Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, verdes e brancos confirmaram o bom momento e derrotaram a turma adversária, em casa
16 Jan 2026 | 19:44 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense (4-3), esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase regular. Depois da vitória na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e derrotaram a turma de Oliveira de Azeméis.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi o Clube de Alvalade a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 5 minutos, colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa forasteira viria a empatar as contas por intermédio de Diogo Lemos (20').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 29 minutos, numa finalização de Rafa Bessa. Aos 30', Alessandro Verona fez o 3-1. A Oliveirense viria a empatar a partida por Bruno di Benedetto (32') e Joan Galbas (38'), mas Roc Pujadas (41') fez o quarto dos leões. A cinco minutos do final, Xano Edo defendeu uma grande penalidade e confirmou o triunfo.
Com esta vitória - a 20.º em 27 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 29 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31 (menos um jogo). Já o Barcelos é segundo classificado com 30 e também menos uma partida.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro, novamente frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 21h00, na Simoldes Arena.
Jogador é um dos maiores ativos dos leões e, apesar de ter contrato até 2030 com o Clube de Alvalade, equipa blaugrana está de olho no atleta
16 Jan 2026 | 18:34 |
Apesar de ter apenas 20 anos, Kiko Costa já é apontado no meio do andebol internacional como uma das grandes referências da modalidade e surge mesmo como um dos nomes mais falados para MVP do Europeu que decorre na Dinamarca, Noruega e Suécia.
Em entrevista ao Record, o lateral direito do Sporting mostrou-se tranquilo perante os elogios e destacou o peso do coletivo. “Fico contente, mas o mais importante é lutar por Portugal. É uma fonte de motivação representar a seleção do meu País, com vontade de ganhar e de fazer coisas bonitas com esta equipa”, afirmou.
Kiko Costa: "O mais importante neste Europeu é estar com os meus"
Kiko Costa garantiu estar totalmente focado no Europeu, apesar do interesse de vários gigantes europeus, como o Barcelona: “O mais importante neste Europeu é estar com os meus. Tivemos uma boa preparação, com duas vitórias frente ao Barém, um empate com o Egito e triunfos diante do Irão e da Espanha. Agora venha a Roménia, porque é fundamental começarmos a ganhar”, sublinhou.
Kiko Costa: "É importante sentir o apoio de quem mais gosta de nós"
Ciente da exigência do desafio, o atleta revelou ainda a importância do apoio familiar. “Vou ter o meu pai, Ricardo Costa, e a minha mãe, Cândida Mota, nas bancadas nos dias 18 e 20. Com o grande desgaste emocional, é importante sentir o apoio de quem mais gosta de nós, além de poder jogar ao lado do meu irmão Martim”, concluiu.
Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português já soma 26 partidas - dez na EHF Champions League, 13 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 160 tiros certeiros.
Recentes rumores indicam um nome específico para reforçar as redes da baliza dos verdes e brancos na próxima temporada desportiva
15 Jan 2026 | 12:12 |
O Sporting pode avançar pela contratação de Matheus Assunção, guarda-redes de 27 anos que tem brilhado ao serviço do Joinville, no Brasil. O internacional canarinho pode tornar-se a peça-chave para elevar o nível da baliza leonina, uma zona que a estrutura de Alvalade pretendia reforçar para os momentos de decisão. Tal como avançado em exclusivo pelo Leonino, a prioridade passava por garantir um guardião estrangeiro com experiência internacional.
A operação para trazer Matheus Assunção ganha contornos de oportunidade de mercado, uma vez que o atleta termina o seu vínculo contratual com o clube brasileiro em dezembro deste ano. Além da situação contratual favorável, a recente mudança de representação do jogador para a Five Company facilitou a aproximação entre as duas partes envolvidas no negócio. Esta agência detém vários atletas de elite no panorama mundial e mantém uma ligação de grande proximidade com a direção do Sporting.
O guarda redes publicou nas suas redes socias uma fotografia, onde aparece o comentário de Rocha, pivô da turma orientada por Nuno Dias, reforçando a possibilidade do internacional brasileiro se juntar aos leões num futuro próximo, algo que tem vindo a ganhar força nas páginas de apoio ao Sporting.
A chegada de um novo guarda-redes não formado localmente implica mudanças estruturais no plantel orientado por Nuno Dias, nomeadamente no que diz respeito às saídas. Henrique Rafagnin, que perdeu protagonismo para Bernardo Paçó na última temporada, é o principal candidato a abandonar o Clube para permitir a inscrição do novo reforço. A saída do brasileiro, que já havia sido antecipada pelo nosso jornal, é o passo necessário para acomodar a entrada do novo internacional brasileiro.
Matheus Assunção já atuou no Grêmio Pague Menos, São José Futsal e Cascavel Futsal. O guarda-redes está no Joinville desde 2024 e, na presente temporada, o guardião leva seis golos apontados no total de 51 partidas disputadas.
Confira a publicação:
Reforço do Sporting justifica saída do Benfica: “Tivemos alguns desentendimentos"
14 Jan 2026 | 10:18