Modalidades
Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."
23 Jan 2026 | 15:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se superior e regressou aos bons resultados no decorrer da tarde deste sábado, dia 24 de janeiro
24 Jan 2026 | 16:46 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória SC, por 99-72, este sábado, dia 24 de janeiro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões regressaram aos triunfos, depois de derrota europeia com o Athletic Bilbao.
No primeiro período, o emblema leonino permitiu alguma superioridade do adversário e, após os primeiros 10 minutos, perdia por 21-17. No segundo parcial, a formação verde e branca passou para a frente e levou vantagem no marcador para o intervalo no Pavilhão João Rocha (39-37).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 14 pontos do que os vimaranenses (68-54). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (99-72).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 16 pontos e cinco ressaltos. Já Robby Robinson contabilizou 15 pontos, dez ressaltos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 18.ª em 26 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 22 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na quarta-feira, dia 28 de janeiro, os leões disputam terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, no reduto do Imortal, às 19h00.
Seleção Nacional entrou na competição a vencer, com uma grande ajuda de um dos jogadores da equipa do Clube de Alvalade presentes em prova
24 Jan 2026 | 15:26 |
Portugal começou da melhor forma a participação no Campeonato da Europa de futsal ao vencer, este sábado, a Itália, por 6-2, num encontro em que a equipa das quinas - com muito Sporting à mistura - deu o primeiro passo na tentativa de defender o título e alcançar o tricampeonato continental. Diogo Santos bisou, Bernardo Paçó foi titular, enquanto Tomás Paçó e Pauleta também deram o seu contributo.
De regresso à Arena Stozice, em Liubliana, a seleção nacional não teve um início fácil e viu-se em desvantagem logo aos dois minutos. Carmelo Musumeci, capitão italiano, aproveitou uma reposição lateral de Alex Merlim para inaugurar o marcador com um remate de grande qualidade.
A resposta portuguesa foi surgindo com o passar do tempo e o empate chegou ainda antes do intervalo. Aos 16 minutos, depois de ter acertado no poste, Diogo Santos voltou a aparecer em zona de finalização e fez o 1-1. No segundo tempo, o encontro ganhou outra dinâmica, com Portugal a assumir o controlo. Em apenas dois minutos, Edmilson Kutchy marcou por duas vezes, aos 24’ e 25’, ampliando a vantagem. Pouco depois, aos 27’, o estreante Rúben Góis também deixou a sua marca e aumentou a diferença no marcador.
A Itália ainda reduziu aos 32 minutos, beneficiando de um autogolo de Tiago Brito, o que trouxe alguma incerteza aos minutos finais. No entanto, a seleção orientada por Jorge Braz voltou a distanciar-se com novo golo de Diogo Santos, craque do Sporting, aos 39’, antes de Bruno Coelho fechar as contas já no último minuto.
Com este resultado, Portugal inicia a fase de grupos com um triunfo frente ao adversário teoricamente mais exigente e prepara-se agora para enfrentar Hungria e Polónia nas jornadas que se seguem. A equipa húngara será a próxima adversária da seleção nacional, num encontro marcado para terça-feira, às 16h00 (hora de Portugal Continental), no qual as quinas podem garantir desde logo o apuramento para a fase seguinte em caso de nova vitória.
Jogador da seleção dos Balcãs causa interesse no Clube de Alvalade, mas também está a ser seguido por outras equipas europeias
23 Jan 2026 | 17:42 |
O Sporting pode avançar pela contratação de Ivano Pavlovic, central de 22 anos que tem brilhado ao serviço do RK Zagreb, da Croácia. O internacional balcão pode tornar-se uma peça-chave para elevar a estabilidade defensiva da equipa de andebol leonina.
Porém, os leões não são os únicos atentos ao jovem atleta. De acordo com o francês Hen Ligot, o Benfica, grande rival dos verdes e brancos, o PICK Szeged, vice-líder do campeonato húngaro, e o Vardar, que está em primeiro na liga da Macedónia do Norte, são os outros clubes interessados na sua aquisição.
Nesta temporada, Ivano Pavlovic tem 15 golos marcados em cinco jogos oficiais , no RK Zagreb, clube que defende desde a temporada passada. Entre 2021/2022 e 2023/2024, o central, que está atuar no Campeonato da Europa pelo seu país, representou o RK Izvidac, da Bósnia.
Este rumor surge numa altura em que uma das grandes figuras do Sporting, Kiko Costa. tem sido apontado no meio do andebol internacional como uma das grandes referências da modalidade, e que já garantiu estar totalmente focado no Europeu, apesar do interesse de vários gigantes europeus, como o Barcelona.
A turma leonina encontra-se neste momento no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1 2025/26, invicto com 51 pontos (17 jogos - 17 vitórias) e com mais 7 pontos do que Porto e Benfica. O próximo jogo está marcado para o dia 11 de fevereiro, onde o emblema verde e branco irá duelar contra o Gaia, fora de casa.
Confira este golo do jogador:
Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."
23 Jan 2026 | 15:13
Alerta! Frederico Varandas garante nova contratação para a baliza do Sporting
23 Jan 2026 | 11:53
Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:31