
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diego Simeone pensa em reforçar o ataque o Atlético Madrid na próxima temporada. O técnico argentino quer um avançado que dê garantias de golos, uma vez que, nos últimos tempos, uma possível saída de Antoine Griezmann tem sido muito falada. A brilhar no Sporting, Viktor Gyokeres é um dos alvos.
A informação está a ser avançada pelo El Desmarque, com o jornal do país vizinho a garantir que o sueco é visto como alternativa ao francês. No entanto, os valores pedidos pela SAD verde e branca podem ser demasiado altos para os colchoneros e o interesse de vários clubes no 'camisola 9' pode dificultar a situação.
A mesma fonte diz que o Atlético Madrid já terá contactado a Direção do Sporting e que o avançado já sabe as condições do projeto liderado por Diego Simeone. Ainda assim a transferência é de difícil concretização, tendo em conta os fatores acima mencionados e a vontade de Gyokeres em representar um clube de maior dimensão.
O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, é o mais recente interessado na contratação do sueco, mas a vontade do jogador é representar Arsenal, Manchester United, Chelsea, Barcelona, Juventus, PSG ou Bayern Munique, seno que o Manchester City, com Hugo Viana a diretor desportivo, pode ter um grande trunfo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.
Reveja, aqui, as palavras de Diego Simeone em relação ao penalti de Julian Alvarez:
Jogador apontou um antigo craque verde e branco como grande referência no futebol, mas está a torcer contra o Clube na prova rainha em solo nacional
|
Brandon Aguilera é um médio do Rio Ave, que tem Bryan Ruiz como amigo e grande referência. O jogador dos vila-condenses não esquece a referência costa riquenha dos leões, mas quer eliminar o Sporting das meias finais da Taça de Portugal e lutar pela conquista do troféu.
"Quando cá cheguei, um dos objetivos era atingir o Jamor. Para nós é sempre um sonho poder fazer história com o clube. E nós, jogadores, sempre trabalhamos para ganhar títulos e lutar por coisas importantes. Temos de preparar-nos, serão jogos difíceis, o Sporting é uma equipa muito forte, mas nós também temos sonhos", disse, ao jornal Record.
Questionado sobre uma eventual conversa com o antigo avançado dos leões, Aguilera garantiu que "ainda não" falaram, mas que tem "uma boa relação com ele": "Vi-o a jogar no Mundial do Brasil, depois joguei com ele no do Qatar e tornou-se meu amigo. É a maior referência que tenho como jogador", atirou.
Apesar de o Sporting ser favorito, o futebolista de 21 anos não descarta um triunfo do Rio Ave. Confrontado com os desejos de Bryan Ruiz para o encontro, Brandon Aguilera admite ser "uma pergunta difícil [risos]". No entanto, afirma esperar que o ex-capitão da seleção costa-riquenha torça por si e uma consequente derrota dos pupilos de Rui Borges.
A primeira mão das meias-finais da prova rainha do futebol português está marcada para o próximo dia 3 de abril, pelas 20h15, no Estádio José Alvalade. O segundo embate entre leões e vila-condenses disputa-se dia 23 do mesmo mês, no Estádio dos Arcos - recentemente arrasado pela depressão Martinho - não tendo ainda horário oficializado por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
Foi líder máximo dos leões e concedeu, recentemente, uma entrevista, onde abordou vários aspetos da sua vida pessoal e do tempo em Alvalade
|
É uma das grandes notícias do dia. Bruno de Carvalho, antigo Presidente do Sporting, concedeu uma extensa entrevista a Daniel Oliveira no célebre programa da televisão portuguesa, o Alta Definição. Falou de vários temas da sua vida pessoal, mas também dos tempos que passou no Clube verde e branco. Também falou do período em que esteve na prisão.
Começou por explicar algumas situações: “O que se tentou transmitir às pessoas é que se manhã tinha de pagar três milhões, e à tarde o Bruno pagou três milhões - e o que as pessoas concluem? Bruno roubou três milhões ao Sporting e pagou dividas”, começou por partilhar.
Prosseguiu, sobre o estado do Clube quando foi eleito: “Eu sei que muita gente disse isto e mentiu, eu digo isto e não estou a mentir. O Sporting não tinha dinheiro para pagar as contas da eletricidade. Quando cheguei ao Sporting, tinha uma dívida de 500 milhões de euros, o clube não contava, era mal visto nos media, não dava receita nem audiências. Mesmo quando fiz o acordo com o banco ficaram 21 milhões de contingências. O banco disse-me: “o problema é seu”, atirou Bruno de Carvalho.
Falou, depois, de como ajudou os leões: “E isto deu jeito. Para o Bruno não, mas para o Sporting sim. Temos de criar fama de maluco e depois mantê-la. E deu jeito ao Sporting, porque desses 21 milhões, o Sporting pagou zero”, explicou o antigo Presidente dos verdes e brancos.
Por último, deixou uma certeza: “Tenho a sorte de ter trabalhado e viver desse meu trabalho. São 21 anos com o machado na cabeça. Já ganhei quatro processos, depois passaram para 12. Mas quero dizer que nunca usei o Sporting para nada”, rematou Bruno de Carvalho.
Jogador espanhol, lateral direito dos leões, concedeu uma extensa entrevista, onde falou do antigo técnico e de... Pedro Porro, seu compatriota
|
Esteve prestes a deixar o Sporting em janeiro - há quem diga que ainda pode sair – mas ficou e assumiu-se como titular com Rui Borges. Iván Fresneda concedeu uma extensa entrevista ao Flashscore onde, entre outros temas, abordou a relação com o antigo treinador Ruben Amorim, bem como as comparações com Pedro Porro, que se mudou de Alvalade para Londres e representa o Tottenham.
"Em relação a Pedro Porro, na minha cabeça nunca fiz esse tipo de comparações. O Porro é um jogador fantástico, que agora está a um nível incrível, na seleção principal de Espanha. Nunca me tentei comparar com o Pedro (Porro) mas sim, aquela mudança de lateral para a linha de três também foi um bocado estranha para mim, nunca me senti confortável naquela linha", começou por dizer, ao Flashscore.
Fresneda recorda que Amorim "percebeu isso, nos últimos dias antes de se ir embora voltou a meter-me nos treinos na minha posição de ala direito", explicando que a pouca utilização recaiu num "conjunto de fatores", como a lesão no ombro "e também o patamar da equipa naquele momento". Ainda assim, o espanhol acredita que "que merecia mais minutos naquela altura", mas admite ter sido "uma aprendizagem muito boa". "São os momentos difíceis que te tornam mais forte, onde aprendes mais, a trabalhar contigo mesmo, e foi o que fiz neste tempo todo".
A passagem de Pedro Porro por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
"Espero e acredito que no futuro vão ver um Fresneda ainda melhor. Sempre tens de tentar melhorar, eu só me comparo comigo próprio, e se calhar agora estão a entrar aqueles golos mas também se formos ver as minhas estatísticas no Valladolid e com Espanha, só tive uma assistência com a seleção espanhola mas sempre tive muita capacidade ofensiva. As coisas às vezes não saem, agora parece que entram todas. É o que o futebol tem de bom e acho que no futuro vão vir coisas ainda melhores. Ainda tenho de fazer mais assistências, mais golos", disse o 'camisola 22' do Sporting, terminando com uma revelação: "O Viktor (Gyokeres) chateia-me todos os dias que ainda não lhe fiz uma assistência".