
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luiz Phellype, antigo avançado do Sporting, vê com bons olhos a contratação de Rafael Pontelo. O brasileiro, que também chegou a Alvalade proveniente da segunda divisão, acredita que se os leões confiam no central, é porque este tem qualidade.
“(Mudança) É mais do clube pequeno para o grande do que da Liga 2 para a Liga. É muito diferente do que se está habituado. O Rafael Pontelo também tem a vantagem de ter jogadores muito bons com ele. Na verdade, a adaptação acaba por ser fácil se ele quiser aprender também”, começou por dizer, ao jornal A Bola.
“Se o Sporting o foi contratar é porque viu alguma coisa nele. É descobrir o que o Sporting pretende… É tentar adaptar-se e trabalhar bastante. Não há muitos segredos, para todos os clubes é isso”, garante o agora jogador do OFI Creta, da Grécia. “No meu caso, por ser um ponta de lança, o meu trabalho é fazer golos… Não tenho ninguém para dividir a posição comigo. Estamos sozinhos e só temos um ponta de lança a jogar. Normalmente com os centrais, há dois, três e mais gente para ajudar. O Sporting tem o Coates, que está há muito tempo e é um jogador muito experiente. Isso ajuda e é mais fácil para o Rafael Pontelo”, explica. “(Qualidade na Liga 2) Existe e sempre existiu. Não é uma coisa nova. Normalmente os clubes têm mais receio de ir buscar esses jogadores, porque muitas vezes é difícil os adeptos aceitarem que vão buscar um jogador da Liga 2. Eu acho que basta a consciência do treinador, dos diretores e das pessoas que o foram contratar… não foi por acaso. As pessoas vão ter de ter paciência com ele e as coisas podem dar certo”, terminou.
Leões enfrentam conjunto orientado por Cristiano Bacci, na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Moreirense.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa não terá mexidas, mantendo-se o trio de centrais da visita aos Açores, com Eduardo Quaresma na direita, Gonçalo Inácio à esquerda e Ousmane Diomande ao meio.
No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand, apesar de Pedro Gonçalves já estar disponível, mas com restrição de minutos. A grande alteração será a inclusão de Geovany Quenda na ala direita no lugar de Iván Fresneda, que deverá começar o encontro no banco de suplentes com Maxi Araújo no corredor contrário. No ataque, Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio habitual.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Cristiano Bacci tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova - , com 69 pontos, os mesmos do Benfica, sendo que o Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59) está no quarto posto da competição.
Leões enfrentam turma comandada por Cristiano Bacci, na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Cristiano Bacci tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade
Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova - , com 69 pontos, em igualdade com o Benfica. O Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59), ocupa o quarto posto da competição.
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação adversária.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa não terá mexidas, mantendo-se o trio de centrais da visita aos Açores, com Eduardo Quaresma na direita, Gonçalo Inácio à esquerda e Ousmane Diomande ao meio.
No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand, apesar de Pedro Gonçalves já estar disponível, mas com restrição de minutos. Geovany Quenda ocupa a ala-direita no lugar de Iván Fresneda, com Maxi Araújo no corredor contrário. No ataque, Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio habitual.
Informações: Sexta-feira – 18 de abril – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: João Simões, Daniel Bragança e Hidemasa Morita e Nuno Santos (lesões); Conrad Harder (suspensão)
Dúvidas: Ninguém
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Fábio Veríssimo; Assistentes: Pedro Martins e Hugo Martins; 4.º árbitro: José Rodrigues; VAR: Rui Costa; AVAR: Carlos Campos.
Craque deverá estar em campo na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, na receção ao clube que irá viajar desde Moreira de Cónegos
|
Geovany Quenda volta a estar na corrida por um lugar no onze titular e pode mesmo ser a principal novidade do Sporting no encontro com o Moreirense, agendado para esta sexta-feira, às 20h30, em Alvalade. Após ter começado no banco frente ao Santa Clara, o jovem extremo de 17 anos poderá agora beneficiar de uma abordagem mais ofensiva por parte de Rui Borges, que procura manter a equipa equilibrada, mas sem abrir mão da criatividade no último terço do terreno.
Apesar da aposta recente em Fresneda, que tem vindo a recuperar forma e confiança, Quenda surge como um trunfo natural para dar mais força ao ataque leonino. O camisola '57' treinou nos últimos dias com maior incidência no lado direito do ataque, zona onde o treinador acredita que o jovem poderá explorar melhor o seu um contra um e a capacidade de acelerar o jogo com bola. Frente ao Braga, não convenceu totalmente, mas o talento e a margem de progressão mantêm-no na luta direta pelo lugar.
O regresso à titularidade poderá ser confirmado ainda hoje, no último treino antes do jogo, mas dentro da estrutura técnica acredita-se que o jovem internacional sub-21 português está pronto para voltar às escolhas iniciais. Quenda soma 39 jogos a titular esta época e é o único jogador do plantel com presença em todos os 48 encontros disputados pelos leões, o que demonstra a confiança que tem merecido desde o início da temporada.
Recorde-se que o Chelsea investiu 50,78 milhões de euros na compra do passe de Quenda, que permanecerá em Alvalade por empréstimo na próxima época. Um investimento que reflete o potencial do jogador e a aposta dos ingleses numa futura estrela do futebol mundial, que por agora, continua a deslumbrar em território português.
Em termos de golos, Quenda já marcou três vezes na presente temporada, sempre fora de casa. O primeiro surgiu na Supertaça contra o Porto, seguindo-se remates certeiros frente ao Famalicão e ao Estrela da Amadora. Resta-lhe agora concretizar um objetivo pessoal: marcar pela primeira vez em Alvalade, palco onde já brilhou, mas ainda não festejou um golo perante os adeptos leoninos. Recorde aqui, o potencial de Geovany Quenda num estudo recente do Observatório do Futebol.