereira e Moncef Zekri são os jogadores que se preparam para chegar a Alvalade.
Antes da Supertaça de andebol, o dirigente verde e branco abriu a porta às duas contratações: “Mercado? Está aberto. Quase de certeza, entram dois jogadores. Não direi mais nada. É provável que haja saídas. O Gonçalo Inácio não é. Associado ao Barcelona? Só se o presidente Laporta perdeu o meu telefone, eu não recebi nada”, afirmou.
Segundo o jornal A Bola, um dos negócios é o de Kaique Pereira. O guarda-redes brasileiro deverá deixar o Palmeiras por cerca de 4 milhões de euros e regressar ao futebol português, depois dos empréstimos ao Farense e ao Nacional, para aumentar a concorrência na baliza de Rui Borges.
Moncef Zekri, por sua vez, já se encontra em Lisboa para cumprir os últimos passos antes de ser oficializado. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, deverá custar 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores mediante objetivos.
A chegada de Zekri permitirá preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas no corredor esquerdo, ficando o jovem como alternativa a Maxi Araújo. Com os dois negócios encaminhados, o Sporting aproxima-se assim de concluir as entradas previstas para o plantel nesta janela de transferências.
Jogador deixou o Clube de Alvalade e, agora, no seu novo emblema, é visto como uma peça-chave para a temporada desportiva 2026/27
24 Ago 2026 | 11:23 |
Giorgi Kochorashvili deixou recentemente o Sporting para reforçar o Sevilha e já recebeu fortes elogios relativamente ao impacto que poderá ter no futebol espanhol. Guillermo Abascal considera que o médio georgiano tem características para acrescentar qualidade imediata ao conjunto andaluz.
Em entrevista ao ‘Bola na Rede’, o treinador espanhol foi questionado sobre o antigo jogador dos leões e não escondeu a confiança nas capacidades do internacional pela Geórgia, destacando a utilidade que poderá ter na nova equipa.
“Hoje em dia, sem dúvida que pode ser um elemento diferencial. É uma equipa que precisa de um jogador como ele. Melhora o plantel de certeza absoluta”, afirmou Guillermo Abascal, que chegou a estar associado ao Estoril, mas que negou qualquer rumor.
Kochorashvili deixou Alvalade neste mercado depois de não se conseguir afirmar como uma opção regular no Sporting. O médio rumou ao Sevilha, onde vai procurar ganhar maior protagonismo e dar continuidade à carreira num campeonato que conhece bem.
O internacional georgiano chegou ao Sporting proveniente do Levante, mas acabou por sair apenas uma temporada depois. Agora, em Espanha, terá uma nova oportunidade para mostrar o rendimento que Abascal acredita poder torná-lo num elemento importante do Sevilha.