Modalidades
Sporting superioriza-se ao Porto e segue em frente na Taça de Portugal
07 Fev 2026 | 18:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Em consequência às recentes prestações, craque do emblema verde e branco ganha reconhecimento, este digno de um verdadeiro talento
09 Fev 2026 | 17:31 |
Bernardo Paçó integra o cinco ideal do Campeonato da Europa de futsal, anunciou esta segunda-feira a UEFA, numa distinção que sublinha o impacto do guarda-redes do Sporting na fase final da competição. O internacional português foi uma das figuras da Seleção Nacional, afirmando-se como titular indiscutível na baliza das quinas.
Na sua estreia em fases finais de Europeus, o guardião leonino ganhou a confiança de Jorge Braz e assumiu a baliza à frente de Edu. Ao longo do torneio, Bernardo Paçó destacou-se pela segurança exibida entre os postes e pela regularidade apresentada nos momentos decisivos dos jogos.
A consistência do guarda-redes do Sporting acabou por ser reconhecida pela UEFA, que o incluiu no cinco ideal da prova, dominado pela campeã Espanha. Os restantes lugares foram ocupados pelos espanhóis Antonio Pérez, Mellado e Pablo Ramírez, além de Pany Varela.
Portugal contou, assim, com dois representantes na equipa eleita. Além de Bernardo Paçó, Pany Varela, ex Sporting, foi distinguido após um torneio em que somou quatro golos e quatro assistências nos seis encontros disputados pela Seleção Nacional.
Apesar da distinção individual, a equipa das quinas não conseguiu revalidar o título europeu, depois de sair derrotada da final frente à Espanha, por 3-5. Ainda assim, a presença de Bernardo Paçó no cinco ideal do Euro 2026 reforça o estatuto do guarda-redes do Sporting no panorama do futsal europeu.
Confira a publicação feita pela UEFA:
Presente em ambiente de Clássico, apoiante do Clube dirigiu insultos a atletas do emblema rival. Leões prometem instaurar processo disciplinar
09 Fev 2026 | 13:16 |
O Sporting condena o comportamento do adepto que dirigiu insultos racistas a basquetebolistas do Porto, no passado sábado, no decorrer do jogo entre os dois emblemas no Pavilhão João Rocha, assegurando que irá instaurar um processo disciplinar caso este seja sócio do Clube.
"O Sporting considera absolutamente inaceitável o comportamento do adepto, condena-o de forma firme e inequívoca e adoptará uma postura de total intolerância face a condutas desta natureza", revelou uma fonte oficial da estrutura leonina, à agência Lusa.
A mesma fonte acrescenta que, "como sempre, caso se confirme que o adepto em causa é sócio do clube, serão acionados os mecanismos previstos nos Estatutos e no Regulamento Disciplinar, com vista à eventual instauração de procedimento disciplinar pelo Conselho Fiscal e Disciplinar".
Um dia depois do incidente, o Sporting explicou à Lusa que "o adepto foi de imediato retirado do Pavilhão João Rocha, tendo o Sporting iniciado os respetivos procedimentos internos de averiguação". O Porto deu nota do repúdio de "qualquer forma de racismo, discriminação ou discurso de ódio, práticas que não têm lugar no desporto nem na sociedade".
O incidente, que teve como alvo os basquetebolistas Wes Washpun e Javian Davis, foi denunciado no sábado pelo Porto, após a vitória no terreno dos leões, por 82-76, em jogo da 14.ª jornada do campeonato. De momento, após a derrota frente ao rival azul e branco, o Sporting encontra-se no segundo lugar da tabela com 25 pontos e dois do líder, Benfica.
Equipa verde e branca não deu hipóteses ao adversário e venceu a partida válida para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional
08 Fev 2026 | 16:27 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CD Póvoa, por 8-1, este domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de uma grande vitória na Liga dos Campeões da modalidade, os leões confirmaram o bom momento e golearam o último classificado do campeonato.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi um jogo de sentido único do início ao fim. Alessandro Verona inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e, desde aí, nada havia que pudesse parar os leões: Santiago Honório (10') aumentou a vantagem antes do italiano bisar de grande penalidade (21') e, ainda antes do intervalo, houve tempo para um grande golo de Nolito Rometo (22').
Na etapa complementar, a turma leonina continuou a dilatar o marcador e sem grande resposta por parte do CD Póvoa. Danilo Rampulla marcou primeiro (28') e Romero confirmou o seu segundo golo no encontro pouco depois, de penálti (31'). Ainda com o pé no acelerador, Santiago Honório repetiu o feito da primeira metade (32'). À passagem pelo minuto 39 chegou o hat-trick para Verona, mas a turma visitante ainda marcou o seu golo de honra antes de fechar as contas (50').
Com esta vitória - a 24.º em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 38 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 43. Já o Barcelos fecha o pódio, com 34, mas menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao CD Paço de Arcos. O encontro diante da turma liderada por Diogo Alves, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.