Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AVANÇADO QUE VENCEU DUAS TAÇAS E UMA SUPERTAÇA EM ALVALADE RENDIDO A ABEL FERREIRA: "CHEGUEI À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING GRAÇAS A ELE"

Jogador que marcou 14 golos pelos leões diz que acompanha regularmente os jogos do Palmeiras por causa do técnico

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Dez 2023 | 16:22 |

Icon Comentário0

Carlos Mané aplaude o percurso de Abel Ferreira no Brasil. O antigo jogador do Sporting foi treinado pelo técnico na equipa de juniores dos leões e diz que só chegou à equipa principal do Clube de Alvalade graças ao timoneiro do Palmeiras.


"O trabalho que fez no Palmeiras é abismal e espetacular. O mister é um grande treinador e toda a gente sabe. Desde o início, nos juniores do Sporting, já passava boas ideias, mas a motivação extra que dá nas suas palestras é muito importante. Nove títulos em três anos não está ao alcance de todos", começou por dizer.


"Foi uma pessoa muito importante no início da minha carreira. Estava nos juniores, ele tinha muito contacto com o mister Leonardo Jardim e falou muito bem de mim. Também graças a ele consegui chegar à equipa principal. Foi peça fundamental", explicou.


"Sou-lhe muito grato e a minha família também. Estou sempre a apoiá-lo. Quero que a equipa do mister Abel ganhe sempre e, para onde quer que ele vá, serei sempre mais um a apoiar", contou o atual futebolista dos turcos do Kayserispor.

Carlos Mané venceu uma Taça de Portugal, em 2014/15 com Marco Silva, uma outra prova rainha em 2018/19, com Marcel Keizer, e uma Supertaça (JJ, em 2015) ao serviço do Sporting. No total, o extremo alinhou em 94 jogos com a Listada verde e branca, com 14 golos marcados e 11 assistências.



Futebol

Sporting teve 'trunfo' precioso para chegar até aos 'quartos' da Liga dos Campeões; Saiba qual

Equipa dos verdes e brancos já fez história na competição e prepara-se para defrontar o Arsenal já na próxima eliminatória, mas caminho foi duro

VAR teve papel muito importante para o Sporting na sua caminhada nesta edição da Liga dos Campeões. Recorde os casos
VAR teve papel muito importante para o Sporting na sua caminhada nesta edição da Liga dos Campeões. Recorde os casos

19 Mar 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

A caminhada do Sporting nesta edição da UEFA Champions League já está marcada na história, sobretudo pela reviravolta épica frente ao Bodø/Glimt. Mas há um detalhe menos visível que também teve peso real no percurso europeu dos leões: a intervenção decisiva do VAR em vários momentos-chave.


Logo na fase de liga, frente ao Marselha, o videoárbitro teve um papel determinante. Primeiro, ao corrigir um penálti mal assinalado por alegada falta de Maxi Araújo, que na verdade foi simulação de Emerson - decisão que acabou por deixar os franceses reduzidos a dez jogadores. Depois, já perto do fim, ao reverter uma expulsão do próprio uruguaio, transformando-a num simples cartão amarelo após revisão do lance.


No jogo com o Club Brugge, voltou a ser crucial. Morten Hjulmand viu inicialmente cartão vermelho direto, mas o VAR interveio e mostrou que o médio tocou primeiro na bola. A decisão foi corrigida para amarelo, permitindo ao Sporting manter-se com onze jogadores e seguir para uma vitória confortável.


Frente ao PSG, houve mais dois momentos importantes. Um golo de Zaire-Emery foi anulado após o VAR identificar falta na origem da jogada, e outro de Nuno Mendes acabou invalidado por uma sequência de irregularidades na construção da jogada, incluindo fora de jogo e mão na bola.

Já na segunda mão com o Bodo/Glimt, em Alvalade, surgiu um dos lances mais decisivos de toda a campanha. Após cruzamento de Iván Fresneda, a bola bateu no braço de Bjorkan dentro da área. Inicialmente nada foi assinalado, mas o VAR chamou o árbitro e foi marcada grande penalidade - convertida por Luis Suárez - que permitiu empatar a eliminatória e lançar a remontada.


No conjunto, estas intervenções tiveram impacto direto no percurso europeu do Sporting. Sem elas, é perfeitamente possível que a história tivesse sido diferente - talvez com mais dificuldades na fase de liga ou até com um desfecho mais precoce na competição. 


