Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 18:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Verdes e brancos ficaram a saber, após sorteio, qual o quadro para a prova rainha da presente temporada desportiva, que se disputa já este mês
09 Abr 2026 | 13:36 |
O Sporting já conhece o caminho que terá de percorrer para defender o título na Taça de Portugal de futsal. No sorteio da final eight, os leões ficaram emparelhados com o Famalicão nos quartos de final, numa eliminatória que marca o primeiro passo da equipa orientada por Nuno Dias rumo à revalidação do troféu.
Caso ultrapasse o conjunto famalicense, o Sporting defrontará nas meias-finais o vencedor do duelo entre Ferreira do Zêzere e Ladoeiro, equipa da 2.ª divisão. O cenário deixa os leões afastados de um eventual dérbi lisboeta até à final, uma vez que Benfica e Leões de Porto Salvo estão colocados na outra metade do quadro.
Assim, o campeão em título tem um percurso teoricamente mais favorável até ao jogo decisivo, podendo apenas encontrar o eterno rival numa eventual final. O Benfica, recorde-se, terá de ultrapassar primeiro o Leões de Porto Salvo e, caso avance, medirá forças com o vencedor do encontro entre Nun’Álvares e Viseu 2001, ambas formações da 2.ª divisão.
A final eight masculina da Taça de Portugal está marcada para entre os dias 22 e 26 deste mês, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde o Sporting - que terá renovado com Rocha - tentará manter a hegemonia na prova e acrescentar mais um troféu ao seu palmarés.
Antes disso, o Clube de Alvalade mantém-se atento à Liga Placard. Os verdes e brancos vão defrontar o Famalicão em jogo válido para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma orientada por Hugo Oliveira está marcado para o sábado, dia 18 de abril, às 17h00, no Pavilhão João Rocha.
Emblema culé terá mostrado interesse em garantir a contratação do jogador dos leões para a próxima época, mas novo vínculo em Alvalade estará assinado
09 Abr 2026 | 12:57 |
Rocha renovou contrato com o Sporting por mais três temporadas e ficará ligado ao Clube até 2029. O pivô brasileiro tinha em mãos uma proposta do Barcelona válida por dois anos, mas optou por continuar no Pavilhão João Rocha, reforçando a aposta dos leões na manutenção de uma das suas peças-chave.
Com a decisão do jogador canarinho, revela o Record, o Barcelona voltou-se para outra solução e acabou por apontar a Higor. O pivô do Benfica, que se encontra em final de contrato, deverá rumar à Catalunha na próxima época, reforçando o plantel dos catalães.
Vale lembrar, no entanto, que o emblema culé também chegou a demostrar interesse em Zicky Té. A imprensa espanhola avançou as intenções do Barcelona, mas os leões mantêm uma posição firme em relação ao internacional português, que tem contrato válido até 2027. Além disso, o Sporting já terá recusado uma proposta de 200 mil euros apresentada pelo Semey e o Clube não demonstra abertura para negociar.
Por seu turno, a permanência de Rocha é vista internamente como um movimento importante para garantir estabilidade no setor ofensivo da equipa de futsal do Sporting, que continua a preparar a próxima temporada mantendo a base do plantel e garantindo o regresso de Erick Mendonça.
No total, na equipa principal verde e branca – pela qual já soma duas passagens -, o internacional brasileiro já participou em 153 encontros, tendo assinado 97 remates certeiros e 38 assistências. Em Alvalade, conquistou um Campeonato Nacional, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga, três Supertaças e duas Ligas dos Campeões de Futsal.
Internacional português será reforço dos verdes e brancos para a próxima temporada desportiva e são conhecidas novidades sobre o processo
09 Abr 2026 | 10:59 |
Erick Mendonça está de regresso ao Sporting e vai voltar a vestir de verde e branco a partir da próxima temporada, encerrando assim um ciclo de três anos ao serviço do Barcelona. O acordo entre o internacional português e o Clube de Alvalade já estará fechado, com o universal de 30 anos a preparar-se para regressar ao Pavilhão João Rocha.
Segundo revela o jornal Record, o Barcelona ainda tentou garantir a continuidade do jogador com uma proposta de renovação por mais dois anos. No entanto, Erick optou por regressar ao clube do coração, onde terá à sua espera um contrato válido por cinco temporadas. A ligação emocional ao Sporting e o projeto dos leões foram fatores decisivos na escolha.
Antes da mudança, o objetivo do internacional português passa por terminar a passagem pelo emblema catalão da melhor forma possível. Atualmente no segundo lugar do campeonato espanhol, Erick Mendonça pretende despedir-se com a conquista do título, o que seria o primeiro ao serviço do Barça.
Com o Barcelona a atravessar uma fase menos forte, tanto desportiva como financeiramente, Erick decidiu regressar a casa. O Sporting garante assim um reforço experiente e identificado com o Clube para a próxima temporada, que conhece bem os cantos à casa.
Erick Mendonça representou os leões em duas passagens (2012/2013 - 2014/2015 e 2018/2019 - 2022/2023). Estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2013/14 e afirmou-se entre 2018 e 2023 como uma das figuras da formação orientada por Nuno Dias. Durante esse período, foi peça-chave no sucesso dos leões no futsal nacional e europeu.