Modalidades
Sporting apanha grande susto frente ao último classificado, mas ganha 3-2
17 Jan 2026 | 16:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Peça-chave da equipa do Clube de Alvalade caminha a passos largos para voltar aos convocados, depois de uma lesão grave que o tem afastado
20 Jan 2026 | 03:00 |
Facundo Bridge, uma das peças-chave da equipa de hóquei em patins do Sporting, está mais perto de regressar aos rinques depois de uma lesão grave que o tem afastado das pistas, sabe o Leonino. O ‘camisola 87’ sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo no último verão, o que o obrigou a ser operado.
A evolução tem sido acompanhada de perto pelos serviços médicos do Clube de Alvalade, com o foco total em devolver o jogador ao máximo nível físico e competitivo. Ao que o nosso Jornal apurou, o mês de fevereiro pode marcar a estreia do jogador na presente temporada.
O tempo médio de recuperação para uma lesão desta gravidade situa-se entre três e seis meses, mas o caso do jogador argentino revelou-se mais complexo do que o inicialmente previsto, o que explica a sua ausência nos convocados de Edo Bosch até ao
O regresso do 'camisola 87' será um 'reforço' de peso para a equipa verde e branca, especialmente numa fase em que se aproximam os jogos decisivos da temporada. A experiência e qualidade do atleta darão mais soluções às opções do treinador do emblema leonino, que viu a equipa vencer de forma dramática no último jogo.
Ao serviço da equipa de hóquei em patins do Sporting, o atleta de 26 anos já disputou um total de 85 partidas, nas quais conseguiu o registo de 37 golos apontados, aos quais junta, ainda, 16 assistências para os companheiros de equipa. No tempo que já passou em Alvalade, Facundo Bridge já conquistou uma Taça de Portugal e uma Liga dos Campeões.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao rival azul e branco e somou triunfo categórico, em casa, imponde primeiro desaire ao adversários nas competições internas
19 Jan 2026 | 10:28 |
Após o triunfo da equipa de voleibol feminino do Sporting frente ao Porto (3-0), Rui Silva, treinador da equipa leonina, analisou a categórica vitória e mostrou-se muito satisfeito com a prestação da formação verde e branca, que impôs a primeira derrota da época ao rival na Liga.
R. Silva: "Foi um excelente espetáculo e a atitude da equipa foi extraordinária"
“Foi um excelente espetáculo e a atitude da equipa foi extraordinária. Era importante termos intensidade, muito energia, mas muita tranquilidade ao mesmo tempo. Conseguimos manter a nossa invencibilidade em casa e quebrar a invencibilidade do Porto. Primeiro toque, serviço e defesa foram extraordinários. Fomos constantes no serviço, o que era importante”, destacou o técnico que elogiou os adeptos.
“A atitude da equipa juntamente com o grande apoio dos nossos adeptos proporcionou esta grande vitória”. Um triunfo que considerou “muito importante”, embora se tenha tratado de “mais um jogo da fase regular”, onde o Sporting segue no terceiro lugar com 38 pontos, atrás de Braga (39) e Porto (41).
R. Silva: "Continuo a achar que somos uns outsiders muito fortes perante adversários que se reforçaram imenso, como o Porto"
Ainda assim, Rui Silva não escondeu o valor desta demonstração de força deixada no Pavilhão João Rocha: “Mostrámos que somos uma equipa forte no campeonato, com uma palavra a dizer. Continuo a achar que somos uns outsiders muito fortes perante adversários que se reforçaram imenso, como o Porto”, realçou.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 25 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Diogo Botto jogar-se-á pelas 16h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Emblema verde e branco derrotou azuis e brancos, este domingo, dia 18 de janeiro, em jogo da 15.ª jornada e segue na luta pelo primeiro lugar
18 Jan 2026 | 16:59 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Porto por 3-0, este sábado, dia 18 de de janeiro, em jogo da 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-22), (25-24) e (25-22). Depois do recente triunfo diante do Benfica, o Clube de Alvalade respondeu assim na mesma moeda à derrota que havia sofrido na Dragão Arena na primeira volta e impõe a primeira derrota ao rival.
Com esta vitória - a 15.ª em 19 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar, à condição, com 38 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (41 pontos). Já o Braga surge no terceiro posto com 36, mas menos um jogo disputado.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 25 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Diogo Botto jogar-se-á pelas 16h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Sporting apanha grande susto frente ao último classificado, mas ganha 3-2
17 Jan 2026 | 16:01
Sporting ganha fora de casa e está nas meias-finais da Taça de Portugal
17 Jan 2026 | 17:43
Fisioterapeuta que esteve no Sporting foi detido pela Polícia Judiciária
17 Jan 2026 | 11:43