Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TÉCNICO DO SPORTING ALCANÇA MAIS UM FEITO HISTÓRICO E DEIXA PISTA SOBRE O FUTURO

Ao serviço dos leões, treinador chegou mesmo a conquistar um título bastante importante para os verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras, liderado por Abel Ferreira – antigo técnico dos juniores e equipa B do Sporting –, sagrou-se, na madrugada desta quinta-feira, 7 de dezembro, bicampeão brasileiro, depois de empatar, a uma bola, na deslocação ao reduto do Cruzeiro.


À entrada para a última jornada do Brasileirão, a turma de Abel Ferreira sabia que só uma catástrofe impedia o título, mas, ainda assim, saiu na frente da contenda, aos 22 minutos, com um golo de Endrick, que irá rumar ao Real Madrid. Já no segundo tempo, com o título praticamente entregue, o Cruzeiro chegou ao empate, por intermédio de Nikão, aos 81 minutos, forçando, desta forma, o décimo empate do Palmeiras na edição deste ano do Brasileirão.


Contas feitas, o Palmeiras terminou no primeiro lugar, com 70 pontos em 38 jogos (20 vitórias, dez empates e oito derrotas). O Grêmio terminou no segundo posto, com 68 pontos; o Atlético de Mineiro no terceiro, com 66 pontos, e o Flamengo no quarto, também com 66 pontos.


Na antevisão desta partida, Abel Ferreira deixou uma pista sobre o seu futuro, numa altura em que tem sido associado a emblemas da Arábia Saudita: “É difícil fazer jogos e viagens a cada três dias, ter entidades do futebol brasileiro que insinuam que você é isso ou aquilo. Acham que isso é fácil? São três anos, não três dias. É muito desgastante ser treinador no futebol brasileiro, mas eu não sou ingrato”.

Ao comando do Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou nove títulos: dois Campeonatos Nacionais (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Recopa Sudamericana (2022) e duas Libertadores (2020 e 2021).


Relembra-se que o treinador de 44 anos jogou na turma leonina entre os anos de 2005 e 2011. Já enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores, nos quais se sagrou campeão e ainda a equipa B.


Futebol

Ex Sporting termina participação desastrosa no Mundial com vitória no Wydad AC - Al Ain

Jogador com passagem pelos quadros verdes e brancos voltou a ser titular ao serviço da sua formação, depois de ter começado no banco a última partida

Rui Patrício, guarda redes com passagem pelo Sporting, terminou a sua participação no Mundial de Clubes no Wydad AC - Al Ain
Rui Patrício, guarda redes com passagem pelo Sporting, terminou a sua participação no Mundial de Clubes no Wydad AC - Al Ain

  |

Icon Comentário0

Rui Patrício foi titular, e venceu, no seu último jogo na presente edição do Mundial de Clubes. O guarda-redes português terminou a sua participação no Campeonato do Mundo com vitória no Wydad AC - Al Ain, depois dos dois últimos jogos terem corrida de forma negativa ao conjunto dos Emirados Árabes Unidos.


Em relação à partida, o jogo até começou muito melhor para o Wydad AC, equipa que alinha no campeonato marroquino. Chegaram à vantagem logo ao quarto minuto de encontro, por Mailula. O Al Ain conseguiu reagir, ainda no primeiro tempo, tendo alcançado a igualdade na partida aos 45+1', por Laba, depois de uma grande penalidade.


O segundo tempo foi de alta intensidade, com as duas equipas a lutarem para terminar o Mundial de Clubes numa nota positiva. O Al Ain conseguiu adiantar-se, logo aos 50' de jogo, por Kaku. O Wydad AC tentou reagir, mas nunca conseguiu o golo do empate, e a equipa de Rui Patrício iria mesmo triunfar, pela primeira vez, nesta edição da competição.


O Mundial de Clubes termina, assim, para o Al Ain, depois de uma prestação que deixou muito a desejar. Relembrar que o ex Sporting Rui Patrício se transferiu para o clube dos Emirados Árabes Unidos pouco antes do início da prova, e foi titular no primeiro jogo, onde sofreu cinco golos, frente à Juventus. Foi relegado para o banco no jogo a seguir, de onde viu a sua equipa perder por 6-0 frente ao Manchester City.

O Wydad, no entanto, conseguiu fazer ainda pior que o Al Ain, perdendo os três jogos que disputou, e terminando a competição no último lugar do grupo G, onde o Manchester City goleou a Juventus (5-2) no jogo grande e carimbou a passagem no primeiro lugar, relegando os italianos à segunda posição. 



