Modalidades
Zicky Té voltou a jogar pelo Sporting e reage aos boatos sofre final da carreira
16 Fev 2026 | 11:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Leões já estão a pensar no futuro e terão garantido a chegada de um reforço a Alvalade para preparar a saída de um dos jogadores mais importantes do plantel
18 Fev 2026 | 13:02 |
Decisão tomada em Alvalade: Nil Cervera vai deixar o Liceo da Corunha no final da temporada. O Sporting irá acionar a cláusula de rescisão do jogador catalão - entretanto revista após a renovação automática formalizada a 31 de janeiro - assegurando a contratação do atleta depois de duas épocas em Riazor, revela a imprensa espanhola.
Na última temporada, Cervera rubricou 29 golos em 50 encontros oficiais. Já na presente campanha, e ainda a meio do calendário competitivo, soma 10 golos em 25 partidas, números que reforçam o estatuto de uma das figuras emergentes do hóquei em patins espanhol.
A mudança para Alvalade representa, assim, um passo importante na carreira do jovem internacional, que se prepara para abraçar um novo desafio no campeonato português, onde será preparado para substituir Nolito Romero. O internacional argentino, que representa o Sporting desde 2018/19, vai deixar o Clube no final da próxima temporada, a última do contrato, depois de não ter sido acionada a cláusula de renovação automática até 2029.
A entrada do jovem espanhol obrigará, contudo, a ajustes na gestão do plantel. No campeonato nacional apenas é permitida a utilização de cinco jogadores estrangeiros por jogo e, salvo alterações inesperadas, o Sporting poderá contar com seis: Cervera, Nolito, Danilo Rampulla, Facundo Bridge, Alessandro Verona e Facundo Navarro.
Na presente temporada, ao serviço do Liceo da Corunha, Nil Cervera já realizou 25 partidas oficiais, nas quais registou um total de 10 golos. Por seu torno, Nolito Romero leva, com a camisola do Sporting, 19 remates certeiros em 29 encontros.
Confira este golo de Nil Cervera:
Jogador, que chegou à equipa verde e branca no mercado de inverno, continua a recuperar do problema físico que sofreu no início de fevereiro
18 Fev 2026 | 03:00 |
Li Yongzhen, central da equipa de voleibol do Sporting, vai continuar de fora dos convocados, sabe o Leonino. O jogador, que chegou à equipa verde e branca no mercado de inverno, já deixou as muletas e continua a recuperar da entorse que sofreu.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador, que esteve presente nas bancadas do Pavilhão João Rocha com uma bota ortopédica no último jogo diante do Espinho, dá assim novos passos rumo à reabilitação total que poderá acontecer nas próximas semanas.
O jogador de 27 anos, que soma seis partidas pelos leões, lesionou-se na partida entre o Sporting e o São Mamede (3-0), do passado dia 1 de fevereiro, e estava a ser uma das unidades em maior destaque no encontro da 17.ª jornada até magoar-se no pé.
Yongzhen Li é chegou ao plantel proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato chinês, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O pupilo de João Coelho veio para colmatar a saída de um outro atleta.
O próximo encontro dos leões está marcado para esta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte do Clube de Alvalade, nome do guarda-redes está na lista de observações
17 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de 20 anos de idade que se tem destacado ao serviço da equipa de andebol do Drammen, clube da primeira divisão norueguesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte dos leões, o nome do internacional pela Islândia em três ocasiões está na lista de observações para reforçar a baliza do Clube nas próximas épocas.
André Kristensen tem sido alvo de interesse no mercado, com rumores de propostas estrangeiras a surgir sobre o internacional norueguês devido às suas exibições consistentes na Liga dos Campeões, o que leva os responsáveis leoninos a procurar por alternativas no mercado.
Ainda não houve contactos formais com os representantes do jogador ou do Drammen. O Sporting tem seguido a evolução do guardião à distância, mas qualquer futura abordagem dependerá de avaliação mais concreta dos recursos financeiros e desportivos.
Ísak Steinsson, com 1,94 m de altura, reúne um perfil de juventude e potencial a longo prazo que agrada à Direção técnica, encaixando‑se na política de apostar em talentos emergentes com margem de progressão no cenário europeu. O jovem continua, assim, no radar leonino, enquanto André Kristensen permanece como uma peça fundamental do atual projeto.
Zicky Té voltou a jogar pelo Sporting e reage aos boatos sofre final da carreira
16 Fev 2026 | 11:59