Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Presidente verde e branco parece já ter decidido que a equipa verde e branca precisa de caras novas, e está disposto a trazer um jogador a meio da temporada
20 Nov 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas pode trazer reforços para a equipa de basquetebol do Sporting ainda no decorrer da presente temporada desportiva. Apesar do arranque positivo dos leões em 2025/26, o Presidente verde e branco quer que a equipa seja competitiva na luta pelo campeonato já esta época.
O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os dirigentes verdes e brancos, com Frederico Varandas à cabeça, estão a estudar a contratação de um poste, capaz de render no imediato, e que ajude o Sporting a cumprir os seus objetivos esta temporada, nomeadamente na luta pelo campeonato nacional.
O Sporting leva nove vitórias em 12 jogos esta época, e perdeu apenas por uma vez na Liga Portuguesa. No entanto, os responsáveis verdes e brancos ainda não estão convencidos que a equipa esteja à altura de lutar pelo campeonato, e pensam em reforçar o jogo interior do conjunto leonino até ao final da temporada.
O plantel leonino tem, de momento, dois postes que vão partilhando a quadra. Brandon Johns Jr., norte-americano de 25 anos, tem sido um dos maiores destaques da equipa verde e branca: participou em todos os 12 encontros até ao momento, e soma médias de 13,4 pontos, 1,9 assistências e 7,1 ressaltos por partida.
Rui Palhares é o outro poste da equipa de basquetebol do Sporting. O português de 24 anos chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2025, proveniente do Galitos, mas não se tem assumido no conjunto verde e branco. Participou em 12 jogos, mas com médias modestas de 4,7 pontos, 0,2 assistências e 3,2 ressaltos por jogo. Estes números deixam Frederico Varandas e os restantes responsáveis verdes e brancos com a crença de que a posição tem potencial para ser melhorada ainda esta temporada.
Clube de Alvalade entrou em campo esta quarta-feira, dia 19 de novembro, para disputar a última jornada da fase de grupos da prova internacional
19 Nov 2025 | 21:08 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o CS Vâlcea 1924 por x-x, esta quarta-feira, dia 19 de novembro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup 2025/26. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões deram sequência ao bom momento, depois da vitória contra o Braga, no último encontro.
O Sporting entrou bem na partida, com vontade de mostrar a superioridade sobre o adversário romeno. Os leões assinaram um grande primeiro quarto, onde venceram por 37-20, e deram seguimento nos 10 minutos seguintes, onde triunfaram por 31-21. Feitas as contas, o Clube de Alvalade liderava por 68-41 ao intervalo.
No terceiro parcial, o Sporting voltou a aumentar o ritmo e voltou a conquistar o parcial, com mais sete pontos do que o Vâlcea (24-17). Nos derradeiro parcial, os leões não tiraram o pé do acelerador: voltaram a vencer por 20, para confirmar o triunfo final, por 121-67.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 23 pontos, 15 ressaltos e três assistências. Já Francisco Amarante contabilizou 21 pontos, oito ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting voltasse a triunfar.
Com esta vitória - a 10ª. em 13 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães terminam a fase de grupos na segunda posição, com 10 pontos, apenas a um do primeiro lugar, o Sassari - passam à próxima fase da competição, como um dos melhores segundos classificados. No próximo sábado, dia 22 de novembro, os leões disputam a segunda jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, onde defrontam o Vasco da Gama, pelas 18h30.
Clube de Alvalade regressou aos triunfos longe do Pavilhão João Rocha, depois de um jogo menos conseguido que terminou com derrota verde e branca
19 Nov 2025 | 20:36 |
A equipa de futsal do Sporting venceu, frente ao Famalicão, por 10-2, esta quarta-feira, dia 19 de novembro, em jogo da 10ª. jornada da Liga Placard. Depois da derrota com o Elétrico, os leões voltaram aos triunfos, e com direito a goleada das antigas.
Depois da derrota surpreendente na última jornada, o Sporting quis responder da melhor forma, e entrou com tudo, chegando ao primeiro da partida logo aos cinco segundos de jogo, por Diogo Santos. Wesley, Bruno Pinto e Bruno Maior deixaram o marcador em 4-0, antes do Elétrico reduzir, aos 11'. Antes do intervalo, Pedro Santos ainda fez o 5-1 para os leões.
Na etapa complementar, o Sporting não abrandou, e continuou a contruir uma vantagem significativa no marcador. O Famalicão reduziu para 5-2 aos 22', mas golos de Rocha, Tomás Paçó, Bruno Pinto (2) e Pauleta atiraram o resultado para uns esclarecedores 10-2.
Com esta vitória – a 12ª. em 14 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias sobem ao segundo lugar da tabela classificativa com 24 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 30, e o Leões de Porto Salvo fecham o pódio (22).
O Clube de Alvalade vira atenções para a Liga dos Campeões. Os verdes e brancos vão defrontar o AEK de Atendas, nos oitavos-de-final da prova internacional. O encontro diante da turma helénica está marcado para a próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, às 19h00, no reduto adversário.