Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BALDE DE ÁGUA FRIA! COQUELUCHE DO SPORTING FALHA JOGOS OLÍMPICOS: "UM APERTO NO CORAÇÃO"

Atleta do Clube de Alvalade confirma ausência da competição internacional por motivos físicos

Mamona falha Jogos Olímpicos
Mamona falha Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.


"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.


"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".


"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".

"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.



Modalidades

Com muito Sporting à mistura, Portugal estreia-se com vitória por 10-1 no Mundial de futsal (vídeo)

Formação comandada por Jorge Braz defende título que conquistou na última edição da prova (2021), com triunfo por 2-1 diante da Argentina

Craques do Sporting ajudam Portugal a triunfar no Mundial de futsal
Craques do Sporting ajudam Portugal a triunfar no Mundial de futsal

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou com o pé direito no Mundial de futsal. Os comandados de Jorge Braz bateram o Panamá, por 10-1, com muito Sporting à mistura. Tomás Paçó marcou um dos golos, tal como Erick Mendonça e Pany Varela, que representaram os leões durante vários anos.


O encontro começou de feição para a equipa das quinas com Pany a abrir o ativo aos 5 minutos. A bola acabaria por bater nas costas do guardião adversário, com a FIFA a atribuir autogolo ao panamenho. Afonso Jesus (6') e Bruno Coelho (8') atiraram o resultado para 3-0, antes de Tomás Paçó (11') fazer o quarto, com assistência do ala que trocou Alvalade pelo Al Nassr. Logo a seguir, Erick apontou o quinto golo da armada lusa (12').


Afonso bisou aos 16', com André Coelho a aumentar aos 17'. Em cima do final da primeira parte, Kutchy atirou para o 8-0. Ao intervalo registava-se uma vitória folgada de Portugal, que acabou por gerir nos últimos 20 minutos do encontro.


Aos 29', André Coelho também fez o segundo da conta pessoal, com o adversário a marcar o golo de honra aos 35'. Alfonso Maquensi bateu Edu Sousa, através da marca de grande penalidade. O décimo tento de Portugal e o momento do encontro surgiu aos 37'. João Matos, capitão do Sporting, assistiu Pany Varela que, de calcanhar, atirou para o 10-1, fechando as contas.

Com a vitória - a primeira no Mundial de futsal -, Portugal é líder do grupo E, com três pontos conquistados. Panamá, Tajiquistão e Marrocos (zero), são os restantes integrantes. O próximo encontro da armada lusa é frente à formação asiática e tem início marcado para as 16h00 de dia 19 de setembro, quinta-feira.


Assista aos golos de Portugal:

Primeira parte


Golaço de Pany Varela



Modalidades

Com baixas de peso à mistura, Sporting termina no terceiro lugar e segue...

Equipa verde e branca continua sem poder contar com algumas peças-chave do plantel nesta fase da temporada

Futsal do Sporting termina Oeiras Valley Cup em terceiro, depois de vencer os Leões de Porto Salvo
Futsal do Sporting termina Oeiras Valley Cup em terceiro, depois de vencer os Leões de Porto Salvo

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting encontra-se a realizar a sua pré-temporada e, neste fim de semana, participou no torneio Oeiras Valley Cup, no qual terminou na terceira posição. Os comandados de Nuno Dias acabaram por vencer os Leões de Porto Salvo, por 4-1, garantindo um lugar no pódio.


Na partida deste domingo, frente aos anfitriões do torneio, os verdes e brancos saíram vitoriosos com golos de Taynan, Anton Sokolov, Diogo Santos e Leonildo, numa participação que contou com muitos jovens às ordens do técnico leonino, que está 'desfalcado' neste arranque devido ao Mundial da modalidade.


Antes de disputarem o encontro do terceiro e quartos lugares do torneio, os leões acabaram por cair na meia-final, com o Anderlecht, por 4-2, no sábado, dia 14 de setembro. Vale destacar que, neste encontro, Allan Guilherme - reforço bomba do Sporting, oriundo do Braga -, se estreou a marcar. O outro golo foi apontado por Taynan.


Vale lembrar que, também durante esta pré-época, o Sporting já conquistou a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco, depois de bater o Eléctrico na final, por  8-1, com golos por Alex Merlim, Wesley, Sokolov (2), Tatinho, Taynan, Tiaguinho e Luís Montes.

Por esta altura, Nuno Dias não pode contar com quatro peças-chave do plantel leonino: João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té encontram-se no Uzbequistão ao serviço da Seleção Nacional, que se estreia esta segunda-feira, dia 16 de setembro, no Mundial de futsal, frente ao Panamá. Pauleta está lesionado e encontra-se em fase de recuperação. 



Modalidades

COQUELUCHE DO SPORTING OPERADA AO JOELHO ESQUERDO

Atleta do Clube de Alvalade enfrenta problemas físicos e fica afastada durante os próximos meses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Patrícia Mamona, atleta do triplo salto do Sporting, foi operada ao joelho esquerdo, na quinta-feira, dia 12 de julho, informou a própria na sua página oficial no Instagram, a mesma onde já tinha anunciado que não estaria presente nos Jogos Olímpicos. Sem grandes esclarecimentos, a atleta leonina disse que a cirurgia "correu bem".


A atleta leonina já confirmou que vai estar ausente dos Jogos Olímpicos de Paris, devido ao problema físico que contraiu e agravada nos Europeus em pista coberta de 2023, em Istambul, na Turquia. Nesse dia conquistou a medalha de bronze na terceira final de uma grande competição que disputou condicionada por lesão, tal como nos Mundiais ao ar livre Eugene2022, nos Estados Unidos, e, depois, nos Europeus Munique2022. Desde então, Patrícia Mamona falhou os Mundiais Budapeste2023.


Vale recordar que estes campeonatos eram a última chance, uma vez que a Sportinguista não compete desde 2023, ou seja, não tem ranking para chegar a Paris2024 por essa via. Esta ausência destrói, assim, o sonho de competir mais uma vez nos Jogos Olímpicos, algo que Mamona, no início do mês de junho, ainda acreditava.


"Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira", escreveu em comunicado recentemente.

"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo", pode ler-se.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas trouxe ex Porto para o Sporting para tentar lutar pelo título
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas trouxe ex Porto para o Sporting para tentar lutar pelo título

 

Icon Comentário0
Sporting perde por 3-0 em casa e falha conquista do Troféu Stromp
Modalidades

Sporting perde por 3-0 em casa e falha conquista do Troféu Stromp

 

Icon Comentário0
"Estou a gostar muito de Portugal" - Reforço do Sporting feliz com primeiras semanas em Lisboa
Modalidades

"Estou a gostar muito de Portugal" - Reforço do Sporting feliz com primeiras semanas em Lisboa

 

Icon Comentário0