Futebol

Supercomputador prevê futuro angustiante para o Sporting na Champions League

Leões eliminaram o Bodo/Glimt e encontrarão nos quartos de final da competição o Arsenal, um dos favoritos a conquistar a prova milionária

Supercomputador da Opta voltou a fazer as contas e Sporting é considerado o menos favorito entre os oito clubes ainda em prova na Champions League
Supercomputador da Opta voltou a fazer as contas e Sporting é considerado o menos favorito entre os oito clubes ainda em prova na Champions League

19 Mar 2026 | 12:18 |

Icon Comentário0

Apesar da noite épica em Alvalade, os números não acompanham o entusiasmo. A Opta atualizou as probabilidades para o que resta da UEFA Champions League e o Sporting aparece como o menos favorito entre os oito clubes ainda em prova.


Mesmo depois de eliminar o Bodø/Glimt com uma goleada por 5-0, os leões têm apenas 21,29% de hipóteses de ultrapassar o Arsenal e chegar às meias-finais, sendo a equipa com menor probabilidade nesta fase da competição. Já no que diz respeito a uma eventual presença na final, as contas apontam para 7,97%, enquanto a possibilidade de conquistar a prova está fixada em apenas 3,03%.


Do outro lado da eliminatória, o Arsenal surge com claro favoritismo, com 78,71% de hipóteses de seguir em frente, e é mesmo considerado o principal candidato à conquista da Champions, com cerca de 29,73%. Atrás dos ingleses aparecem clubes como Bayern Munique, Barcelona, PSG, Real Madrid, Liverpool e Atlético de Madrid, todos com probabilidades superiores às do Sporting.


Ainda assim, e apesar de todos estes números, a equipa de Rui Borges já mostrou nesta edição da competição que as probabilidades valem pouco dentro de campo. Depois do que aconteceu frente ao Bodo/Glimt, fica difícil descartar completamente os leões, mesmo perante um adversário com o peso e a qualidade do Arsenal.

Vale lembrar que a UEFA já oficializou o calendário dos quartos de final da Champions League, e o Sporting já sabe quando vai defrontar o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos gunners, a 15 de abril, também às 20h00.



Futebol

Diamantino Miranda compara jogador do Sporting a... Donald Trump

Antigo avançado do Benfica comentou episódio que ocorreu após o duelo com o Bodo/Glimt e assemelhou a caso que envolve presidente norte-americano

Diamantino Miranda comparou Maxi Araújo a Donald Trump, pelo facto de Trincão ter dado o prémio de homem do jogo da partida Sporting - Bodo/Glimt ao uruguaio
Diamantino Miranda comparou Maxi Araújo a Donald Trump, pelo facto de Trincão ter dado o prémio de homem do jogo da partida Sporting - Bodo/Glimt ao uruguaio

19 Mar 2026 | 11:47 |

Icon Comentário0

No final do Sporting - Bodo/Glimt, Francisco Trincão foi eleito o MVP da partida da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, mas decidiu dar o prémio a Maxi Araújo no balneário. Diamantino Miranda comparou esta atitude com a de Donald Trump, quando este ficou com o prémio Nobel da Paz de Corina Machado, política venezuelana.


Diamantino Miranda: "É um momento à Trump"


"Não gosto disto, é uma manifestação de amizade mas eu não gosto porque os jogadores individualmente querem ser sempre os melhores. Isto é um momento à Trump, que queria o prémio Nobel da Paz da Corina Machado", disse, durante o programa Liga D´Ouro.


O antigo avançado do Benfica reforçou a sua tomada de posição. "Se ele (Trincão) foi reconhecido pela UEFA como o melhor jogador em campo, deveria ser ele a ter o prémio", reforçou. O internacional português fez duas assistências na partida.  

Vale lembrar que Maxi Araújo cumpriu uma promessa. Presumivelmente em casa, o atleta de 26 anos decidiu mergulhar na piscina e deixar o momento devidamente registado nas redes sociais. "Há que cumprir a promessa", explicou o camisola "20" do Sporting.


O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Escolhido a dedo! Árbitro do Alverca - Sporting tem histórico assustador contra os leões
Futebol

Escolhido a dedo! Árbitro do Alverca - Sporting tem histórico assustador contra os leões

19 Mar 2026 | 11:37

Icon Comentário0
Cesare Casadei é o mais recente nome na lista do Sporting, mas com dificuldades à vista
Futebol

Cesare Casadei é o mais recente nome na lista do Sporting, mas com dificuldades à vista

19 Mar 2026 | 11:12

Icon Comentário0
Ex Sporting tentou, mas não conseguiu resultado desejado no Tottenham - Atlético de Madrid
Futebol

Ex Sporting tentou, mas não conseguiu resultado desejado no Tottenham - Atlético de Madrid

19 Mar 2026 | 10:06

Icon Comentário0