Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Sporting rescinde contrato com o clube e pode haver reforço a caminho

Jogador na mira na estrutura liderada por Frederico Varandas está descontente com situação do seu atual emblema e procura nova casa para seguir a sua carreira

Bozeník, jogador na mira do Sporting, rescinde contrato com o clube e pode vir mais um reforço a caminho de Alvalade
Bozeník, jogador na mira do Sporting, rescinde contrato com o clube e pode vir mais um reforço a caminho de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Depois de mostrar descontentamento com a falta de condições no clube, Róbert Bozeník rescindiu contrato com o Boavista. O avançado que já esteve na mira do Sporting vai deixar os axadrezados de forma a procurar um novo rumo para a sua carreira e está à espera de propostas.


Segundo informações avançadas pelo jornalista Sebastião Sousa-Pinto, o ponta-de-lança eslovaco terminou o seu vínculo de ligação com o emblema da cidade do Porto, depois do jogador ver a descida de divisão do emblema do Bessa para os escalões distritais, por via de secretaria. Recentemente, o jogador teve a treinar no seu país natal com MSK Zilina, para não perder ritmo nesta pré-temporada.


Numa recente entrevista concedida à imprensa da Eslováquia, Róbert Bozeník falou do momento que o Boavista atravessa e da falta de condições que se vive no clube: “Quando enfrentamos dificuldades como falta de água quente, luz ou salários em atraso durante dois meses, isso reflete-se inevitavelmente no campo”.


Vale a pena recordar que o ponta-de-lança das panteras negras chegou a estar associado a uma possível transferência para o Sporting, em março de 2024, mas os leões não estavam sozinhos na corrida. Além dos verdes e brancos, Porto Lille e Sevilha também estiveram interessados no jogador.

Róbert Bozeník - avaliado em 4 milhões de euros - tem sido a principal referência ofensiva do clube nortenho nas últimas três temporadas. No total, em 95 jogos pelo Boavista, o ponta de lança de 25 anos contabilizou 19 golos e fez quatro assistências na conta pessoal.



Futebol

Amorim pode cometer loucura por jogador que não queria no Sporting

Antigo treinador do Clube de Alvalade tem futebolista de Rui Borges referenciado para a próxima temporada desportiva, mas não terá a vida facilitada

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, é um dos jogadores na lista de alvos do Manchester United, comandado por Ruben Amorim
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, é um dos jogadores na lista de alvos do Manchester United, comandado por Ruben Amorim

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim terá de abrir os cordões à bolsa caso queira garantir Morten Hjulmand no Manchester United. Apesar de o capitão do Sporting não ter sido a sua prioridade aquando da chegada a Alvalade, o antigo treinador dos leões juntou o nome do dinamarquês à lista de alvos dos red devils, mas Frederico Varandas só aceita soltar o jogador pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja, 80 milhões de euros.


"O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bendita decisão do scouting", chegou a dizer o técnico português, que tinha André como prioridade para os verdes e brancos. No entanto, agora, está completamente rendido ao 'camisola 42', mas os leões, revela o jornal A Bola, estão tranquilos quanto à sua permanência.


Apesar do alegado interesse de Ruben Amorim em contar com o médio dos leões na Premier League, a verdade é que Hjulmand até tem sido mais associado à Juventus e ao Inter de Milão. Ainda assim, estas não são as primeiras notícias a chegarem de Inglaterra, uma vez que o Tottenham já havia sinalizado o jogador.


Assim sendo, apesar de o dinamarquês ser visto como um dos principais alvos do antigo treinador do Sporting para este mercado, o Clube de Alvalade mantém-se intransigente no que toca aos valores pedidos pelo internacional. Ou seja, sem bater a cláusula, Hjulmand não deixará a equipa de Rui Borges.

Contratado pelo Sporting em 2023, Hjulmand destacou-se rapidamente como uma das figuras da equipa, assumindo inclusive a braçadeira de capitão. Na temporada passada, o médio de 26 anos participou em 47 partidas, apontou três golos e fez duas assistências.



Futebol

Obras no Estádio do Sporting passam nova fase, mas previsão não é animadora

Intervenções do projeto de renovação do anfiteatro dos leões seguem a todo o gás, mas ainda assim, pode ser necessária utilização de casa emprestada

Mais uma etapa concluída nas remodelações do Estádio José Alvalade, mas dor de cabeça para o Sporting mantém-se
Mais uma etapa concluída nas remodelações do Estádio José Alvalade, mas dor de cabeça para o Sporting mantém-se

  |

Icon Comentário0

O fosso do Estádio de Alvalade está fechado. Este processo começou no passado dia 26 de junho e, além de aproximar os adeptos do Sporting aos jogadores e ação do jogo, vai acrescentar a capacidade do anfiteatro dos verdes e brancos para mais 2 mil espectadores. Ainda assim, a perspectiva de alguns jogos em 'casa emprestada' continua bastante real.


