Modalidades
Sporting perde em casa com o Bilbao e está em último lugar nas competições europeias
21 Jan 2026 | 18:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Anúncio foi feito pelos verdes e brancos no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 22 de janeiro, graças à chegada do reforço a Alvalade
22 Jan 2026 | 15:42 |
Oficial: Ivan Chishkala é o mais recente reforço da equipa de futsal do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou a contratação do internacional russo de 30 anos esta quinta-feira, 22 de janeiro, que chega oriundo do Torpedo (Rússia), onde somou 23 jogos e 17 golos após deixar o Benfica, emblema que representou durante cinco temporadas (2020-2025).
Já de verde e branco, o novo 'camisola 19' de Nuno Dias apresentou-se com ambição máxima e alinhado com a cultura vencedora dos leões: "Em primeiro lugar, quero dizer ‘muito gosto’ a todos os Sportinguistas. Estou pronto para ganhar tudo e venho para ajudar esta equipa", afirmou, no primeiro contacto com os meios do Clube.
A escolha pelo Sporting passou também pela possibilidade de trabalhar com o histórico técnico leonino, a quem deixou rasgados elogios: "Esta é uma nova etapa e um novo nível para mim. Quero trabalhar com o melhor treinador do mundo e com os melhores profissionais. Esta oportunidade é muito interessante e por isso vim: porque quero ganhar tudo".
Questionado sobre o que pode acrescentar à equipa, Chishkala respondeu de forma direta e pragmática: "Vou fazer tudo o que for preciso para ajudar a equipa. Vou dar tudo para ganhar, para vencer. O treinador vai dizer-me o que é preciso fazer e eu vou fazer", garantiu.
Entre os objetivos, o ala destacou a UEFA Futsal Champions League como prioridade clara: "Quero ganhar com o Sporting e a UEFA Futsal Champions League é muito importante para mim. Quero ganhar tudo com esta equipa e nesta instituição", sublinhou.
Entusiasmado com o novo desafio, deixou ainda uma nota bem-humorada na apresentação, que muita polémica tem gerado no futsal nacional: "Estou pronto. Só quero jogar! E desculpem, porque há muito tempo que não praticava o meu português".
Confira o vídeo de apresentação:
Após o incrível ano de 2025 traçado pelo atleta dos verdes e brancos, o mesmo ganha agora destaque mundial. Algo que poucos conseguem alcançar
22 Jan 2026 | 13:59 |
"Em 2025, Kiko Costa afirmou-se como a próxima estrela do andebol"
"Em 2025, Francisco Costa confirmou o seu estatuto como a próxima grande estrela do andebol, provando ser um dos melhores jovens laterais-direitos do mundo, graças à sua capacidade explosiva de finalização e visão de jogo. Com apenas 19 anos, brilhou no Campeonato do Mundo de 2025, disputado na Croácia, Dinamarca e Noruega, onde Portugal alcançou um histórico quarto lugar", lê-se no site oficial da IHF.
"Costa foi distinguido como o Melhor Jovem Jogador da competição (prémio para o melhor atleta sub-21), integrando também a Equipa Ideal do torneio. Marcou 54 golos (segundo melhor marcador, com 69% de eficácia) e somou 22 assistências, tendo participação direta em 77 dos golos de Portugal. A sua estreia no Mundial de 2023 já antecipava este crescimento, e o lateral demonstrou ainda mais maturidade tática e brilhantismo técnico", acrescenta a nota.
"Ao serviço do Sporting, Costa tem exibido uma consistência notável"
E conclui: "Ao serviço do Sporting, Costa tem exibido uma consistência notável, aliando remates potentes a uma excelente leitura de jogo. Terminou a época anterior da Machineseeker EHF Champions League com 79 golos e, na presente temporada, já leva 70, sendo o quarto melhor marcador da prova."
Vale a pena recordar que Portugal defronta esta quinta-feira a Alemanha no arranque do Grupo I da Ronda Principal do Europeu de andebol de 2026, num encontro entre duas seleções que venceram os respetivos grupos e iniciam a próxima fase com dois pontos.
Confira a publicação:
Jogador já se encontra de malas feitas e acordo deverá tornar-se oficial no decorrer dos próximos dias, com tudo acordado entre as partes
22 Jan 2026 | 12:24 |
Hugo Neves prepara-se para dar um novo passo na carreira, desta vez fora de Portugal. Após uma época e meia ao serviço do Braga, o internacional português formado no Sporting vai viver a primeira experiência no estrangeiro, ao representar o Kairat.
O antigo pivô do Clube de Alvalade esteve afastado durante parte da temporada devido a problemas físicos, mas, desde o regresso à competição, registou seis golos em oito partidas. A boa fase chegou a colocá-lo na órbita da seleção para o Europeu, embora a escolha de Jorge Braz, na ausência de Zicky Té, tenha recaído em Rúben Góis, do Rio Ave.
Neste contexto surgiu o interesse do clube do Leste da Europa, revela o ZeroZero, que acordou com o Braga a cedência do jogador até ao final da temporada, mediante o pagamento de uma compensação financeira. O entendimento entre as partes está concluído e Hugo Neves já viajou para se juntar ao novo emblema.
Vale lembrar que, na temporada 2024/25, o futsalista português mudou-se para Braga como parte do negócio do Sporting por Allan Guilherme, que acabou por reforçar o plantel de Nuno Dias à entrada para essa mesma época desportiva.
Hugo Neves esteve ligado ao Sporting de 2011/12 a 2023/24, tendo passado por grande parte dos escalões de formação verdes e brancos. Acabou por sair por duas vezes, por empréstimo: Quinta dos Lombos (2019/20 e 2020/21) e Eléctrico (2021/22). No total, pela equipa principal leonina, o pivô de 25 anos soma 72 partidas, nas quais apontou 41 golos e assistiu para 13.
Sporting perde em casa com o Bilbao e está em último lugar nas competições europeias
21 Jan 2026 | 18:52
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
21 Jan 2026 | 17:54
Ex Sporting sem rodeios sobre Portugal: "Já não somos a mesma equipa de há uns anos"
21 Jan 2026 | 15:34