
Futebol
Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
29 Ago 2025 | 15:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jun 2025 | 19:11 |
Róbert Bozenik, antigo alvo do Sporting, revela que quer deixar o Boavista. O avançado eslovaco abordou uma época de dificuldades no emblema nortenho e deixou duras críticas à direção axadrezada, falando nas dificuldades que enfrentou esta época, nomeadamente salários em atraso.
Róbert Bozenik: "Falta de água quente, luz ou salários em atraso durante dois meses... isso reflete-se inevitavelmente no campo"
"Compreendo que, para quem não acompanha o futebol de perto ou os bastidores, a perceção possa ser diferente. Contudo, o trabalho de um avançado vai muito além de marcar golos. Quando enfrentamos dificuldades como falta de água quente, luz ou salários em atraso durante dois meses, isso reflete-se inevitavelmente no campo. Ainda assim, fiz o melhor que pude. Agora encerro este capítulo da minha vida e olho para o futuro com esperança e determinação. Vamos ver o que o próximo desafio me reserva", referiu o atacante, citado pelo jornal eslovaco Sport.
Róbert Bozenik: "O clube tentou alterar os termos do acordo no último momento, pedindo mais dinheiro"
Sobre a transferência falhada para o Salt Lake, o jogador lamentou o sucedido: "Durante o meu tempo nos EUA, enfrentei situações que ainda me marcam profundamente. Sempre me esforcei para ser honesto e profissional, mantendo o foco no campo e lutando pelo melhor para a equipa. Em três anos, dei tudo de mim por aquele clube. Além de contribuir com o meu desempenho desportivo, também procurei ajudar o clube financeiramente. Fiz uma viagem à volta do mundo, exames numa clínica e, no final, enfrentei uma situação semelhante à que vivi em Sevilha. O clube tentou alterar os termos do acordo no último momento, pedindo mais dinheiro. Apesar disso, não me deixei abater, acreditando que algo melhor estaria à minha espera", contou.
Apesar de ter contrato por mais um ano com os axadrezados, que caíram para a segunda liga, o dianteiro revelou que já não se consegue ver no clube: "O meu contrato é válido por mais um ano, mas devo admitir que já não vejo o meu futuro no clube. Lamento a descida à segunda divisão, mas as minhas ambições desportivas são maiores", atirou.
Róbert Bozeník - avaliado em 4 milhões de euros - tem sido a principal referência ofensiva do clube nortenho nas últimas três temporadas. No total, em 95 jogos pelo Boavista, o ponta de lança de 25 anos contabilizou 19 golos e fez quatro assistências na conta pessoal.
Primeiro clássico da temporada vai ser realizado no próximo sábado às 20h30, quando leões e dragões subirem ao relvado Estádio de Alvalade
29 Ago 2025 | 17:42 |
Vários ex-árbitros comentaram a nomeação de João Gonçalves para arbitrar o clássico entre Sporting e Porto, agendado para o próximo sábado. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, mostraram-se agradados com a escolha feita pela Associação Portuguesa de Árbitros Futebol (APAF).
Jorge Coroado: "João Gonçalves? É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta"
“João Gonçalves tem revelado alguma evolução e o Conselho de Arbitragem tem demonstrado algum apoio. A nomeação insere-se nesses factos, veremos como reage perante uma prova para a qual se espera que não haja problemas de maior” escreveu Jorge Coroado, para o jornal O Jogo.
Já José Leirós partilhou da opinião do seu antigo colega de profissão: “É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta. Vai na sexta época na I Liga e tem feito excelentes arbitragens. Não é surpresa, foi isto que o Conselho de Arbitragem prometeu. Já se contava que não fosse um árbitro histórico, mas da nova vaga”.
Fortunato Azevedo: "João Gonçalves? Tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos"
Fortunato Azevedo destacou as prestações de João Gonçalves, tendo em conta o que viu do árbitro neste início de temporada: “João Gonçalves, jovem árbitro da AF Porto que teve uma época razoavelmente positiva, tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos. Irá fazer tudo para enriquecer o espetáculo”.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Tema de conversa surgiu quando o ex presidente do Grupo Stromp fez a antevisão para o Clássico frente ao Porto, marcado para o próximo sábado
29 Ago 2025 | 17:36 |
Tito Arantes Fontes saiu em defesa de Matheus Reis. O tema surgiu quando o ex presidente do Grupo Stromp deu a sua antevisão para o clássico entre Sporting e Porto, marcado para as 20h30 do próximo sábado, no qual se mostrou bastante confiante.
Arantes Fontes: "Matheus Reis? Cumpridos que estão os quatro jogos que lhe foram injustamente aplicados"
“Temos uma grande equipa e estamos seguros que assim vamos continuar! Melhores até! E - não nos esqueçamos - reforçados com as recuperações. Cada uma com o seu timing dos recém-lesionados Diomande e Maxi Araújo, a que se juntarão as dos 'antigos' Nuno Santos e Daniel Bragança”, escreveu para o jornal Record.
De seguida, Tito Arantes Fontes falou sobre o principal sujeito da crónica foi Matheus Reis, que já estará apto para a partida com o Porto: “Obviamente, já com a disponibilidade de Matheus Reis, cumpridos que estão os quatro jogos que lhe foram injustamente aplicados pela justiça federativa”.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
Jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca e rumar à liga russa para representar o gigante de Moscovo
29 Ago 2025 | 17:28 |
Tomás Handel, médio cobiçado pelo Sporting, deve deixar o Vitória de Guimarães para jogar no CSKA. O acordo entre os clubes pelo futebolista de 24 anos pode ser alcançado nos próximos dias, ainda que nesta altura, o clube de Moscovo tenha oferecido seis milhões de euros e mantém conversações com o clube minhoto, que tenta aumentar a verba.
O jogador está no clube vimaranense desde a formação, sendo um dos jogadores com maiores ligações ao emblema vitoriano. O agora pupilo de Luís Pinto pode rumar assim à liga russa, a pouco mais de uma semana para o fecho do mercado de transferências.
O alvo dos leões foi esta época promovido a capitão de equipa, rendendo o guarda-redes Bruno Varela, que se mudou para a Arábia Saudita. Charles e Borevkovic, que recentemente deixou os conquistadores para rumar à Turquia, completavam o lote inicial de capitães.
O jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca. O atleta já somou um total de 118 jogos pelo clube, três deles esta temporada. Recorde-se que em janeiro esteve quase acertada a sua transferência para o Milan, que acabou por não concretizar-se devido a questões burocráticas.
O internacional sub-21 português tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com o encaixe financeiro das competições europeias.
Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
29 Ago 2025 | 15:48
Amorim despedido do Man United? Há quem diga que ex Sporting está em maus lençóis
29 Ago 2025 | 14:28
Na antevisão ao Sporting - Porto, Farioli 'perde a memória' e fala de... expulsões: "Foi difícil"
29 Ago 2025 | 14:59