De acordo com fotos que circulam nas redes sociais, a equipa de construção encarregue das obras de renovação do recinto terminou os procedimentos de acréscimo de filas em todas as zonas e, desta forma, o fosso está oficialmente coberto. A última bancada a receber esta intervenção foi o topo Norte.


Mesmo com os procedimentos a decorrer a todo o gás, as obras de renovação do Estádio José Alvalade estão longe de terminadas. De momento, ainda existem intervenções de desnivelamento do terreno de jogo, colocação de um novo relvado, colocação dos novos ‘Lion Seats’ e criação de novos acessos da zona dos túneis aos bancos de suplentes.


Desta forma, a utilização do Jamor como casa emprestada para os comandados de Rui Borges no campeonato parece um cenário cada vez mais provável. O Sporting já confirmou a realização do jogo da Taça Cinco Violinos no Estádio Nacional e o cenário deve repetir-se na segunda jornada da Liga Portugal, frente ao Arouca.

Vale a pena recordar que o projeto Alvalade 2.0 começou em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram pela retirada dos marcadores eletrónicos e um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25.


Confira, abaixo, a última atualização das obras:


Futebol

Venda milionária no Sporting? Comandado de Rui Borges atira foguetes

Turma verde e branca encontra-se em pré-temporada a afinar o seu plantel para o primeiro desafio de 2025/26, frente ao Benfica, para a Supertaça

Rui Borges deverá ter Conrad Harder a titular no Sporting - Benfica, válido para a Supertaça, depois da saída de Viktor Gyokeres
Rui Borges deverá ter Conrad Harder a titular no Sporting - Benfica, válido para a Supertaça, depois da saída de Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A saída de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal está iminente e quem tem motivos para sorrir é Conrad Harder, que vê assim uma vaga no ataque do Sporting pronta a ser preenchia. De regresso aos treinos, após uma pausa prolongada devido a compromissos internacionais com a seleção da Dinamarca de sub-21, o avançado de 20 anos poderá capitalizar da vaga no ataque já no primeiro jogo oficial da época, a Supertaça, marcada para dia 31 de julho frente ao Benfica.


Apesar de o Clube de Alvalade não esconder o interesse em encontrar um substituto para Viktor Gyokeres neste mercado de transferências, Harder tem a oportunidade única de, até lá, se tentar impor como o ponta de lança referência do Sporting. E, tendo em conta o histórico recente do avançado, o Benfica pode ser a vítima perfeita do dinamarquês, tendo em conta que o mesmo foi o principal obreiro da reviravolta na final da Taça de Portugal frente às águias, ao somar um golo e uma assistência.


Apesar de, até à final da Supertaça, existir a probabilidade de o Sporting fechar uma nova contratação para o ataque leonino, Harder tem motivos para respirar de alívio e sonhar com um lugar no onze inicial que irá defrontar o Benfica. Familiarizado com os objetivos e ideias de Rui Borges e plenamente enturmado com o plantel do Sporting, será difícil negar a titularidade ao jovem ponta de lança.


A isso, acresce ainda o trabalho que o futebolista dinamarquês realizou durante as suas férias, cumprindo um plano que lhe foi especialmente traçado pela Unidade de Performance. Assim, Harder apresentou-se aos treinos na melhor forma física possível, o que também deverá ser valorizado pelo técnico leonino.

Em 2024/2025 Conrad Harder – avaliado em 24 milhões de euros – disputou 47 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1549 minutos somados de leão ao peito, o dinamarquês marcou 11 golos e ofereceu sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sousa Cintra escolhe lados na novela Gyokeres: "Não podem brincar com o Sporting"
Futebol

Sousa Cintra escolhe lados na novela Gyokeres: "Não podem brincar com o Sporting"

 

Icon Comentário0
Rui Borges em alerta: Sporting treina no Algarve com duas baixas
Futebol

Rui Borges em alerta: Sporting treina no Algarve com duas baixas

 

Icon Comentário0
Varandas vence o braço de ferro e venda de Gyokeres bate recorde no Sporting
Futebol

Varandas vence o braço de ferro e venda de Gyokeres bate recorde no Sporting

 

Icon Comentário0