Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BALDE DE ÁGUA FRIA! COQUELUCHE DO SPORTING FALHA JOGOS OLÍMPICOS: "UM APERTO NO CORAÇÃO"

Atleta do Clube de Alvalade confirma ausência da competição internacional por motivos físicos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jun 2024 | 18:13 |

Icon Comentário0

Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.


"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.


"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".


"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".

"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.



Modalidades

Trocou o Benfica pelo Sporting e não demorou a dar o salto: “Sonho tornado realidade”

Jogador já se estreou pela equipa principal dos verdes e brancos depois de ter deixado o emblema da Luz no último mercado de transferências

Tomás Caramelo viveu um sábado inesquecível ao estrear-se pela equipa principal de andebol do Sporting, depois de ter deixado o Benfica
Tomás Caramelo viveu um sábado inesquecível ao estrear-se pela equipa principal de andebol do Sporting, depois de ter deixado o Benfica

28 Set 2026 | 14:49 |

Icon Comentário0

Tomás Caramelo viveu um sábado inesquecível ao estrear-se pela equipa principal de andebol do Sporting com apenas 16 anos. O jovem guarda-redes foi utilizado na segunda parte da vitória dos leões frente ao Carvalhos, por 44-27, na 6.ª jornada da fase regular campeonato.


O guardião terminou a partida com duas defesas em 11 remates enfrentados e recebeu um importante voto de confiança de Ricardo Costa. Sem Mohamed Ali na ficha de jogo, o treinador do Sporting escolheu André Kristensen - que pode estar de saída - e Tomás Caramelo como as duas opções para a baliza.


Internacional sub-16 por Portugal, Caramelo iniciou a formação no Mafra e chegou ao Sporting esta temporada proveniente do Benfica. Poucos meses depois da mudança entre os rivais da Segunda Circular, o jovem conseguiu já dar o primeiro passo na equipa principal verde e branca.


Ricardo Costa aproveitou também o encontro para conceder minutos a outros elementos mais jovens. Salvador Santos, lateral-direito de apenas 16 anos contratado ao Levada, marcou dois golos, enquanto Miguel Figueiredo, central de 17 anos, também assinou um tento. Para estes dois, porém, não se tratou da estreia entre os seniores.

“Na segunda parte optámos por dar minutos a jogadores da equipa B, que vão crescendo connosco, e acho que os aproveitaram da melhor maneira. Estes atletas mais jovens por vezes entram um pouco nervosos e jogar na equipa do Sporting não é fácil. É difícil ter estas oportunidades e mesmo para eles é normal que se sintam um pouco nervosos, mas acho que aproveitaram da melhor maneira”, declarou Ricardo Costa no final.


Tomás Caramelo também não deixou passar o momento em branco. Poucas horas depois da estreia pelo Sporting, o guarda-redes assinalou nas redes sociais aquele que foi um dos dias mais especiais da ainda curta carreira: “Sonho tornado realidade. Mítico".


Modalidades

Sporting empata com Benfica e filho de Eduardo Barroso deixa acusação: “Má fé”

Verdes e brancos acabaram por arrancar uma igualdade do encontro com as águias, fruto do desperdício de várias oportunidades

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3

28 Set 2026 | 14:22 |

Icon Comentário0

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3, na 3.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal. O adepto leonino saiu em defesa da equipa depois de um dérbi em que os verdes e brancos desperdiçaram várias oportunidades.


Eduardo Garcia: "O triste disto é que ainda vamos ler críticas e fatalismos à equipa"


“O triste disto é que ainda vamos ler críticas e fatalismos à equipa. Apenas de quem não está a ver o jogo ou tem má fé”, escreveu Eduardo Garcia, na rede social X, depois do encontro deste domingo, disputado no Pavilhão João Rocha.


O Sporting entrou melhor e chegou primeiro ao golo, através de Diogo Santos, mas Silvestre Ferreira restabeleceu a igualdade pouco depois. Antes do intervalo, Bruno Pinto ainda teve oportunidade para recolocar os leões na frente, através de uma grande penalidade, mas acertou na trave.

Na segunda parte, o Benfica chegou ao 2-1 por Kutchy, depois de uma perda de bola de Bernardo Paçó, mas a equipa de Nuno Dias respondeu rapidamente. Carlos Monteiro desviou para o 2-2 e Wesley completou a reviravolta, aos 30 minutos, com um forte remate após recuperar a bola no meio-campo.


