Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
29 Jun 2024 | 17:13 |
Patrícia Mamona confirmou, esta sexta-feira, dia 28 de junho, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris devido a lesão. A atleta do Sporting não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho, com o objetivo de voltar a treinar a 100% para conseguir competir ao mais alto nível”.
"É com um aperto no coração que venho comunicar que, infelizmente, não vou poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa seleção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada", começou por escrever.
"Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada mas, mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos. Fiz todos os esforços possíveis e submeti-me a todo o tipo de tratamentos. Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível".
"Apesar de tudo o que foi feito, a recuperação não foi suficiente. Agora, estou focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente. Agradeço de coração o apoio de todos os portugueses, dos meus patrocinadores e das pessoas que incansavelmente estiveram comigo durante este período tão difícil da minha carreira".
"Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação. Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal! Obrigada por estarem sempre comigo!", concluiu a atleta do Sporting.
Atleta de 21 anos, que já tem acordo para rumar ao clube encarnado na próxima temporada, foi recusado pelo emblema verde e branco
24 Nov 2025 | 03:00 |
Anderson Fortes, jogador que vai reforçar a equipa de futsal do Benfica na próxima temporada desportiva, foi oferecido ao Sporting, sabe o Leonino. Apesar da boa temporada que o ainda jogador do Leões de Porto Salvo tem realizado, os responsáveis do Clube de Alvalade não manifestaram interesse em contratar o ala.
Ao que o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima do processo, antes de o emblema da Luz ter aceitado pagar a cláusula de rescisão do internacional angolano (cerca de 75 mil euros), o mesmo foi colocado como possibilidade para integrar a turma de Nuno Dias.
Rejeitada a hipótese de rumar ao emblema verde e branco - que pode vir a sofrer várias mudanças -, o clube da Luz não hesitou em abrir os cordões à bolsa pelo atleta que foi revelação da Liga Placard 2024/25. Anderson Fortes tinha contrato com o atual terceiro classificado da Liga Placard até junho de 2027.
O Leões de Porto Salvo não facilitou nas negociações, obrigando mesmo ao pagamento da cláusula. O atleta de 21 anos de idade, que participou no último Mundial ao serviço dos 'Palancas Negras', deverá assim assinar um vínculo de quatro temporadas com os encarnados.
Na temporada passada, com a camisola dos Leões de Porto Salvo, Anderson Fortes marcou 16 golos nos 33 encontros que disputou pela equipa principal. O jogador é uma das grandes figuras do conjunto oeirense e soma quatro golos em 10 partidas esta época.
Clube de Alvalade não deu hipóteses frente ao rival azul e branco e voltou a bater dragões pela terceira vez na presente temporada
23 Nov 2025 | 20:38 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Porto por 5-2, este domingo, dia 23 de novembro, em jogo a contar para a sétima jornada da fase regular. Depois da vitória a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões bateram o rival azul e branco pela terceira vez esta época.
A jogar no Pavilhão João Rocha, e com Frederico Varandas a assistir, o Clube de Alvalade deu espetáculo na primeira parte e chegou ao primeiro por intermédio de Facundo Navarro, aos 12 minutos. No minuto seguinte, Nolito Romero, com uma grande stickada, fez o 2-0. Ainda antes do intervalo, Diogo Barata (18') fez o terceiro.
Na etapa complementar, a toada manteve-se e o emblema leonino chegou ao quarto por Alessandro Verona (28'). Xavi Malián, guardião dos dragões, foi evitando por diversas vezes que o Sporting ampliasse as contas. Telmo Pinto reduziu aos 38', antes de Danilo Rampulla (48') fazer o 5-1. Carlo Di Benedetto (50') ainda foi a tempo de fazer mais um para os forasteiros.
Com esta vitória - a 14.ª em 18 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 16 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 18, mas tem menos um jogo. O Barcelos é segundo classificado também com 18 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de novembro, frente ao Águias da Memória. O encontro diante da turma liderada por Francisco Mendes, a contar para os 32-avos-de-final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria.
Num duelo disputado no seu reduto, turma verde e branca dominou a partida frente a um adversário com qualidade e continua sem perder pontos
23 Nov 2025 | 16:32 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Marítimo por 41-31, este domingo, dia 16 de novembro. Em duelo da 12.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da derrota frente ao Fuchse Berlin na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida frente a um adversário com qualidade. Ao intervalo, os leões tinham mais quatro tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas foi ampliado na segunda parte. (20-16).
A turma de Paulo Fidalgo não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o sétimo classificado da Liga, que somou o quinto jogo consecutivo em conhecer o sabor da vitória.
Salvador Salvador terminou como melhor do lado leonino, com oito golos apontados, seguido de Orri Thorkelsson (seis), Carlos Álvarez, Jan Gurri e Filipe Monteiro e Víctor Romero (quatro). Do lado da equipa do Marítimo, Délcio Pina foi a unidade que mais perigo criou e apontou nove golos.
Com esta vitória - a 17.ª em 22 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 33 pontos, os mesmos do Benfica, mas têm menos um jogo realizado. O próximo jogo, a contar para a nona jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quinta-feira, dia 27 de novembro, frente ao Kolstad, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
24 anos depois, capitão do Sporting em risco de abandonar leões no final da época
22 Nov 2025 | 15:46