Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting vai ao mercado por um guarda-redes para 2026/27
26 Nov 2025 | 11:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Atleta havia sido colocado na rota dos verdes e brancos para a próxima temporada, mas situação acabou resolvida pelos dragões com novo contrato
28 Nov 2025 | 12:14 |
Oficial: O Porto renovou contrato com Diogo Rêma. O anúncio foi realizado pelo emblema do norte do país esta sexta-feira, dia 28 de novembro, poucos dias depois de o guarda-redes de andebol dos dragões ter sido colocado na rota do Sporting.
Em comunicado, o Porto revelou que segurou o guardião até 2029. O internacional português estava associado ao Clube liderado por Frederico Varandas para o lugar de André Kristensen, cuja saída de Alvalade tem sido tema recorrente. Apesar de reconhecer qualidade ao atleta, o Sporting nunca encetou conversações formais pelo atleta dos dragões.
"Há muito tempo que tinha o desejo de ficar durante mais anos no Porto e continuar o progresso. Nos primeiros anos, treinava sempre com a equipa principal, mas raramente jogava. Entrei verdadeiramente na equipa há duas épocas e, a partir desse momento, senti-me uma peça importante. Já sabia o que era trabalhar num ambiente vencedor como o do Porto, sabia da grandeza do Clube, mas temos sempre mais passos para dar e ainda me falta caminhar muito. Tenho mais quatro anos para mostrar o meu valor e acrescentar valor a esta equipa", ressalvou Diogo Rêma, aquando da renovação.
No que toca a André Kristensen, este terá recebido uma proposta para reforçar o Flensburg, uma das melhores equipas da Bundesliga. O guarda-redes continua a ser uma das peças basilares do andebol do Sporting, por quem a Direção aguarda desenvolvimentos.
Em 2025/26, Diogo Rêma leva 20 encontros. Caso tivesse rumado ao emblema verde e branco, voltaria a coincidir com Martim Costa, Francisco Costa e Diogo Branquinho. O internacional português em 31 ocasiões também já foi orientado por Ricardo Costa, em 2019/20, no Gaia.
Clube de Alvalade apresentou-se a grande nível em mais um encontro a contar para a competição intercontinental, desta feita no João Rocha
27 Nov 2025 | 21:19 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Kolstad por 44-31, esta quinta-feira, dia 27 de novembro. Em duelo da nona jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória para o campeonato nacional.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida frente a um adversário com qualidade. Ao intervalo, os leões tinham mais quatro tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas foi ampliado na segunda parte. (22-15).
A turma da Noruega não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o último classificado do grupo dos verdes e brancos, que leva apenas uma vitória na prova até ao momento.
Com esta vitória - a 18.ª em 23 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao quarto lugar do grupo A, com 10 pontos somados em nove partidas disputadas. Na primeira posição, segue a formação do Fuchse Berlin, com 16 pontos.
Os leões viram, agora, atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para domingo, dia 30 de novembro, frente ao Artística de Avanca, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Estrutura do Clube de Alvalade pretende preparar atempadamente todas as contratações da próxima temporada e está atento às necessidades de Nuno Dias
27 Nov 2025 | 14:07 |
Está decido: o Sporting vai fazer mudanças no plantel da equipa de futsal para a temporada 2026/27 e o sector onde se deverá sentir mais é na baliza, sabe o Leonino. A estrutura dos leões pretende garantir a chegada de um novo guarda-redes para a turma de Nuno Dias.
Segundo apurou o nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca olha para a baliza da modalidade como uma das posições mais deficitárias e acredita que um dos passos para o sucesso possa ser a contratação de um novo guardião que, ao que tudo indica, deverá ser estrangeiro.
Atualmente, Nuno Dias conta com três guarda-redes: Bernardo Paçó, Henrique Rafagnin e Gonçalo Portugal. Enquanto o primeiro tem sido utilizado como titular, o Sporting acredita que poderá melhorar com maior competição no plantel. O internacional português é tido como mais que suficiente para a fase regular, mas os leões pretendem outra experiência para os play-offs, finais e UEFA Futsal Champions League.
Por seu turno, Rafagnin deverá deixar a equipa do Sporting no final da presente temporada, tal como avançou o Leonino, em exclusivo. O brasileiro perdeu o lugar para Paçó na época transata e tarda a agarrar a sua oportunidade em Alvalade. A saída deste não formado localmente (NFL) abre a entrada de outro.
Também Gonçalo Portugal pode colocar um ponto final à sua passagem no Sporting no fim de 2025/26. Depois de praticamente 15 temporadas em Alvalade, o guarda-redes de 33 anos tem cada vez menos utilização por parte de Nuno Dias e sua saída poderá abrir espaço ao regresso de Guilherme Cintra, que está atualmente emprestado à UVPN.
Relembre, aqui, os melhores momentos do Sporting na última final four da Liga dos Campeões de futsal:
Exclusivo Leonino - Sporting vai ao mercado por um guarda-redes para 2026/27
26 Nov 2025 | 11:19
Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde
26 Nov 2025 | 12:25
Exclusivo Leonino - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting
25 Nov 2025 | 13:55