Modalidades
Oficial! Internacional pela Argentina tem lugar assegurado no Sporting para 26/27
21 Jul 2026 | 13:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 18:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Foi o próprio internacional português a dar conhecimento da intervenção cirúrgica através das suas redes sociais, nesta quarta-feira, 22 de julho
22 Jul 2026 | 14:43 |
Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem". O pivô do Sporting explicou ainda todo o processo que o levou a tomar esta decisão após uma lesão sofrida em fevereiro deste ano.
"Muito obrigado a todos pelas mensagens, felizmente a cirurgia correu muito bem! Por mim até já dava uns toques na bola, mas não posso 😂 No dia 23 de Fevereiro 2026, sofri uma lesão, no primeiro jogo dos quartos de final da UEFA Futsal Champions League, frente ao Benfica; jogo este onde estava em discussão o acesso a final 4 que mais tarde viríamos a conquistar!", começou por escrever.
Zicky Té: "Durante este período fui travando uma luta diária comigo mesmo"
De seguida, Zicky explicou de que forma está a encarar todo este processo: "Durante este período fui travando uma luta diária comigo mesmo, muito pela minha teimosia, paixão pelo jogo, sentimento de responsabilidade e vontade de jogar SEMPRE, mesmo não estando nas melhores condições…", vincou, antes de vincar que esta decisão foi tomada em conjunto com o Sporting.
Zicky Té: "Aproveitar a longa paragem para recuperar bem, a todos os níveis"
"Mas agora nós( Eu Departamento Clínico e Técnico); decidimos conscientemente juntos, que ao dia de hoje, intervir seria a melhor opção para que eu possa voltar a responder com trabalho, dar o melhor de mim e ajudar a equipa dentro da quadra, porque fora já o farei com toda a certeza! Agora vai ser tempo de reagrupar as tropas, Aproveitar a longa paragem para recuperar bem, a todos os níveis!", atirou.
Vale lembrar que o Sporting havia dado início ao processo de renovação de Zicky Té. O internacional português deverá prolongar a ligação aos leões até 2030, acrescentando mais três temporadas ao vínculo que atualmente termina no final da próxima época.
Confira a publicação:
Verdes e brancos apresentaram o jogador português aos seus Sócios e adeptos no decorrer da manhã desta quarta-feira, dia 22 de julho
22 Jul 2026 | 14:13 |
Oficial! João Embaló foi apresentado como reforço da equipa de basquetebol do Sporting nesta quarta-feira, dia 22 de julho. O poste português, de 24 anos, chega ao Pavilhão João Rocha depois de três temporadas ao serviço da Oliveirense.
O internacional pelas camadas jovens da Seleção Nacional conta ainda com passagens pelo CB Queluz e pelo CD Póvoa. Com 2,03 metros, João Embaló prepara-se agora para dar um novo passo na carreira ao serviço do clube do coração.
João Embaló: "Foi sempre um sonho representar o Sporting"
"Estou muito contente por representar este grande clube, o clube do meu coração. Foi sempre um sonho representar o Sporting e o coração falou mais alto", começou por dizer o jogador, nas primeiras declarações com a camisola verde e branca.
Questionado sobre as principais características, João Embaló destacou o espírito coletivo e a entrega dentro de campo. "Sou um jogador de equipa. Jogo mais para os outros do que para mim. Tenho sempre garra e força, dou o meu máximo", explicou.
O novo poste leonino não escondeu a ambição para a próxima temporada. "Ganhar tudo, campeonato e taças, e fazer um grande percurso europeu", assumiu, antes de pedir o apoio dos adeptos: "Vou dar o meu máximo para os deixar felizes".
Confira a publicação:
Jogador deixou o Clube de Alvalade neste verão e já foi apresentado no seu novo emblema, iniciando uma caminhada pelo campeonato italiano
21 Jul 2026 | 17:31 |
Oficial: Pauleta foi confirmado como reforço do Nápoles para a próxima temporada, semanas depois de ter dito 'adeus' à equipa de futsal do Sporting, onde esteve durante sete temporadas às ordens de Nuno Dias, confirmando um Exclusivo Leonino.
O emblema italiano apresentou o canhoto português através das suas redes sociais nesta terça-feira, dia 21 de julho, sendo descrito como uma "contratação com visibilidade internacional", acabou por destacar Serafino Perugino, presidente do clube.
"Uma estrela mundial, chega Pauleta", pode ler-se na publicação, que prossegue com uma nova descrição do internacional português: "Campeão e ícone do Sporting, acaba de conquistar a Liga dos Campeões". De resto, também o jogador já deixou algumas palavras.
"Agora só estou a pensar no FF Napoli e mal posso esperar para comemorar com os adeptos", vincou Pauleta, visto pelo emblema transalpino como "um campeão europeu na sombra no Vesúvio". O jogador chega ao clube depois de Edgar Varela, ex Sporting, que esteve em Nápoles na primeira metade da época passada.
Aos 32 anos, Pauleta encerrou uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021 e agora em 2026, dois dos pontos altos da história recente do Clube.
Confira a publicação:
Oficial! Internacional pela Argentina tem lugar assegurado no Sporting para 26/27
21 Jul 2026 | 13:36
Oficial! Varandas renova contrato com central bicampeão pelo Sporting: "Já tinha dito que..."
20 Jul 2026 | 14:06
Negócio fechado! Sem confirmação do Sporting, goleador já se despede nas redes sociais
20 Jul 2026 | 11:19