ATUAL COLEGA DE ERIC DIER (EX SPORTING) NO BAYERN TEM HÁBITO CURIOSO E HÁ QUEM QUEIRA REPETI-LO
Treinador que orienta companheiro de futebolista que foi formado no Clube de Alvalade faz revelações
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 16:14
Eric Dier, Sporting, Bayern

Thomas Tuchel, treinador do Bayern de Munique, fez, na passada terça-feira, o lançamento da partida da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, onde irão defrontar, novamente o Real Madrid, depois da igualdade a dois, protagonizada no primeiro duelo.

Numa conferência em que a boa disposição reinou, o técnico dos bávaros, fez uma revelação sobre Harry Kane, atual ponta-de-lança dos alemães, e sobre um hábito curioso que o atual companheiro de equipa que Eric Dier, antigo futebolista do Sporting tem. “A quantidade de cappuccinos que ele bebe por dia é ridícula. É surpreendente. Sempre que vou à copa lá está ele frente à máquina de café a tomar o seu cappuccino. Obviamente que lhe faz bem. Está em forma e saudável, portanto, também vou começar a beber [risos]”, começou por dizer.

“Foi capitão do Tottenham, é capitão da seleção inglesa e deu-nos tudo aquilo que podíamos esperar dele. Sabia que tinha uma grande personalidade no balneário. Além disso, marca golos, assiste e sabe movimentar-se na hora de pressionar”, concluiu.

Recorde-se que o internacional inglês ingressou no Bayern de Munique na passada janela de transferências, depois de ter trocado o Tottenham pelos germânicos. Desde logo que estabeleceu como uma das referências ofensivas da turma onde também milita o antigo defesa central do Sporting, Eric Dier.

Nesta temporada, Eric Dier – avaliado em 12 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 22 partidas: quatro na Premier League, 14 na Bundesliga e ainda quatro na Liga dos Campeões. O defesa totaliza, neste momento, 1.634 minutos, estando a atuar no Bayern Munique por empréstimo do Tottenham.

Eric Dier esteve 11 anos no Sporting – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Clube de Alvalade o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.

  Comentários