Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Num duelo disputado da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
21 Jan 2026 | 18:24 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de quatro jogos a vencer.
Num duelo disputado na Hala Podpromie, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-9). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-23). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-18).
Com esta derrota - a quarta em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com nove pontos, seguido de Asseco Resovia (seis), Luneberg (três) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Castêlo da Maia, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 16.ª jornada da Liga jogar-se-á às 17h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Antigo atleta do Clube de Alvalade, que representou durante dois anos, faz notas sobre o seu conjunto em comparação a períodos anteriores
21 Jan 2026 | 17:08 |
Luís Frade, ex jogador da equipa de andebol do Sporting, considerou esta quarta-feira que Portugal ficou inserido no grupo mais complicado da Ronda Principal do Europeu da modalidade, no qual vai ter "jogos muito complicados" diante das potências Alemanha, França, Noruega e Espanha, mas que estas irão respeitar a seleção lusa.
L. Frade: "Já não somos a mesma equipa"
"Ficámos do lado errado do cruzamento. É outra vez uma Main Round da "morte" e vão ser quatro jogos muito complicados, muito intensos e difíceis. Já não somos a mesma equipa de há quatro ou cinco anos e já toda a gente nos vê de uma maneira diferente", comentou, em entrevista à Agência Lusa.
Um dia depois da grande vitória contra a anfitriã Dinamarca (31-29), em Herning, que permitiu a Portugal rumar ao Grupo I da Main Round, com dois pontos, o jogador do Barcelona, clube para onde Kiko Costa poderá rumar, falou das ambições do grupo na competição. "Este grupo deseja mais, quer mais e temos qualidade para isso. Foi uma vitória importantíssima, mas ainda falta muito jogo pela frente. A equipa está ciente de que podemos fazer uma coisa muito bonita outra vez".
Na quinta-feira, Portugal defronta a Alemanha, pelas às 14h30 (horas em Portugal Continental), seguindo-se os embates com a campeã em título França, no sábado, os nórdicos da Noruega, na segunda-feira, e a Espanha, no dia 28. Portugal tenta vencer a prova pela primeira vez na sua história.
Luís Frade, atleta de 27 anos, representou o Sporting em duas épocas: 2018/2019 e 2019/2020. Pelos leões marcou 221 golos em 90 partidas oficiais. O internacional português também defendeu o Águas Santas e o Barcelona, onde venceu três Ligas dos Campeões.
Na antevisão ao importante duelo europeu, jogador do plantel verde e branco mostrou-se confiante para o encontro, mas deixou aviso à equipa
20 Jan 2026 | 17:53 |
A equipa de basquetebol do Sporting recebe o Bilbao Basket esta quarta-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Na antevisão ao importante duelo europeu, Brandon Johns Jr. mostrou-se confiante para o encontro.
"Com uma agenda tão preenchida, trabalhamos muito cada pormenor em treino e depois aplicamo-los nos jogos. As bolas divididas, a solidez defensiva ou a melhor circulação ofensiva são aspectos em que insistimos bastante e que nos vão ajudar ao longo da época", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Brandon Johns Jr: "Temos de estar no nosso melhor. O Bilbao é uma grande equipa"
O norte-americano apontou ainda à necessidade de uma abordagem a roçar a perfeição: "Temos de estar no nosso melhor. O Bilbao é uma grande equipa e queremos jogar o nosso melhor basquetebol. Se formos unidos, disciplinados, sólidos e minimizarmos os erros, acredito que somos capazes", afirmou, reforçando a importância da coesão coletiva.
"A nossa capacidade física é muito importante, nunca recuamos perante ninguém e somos uma equipa sólida na defesa. Há momentos em que podemos melhorar ofensivamente, com mais movimentações e uma ligação ainda melhor entre nós, mas mantendo a disciplina e a confiança mútua, vamos lá chegar", analisou.
Brandon Johns Jr: "Adoro estar aqui. Gosto muito dos adeptos"
A nível pessoal, o basquetebolista mostrou-se já plenamente integrado no Clube - que venceu a última partida: "Adoro estar aqui. Gosto muito dos adeptos, da paixão pelo basquetebol e da ligação que existe entre todos, equipa técnica e jogadores. Somos um grupo muito unido, dentro e fora do campo, e isso faz-me sentir realmente feliz no Sporting", garantiu. A fechar, destacou precisamente o papel decisivo dos adeptos: "São tudo para nós. Dão-nos muita energia e isso faz mesmo a diferença. Tê-los connosco a apoiar seria muito importante”, frisou.