Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Revelados motivos para Leonardo Jardim e Abel Ferreira terem recusado Sporting

Presidente do Clube concedeu uma entrevista à RTP3 na qual anunciou os cinco treinadores que foram opção em 2020, para substituir Jorge Silas

Abel Ferreira e Leonardo Jardim foram opção para o Sporting
Abel Ferreira e Leonardo Jardim foram opção para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Foi no passado domingo, dia 21 de outubro, que Frederico Varandas concedeu uma entrevista à RTP3, revelando em exclusivo, o conjunto de cinco jogadores que tentou contratar em 2020, para substituir Jorge Silas, antigo treinador do Sporting. Alguns dos nomes não eram de todo estranhos ao emblema verde e branco.


“Posso dizer aqui, sem qualquer problema, que Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Rui Jorge, Quique Sétien, Unai Emery, com quem o Viana tinha uma ótima relação. Todos, por diferentes razões, agradeceram, mas não queriam vir. Estamos a falar de 2018 a 2020, e, de facto, em 2020, quando desponta Rúben Amorim”, afirmou o Presidente.


Embora Leonardo Jardim tenha sido uma das primeiras opções do Sporting para liderar os leões, o técnico revelou que o principal motivo pelo qual recusou o convite foi a sua intenção em não 'manchar' a boa imagem que havia deixado durante a sua passagem na temporada de 2013/14, e depois, porque tinha outro tipo de ambições, que o acabaram por levar ao Al Hilal, em 2021.


Frederico Varandas confessou também que não tentou contratar Abel Ferreira apenas uma vez, mas duas, remontando a setembro de 2018, quando havia sido eleito Presidente. Foi então, que perante o despedimento de Silas do comando técnico dos leões houve uma nova tentativa para fechar com o antigo jogador do Sporting, que na altura estava no PAOK, mas o valor de seis milhões de euros fez com que o Clube desistisse. Ironicamente, os leões acabaram por desembolsar um valor ainda maior em Rúben Amorim, pagando cerca de dez milhões de euros, pelo montante da cláusula de rescisão com o Sporting de Braga.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).


Veja aqui as declarações de Frederico Varandas:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Proença vai ganhar com permanência de Gyokeres no Sporting
Futebol

Proença vai ganhar com permanência de Gyokeres no Sporting

 

Icon Comentário0
Jornalista português diz que Sporting vai perder contratação milionária
Futebol

Jornalista português diz que Sporting vai perder contratação milionária

 

Icon Comentário0
Última hora: UEFA ameaça fechar Estádio do Sporting
Futebol

Última hora: UEFA ameaça fechar Estádio do Sporting

 

Icon Comentário0