Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Emblema verde e branco entra em grande no arranque do Campeonato Nacional e somou vitória convincente fora de portas
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho, esta sexta-feira, dia 4 de outubro, em jogo da primeira jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos derrotaram o adversário sem apelo nem agravo, com os parciais de 25-23, 25-21 e 25-23.
Depois das vitórias diante do Benfica na Taça Ibérica e Supertaça nacional, a turma de Alvalade começou mais forte no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, aproveitando alguns erros cometidos pela equipa orientada por Miguel Maia e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, o equilíbrio voltou a reinar, mas os leões voltaram a superar-se e mostraram-se mais fortes.
No terceiro set, os leões voltaram a ser superiores em relação à equipa orientada pelo ex-leão. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o adversário ter estado sem a 'morder os calcanhares' ao Sporting, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.
Com esta vitória - a quarta em quatro jogos esta temporada - os comandados de João Coelho somam assim os primeiros três pontos no Campeonato Nacional e sobem à liderança da competição. O próximo encontro está marcado para quarta-feira, dia 9 de outubro, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, diante dos romenos do Zalau, em jogo da primeira mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.
Central do Clube de Alvalade mostrou-se confiante numa vitória verdes e brancos e pretende dar sequencia ao bom momento que atravessa
|
0A equipa de andebol do Sporting vai defrontar o ABC na jornada sete da fase regular do Campeonato Nacional. Na antevisão à partida, que será disputada em Braga, no Pavilhão Flávio Sá Leite, Jan Gurri mostrou-se confiante numa vitória dos leões e quer dar sequencia ao bom momento.
“Conseguimos ganhar o jogo na defesa e no contra-ataque, que foram os nossos pontos fortes. Fizemos um jogo completo contra o Horta, mas agora vem mais um desafio difícil contra o ABC”, começou por dizer o internacional espanhol aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“Sabemos que o ABC nos pode criar dificuldades e a sua defesa está muito forte, têm as coisas muito bem definidas, por isso temos de estar concentrados. Mas estudámos o adversário e já jogámos contra eles na Supertaça, além de que sabemos que temos um bom ataque e tomamos boas decisões. Vamos ver como corre o jogo”.
O jovem espanhol de 22 anos deixou elogios ao plantel verde e branco que tem “muito carácter e uma ambição grande de ganhar o máximo possível. Temos de ser compactos e defender todos juntos, subir rápido no contra-ataque e ter as coisas claras no ataque. Assim poderemos ganhar a qualquer adversário”.
Em jeito de conclusão, Jan Gurri garantiu o foco por agora está apenas e só no embate em casa do ABC. “Temos de ganhar todos os jogos e o próximo é sempre o mais importante. Agora é o ABC e depois o Eurofarm Pelister e o Póvoa, mas só pensamos no primeiro”, concluiu.
Emblema liderado por Frederico Varandas comunicou a todos os adeptos que data do encontro terá de ser decidida em sintonia com a Federação
|
0O Sporting, e todos os clubes que participam na Liga Betclic, recusaram comparecer à primeira jornada. Os encontros iniciais do campeonato nacional serão reagendados pela Federação Portuguesa de Basquetebol, para datas ainda a definir. Em comunicado, os leões explicam o motivo da decisão.
"Apesar de tudo terem feito para dar cumprimento às regras estabelecidas no Protocolo celebrado entre a AIMA e cinco Federações (incluindo a de Basquetebol) relativo à agilização de procedimentos para a concessão de autorização de residência a atletas estrangeiros, o certo é que o contexto próprio do Basquetebol (com a grande maioria dos jogadores estrangeiros a ser proveniente de um país – Estados Unidos da América – cuja emissão dos documentos necessários é extremamente morosa), bem como inúmeras dificuldades de índole prática sentidas pelos Clubes no tratamento dado pela AIMA aos vários processos submetidos (tratamento diferenciado para situações iguais, demora na resposta, entre várias outras situações anómalas cujo detalhe é do conhecimento da FPB e das Autoridades competentes) conduziram a que os Clubes estejam, no arranque do campeonato, em situações muito díspares no que concerne aos atletas estrangeiros com autorização para competir. Atletas estrangeiros esses, nalguns casos, há várias semanas em Portugal e, como tal, na folha salarial dos Clubes", lê-se, no site oficial dos verdes e brancos.
"Por esse motivo, uma vez que nenhum dos 12 Clubes pretende jogar em situação de vantagem indevida perante os outros, foi tomada a decisão descrita. Naturalmente, esperam os Clubes que a situação seja resolvida nos próximos dias para que a Jornada 2 decorra dentro da normalidade. Para tal, apelam às Autoridades, por um lado, sensibilidade face ao contexto particular do basquetebol acima referido (atrasos nos Estados Unidos da América na emissão dos documentos atempadamente requeridos por Atletas / Clubes) e, por outro, consistência de procedimentos e cumprimento dos prazos estabelecidos em Protocolo", prosseguem os leões.
"Aos Sócios e Adeptos dos Clubes e aos simpatizantes do Basquetebol em geral, bem como aos Parceiros e Patrocinadores, os Clubes apelam à compreensão por esta decisão (reforce-se, de último recurso), tomada a bem da defesa da verdade desportiva e consequente dignificação do produto Basquetebol Português", terminam, num comunicado assinado por todos os emblemas que disputam a primeira divisão nacional.
Vale recordar que a estreia do Sporting na Liga Betclic estava agendada para as 18h00 do próximo sábado, dia 5 de outubro. A formação comandada por Luís Magalhães ia deslocar-se ao terreno do Imortal, mas a partida fica, por consequência, sem efeito.