Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Patrícia Mamona, atleta do Sporting e vice-campeã olímpica do triplo salto em Tóquio 2020, vai falhar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 devido a lesão. Visto estar afastada da competição, falhou os Campeonatos de Portugal de Atletismo do passado fim-de-semana, consequentemente não atingindo os mínimos para disputar a grande competição, objetivo da carreira de todos os desportistas elegíveis a participar.
"Não teve nenhuma competição até agora nos últimos tempos. Obviamente, não tem treinado ao melhor nível e, infelizmente, confirma-se aquilo que já íamos prevendo", assegurou Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA),em declarações à agência Lusa.
Vale recordar que estes campeonatos eram a última chance, uma vez que a Sportinguista não compete desde 2023, ou seja, não tem ranking para chegar a Paris2024 por essa via. Esta ausência destrói, assim, o sonho de competir mais uma vez nos Jogos Olímpicos, algo que Mamona, no início do mês, ainda acreditava.
“Se vou ter tempo ounão para estar bem, só o tempo o dirá. Estou, neste momento, a lutar e a dar omelhor para conseguir, neste mês, estar a treinar a 100%, competir e ainda terosonho e a vontade de fazer um grande salto, que me permita ir a Paris”, declarou,no dia 1 de junho, à Lusa.
“Tenho de ser realista e dizer que há um grande risco de não conseguir fazer isso num espaço de tempo muito curto. Estou focada em meter-me bem e só quero sair desta situação. Ainda tenho muito para dar, tenho muita energia e, se conseguirmos resolver este problema, se não for neste mês, vai ser no segundo ou no terceiro. O importante é estar 100% bem, neste momento”, destacou na altura. Assim, ao que tudo indica, a vice-campeã olímpica não terá conseguido recuperar a tempo dos problemas físicos que a mantêm afastada da competição desde o ano passado.