
Modalidades
Oficial! Craque que marcou 22 golos em 2024/25 é reforço do Sporting: "Sensação muito boa"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Jogador de 21 anos assina pelo Clube de Alvalade proveniente do emblema que terminou a última edição da Liga portuguesa atrás dos quatro primeiros
|
É oficial. Filipe Monteiro é reforço da equipa de andebol do Sporting. O jovem central de 21 anos chega ao Clube de Alvalade proveniente do ABC, que terminou a última edição da Liga no quinto lugar. O jogador foi um dos destaques no último mundial no Mundial de sub-21 e diz-se feliz com assinar pelos leões, mas confessa que não esperava a proposta.
Filipe Monteiro: “É um gosto, para mim, jogar no atual Campeão Nacional"
“É um gosto, para mim, jogar no atual Campeão Nacional, que nos últimos anos tem montado um projecto com muito potencial e que já tem conseguido várias conquistas. É um orgulho poder fazer parte e quero ajudar o Clube a atingir os seus objetivos”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema leonino.
Filipe Monteiro: "Sinceramente, não esperava a proposta"
O jogador admite surpresa pelo convite dos leões: “Sinceramente, não estava à espera da proposta, mas quando surgiu era uma oportunidade única que não podia recusar. Estar na Champions League, numa equipa jovem e com um treinador que potencia todos os jogadores. Sei que tenho muita margem para melhorar, tal como vários jogadores fizeram aqui”, acrescentou.
Filipe Monteiro não tem dúvidas de que o seu estilo de jogo “adequa-se ao do Sporting” e por isso, antes de entrar em ação, apresentou-se aos adeptos: “Posso dizer que sou um jogador de equipa, porque jogo mais para as assistências do que para os golos e isso, como central, é fundamental para criar jogo para os outros”.
O promissor andebolista mostrou-se também desejoso por conhecer o Pavilhão João Rocha, não como adversário, mas como nova casa, já na época que se avizinha. “É sempre complicado jogar cá, mas agora vai ser melhor ao ter esta ‘casa cheia’ a apoiar-me”, terminou.
Recorde os festejos do bicampeonato do Sporting:
Jogo quente entre maiores rivais da capital portuguesa trouxe consequências aos dois clubes pelo comportamento dos adeptos de ambas as equipas
|
O quinto jogo da final da Liga Placard de futsal entre Sporting e Benfica trouxe consequências aos dois clubes pelo comportamento dos adeptos de ambas as equipas presentes no pavilhão João Rocha. No total, leões e águias terão de pagar 8.109 euros.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Clube de Alvalade em 5.355 €, sendo 1.275 devido ao facto de os seus apoiantes terem atirado água ao 2.º árbitro (molhando a quadra), 2.550 por terem partido o acrílico que separa a bancada da área técnica do Benfica, 918 devido a cânticos ofensivos e ainda 612 por utilização irregular dos ecrãs e aparelhagem sonora, com o speaker do Sporting a intervir durante o jogo.
Por outro lado, o emblema liderado por Rui Costa terá de desembolsar 'apenas' 2.754 euros. Em causa o facto de os benfiquistas no recinto também terem atirado água para dentro da superfície de jogo depois do festejo de um golo das águias e de terem entoado igualmente cânticos ofensivos.
Certo é que foi o Benfica a sagrar-se campeão, após derrotar o Clube de Alvalade por 4-3, no quinto e decisivo jogo da final, no Pavilhão João Rocha, com direito a reviravolta a poucos minutos do fim. As águias voltam a conquistar um título que escapava desde 2019.
O Benfica mantém-se no segundo lugar no palmarés do Campeonato Nacional, com nove conquistas, menos 10 do que os verdes e brancos que este ano aspiravam a um inédito pentacampeonato na modalidade, já depois de terem vencido a Taça de Portugal e a Taça da Liga esta época.
Arbitragem marcada por polémica:
Atleta contratado por Frederico Varandas disse adeus ao Clube de Alvalade após leões confirmarem a sua saída, três anos depois a sua chegada
|
Depois do Sporting se despedir de Anton Sokolov, foi a vez de o pivô deixar uma mensagem nas redes sociais. O atleta de 26 anos jogou de leão ao peito durante três anos, entre 2022/2023 e 2024/2025. O russo vai regressar ao Sinara Yekaterinburg, emblema onde fez toda a sua carreira antes de ingressar no Clube de Alvalade.
Anton Sokolov: "Estou imensamente grato ao Sporting"
“Três anos em Lisboa. Três anos no clube dos meus sonhos. Três anos cheios de luta, conquistas, lágrimas, alegria e um orgulho infinito por ter vestido esta camisola. Estou imensamente grato ao Sporting Clube de Portugal pela confiança, pela oportunidade de representar estas cores e por acreditarem em mim desde o primeiro dia. Fizemos juntos um grande caminho — conquistámos muitos troféus, mas o mais valioso que levo comigo são as pessoas.”, começou por escrever o jogador de futsal no Instagram.
Após enaltecer os três anos em que representou o Sporting, Sokolov não se esqueceu de agradecer aos colegas de equipa, bem como a todos os elementos leoninos que fizeram parte do seu percurso: “Agradeço aos meus companheiros de equipa — verdadeiros guerreiros com quem partilhei o campo, o balneário e momentos que ficarão para sempre no meu coração. Obrigado à equipa técnica, ao staff, à equipa médica — a todos os que estiveram ao meu lado todos os dias.”
Anton Sokolov: "Obrigado aos adeptos. Vocês são a alma deste Clube"
O atleta de 26 anos diz que vai guardar o Clube no seu coração: “E, claro, de coração – obrigado aos adeptos. Vocês são a alma deste Clube. A vossa voz nas bancadas, o vosso apoio em cada jogo – é isso que torna o Sporting verdadeiramente especial. Estiveram connosco em cada jogo, em cada momento. Senti o vosso amor, e ele deu-me força – vou guardar esse sentimento no meu coração para sempre. Lisboa tornou-se a minha segunda casa. Aqui encontrei verdadeiros amigos, uma família, memórias para toda a vida. É difícil deixar este lugar… mas saio de coração leve, porque sei que dei tudo o que tinha. Obrigado, Sporting – sou teu adepto para sempre!”, finalizou o internacional russo, sem se esquecer de acarinhar os adeptos leoninos.
Durante a sua estadia no Sporting, o jogador contratado por Frederico Varandas marcou 66 golos a serviço da equipa de futsal dos leões, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelos leões.
Confira a publicação e veja os melhores lances da última época de Sokolov no Sporting: