
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Clube de Alvalade entrou em reestruturação após o final da última temporada e indicadores para a nova época são promissores
16 Set 2025 | 15:20 |
Sérgio Ramos, treinador adjunto da equipa de basquetebol do Sporting, lançou os objetivos para a nova temporada. Os leões bateram o Benfica por 80-76 no passado domingo, dia 14 de setembro, e conquistaram o Torneio Internacional de Lisboa, já com Francisco Amarante e Diogo Ventura que fizeram parte da caminhada portuguesa no Eurobasket.
Sérgio Ramos: "Um Clube tão grande como o Sporting tem de ter sempre o objetivo de ser campeão"
“Um Clube grande como o Sporting tem de ter sempre o objetivo de ser campeão. Obviamente, quer seja a Liga, a Taça de Portugal ou a Taça da Liga, entramos sempre nessas competições com a ambição de ganhar”, disse o técnico em declarações ao jornal Record.
Apesar dos objetivos, Sérgio Ramos fez menção à reestruturação do plantel de basquetebol após os resultados obtidos na temporada passada: “Fizemos uma reformulação bastante grande ao nível daquilo que foi o plantel. Ficaram poucos jogadores da época passada, praticamente três jogadores, que tinham participação efetiva nos jogos, ao contrário de outras equipas que mantiveram o seu núcleo duro”.
Sérgio Ramos: "Neste momento é muito cedo para fazermos avaliações"
“Estamos numa fase de construção, neste momento é muito cedo para fazermos avaliações da própria equipa, o importante é continuarmos a prepararmo-nos para os desafios que aí vêm, que é o início do campeonato”, concluiu o braço direito de Luís Magalhães.
Na jornada inaugural da Liga Betclic, a equipa de basquetebol do Sporting tem encontro agendado com o Vitória de Guimarães. A partida está agendada para para o domingo, dia 5 de outubro, no Pavilhão Unidade Vimarense, na Cidade Berço. O jogo ainda não tem hora marcada.
Equipa verde e branca tem somado alguns problemas físicos no arranque da temporada 2025/26, agora com mais um para resolver
15 Set 2025 | 09:40 |
Bernardo Paçó, guarda-redes titular da equipa de futsal do Sporting, saiu da lista da convocatória da Seleção Nacional devido a lesão, isto depois de ter jogado a partida inteira pelos verdes e brancos na vitória diante do Braga, por 5-2, no último domingo, 14 de setembro.
O guardião da turma orientada por Nuno Dias terá terminado o encontro com queixas físicas, o que fez com que Jorge Braz fosse 'obrigado' a promover uma alteração, com André Correia, do Benfica, a ser o escolhido para ocupar o seu lugar.
No entanto, apesar de ter saído um jogador do Sporting... entrou outro. Pany Varela, ex-jogador dos leões, também apresentou problemas físicos e Bruno Pinto, reforço de verão dos verdes e brancos, acabou por ser chamado pelo selecionador nacional, regressando à equipa das quinas, para a qual não era convocado desde abril de 2024.
Os trabalhos da Seleção Nacional de futsal começam esta segunda-feira, dia 15 de setembro, com vista aos jogos de preparação para o Campeonato da Europa da modalidade, que se disputa entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia. Portugal tem dois particulares marcados frente à Croácia (20 e 22 de setembro).
Contas feitas, o Sporting tem cinco jogadores convocados por Jorge Braz: Bruno Pinto, Bruno Maior, Tomás Paçó, Pauleta e Diogo Santos. Os leões chegam a este estágio após a segunda vitória consecutiva para a Liga Placard, em duas jornadas disputadas.
Clube de Alvalade voltou a afirmar a superioridade e dá sequência a um início de época 2025/26 sem percalços, perante os próprios adeptos
14 Set 2025 | 16:52 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Braga por 5-2, este domingo, dia 14 de setembro, em jogo da segunda jornada da fase regular da da Liga Placard. Um duelo que se adivinha difícil acabou por ter sido tornado fácil pelos leões, que deixaram melhor imagem após a vitória por margem mínima frente ao Torreeense, na última ronda.
Não foi preciso muito tempo para a formação visitante inaugurar o marcador. Com apenas 2 minutos do encontro, Tiago Sousa consegue desviar a bola de Bernardo Paçó após uma jogada rápida e fazer o 1-0. Mas, ainda antes do intervalo, os leões conseguiram alcançar a liderança no resultado: Aos 4’ através de Tomás Paçó depois de um livre ensaiado e Rocha com uma dos seus habituais remates à meia volta.
Os pupilos de Nuno Dias estavam mesmo determinados em aumentar a vantagem e conseguiram através de Bruno Maior. O reforço do Sporting inicia um contrataque rápido que o próprio termina em golo, aos 26 minutos. Seguiu-se remate certeiro do Braga, depois de um livre potente de Vitão e outros dois golos do Clube de Alvalade, com Bruno Maior e Tomás Paçó a bisar no encontro e a estabelecerem o 5-2 final.
Desta forma, os pupilos de Nuno Dias são uma das quatro formações que se encontram empatadas na liderança do campeonato, com seis pontos. Para além dos verdes e brancos, também Benfica, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo somaram duas vitórias no primeiro par de jornadas.
Com mais três pontos na bagagem, o Sporting tem agora encontro marcado frente ao Rio Ave, a contar para a terceira jornada da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para domingo, dia 28 de setembro, Às 17h30, em Vila do Conde.