Modalidades
Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade
29 Ago 2026 | 13:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 18:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Equipa verde e branca entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos, não dando chances ao adversário
30 Ago 2026 | 17:19 |
O Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Jimbee Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo. Os leões fecharam assim o torneio de pré-época com um pleno de vitórias, depois de já terem superado o Palma por 5-2.
A equipa orientada por Nuno Dias entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos. Diogo Santos bisou ainda no primeiro minuto, colocando o Sporting numa posição privilegiada. A vantagem aumentou aos 14', quando Felipe Rufino fez o 3-0, antes de Juninho reduzir para os espanhóis aos 17'.
Ainda antes do intervalo, os leões voltaram a marcar. Rafael Ruela apareceu aos 20' para fazer o 4-1 e levar o Sporting para o descanso com uma vantagem confortável, depois de uma primeira parte em que a eficácia da formação portuguesa fez a diferença.
Na segunda metade, o Sporting manteve o controlo do encontro e continuou a aumentar a vantagem. Rocha marcou aos 26' e Wesley voltou a faturar aos 38', colocando o resultado em 6-1. Já perto do apito final, Agustin Plaza ainda reduziu para o Cartagena, fixando o resultado em 6-2.
Com este triunfo, o Sporting termina a competição internacional com duas vitórias em dois jogos e ergue o troféu num torneio que juntou alguns dos maiores nomes da modalidade, numa entrada em grande na nova temporada dos leões.
Triunfo permitiu ao emblema verde e branco alcançar uma marca histórica: esta foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais
30 Ago 2026 | 11:22 |
A equipa de andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha. O triunfo permitiu aos leões alcançar uma marca histórica: foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais. Kiko Costa, lateral dos leões, fez quatro golos.
A partida da primeira jornada (em atraso) começou equilibrada, sobretudo devido às boas intervenções dos dois guarda-redes. O Clube de Alvalade permitiu mesmo que o adversário chegasse ao empate a quatro golos. A partir daí, porém, a equipa leonina acelerou e começou a construir uma vantagem confortável, chegando aos 8-4 aos 17 minutos e ao intervalo a vencer por 17-10.
No segundo tempo, os tricampeões nacionais aumentaram ainda mais a intensidade e rapidamente transformaram a diferença numa vantagem de dois dígitos. André Kristensen esteve em destaque entre os postes e ajudou a travar as tentativas do conjunto visitante.
Com o resultado praticamente decidido, Ricardo Costa aproveitou os minutos finais para lançar vários jovens, entre eles Vicente Almeida, ‘Salva’ Santos, Dario Ursu e Santiago Póvoas. Orri Þorkelsson foi o melhor marcador (sete golos), seguido por Carlos Álvarez e Victor Romero (ambos com seis)
A vitória permitiu, assim, ao Sporting reforçar um domínio que já se tornou histórico. Agora, os leões, que já venceram a Supertaça, mudam o foco para a Supertaça Ibérica, onde vão defrontar o Bidasoa nas meias-finais, na próxima sexta-feira, às 19h00, em Vigo.
Leões entraram em força no torneio disputado em Portimão e protagonizaram uma exibição de grande nível diante de adversário de elite
29 Ago 2026 | 16:34 |
O Sporting entrou da melhor forma no Record International Masters Futsal, em Portimão, ao derrotar de forma categórica o Palma por 5-2. Perante quase 2.000 adeptos na Arena, a equipa de Nuno Dias demonstrou intensidade, agressividade defensiva e uma pressão alta que condicionou constantemente a construção do conjunto espanhol.
Aos 32 segundos, Diogo Santos aproveitou uma má decisão do Palma na saída de bola, recuperou a posse após uma excelente pressão e, isolado perante Barron, desviou com classe para inaugurar o marcador. A resposta espanhola surgiu aos cinco minutos, através de Charuto, mas a igualdade durou apenas cerca de meio minuto. Alex Merlim apareceu pela esquerda e voltou a colocar os leões em vantagem, com um remate rasteiro ao primeiro poste.
Aos sete minutos, Tomás Paçó recuperou a bola na primeira linha e fez o 3-1, antes de voltar a estar diretamente ligado ao quarto golo. Aos 11 minutos, o jovem voltou a roubar a bola na construção do Palma, ficou isolado pela esquerda e, depois de atrair o guarda-redes, assistiu Rúben Teixeira, que apenas teve de desviar.
Na segunda parte, Nuno Dias aproveitou para rodar bastante a equipa, dando minutos a vários jogadores, incluindo o reforço ucraniano Oleksandr Sukhov e os jovens Tiago Rodrigues e Ruela. O Palma ainda reduziu para 4-2 aos 31 minutos, após uma perda de bola de Sukhov na saída para o ataque, mas os leões responderam pouco depois. Aos 35 minutos, Bruno Pinto fechou as contas no 5-2.
A pressão alta e a intensidade defensiva estiveram na origem de três dos cinco golos leoninos, enquanto o sistema 4-0 voltou a revelar dinâmica e capacidade para criar diferentes soluções ofensivas. Este domingo, dia 30, o Sporting defronta o Jimbee Cartagena, igualmente de Espanha, às 15h.
Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade
29 Ago 2026 | 13:15
Capitão do Sporting brilhou e fez duas assistências na vitória brutal de Portugal frente à Espanha
29 Ago 2026 | 11:23
João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)
24 Ago 2026 | 15:30