Futebol

Jorge Mendes 'rouba' promessa do Sporting contratada ao Real Madrid

Clube de Alvalade vê no jogador um talento promissor mas o super agente do futebol já terá conseguida segurar o craque nos próximos anos

Paulo Iago, jovem prodígio do Sporting, que os leões contrataram ao Real Madrid, publicou, recentemente, uma fotografia com Jorge Mendes, super agente
Paulo Iago, jovem prodígio do Sporting, que os leões contrataram ao Real Madrid, publicou, recentemente, uma fotografia com Jorge Mendes, super agente

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago, jovem prodígio da formação do Sporting, publicou, recentemente, algumas fotografias com Jorge Mendes, super agente de futebol que, durante muitos anos, representou Cristiano Ronaldo. O jovem jogador também deverá passar a ser agenciado pelo empresário português.


Com apenas 18 anos de idade, Paulo Iago foi contratado pelo Sporting ao Real Madrid, na última janela de transferências, tendo-se mudado para Alvalade no verão de 2024. O jogador, que alinha a médio, era visto como uma das maiores promessas da Castilla, formação da equipa da capital espanhola.


Chegou ao Sporting no último verão, mas teve uma época de estreia difícil. Não se conseguiu assumir nas equipas de formação do Sporting devido a uma lesão complicada com que lidou durante parte da temporada, e que apenas conseguiu resolver na ponta final da época.


Mesmo assim, ainda foi a tempo de acabar o ano desportivo em bom plano pela equipa sub-23 do Sporting. Paulo Iago realizou, durante a temporada 2024/25, um total de nove partidas pela equipa de formação verde e branca, nas quais marcou um golo.

Esses bons desempenhos no final da época garantiram a sua subida à equipa B do Sporting para a temporada 2025/26. O jogador vai estar, também, mais perto de Rui Borges, treinador da equipa principal que tem sempre a porta aberta aos jovens que se destaquem nas camadas de formação dos leões.



Futebol

Viktor Gyokeres volta a ser destaque no estrangeiro e saída do Sporting está mais próxima

Avançado sueco dos leões viu a sua imagem ser muito utilizada na última quinta-feira, com especial enfoque em Inglaterra, país onde se disputa a Premier League

Viktor Gyokeres está cada vez mais perto de abandonar o Sporting, depois de ser destaque na imprensa estrageira, com destaque em Inglaterra
Viktor Gyokeres está cada vez mais perto de abandonar o Sporting, depois de ser destaque na imprensa estrageira, com destaque em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez as manchetes de vários jornais ingleses recentemente, fruto do interesse que ressurge dos grande clubes da Premier League. O avançado sueco estava principalmente nos radares do Arsenal nas últimas semanas, mas desenvolvimentos recentes vieram alterar essa situação.


O jornal A Bola assinala, na sua edição desta sexta-feira, dia 27 de junho, a presença da imagem de Viktor Gyokeres em vários jornais ingleses. A imprensa britânica parece dar conta do ressurgimento do interesse de vários emblemas históricos nos serviços do avançado sueco.


O interesse do Arsenal já é bem conhecido dos adeptos do Sporting. Os gunners têm sido o maior interessado na contratação do avançado verde e branco ainda antes do fim da última época, e mantém-se na pole position, sendo que também são uma das equipas preferidas por Viktor Gyokeres.


Outro dos favoritos do sueco é o Manchester City, mas a equipa de Pep Guardiola não demonstrou especial interesse no avançado sueco. Quem mostra essa vontade de contar com Viktor Gyokeres parece ser, no entanto, o Liverpool, o mais recente concorrente para contratar o ponta-de-lança leonino, uma mudança que o jogador também veria com bons olhos.

Por último, surge o Manchester United. A equipa de Ruben Amorim também é um namoro antigo de Viktor Gyokeres, mas o interesse parecia ter desvanecido nas últimas semanas. No entanto, parece existir abertura suficiente das duas partes nesta altura para que os red devils ainda sejam um dos emblemas sentados à mesa com os leões para vir a negociar o jogador no futuro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting estuda alternativas a Luis Suárez e há nomes em cima da mesa
Futebol

Sporting estuda alternativas a Luis Suárez e há nomes em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Conrad Harder não esquece o Sporting e aponta momento que o deixou "orgulhoso" esta época
Futebol

Conrad Harder não esquece o Sporting e aponta momento que o deixou "orgulhoso" esta época

 

Icon Comentário0
Adeus fosso! Obras no Estádio do Sporting dão passo importante
Futebol

Adeus fosso! Obras no Estádio do Sporting dão passo importante

 

Icon Comentário0