Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Avançado sugerido pelo ChatGPT ao Sporting marca ao Real Madrid

Futebolista que alinha na liga espanhola inaugurou o marcador no Santiago Bernabéu, mas não impediu goleada aplicada pelo clube da capital espanhola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Jan 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

O Real Madrid derrotou o Las Palmas por 4-1, em jogo da 20.ª ronda da Liga espanhola. Fábio Silva - que foi aconselhado ao Sporting pelo ChatGPT no último mercado de transferências de verão - marcou logo aos 26 segundos, mas o conjunto da capital espanhola deu a volta ao resultado ainda na primeira parte.


Kylian Mbappé fez o 1-1, aos 18′, através de uma grande penalidade. Brahim Díaz completou a reviravolta pouco tempo depois, aos 33′. O avançado francês chegou ao bis ainda antes do intervalo, aos 36′. Rodrygo selou o triunfo, aos 57′, num encontro em que os merengues tiveram três golos anulados. 


Benito Ramírez foi ainda expulso do encontro, à passagem dos 64 minutos. Neste momento, o Las Palmas é décimo quarto, com 22 pontos. Dário Essugo, médio emprestado pelo Sporting, ficou fora da ficha de jogo, devido a castigo (acumulação de amarelos).


Com esta goleada alcançada no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid aproveitou da melhor maneira a derrota do rival Atlético de Madrid (1-0 frente ao Leganés) e subiu à liderança da La Liga com 46 pontos, mas dois do que os colchoneros (42) e mais sete do que o Barcelona (39):

No início da presente temporada, Fábio Silva foi emprestado pelos ingleses do Wolverhampton ao emblema sediado nas Ilhas Canárias. Na presente temporada, o internacional A pela Seleção Nacional soma seis golos e duas assistências em 16 partidas disputadas.



Futebol

Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting

Ligação entre defesa central internacional português e o técnico dos rossoneri tem alimentado rumores sobre um possível reencontro

Apesar dos rumores vindos de Itália que apontam para uma possível investida do Milan, de Amorim, por Gonçalo Inácio, o Sporting ainda não recebeu oferta
Apesar dos rumores vindos de Itália que apontam para uma possível investida do Milan, de Amorim, por Gonçalo Inácio, o Sporting ainda não recebeu oferta

19 Jul 2026 | 12:42 |

Icon Comentário0

Apesar dos rumores vindos de Itália que apontam para uma possível investida do Milan por Gonçalo Inácio, o Sporting, para já, continua sem receber qualquer proposta concreta pelo defesa central. A ligação entre o jogador e Ruben Amorim tem alimentado as notícias sobre um possível reencontro, mas até ao momento não houve avanços formais.


O jogador renovou recentemente contrato, ficando ligado ao Clube até 2030. Em Itália tem sido avançada a possibilidade de o Milan tentar negociar por valores inferiores, na ordem dos 40 milhões, menos 20M do que a cláusula de rescisão de 60.


O internacional português ainda não regressou aos trabalhos de Rui Borges, depois de ter estado ao serviço da Seleção Nacional no Mundial realizado nos Estados Unidos, Canadá e México. O regresso do defesa está previsto para os próximos dias.


A ausência do defesa já se fez sentir nesta fase inicial da pré-temporada, com o central a falhar os particulares diante da equipa B, Torreense e Celtic. O jogador também não deverá ser utilizado nos próximos testes frente ao Portimonense e ao Estrasburgo, estando o objetivo de regresso apontado para o Troféu Cinco Violinos, diante do Mónaco.

O regresso é aguardado com expetativa não só pelo seu rendimento dentro de campo, mas também pelo papel que poderá assumir no balneário. Com as saídas de Morten Hjulmand e Francisco Trincão, Gonçalo Inácio surge como um dos candidatos à sucessão da braçadeira de capitão, juntamente com nomes como Rui Silva e Maxi Araújo.



Futebol

Rui Borges está de boca aberta com rendimento de reforço do Sporting

Além das qualidades demonstradas dentro das quatro linhas, atleta também tem impressionado pela sua postura no dia a dia

Silas Andersen chegou ao Sporting sem grande mediatismo, mas o médio dinamarquês tem rapidamente dado sinais muito positivos juntos de Rui Borges
Silas Andersen chegou ao Sporting sem grande mediatismo, mas o médio dinamarquês tem rapidamente dado sinais muito positivos juntos de Rui Borges

19 Jul 2026 | 12:13 |

Icon Comentário0

Silas Andersen chegou ao Sporting sem grande mediatismo, mas o médio dinamarquês tem rapidamente dado sinais de que pode ser uma das apostas mais importantes para o futuro do meio-campo leonino. Com a saída de Morten Hjulmand, Rui Borges tem trabalhado o jovem de 22 anos para assumir novas responsabilidades e a resposta tem sido bastante positiva.


