Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É negócio fechado. Leonardo Jardim está prestes a regressar ao ativo para assumir o cargo de novo treinador do Al-Ain, sucedendo ao argentino Hernán Crespo. O antigo treinador do Sporting técnico vai assinar por uma época e meia com o clube dos Emirados Árabes Unidos.
O técnico de 50 anos estava livre no mercado desde que saiu do Al Rayyan, do Qatar, em maio do presente ano civil, e, neste momento, tem tudo acertado para rumar ao clube do Médio Oriente. O acordo entre todas as partes deverá ser oficializado nos próximos dias.
Hernán Crespo não resistiu à goleada pelos sauditas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 5-1, e ocupa o 12.º e último lugar no Grupo Oeste da Champions asiática, razão pela qual o clube decidiu despedir o técnico que venceu a competição na edição passada.
De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Em Portugal, além dos leões, o treinador madeirense já orientou o Braga, Chaves e Beira-Mar, e lá fora, onde tem estado nos últimos anos, treinou o Mónaco, onde foi campeão francês, o Olympiakos (Grécia, onde ganhou um campeonato e uma taça), o Al Hilal (Arábia Saudita, onde ganhou o campeonato e a supertaça) e o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos).
Recorde as palavras de Varandas, sobre o interesse em Leonardo Jardim: