Modalidades
Sporting vence fora de casa e iguala Benfica no topo da Liga portuguesa
28 Dez 2025 | 16:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Jogador que trocou os leões pelos dragões já tem o destino traçado e, segundo recentes informações, os planos já não passam pelo Clube de Alvalade
30 Dez 2025 | 10:38 |
Roc Pujadas prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada. O avançado da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade deverá, ao que tudo indica, rumar ao Reus, transferência que marca o seu regresso à Catalunha, região de onde é natural.
O jogador de 24 anos chegou a Portugal em 2022, proveniente do Noia, para representar o Porto, mas não conseguiu afirmar-se. Após duas épocas, mudou-se para o Sporting, onde reencontrou protagonismo. No Pavilhão João Rocha, o hoquista assumiu um papel mais relevante do que aquele que teve no Dragão Arena, mas procura agora somar mais minutos de competição.
A cumprir a segunda temporada na equipa orientada por Edo Bosch, o espanhol tinha ainda mais um ano de contrato, mas chegou a acordo para sair, revela o jornal Record, numa decisão tomada com o objetivo de relançar a carreira e voltar a ser aposta regular na seleção espanhola.
O Reus, um dos emblemas mais fortes da OK Liga, tem sido particularmente ativo no mercado para a próxima época. A saída anunciada de Martí Casas para o Barcelona abriu espaço no plantel catalão, contexto que facilita a entrada de Roc Pujadas como uma das apostas para a nova temporada.
Na última temporada, o hoquista espanhol realizou 49 partidas oficiais, onde registou um total de 22 golos. No Sporting desde a época transacta - tendo chegado oriundo do Porto -, Roc Pujadas já ajudou à conquista de títulos, como a recente Supertaça e o Campeonato do Mundo de Clubes.
Direção do Clube de Alvalade não está preocupada com o interesse dos culés numa das principais estrelas da equipa verde e branca
30 Dez 2025 | 03:00 |
O Sporting está tranquilo em relação ao assédio a Francisco Costa, sabe o Leonino. O Barcelona mantém o interesse no jogador da equipa de andebol dos verdes e brancos, mas a Direção acredita que o lateral irá continuar em Alvalade.
Apesar de o emblema culé ter o internacional português nos seus planos para a renovação do plantel, atualmente, Kiko Costa encontra-se muito feliz no Sporting e não está a equacionar deixar o plantel dos bicampeões nacionais num futuro próximo.
Com saídas importantes no final da temporada, o Barcelona começa a preparar o futuro. A transferência do lateral francês Dika Mem - que deverá estar a caminho dos alemães do Füchse Berlin - surge como principal motivo para esta cobiça ao jogador do Clube de Alvalade.
Além da vontade de Kiko Costa estar alinhada com o Sporting, a verdade é que este tem contrato com os verdes e brancos até 2030 - depois de renovação em maio deste ano - e está 'preso' ao Clube de Alvalade por uma cláusula de rescisão que ronda 1 milhão de euros. No entanto, esta acabará por reduzir no final da duração do contrato.
Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português já soma 26 partidas - dez na EHF Champions League, 13 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 160 tiros certeiros.
Depois da goleada na última ronda diante do Braga, Clube de Alvalade não teve dificuldades em bater formação vilacondense
28 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Rio Ave por 10-2, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada na última ronda diante do Braga, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação vilacondense.
No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo e abriu o marcador aos 5 minutos por Felipe Valério. Bruno Maior dilatou a vantagem, aos 6', antes de Alex Merlim (11') fazer o 3-0. Antes do intervalo, Allan Guilherme (13') e Bruno Pinto (15') também faturaram.
Na segunda parte, aos 28 minutos, Tiago Torres reduziu para a turma adversária, mas, no minuto seguinte, Wesley fez o sexto para os verdes e brancos. Aos 31', Rocha ainda viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, mas foram os leões a voltar a marcar. Allan Guilherme (32' e 34'), Tiago Rodrigues (33') colocaram o placard em 9-1. Até ao final, Careca (36') fez o 9-2 e Bruno Pinto (36') fechou as contas.
Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 36 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Ferreira do Zêzere na 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Cristiano Coelho está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.
Sporting vence fora de casa e iguala Benfica no topo da Liga portuguesa
28 Dez 2025 | 16:22
Exclusivo Leonino - Zicky Té pouco ou nada tem jogado no Sporting, mas há um motivo
27 Dez 2025 | 15:05
Sporting reage à vitória do Benfica e recupera liderança da Liga portuguesa com triunfo por 3-0
21 Dez 2025 | 16:15