Desde os primeiros treinos, o treinador procurou retirar mais intensidade e agressividade ao jogo de Silas, sobretudo numa posição como a de médio-defensivo, onde a capacidade de reação e a pressão após perda de bola são características fundamentais. O jogador parece estar a adaptar-se bem às exigências e tem mostrado evolução nesse capítulo.


No particular frente ao Celtic, apesar de ter começado no banco, atrás da dupla formada por Sergi Altimira e Issa Doumbia, entrou aos 60 minutos e deixou boas indicações. O dinamarquês mostrou qualidade na circulação de bola, inteligência no posicionamento e uma capacidade crescente para dar equilíbrio à equipa quando está em campo.


Além das qualidades dentro das quatro linhas, o atleta também tem impressionado pela postura no dia a dia. O médio é descrito como um jogador dedicado, disponível para aprender e com uma mentalidade forte. Um dos exemplos aconteceu no jogo com o Celtic, quando fez questão de apoiar Eduardo Quaresma após o erro que originou o golo dos escoceses.

Apesar das comparações com Morten Hjulmand, Silas não tem intenções de copiar o compatriota. Com experiência recente no Hacken, onde marcou nove golos e fez quatro assistências nas últimas duas épocas, o médio chega também com capacidade para aparecer em zonas ofensivas, como já demonstrou ao marcar frente ao Torreense.



Futebol

Jogador do Sporting em dúvida para duelo diante do Estrasburgo

Futebolista está a ser acompanhado pela equipa técnica devido a questões de gestão física, mas situação não é vista como preocupante

Silas Andersen pode não ser opção para Rui Borges no particular do Sporting frente ao Estrasburgo, agendado para segunda-feira
Silas Andersen pode não ser opção para Rui Borges no particular do Sporting frente ao Estrasburgo, agendado para segunda-feira

19 Jul 2026 | 11:35 |

Icon Comentário0

Silas Andersen pode não ser opção para Rui Borges no particular do Sporting frente ao Estrasburgo, agendado para segunda-feira. O médio dinamarquês está a ser acompanhado pela equipa técnica devido a questões de gestão física, mas a situação não é vista como preocupante pelos responsáveis leoninos.


O reforço de 22 anos não apresenta qualquer lesão, sendo que a sua ausência dos trabalhos anteriores está relacionada apenas com precaução, numa fase da época em que a carga de treinos tem sido elevada. A decisão final sobre a sua utilização será tomada após uma nova avaliação ao estado físico do jogador.


Caso não esteja em condições de ir a jogo diante da formação francesa, Silas Andersen junta-se a uma lista de ausências que já inclui nomes como Iván Fresneda, João Simões e Fotis Ioannidis. Salvador Blopa também tem treinado com algumas limitações.


O médio dinamarquês chegou ao Sporting como uma das caras novas para a temporada 2026/27 e tem sido integrado gradualmente no grupo orientado por Rui Borges. A equipa técnica pretende evitar qualquer risco nesta fase inicial da preparação, privilegiando a recuperação total dos jogadores.

No último teste realizado pelos leões, frente ao Celtic, Rui Borges lançou um onze que acabou por vencer por 4-1, com jogadores como João Virgínia, Eduardo Quaresma, Sergi Altimira, Geny Catamo e Gabriel Silva. Diante do Estrasburgo, o treinador terá nova oportunidade para testar alternativas e observar outras soluções para o arranque oficial da época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting poupa milhões em salários com saída de Hjulmand, Trincão e Pote; Saiba quanto
Futebol

Sporting poupa milhões em salários com saída de Hjulmand, Trincão e Pote; Saiba quanto

19 Jul 2026 | 11:28

Icon Comentário0
Yeremay no centro do furacão: Sporting tenta fechar negócio e Porto pode sofrer consequências
Futebol

Yeremay no centro do furacão: Sporting tenta fechar negócio e Porto pode sofrer consequências

19 Jul 2026 | 10:48

Icon Comentário0
Reforço do Sporting espalha magia e é promovido à equipa A por Rui Borges
Futebol

Reforço do Sporting espalha magia e é promovido à equipa A por Rui Borges

19 Jul 2026 | 10:02

Icon Comentário0