Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BALDE DE ÁGUA FRIA! COQUELUCHE DO SPORTING FALHA JOGOS OLÍMPICOS: "UM APERTO NO CORAÇÃO"

Atleta do Clube de Alvalade confirma ausência da competição internacional por motivos físicos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jun 2024 | 18:13 |

Icon Comentário0

Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.


"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.


"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".


"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".

"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.



Modalidades

Oficial! 8 anos depois, figura nuclear diz adeus ao Sporting: "Obrigado, Rui Costa"

Atleta prepara-se agora para dar continuidade à carreira noutro emblema na próxima temporada desportiva e fica assim livre no mercado

Daniela Loureira já não é jogadora da equipa de voleibol do Sporting; Líbero agradeceu ao ex técnico das leoas, Rui Costa
Daniela Loureira já não é jogadora da equipa de voleibol do Sporting; Líbero agradeceu ao ex técnico das leoas, Rui Costa

04 Mai 2026 | 17:04 |

Icon Comentário0

É oficial. Daniela Loureira já não é jogadora da equipa de voleibol do Sporting. O Clube de Alvalade decidiu não acionar a cláusula de renovação de contrato da atleta, pelo que a capitã terminou a sua ligação ao emblema verde e branco.


A líbero, de 38 anos, prepara-se agora para dar continuidade à carreira noutro emblema na próxima época, colocando assim um ponto final num ciclo longo em Alvalade. A líbero assumiu-se como uma das figuras mais influentes, desempenhando um papel de liderança dentro e fora de campo.


A jogadora tinha renovado contrato em julho de 2025, num acordo válido por uma temporada, com mais um ano de opção: "Fim! Obrigada, Sporting. Agradeço a todos os adeptos que sempre nos apoiaram no caminho", escreveu nas redes sociais, agradecendo a Rui Pedro Costa, ex técnico das leoas.


Daniela Loureiro: "Obrigada, Rui Costa, por me teres convidado a entrar neste projeto, que cresceu tanto"

"Obrigada, Rui Costa, por me teres convidado a entrar neste projeto, que cresceu tanto. Foram oito épocas a jogar de verde e branco com responsabilidade, máxima entrega, onde sei que dei o meu melhor em todos os momentos! Saio, a dar ainda mais valor às palavras Lealdade, Resiliência, Respeito, Humildade e sentido de missão. Novas aventuras a caminho, certamente!", pode ler-se.


Daniela Loureiro transferiu-se para o Sporting, oriunda do Belenenses, no início da época de 2018/19, tornando-se numa das principais jogadoras da equipa que conquistou Campeonato Nacional da 2ª Divisão nessa época. Depois, passou a ser a capitã da equipa na conquista de uma Taça Federação e duas Taças de Portugal. Tiago Sineiro será o treinador das leoas na próxima época.


Modalidades

Negócio quase fechado! Melhor jogador da Liga portuguesa perto de assinar pelo Sporting

Atleta de 26 anos realizou uma época de enorme destaque, onde assumiu protagonismo absoluto e despertou interesse do Clube de Alvalade

Brayden Carter, poste norte-americano do Galitos, surge bem referenciado pela estrutura do Sporting e negócio pode mesmo concretizar-se
Brayden Carter, poste norte-americano do Galitos, surge bem referenciado pela estrutura do Sporting e negócio pode mesmo concretizar-se

04 Mai 2026 | 11:25 |

Icon Comentário0

O Sporting já começou a movimentar-se nos bastidores tendo em vista a próxima temporada da equipa de basquetebol e há um nome que ganha cada vez mais força na agenda leonina: Brayden Carter. O poste norte-americano surge bem referenciado pela estrutura verde e branca.


Segundo avança o portal 'Basquetebol Notícias', o interesse não é apenas exploratório e o processo encontra-se já numa fase adiantada, sendo que o negócio está perto de ficar fechado. Em Alvalade, a possibilidade de garantir o jogador é vista com otimismo.


O atleta de 26 anos realizou uma época de enorme destaque ao serviço do Galitos, onde assumiu protagonismo absoluto. O norte-americano foi uma das figuras mais dominantes da competição, ainda que não tenha conseguido evitar a descida de divisão.


O reconhecimento acabou por surgir de forma natural, com a distinção de MVP da fase regular da Liga a confirmar o impacto na temporada. Um estatuto que não passou despercebido ao Sporting, que venceu a Taça Hugo dos Santos frente ao Benfica.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Brayden Carter conseguiu uma média 19,5 pontos, 2,0 assistências e 7,9 ressaltos nos 27 jogos que realizou pelo emblema sediado no Barreiro, que terminou a Liga Betclic no último lugar com 27 pontos.



Modalidades

Foi mesmo até ao fim! Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga

Dérbi eterno deste domingo, dia 3 de maio, foi marcado de bastante intensidade, mas os leões conseguiram levar a melhor sobre as águias

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 3 de maio, e garantiu a conquista da Taça Hugo dos Santos
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 3 de maio, e garantiu a conquista da Taça Hugo dos Santos

03 Mai 2026 | 19:21 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Benfica por 79-77, este domingo, dia 3 de maio, e garantiu a conquista da Taça Hugo dos Santos - considerada a Taça da Liga da modalidade. Num encontro disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, os leões conseguiram a vencer mais um troféu esta época, depois da prova rainha diante do Porto.


No primeiro período, as equipas mostraram-se bastante equilibradas, mas com um ligeiro ascendente por parte da turma leonina e, após os primeiros 10 minutos, era o Sporting que venciam 19-13. No segundo parcial, a toada manteve-se, mas os leões conseguiram continua em vantagem para o intervalo (44-42).


No terceiro parcial, o Benfica começou a apertar e chegou mesmo a ultrapassar os verdes e brancos no marcador, com o Clube de Alvalade a entrar nos últimos dez minutos com dois pontos de desvantagem (61-59). No último quarto, o conjunto leonino voltou a colocar-se na frente das águias e conseguiu fechar a sua conquista com uns últimos segundos impróprios para cardíacos.


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Stephan Swenson. O belga somou 15 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Malik Morgan contabilizou 12 pontos, seis ressaltos e uma assistência, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 33.ª em 45 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães garantiram o segundo troféu da presente temporada. No sábado, dia 9 de maio, os leões disputam voltam a entrar em campo para o jogo 1 dos quartos de final do Campeonato Nacional, e vão defrontar o Esgueira, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting avisa após triunfo na Luz e deixa recado sério ao Benfica: "É para ganhar"
Modalidades

Treinador do Sporting avisa após triunfo na Luz e deixa recado sério ao Benfica: "É para ganhar"

03 Mai 2026 | 16:53

Icon Comentário0
Ricardo Costa mostra-se orgulhoso do Sporting tricampeão: "Uma equipa muito especial"
Modalidades

Ricardo Costa mostra-se orgulhoso do Sporting tricampeão: "Uma equipa muito especial"

03 Mai 2026 | 10:58

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas fecha contratação no Sporting após indicação nos bastidores
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas fecha contratação no Sporting após indicação nos bastidores

02 Mai 2026 | 14:03

Icon Comentário0