Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Histórico do Sporting assina contrato de um mês e será adversário de Guardiola

Futebolista que deixou grande marca no Clube de Alvalade é esperado ainda este domingo, de forma a realizar os habituais exames médicos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Jun 2025 | 10:32 |

Icon Comentário0

É oficial! Rui Patrício é reforço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O antigo jogador do Sporting assinou um contrato de curta duração, com o grande objetivo de participar no Campeonato do Mundo de Clubes, que decorre entre os próximos dias 15 de junho e 13 de julho.


"O Al Ain contratou o guarda-redes português Rui Patrício para participar com a equipa no Mundial de Clubes de 2025. O jogador chegará ao país amanhã à noite para realizar exames médicos e participar no treino", escreveram os sauditas, nas redes sociais.


Rui Patrício: "Senti-me em família. Vamos Atalanta"


Por sua vez, Rui Patrício ainda não se pronunciou sobre a mudança para os EAU, mas despediu-se da Atalanta: "Está na hora de agradecer pelo tempo que passei com a grande equipa da Atalanta! Foi um grande prazer poder trabalhar com todos os jogadores, staff, treinador, direção e todos os colaboradores do clube. Fizeram-me sentir em casa, em família durante este tempo! Muito obrigado! E boa sorte para a equipa!!! Vamos Atalanta!".

Vale recordar que o Al Ain está integrado no grupo G do Mundial de Clubes, no qual irá defrontar Juventus – que está interessada na contratação de Viktor Gyokeres -, Manchester City de Pep Guardiola e Wydad Casablanca. A competição da FIFA joga-se nos próximos meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América.


Rui Patrício passou as últimas quatro temporadas na Serie A. Depois de três épocas na Roma, o internacional português representou a Atalanta, em 2024/25, sendo habitual suplente de Marco Carnesecchi. No total, o ex Sporting participou em apenas seis jogos com a camisola do clube de Bérgamo: três na Série A, dois na Taça de Itália e um na Liga dos Campeões. Em 528 minutos de competição, o guardião sofreu seis golos.

Confira a publicação:



Futebol

Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema

Verdes e brancos encontram-se, por esta altura, provisoriamente na terceira posição do Campeonato Nacional, com 71 pontos acumulados

Sporting de Rui Borges vai defrontar o Vitória SC na 32.ª jornada, numa partida agendada para segunda-feira, dia 4 de maio, às 20h15
Sporting de Rui Borges vai defrontar o Vitória SC na 32.ª jornada, numa partida agendada para segunda-feira, dia 4 de maio, às 20h15

21 Abr 2026 | 08:55 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece o horário para mais um compromisso na Liga Portugal Betclic. A turma de Rui Borges vai defrontar o Vitória SC na 32.ª jornada, numa partida agendada para segunda-feira, dia 4 de maio, às 20h15, no Estádio José Alvalade.


O encontro será o último da ronda, fechando a antepenúltima jornada do campeonato, numa fase decisiva para as contas finais da temporada. A informação foi revelada na noite da última segunda-feira, dia 20 de abril, através das plataformas oficiais da Liga.


Olhando para os rivais, o Benfica será o primeiro a entrar em campo. As águias deslocam-se ao reduto do Famalicão no sábado, dia 2 de maio, pelas 18h30. Depois disso é a vez do Porto, que recebe o Alverca, no Estádio do Dragão, pelas 20h30.


Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam 71 pontos e encontram-se provisoriamente no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, também com mais um jogo.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Árbitro do Porto - Sporting já cometeu erro dos grandes contra os leões

Verdes e brancos medem forças com os dragões na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida da segunda mão das meias- finais da Taça de Portugal

Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o Clássico entre Sporting e Porto da segunda mão das meia-final da Taça de Portugal
Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o Clássico entre Sporting e Porto da segunda mão das meia-final da Taça de Portugal

21 Abr 2026 | 08:43 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última segunda-feira, dia 20 de abril, a equipa de arbitragem nomeada para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o Clássico entre Sporting e Porto.


O juiz da Associação de Futebol de Lisboa foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quarto juiz será João Gonçalves, enquanto o VAR contará com o contributo de João Malheiro Pinto. Pedro Felisberto será o AVAR.


De recordar que Miguel Nogueira é um árbitro de má memória para os leões. No jogo em que o Sporting venceu o Famalicão, por 3-1 (jornada 26 da época passada), ao minuto 13, Maxi Araújo foi empurrado na grande área adversária, quando tinha a bola controlada, e deveria ter sido assinalada grande penalidade.


Na altura, Jorge Faustino foi perentório e apontou um erro grave: "Rodrigo Pinheiro foi forte no contacto sobre Maxi Araújo, acabando por empurrá-lo com o braço esquerdo na zona abaixo da axila peito. Pontapé de penálti por sancionar", assegurou o especialista em arbitragem (Recorde AQUI).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

João Simões explica lesão no Sporting e decisão de avançar com cirurgia: "Não consolidou..."

Jovem médio da equipa verde e branca deixou uma mensagem através das suas redes sociais que caiu que nem uma bomba entre os adeptos

João Simões confirmou que vai falhar o resto da temporada do Sporting, após decidir submeter-se a nova cirurgia ao quinto metatarso do pé direito
João Simões confirmou que vai falhar o resto da temporada do Sporting, após decidir submeter-se a nova cirurgia ao quinto metatarso do pé direito

21 Abr 2026 | 08:30 |

Icon Comentário0

João Simões confirmou que vai falhar o resto da temporada do Sporting, após decidir submeter-se a nova cirurgia ao quinto metatarso do pé direito. O médio, de 19 anos, voltou a ressentir-se de um problema antigo e, em conjunto com o departamento clínico leonino, optou por nova intervenção, já a pensar na próxima época.


Através das redes sociais, o internacional sub-21 português explicou a decisão: "Sportinguistas, infelizmente não vou conseguir ajudar a equipa dentro de campo no que resta da temporada", escreveu, acrescentando: "Vou ser submetido a uma pequena cirurgia ao quinto metatarso [do pé direito], porque a fratura não consolidou totalmente".


O jogador garantiu ainda que a prioridade passa por recuperar totalmente. "É uma decisão pensada em conjunto com a equipa médica do Sporting para garantir que recupero a 100% e possa começar a próxima época na melhor forma. Obrigado a todos pelo apoio - voltarei mais forte!".


Segundo revela o jornal Record, Simões já vinha dando sinais de limitação física desde o jogo em casa com o Arsenal, para a Liga dos Campeões, tendo falhado a deslocação à Reboleira e, mesmo com dificuldades, integrado a viagem a Londres, acabando por não ser opção para o dérbi frente ao Benfica. A cirurgia deverá realizar-se ainda esta semana, sendo que o tempo de paragem só será definido após a intervenção.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 32 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.652 minutos em que esteve em campo, o médio apontou um golo e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting está preocupado com o rendimento de Pote
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting está preocupado com o rendimento de Pote

20 Abr 2026 | 15:58

Icon Comentário0
Titular do Sporting 'treme' contra o Benfica? Os números
Futebol

Titular do Sporting 'treme' contra o Benfica? Os números

20 Abr 2026 | 17:53

Icon Comentário0
Apesar da derrota no dérbi, adeptos do Sporting bateram recorde
Futebol

Apesar da derrota no dérbi, adeptos do Sporting bateram recorde

20 Abr 2026 | 16:58

Icon Comentário0