A vantagem do Sporting voltou, contudo, a desaparecer. Cléber fez o 3-3 após assistência de Kutchy e o marcador não voltou a mexer até ao apito final. Já na reta decisiva, Rocha foi expulso por acumulação de amarelos, obrigando os leões a gerir os últimos momentos em inferioridade.

Com o empate, o Sporting manteve-se invicto na fase regular do campeonato. O dérbi surgiu poucas semanas depois de os verdes e brancos terem derrotado o Benfica por 3-2 na Supertaça, em Vila do Conde, conquistando o primeiro troféu da temporada.

Confira a publicação:


Modalidades

Nuno Dias não engole empate do Sporting e atira ao Benfica: “Sai daqui feliz”

Numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, o técnico dos verdes e brancos não se mostrou satisfeito com o resultado alcançado no dérbi

Nuno Dias considera que o dérbi teve um resultado amargo para o Sporting, tendo em conta a superioridade que sentiu frente ao Benfica
Nuno Dias considera que o dérbi teve um resultado amargo para o Sporting, tendo em conta a superioridade que sentiu frente ao Benfica

28 Set 2026 | 11:50 |

Icon Comentário0

O Pavilhão João Rocha foi o palco que recebeu o melhor dérbi de futsal do mundo. Sporting e Benfica mediram forças este domingo, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, tendo terminado empatado (3-3). Nuno Dias, treinador dos verdes e brancos, mostrou-se frustrado com o resultado alcançado, uma vez que considera um final amargo o Sporting, tendo em conta a superioridade que diz ter visto no jogo.


Nuno Dias: "Acho que o Benfica sai daqui feliz por ter conseguido empatar"


“Perdemos dois pontos, por aquilo que construímos, o número de oportunidades que tivemos, falhámos golos de baliza aberta, falhámos penalti, falhámos situações de um contra o guarda-redes, mas cinco ou seis, acho que a superioridade foi nossa. Saímos daqui penalizados com o resultado de empate. E acho que o Benfica sai daqui feliz por ter conseguido empatar num jogo em que o Sporting foi melhor e superior", afirmou o treinador dos leões.


Recordando o jogo da Supertaça, o técnico garante que foram partidas muito distintas: “Comparado com a Supertaça, é de um desequilíbrio enorme. O Sporting vence esse jogo, que foi equilibrado. Hoje não. Hoje o Sporting teve muitas oportunidades. O que fica para a história é o resultado e o Sporting perde dois pontos".

Para Nuno Dias, era essencial que o Sporting (1.º classificado) aumentar a distância pontual do rival Benfica (5.º classificado): "Aumentar era o que nós queríamos, mantemos a distância, perdemos dois pontos, podíamos ter aumentado. Se tivéssemos concretizado, se calhar, metade das oportunidades flagrantes que criámos. Acho que foi um resultado mau para o Sporting por aquilo que construiu aqui hoje. Se o equilíbrio entre as equipas é grande? É. Mas hoje saio daqui triste e frustrado. Os meus jogadores mereciam mais do que o que aconteceu no final", concluiu o técnico, em declarações ao Canal 11.


Wesley, jogador dos verdes e brancos, reagiu ao empate afirmando que o equilíbrio entre equipas é habitual nestes encontros: "Estes jogos são sempre assim, decididos nos detalhes. Acho que tivemos muitas oportunidades para fazer golo e matar o jogo. É isso que define as melhores equipas. Se não marcares, eles podem chegar ali uma vez e dificultar-nos".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting já trabalha para 2027/28 e une esforços para trazer Pavlovic
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting já trabalha para 2027/28 e une esforços para trazer Pavlovic

27 Set 2026 | 13:32

Icon Comentário0
Sporting empata com o Benfica num dérbi marcado por várias chances falhadas pelos leões
Modalidades

Sporting empata com o Benfica num dérbi marcado por várias chances falhadas pelos leões

27 Set 2026 | 18:34

Icon Comentário0
Treinador do Sporting expõe fragilidades do plantel: "Porto está mais bem preparado do que nós"
Modalidades

Treinador do Sporting expõe fragilidades do plantel: "Porto está mais bem preparado do que nós"

27 Set 2026 | 13:12

Icon Comentário0