Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há novidades sobre o futuro de Francisco Trincão no Sporting! Varandas e Jorge Mendes vão...

Extremo dos leões tem sido um dos elementos de destaque da equipa esta temporada, e está a conseguir os melhores registos da sua carreira

Francisco Trincão tem sido um dos elementos de destaque do Sporting esta temporada, e Varandas e Mendes já iniciaram processo
Francisco Trincão tem sido um dos elementos de destaque do Sporting esta temporada, e Varandas e Mendes já iniciaram processo

13 Mar 2025 | 09:34 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques da época do Sporting, apresentando-se a grande nível e atingindo alguns dos seus melhores registos da carreira. O extremo deve, no fim da temporada, ver todo o seu esforço recompensado, uma vez que Frederico Varandas quer avançar para a renovação de contrato.


Francisco Trincão tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros. O Sporting quer prolongar o vínculo com uma das maiores estrelas da equipa, e para isso, vai jogar uma cartada que vai para além do melhorado salário que será oferecido ao extremo dos leões.


Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já decidiu que a camisola 10 ficará reservada para ser utilizada por Francisco Trincão nos leões a partir da próxima época. O dirigente máximo do Clube de Alvalade, juntamente com Jorge Mendes, agente do jogador, acreditam que este pode ser um trunfo importante para convencer o extremo a renovar, bem como para tornar claro a importância que tem na equipa verde e branca.


A notícia é avançada pelo jornal Record, que relembra ainda que, com a ida de Marcus Edwards para o Burnley - e a sua mais que provável venda no final da temporada - a camisola 10 do Sporting ficará sem dono. Curiosamente, Trincão nunca foi dono do 10 na sua carreira: já foi o 62, o 77, o 11, o 17 e até o 7 (nas seleções jovens). Nos clubes onde estava, o número que pode passar a ser seu estava sempre ocupado.

A SAD dos leões vai, nesta altura, intensificando o diálogo com Jorge Mendes para avançar com a renovação, uma vez que o jogador está focado na conquista do bicampeonato. Para Francisco Trincão, não parece haver dúvidas que o Sporting é onde quer estar, tal como disse ao Record em novembro: "Não há nada em cima da mesa. Todos sabem que sou feliz aqui, o Sporting é o meu clube".



Futebol

Oficial! Kochorashvili deixa o Sporting: Todos os detalhes

Internacional georgiano foi anunciado como reforço do Sevilha e sai do Clube de Alvalade em definitivo após apenas uma época pelos leões

Oficial! Giorgi Kochorashvili já é oficialmente jogador do Sevilha. O médio georgiano deixa o Sporting em definitivo e assinou um contrato até junho de 2030
Oficial! Giorgi Kochorashvili já é oficialmente jogador do Sevilha. O médio georgiano deixa o Sporting em definitivo e assinou um contrato até junho de 2030

21 Ago 2026 | 12:34 |

Icon Comentário0

Oficial! Giorgi Kochorashvili já é oficialmente jogador do Sevilha. O médio georgiano deixa o Sporting em definitivo e assinou um contrato válido com o emblema andaluz até junho de 2030, com a sua apresentação a dar-se na manhã desta sexta-feira.


No que a valores diz respeito, a transferência rende 4 milhões de euros fixos aos cofres da SAD leonina, valor ao qual poderão ainda ser acrescentados bónus mediante o cumprimento de determinados objetivos por parte do médio.


O internacional georgiano, de 27 anos, torna-se ainda o primeiro futebolista do seu país a representar o Sevilha. O clube espanhol já deu as boas-vindas ao antigo camisola 14 dos leões através das redes sociais e meios oficiais.


O Sporting também assinalou oficialmente a saída de Kochorashvili. “Obrigado por tudo e boa sorte no futuro”, escreveu o emblema de Alvalade na despedida do médio, que deixa o Clube depois de apenas uma temporada.

Giorgi Kochorashvili termina a passagem pelo Sporting com 26 encontros disputados. Sem espaço nas opções de Rui Borges para 2026/27, o jogador regressa assim a Espanha, país onde realizou grande parte da carreira antes de chegar a Alvalade.


