Modalidades
Atenção! Sporting está a negociar peça-chave do Barcelona para 2026/27
21 Nov 2025 | 11:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, Clube de Alvalade deixou uma mensagem nas redes sociais: "Lado a lado sempre. Muita força neste momento mais difícil"
21 Nov 2025 | 18:30 |
Edo Bosch, técnico da equipa de hóquei em patins do Sporting, está de luto, com a morte do pai e avô do guarda-redes leonino, Xano Edo. O familiar da dupla leonina já se encontrava doente há algum tempo, tendo falecido em Barcelona, onde residia.
Nesta sexta-feira, o Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais: "Lado a lado sempre. Muita força neste momento mais difícil". O pai do técnico espanhol também foi jogador, vestindo a camisola da Seleção espanhola, conseguindo sagrar-se campeão do Mundo.
Natural de Barcelona, Edo Bosch seguiu os passos do pai na modalidade por sua influência, tendo sido um dos melhores guarda-redes da sua geração. Terminou a carreira de jogador em Viana do Castelo e foi na Juventude de Viana que iniciou a carreira de treinador, como adjunto.
Em 2020, o Valongo apostou em si para treinador principal e acabou por liderar a equipa a uma conquista europeia, a Taça Continental, em 2022. Passou a temporada 2023/24 em Oliveira de Azeméís e foi da Oliveirense que chegou para o Sporting, onde foi apresentado em julho de 2024.
O Sporting - que venceu esta quinta-feira - recebe o Porto, antigo clube de Edo Bosch, neste domingo, pelas 19h00, na sétima jornada da fase regular da Liga. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 13 pontos, a cinco do líder Benfica. Por sua vez, os dragões são quintos, com 10 pontos. A presença de Edo e Xano no Clássico ainda é incerta.
Veja a publicação:
Jogador é cedido pelo Clube de Alvalade e ficará no emblema de Ponte de Sor até ao final da temporada, sendo que poderá ser já opção no próximo duelo
21 Nov 2025 | 17:38 |
É oficial. O Eléctrico garantiu o empréstimo de Pedro Santos. O pivot chega por empréstimo do Sporting e ficará no clube de Ponte de Sor até ao final da temporada, sendo que o jogador poderá ser já opção no jogo contra o Fundão, arcado para o próximo sábado.
Pedro Santos, de 20 anos, esteve emprestado nas últimas duas temporadas aos Leões de Porto Salvo e, apesar de se ter estreado esta temporada na passada quarta-feira ao serviço da equipa de Nuno Dias, estava a ter dificuldades em ganhar espaço no plantel.
No novo emblema, o atleta vai ser mais uma opção às ordens de Jorge Monteiro e deverá ser utilizado como concorrente principal do experiente Simi Saiotti na posição de pivot. Depois de um arranque complicado, o Eléctrico tem dado sinais de recuperação. O emblema alentejano soma duas vitórias nos últimos quatro jogos, uma delas no Pavilhão João Rocha.
De resto, a equipa de futsal do Sporting venceu p Famalicão, por 10-2, esta quarta-feira, dia 19 de novembro, em jogo da 10ª. jornada da Liga Placard. Os leões voltaram aos triunfos, e com direito a goleada das antigas, e com Pedro Santos a ser o autor de um dos golos.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os verdes e brancos vão defrontar o AEK de Atenas, nos oitavos-de-final da prova internacional. O encontro diante da turma helénica está marcado para a próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, às 19h00, no reduto adversário.
Veja a publicação:
No final do desafio a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, técnico teceu duras críticas aos juízes do duelo internacional
21 Nov 2025 | 16:49 |
O Trissino, equipa italiana de hóquei empatins, jogou esta quinta-feira em Barcelona, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa, que é treinada por João Pinto, antigo jogador do Sporting, empatou (4-4), mas esteve a vencer grande parte do encontro. No final do desafio realizado, o técnico teceu duras críticas à equipa de arbitragem.
"Foi um grande jogo de hóquei, com duas equipas que estão na Liga dos Campeões com o objetivo de chegar aos momentos de decisão. Viemos a Barcelona para ser iguais a nós mesmo e com a nossa estratégia. Dentro da dinâmica de jogo, conseguimos controlar como queríamos. Os jogadores foram perfeitos e estão de parabéns, mas não contávamos encontrar as adversidades que encontramos neste encontro", começou por dizer.
J. Pinto: "Não estamos nos anos 90 ou nos anos 2000"
Os lances polémicos foram um toque de Marc Grau na cara de Andrea Malagoli e ainda o quarto golo dos catalães, que foi marcado com o joelho: "Não estamos nos anos 90 ou nos anos 2000, estamos em 2025, onde há um estudo prévio das equipas, uma análise e todos trabalhamos para fazer a modalidade crescer".
J. Pinto: "O que se passou aqui foi embaraçoso para toda a gente"
João Pinto insistiu nas criticas e atirou: "O que se passou aqui foi embaraçoso para toda a gente, mesmo os dirigentes e os jogadores do Barcelona. Foi uma situação constrangedora para toda a gente. Já não via isto há muitos anos e não me faz falta", afirmou. Na mesma jornada, os leões venceram por 5-0.
Vale lembrar que, em cinco temporadas no Sporting, João Pinto somou 143 jogos e 103 golos. No Clube de Alvalade, o antigo jogador conquistou uma Liga dos Campeões, um Campeonato Nacional e uma Supertaça. A nível internacional, o agora treinador representou a seleção de Angola em 30 encontros, nos quais marcou 31 golos.
Atenção! Sporting está a negociar peça-chave do Barcelona para 2026/27
21 Nov 2025 | 11:55
Bomba no Sporting! Erick Mendonça pode não vir sozinho do Barcelona
21 Nov 2025 | 08:05
Confirmado! Craque que passou cinco anos no Benfica chega ao Sporting em janeiro
21 Nov 2025 | 07:24