
Modalidades
Sporting perde frente ao Benfica na 'negra' e falha conquista do pentacampeonato de futsal
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Lorène Bazolo bateu o recorde nacional dos 200 metros, no Campeonato da Europa de Atletismo por Equipas, realizado em Madrid. A atleta portuguesa do Sporting - que já foi perfilada pelo nosso Jornal - melhorou uma marca que já lhe pertencia.
A velocista nascida na República Democrática do Congo está a viver um grande momento de forma, ao correr a distância de 200 metros, em apenas 22,61 segundos. Desta forma, a atleta de 42 anos melhorou o antigo recorde nacional por três centésimos, numa marca que também foi da sua autoria.
Desta forma, a velocista do Sporting contribuiu com 12 pontos para Portugal, no Campeonato da Europa de Atletismo por Equipas. Atualmente, o conjunto das quinas encontra-se em 11º num conjunto de 16 países e conta com um total de 190 pontos, 30 acima da zona de despromoção para o segundo escalão.
Vale a pena recordar que Lorène Bazolo é atleta do Sporting desde 2013 e fez parte numa das maiores conquistas da história do atletismo leonino: o Campeonato Europeu de Clubes de 2019, onde contribuiu com dois segundos lugares na competição.
A vida de Bazolo não se resume ao desporto. Mesmo com a vida atarefada de uma profissional de atletismo, a velocista tem no seu currículo uma licenciatura em administração de empresas e um mestrado em finanças, mostrando ser um grande exemplo para todos os atletas-estudantes.
Depois de época menos conseguida, emblema verde e branco procura remodelação completa de equipa em busca de melhores resultados
|
O Sporting vai fazer uma renovação do seu plantel de basquetebol. A temporada 2024/25 não correu de feição ao Clube de Alvalade, que já se encontra em processos de remodelação, tendo já optado por não renovar contrato com nove dos seus atletas, que deixaram assim o Pavilhão João Rocha.
Segundo informações do jornal A Bola, apenas quatro dos jogadores que se encontram no plantel dos leões vão manter-se para a próxima temporada, sendo eles André Cruz, Dinis Cherepenko, Uwais Razaque e, o capitão, Diogo Ventura. Ainda assim, existe a possibilidade desse número subir para cinco, visto que a direção de Frederico Varandas encontra-se a negociar a renovação de Sérgio Silva.
Juntando-se a estes nomes, chega um leque de reforços para o Pavilhão João Rocha, nas figuras de Miguel Correia, Rui Palhares, Claude Robinson (ex-Galitos), João Fernandes, Malik Morgan, João Embaló (ex-Oliveirense), Maleeck Harden-Hayes (ex-Galomar), Malik Bowman (ex-Imortal) e, a mais sonante contratação, Francisco Amarante (ex-Oviedo). Existe ainda a possibilidade do Sporting contratar mais dois basquetebolistas estrangeiros.
Estas figuras chegam para colmatar a saída de nove atletas do plantel do Clube de Alvalade, que vive assim uma verdadeira debandada da sua equipa. Nomes como Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Arnette Hallman, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood não vão regressar ao Pavilhão João Rocha.
Vale a pena recordar que esta é a segunda renovação do basquetebol do Sporting, em duas temporada, já que em 23/24, a direção de Frederico Varandas viu o regresso do treinador Luís Magalhães para o lugar então ocupado por Pedro Nuno Monteiro e manteve apenas três dos seus jogadores: Diogo Ventura, André Cruz e Arnette Hallman.
Presidente verde e branco anunciou, no último domingo, 29 de junho, que o Clube vai inaugurar o departamento no dia de aniversário dos leões
|
Frederico Varandas vai aproveitar o aniversário do Sporting para inaugurar uma nova infraestrutura do Clube: o COD - Centro de Otimização Desportiva. O Presidente verde e branco prepara-se para partilhar com sócios e adeptos mais uma inovação dos leões.
A informação foi transmitida aos sócios na última Assembleia Geral, que decorreu no passado domingo, dia 29 de junho. O Presidente aproveitou para explicar os objetivos do novo Centro do Clube, depois de ter falado do estado atual dos leões, e de outros temas, como por exemplo a 'Sporting Entertainment'.
Destacado entre esses assuntos estava o COD - Centro de Otimização Desportiva, criado a pensar nas modalidades do Clube. A maior incidência será sobre a performance física, observação, análise, scouting e área clínica, ou seja, uma estrutura de apoio praticamente transversal à atividade física dos atletas.
A inauguração ficou marcada para um dia especial na vida do Sporting: a próxima terça-feira, dia 1 de julho - a data que assinala o aniversário verde e branco. Este ano, o Clube cumpre 119 anos de vida, e uma das prendas de Frederico Varandas será a estreia do novo centro de otimização desportiva.
Em relação ás modalidades, as boas notícias não ficam por aí. Durante o seu discurso na Assembleia Geral do Sporting, Frederico Varandas partilhou com os sócios um "número recorde de 8.500 atletas nas modalidades", mas também um "orçamento de investimento que ascende a 3,8 M €" em 2025/26.
Equipa de futsal do Clube de Alvalade perdeu frente aos encarnados por 4-3, este domingo, dia 29 de junho, e falha conquista do pentacampeonato
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-3, este domingo, dia 29 de junho, no quinto jogo da final da Liga Placard e viu o rival sagrar-se campeão nacional. Nuno Dias analisou o desaire e, questionado sobre o que faltou aos leões para ganharem o título, o técnico fala na falta de eficácia.
Nuno Dias: ”Fazes-me perguntas difíceis que agora não consigo responder. Se calhar um pouco mais de eficácia"
”Fazes-me perguntas difíceis que agora não consigo responder. Se calhar um pouco mais de eficácia. Parabéns ao Benfica e não há muito mais a dizer. Lutámos, demos tudo o que estava ao nosso alcance. No 3-2 podíamos ter aumentado, agora no fim com o 5x4 podíamos ter empatado em duas ou três ocasiões. Lutámos, não fomos capazes e parabéns ao Benfica”, começou por dizer ao canal 11.
Nuno Dias: "Para o ano há mais competições para vencer"
O técnico recordou que o histórico frente ao Benfica continua a ser muito favorável aos leões: ”O Benfica em nove jogos ganhou um em 40 minutos e foi hoje. Não me parece que o Sporting esteve mal. Há melhoria das outras equipas, que nos criaram dificuldade. O Porto Salvo ganhou-nos no prolongamento, o Ferreira 5-4 em nossa casa. Nesta final mostrámos que estamos vivos. Perdemos um jogo em 40’. Tivemos duas grandes vitórias. Primeiro é dar os parabéns ao Benfica, segundo é descansar. Para o ano há mais competições para vencer", prometeu.
Nuno Dias deixou ainda uma mensagem para os adeptos leoninos: “Que se orgulhem do nosso trabalho. Podíamos fazer o penta, ambicionávamos muito. Mas lutámos e fizemos o que estava ao nosso alcance. Na final, em cinco jogos, tivemos três expulsões, três vezes a jogar em inferioridades. Mas lutámos, trabalhámos, honrámos e dignificámos a camisola. Os adeptos têm de se orgulhar e para o ano cá estaremos outra vez”, terminou.
Desta forma, o emblema verde e branco falhou assim a possibilidade de vencer o Campeonato Nacional pela quinta vez de forma consecutiva, algo inédito em Portugal. A equipa leonina termina assim a época com dois troféus conquistados: Taça de Portugal e Taça da Liga.