Confira o vídeo:


Futebol

Oficial! Vasco Botelho da Costa 'rouba' joia do Sporting e não paga nada (vídeo)

Saída do jogador do Clube de Alvalade ficou confirmada na última quinta-feira, dia 20 de agosto, dando-se mais uma transferência este mercado

Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, orientado pelo técnico Vasco Botelho da Costa
Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, orientado pelo técnico Vasco Botelho da Costa

21 Ago 2026 | 12:21 |

Icon Comentário0

Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, de Vasco Botelho da Costa, colocando um ponto final na longa ligação ao Sporting. O médio, de 21 anos, deixa a equipa B, onde era capitão, e inicia a primeira experiência no futebol sénior fora de Alvalade.


O Sporting assinalou a despedida do jogador através das redes sociais. “Um verdadeiro Leão made in Sporting. Obrigado por tudo e boa sorte, Manuel Mendonça”, escreveu o Clube, numa publicação dedicada ao centrocampista.


Manuel Mendonça: "Obrigado, Sporting, por tudo aquilo que me deste"


O próprio jogador também deixou uma longa mensagem de despedida. “Hoje é um daqueles dias em que é difícil encontrar as palavras certas. Há 15 anos vesti pela primeira vez a camisola do Sporting. Era uma criança, com sonhos enormes e sem imaginar tudo aquilo que esta camisola viria a significar na minha vida”, começou por escrever.

“Saio com a consciência tranquila e com um enorme sentimento de gratidão. Obrigado, Sporting, por tudo aquilo que me deste. Obrigado a todos os que fizeram parte desta caminhada e que me ajudaram a chegar até aqui”, acrescentou Manuel Mendonça, antes de terminar: “Uma vez Sporting, para sempre parte da minha história”.


O médio assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Moreirense. A transferência é feita a título definitivo, mas o Sporting salvaguardou 50% dos direitos económicos do jogador, mantendo assim a possibilidade de beneficiar de uma futura valorização.

Confira o vídeo:


Futebol

Jogador que acabou de chegar ao Sporting aponta à... Bola de Ouro: "Assinava já"

Reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 deixou claro que sabe da exigência imposta no Clube de Alvalade

Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e deixou alguns comentários
Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e deixou alguns comentários

21 Ago 2026 | 12:03 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e não foge à responsabilidade de ocupar o espaço deixado pelo antigo capitão. O médio espanhol garante estar consciente da dimensão do desafio que encontrou em Alvalade.


Sergi Altimira: "Sei onde estou e o que esperam de mim"


Em entrevista à Rádio Marca, no programa ‘Marcador Internacional’, Altimira abordou precisamente a sucessão do dinamarquês. “Todas as equipas têm jogadores importantes e depois chegam outros que os tentam substituir. Sei onde estou e o que esperam de mim”, afirmou o futebolista de 24 anos.


O médio recordou também o percurso feito até chegar ao Sporting, depois de ter passado pelo Betis. “Tive de trabalhar no duro, joguei na 2.ª divisão B e fui subindo aos poucos. Depois no Betis senti que precisava de sair para não deixar de evoluir”, explicou.

Questionado sobre as principais referências para a posição, Sergi Altimira apontou para Rodri. “Muitas vezes passa despercebido mas faz um trabalho incrível. Tem uma inteligência tática brutal”, destacou o jogador leonino sobre o compatriota.


Sergi Altimira: "Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”

Altimira deixou ainda espaço para sonhar alto quando confrontado com a possibilidade de um dia regressar a Espanha com uma Bola de Ouro. “Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”, respondeu o médio, que procura afirmar-se como uma das figuras do novo meio-campo de Rui Borges.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de Moncef Zekri, Sporting só volta ao mercado num cenário específico
Futebol

Depois de Moncef Zekri, Sporting só volta ao mercado num cenário específico

21 Ago 2026 | 11:37

Icon Comentário0
Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro
Futebol

Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro

21 Ago 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'
Futebol

Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'

21 Ago 2026 | 10:50

Icon Comentário0